Jimmy Stewart escreveu:O idiota do médico não deu diagnóstico exato nem pediu mais exames????
Que babaca !!!
Hipotiroidismo tem como principal causa uma doença autoimune chamado hipotireoidismo de Hashimoto, onde a tiroide vai sendo atacada e aos poucos vai reduzindo a produção de hormônios. Outros podem ter como falta de iodo o motivo, mas aó o pescoço costuma inchar.
Fora medir os hormônios devia ter feito um exame de FAN e outros pra identificar os anticorpos nesse tpo de hipotireoidismo.
O hipotireoidismo pode afinar os cabelos também, embora não exatamente como na AAG, mas se assemelha a AAG difusa (típica feminina) em estágio inicial.
Procure um endocrinologista que não seja um jumento, que peça vários outros exames, essa é minha dica.
Hipotiroidismo de Rashimoto não tem cura (afinal que merda essa maldita medicina cura afinal???), só se repõe o hormônio e faz exames periódicos. Mas tem de confirmar isso devidamente primeiro.
Hipotiroidismo e calvície androgenética não tem relação direta em agravar aspectos androgênicos que eu saiba, mas uma pessoa pode sim ter os dois ao mesmo tempo, já que quase metade dos homens em AAG manifestada até os 55 anos. O afinamento do hipo pode enfraquecer mais os cabelos já enfraquecidos pela AAG, mas como vc disse que não teve aumento de entradas, que elas sempre foram assim, vc talvez não tenha AAG ou não a tenha manifestado.
Curioso vc responder com altos e baixos a medicação pra tiroide... É bom fazer exame de iodo.
PoderosoCastiga escreveu:Jimmy,
Sou novo no fórum. Mas já li tanta coisa que acredito que tenho uma base boa hehe.
Estou com um problema sério. Acredito que tenha AAG, mