Banner

Re: NOVATOS NO FÓRUM com dúvidas gerais - PERGUNTEM AQUI!!!

Jimmy Stewart

3351
Em relação a queda excessiva, já que sempre tem uma queda normal devido a troca natural dos fios, problemas de tiroide podem sim causar aumento da queda. Mas tratar a tiroide não para a queda natural normal, e nem uma queda a mais oriunda de outros problemas, como AAG, estresse, desnutrição etc...

Se o médico se referiu apenas a queda excessiva oriunda do problema de tiroide, ele está correto.

Mas falta vc saber exatamente que problema de tiroide vc tem.

Lembro que não existe um nível de iodo ideal pra todo mundo. O iodo é colocado no sal, e mesmo assim uma mesma concentração dele no sal pra uns ele dá hipertiroidismo e pra outros dá hipotireoidismo. Mesmo porque uns comem também mais sal que outros. Assim não tem como o governo achar uma concentração de iodo no sal que deixem todos ok, mas apenas uma que deixe um maioria ok.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

3353
Minoxidil não piora a AAG. No máximo dá essa impressão, pois as vezes após o shedding a AAG fudeu mais do que o minoxidil ajudou nesse período, já que leva meses até parar o shedding e o cabelo depois voltar.

Inchaço no rosto e palpitações do coração são colaterais possíveis, embora não frequentes.

Quanto a envelhecer a pele nunca foi provado. Envelhescer o bulbo creio que não tem como, pois ele ajuda a adiar um pouco a morte do cabelo com AAG, já que prolonga a duração das fases de crescimento.

PoderosoCastiga escreveu:Jimmy,

Obrigado pelas suas respostas.

Gostaria de saber que o uso de Minoxidil pode fazer com tempo. Ele pode de certa forma agravar a AAG? Ele pode causar inchaço? Problemas cardíacos? Envelhecer os bulbos capilares? Outros?

Em certas pessoas o minoxidil PODE funcionar como anti-DHT(caso do anbons)? Houveram mais pessoas?

Obrigado.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

3355
Desconheço algo sem problema e que possa usar direto pra evitar ginecomastia.
O que tem pode aumentar o DHT e não é pra tomar direto.

Gui_lherme_ escreveu:to a quase 1 mes sem tomar o peito esquerdo não senti que diminuiu porque cresceu muito pouco...

existe algo pra impedir a ginecomastia pra anular ela, pra poder tomar a fina de boa?

ta foda parece que o cabelo piorou um pouco nesses ultimos meses
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

3361
Creio que sim, se o que a causa ainda estiver agindo. Mas como tudo tem um limite de crescimento, imagino, do contrário mulheres não parariam de crescer em termos de peito.
Gui_lherme_ escreveu:obrigado jimmy, ultima pergunta

a ginecomastia se ela não sumir sozinha, tem perigo de aumentar? sem tomar nada
Minoxidil com ativos

Japa

3362
estou com uma dúvida. Sou ex-usuário de drogas. Maconha e cocaína. Percebi que a queda se acentuou bastante quando passei a usar maconha com muita frequência. Tenho tendencia a ficar calvo, pois por parte de pai todos os meus tios são carecas, inclusive meu pai. Gostaria de saber se a calvicie acentuada pelo uso de entorpecentes diminui pelo fato de eu ter parado de usar drogas, ou ela é um processo irreversível, como se tivesse puxado a alavanca de iniciação, iniciando uma queda na mesma frequência para sempre???Durante estes períodos fiz e faço o uso de minoxidil.

Eugênio

3363
Japa escreveu:estou com uma dúvida. Sou ex-usuário de drogas. Maconha e cocaína. Percebi que a queda se acentuou bastante quando passei a usar maconha com muita frequência. Tenho tendencia a ficar calvo, pois por parte de pai todos os meus tios são carecas, inclusive meu pai. Gostaria de saber se a calvicie acentuada pelo uso de entorpecentes diminui pelo fato de eu ter parado de usar drogas, ou ela é um processo irreversível, como se tivesse puxado a alavanca de iniciação, iniciando uma queda na mesma frequência para sempre???Durante estes períodos fiz e faço o uso de minoxidil.
Não sei de nenhuma relação entre essas drogas e calvície. O que se pode dizer é que elas fazem mal à saúde, e portanto ao cabelo também. Que bom que você parou de usá-las.

Em um outro post, li que você tem apenas 18 anos. E seu nick é "Japa". Você é descendente de japoneses? É um tanto raro encontrar leste-asiáticos com calvície em uma idade tão jovem.

Jimmy Stewart

3364
Tóxicos pesados pode fazer mal de várias formas ao cabelo.

Desde ativar mais cedo do que programado o gene da AAG, dando início a ela antes ou acelerando ela, a males por vasoconstrição, problemas nutricionais, problemas de fígado, desregulagem de hormônios, e problemas a todo o corpo que podem também afeta o cabelo em algum grau.

Vc ter parado de se drogar ajuda a reduzir os danos, mas não dá pra falar em reversão espontânea da AAG, pois uma vez iniciada ela não para assim. Só se pode agora tentar tratar a AAG como em qualquer pessoa, reduzindo o DHT, reduzindo a inflamação, e estimulando o folículo capilar.
Minoxidil com ativos

Japa

3365
Eugênio escreveu:
Japa escreveu:estou com uma dúvida. Sou ex-usuário de drogas. Maconha e cocaína. Percebi que a queda se acentuou bastante quando passei a usar maconha com muita frequência. Tenho tendencia a ficar calvo, pois por parte de pai todos os meus tios são carecas, inclusive meu pai. Gostaria de saber se a calvicie acentuada pelo uso de entorpecentes diminui pelo fato de eu ter parado de usar drogas, ou ela é um processo irreversível, como se tivesse puxado a alavanca de iniciação, iniciando uma queda na mesma frequência para sempre???Durante estes períodos fiz e faço o uso de minoxidil.
Não sei de nenhuma relação entre essas drogas e calvície. O que se pode dizer é que elas fazem mal à saúde, e portanto ao cabelo também. Que bom que você parou de usá-las.

Em um outro post, li que você tem apenas 18 anos. E seu nick é "Japa". Você é descendente de japoneses? É um tanto raro encontrar leste-asiáticos com calvície em uma idade tão jovem.
Não sou descendente, só me pareço com um kkk. Aí me apelidaram assim.

Japa

3366
Jimmy Stewart escreveu:Tóxicos pesados pode fazer mal de várias formas ao cabelo.

Desde ativar mais cedo do que programado o gene da AAG, dando início a ela antes ou acelerando ela, a males por vasoconstrição, problemas nutricionais, problemas de fígado, desregulagem de hormônios, e problemas a todo o corpo que podem também afeta o cabelo em algum grau.

Vc ter parado de se drogar ajuda a reduzir os danos, mas não dá pra falar em reversão espontânea da AAG, pois uma vez iniciada ela não para assim. Só se pode agora tentar tratar a AAG como em qualquer pessoa, reduzindo o DHT, reduzindo a inflamação, e estimulando o folículo capilar.
Entendi Jimmy, obrigado pelos esclarecimentos. Resta agora esperar. Mas parece que deu uma diminuída na queda.
Estava lendo sobre uma possível cura para AAG, baseado em uma proteína que se encontra em maior número em pessoas calvas, nas áreas afetadas. E que fizeram testes em ratos, fazendo com que seus pelos crescessem. Vc já leu a respeito?? O que achou?? Será verdade??

Jimmy Stewart

3367
Já lemos sobre trocentas formas de curar a AAG, e nenhuma jamais saiu ou funcionou.

A cada 2 meses sai alguma suposta cura futura pra AAG.

Futuro que nunca chega.

Tenho mais fé num tratamento melhor, que segure melhor o cabelo e dê algum ganho, do que em cura nos próximos 15 ou 20 anos. A Histogen parece ser a mais promissora em manter cabelos e dar algum ganho capilar. Ela talvez saia em uns 6 anos, e talvez seja bom e ajude melhor a quem tá nessa corda bamba com o cabelo.

Japa escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Tóxicos pesados pode fazer mal de várias formas ao cabelo.

Entendi Jimmy, obrigado pelos esclarecimentos. Resta agora esperar. Mas parece que deu uma diminuída na queda.
Estava lendo sobre uma possível cura para AAG, baseado em uma proteína que se encontra em maior número em pessoas calvas, nas áreas afetadas. E que fizeram testes em ratos, fazendo com que seus pelos crescessem. Vc já leu a respeito?? O que achou?? Será verdade??
Minoxidil com ativos

Luc001

3368
A fina ou a Duta pode afetar o crescimento da barba, isso por que eu to com quase 20 anos e só tenho costeletas, pelo no pescoço e uns fiapos no bigode. Meu irmão que é 1 ano mais velho que eu, com uns 18 anos já tinha barba quase completa, todos da familia tem barba!
Finasterida 1mg - Todos os dias.
Dutasterida 0.5mg - 1x por semana.
Shampoo Vichy com selênio ds + cohesyl - 2x semana.
Shampoo Alpha Aloe 2:1 - 5x na semana.
Chá verde + Erva mate - Todos os dias.
Sem colaterais.

Jimmy Stewart

3369
Queria eu ter só costeletas...

Acho um saco ter de fazer a barba...

Luc001 escreveu:A fina ou a Duta pode afetar o crescimento da barba, isso por que eu to com quase 20 anos e só tenho costeletas, pelo no pescoço e uns fiapos no bigode. Meu irmão que é 1 ano mais velho que eu, com uns 18 anos já tinha barba quase completa, todos da familia tem barba!
Minoxidil com ativos

Luc001

3370
Jimmy Stewart escreveu:Queria eu ter só costeletas...

Acho um saco ter de fazer a barba...

Luc001 escreveu:A fina ou a Duta pode afetar o crescimento da barba, isso por que eu to com quase 20 anos e só tenho costeletas, pelo no pescoço e uns fiapos no bigode. Meu irmão que é 1 ano mais velho que eu, com uns 18 anos já tinha barba quase completa, todos da familia tem barba!
Deve ser mesmo rsrs, eu não to afim de ficar barbudão xD, mas queria saber mesmo pra ver se isso pode ser de alguma maneira um colateral.
Finasterida 1mg - Todos os dias.
Dutasterida 0.5mg - 1x por semana.
Shampoo Vichy com selênio ds + cohesyl - 2x semana.
Shampoo Alpha Aloe 2:1 - 5x na semana.
Chá verde + Erva mate - Todos os dias.
Sem colaterais.

Jimmy Stewart

3373
O Dr Peruzzo indica deixar gel FF ou gel de duta lipossomados pelo menos 8 horas na cabeça.
Afinal nesses géis lipossoamdos a absorção é lenta justamente pra estender o efeito deles.

rennan escreveu:Jimmy, eu sei que após aplicação do gel FF eu devo esperar umas 2h até aplicar outro tópico, mas após esse tempo: 2,3h, já dá p lavar a cabeça, ou tem q deixar ele agindo por 12h ?
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

3375
Om DHT tem função no homem até uns 18 anos de idade.
Por isso só recomendam finasterida de´pois dos 18 anos.

Talvez ele, o DHT, ajude no desenvolvimento da barba.

AlgozMineiro escreveu:JIMMY Tem alguma coisa haver o DHT e a barba ? a Fina tem influencia ? tenho 18 anos tomo fina faz 3 anos . ( parei faz 2 meses , cabelo caindo pra k7 )
Minoxidil com ativos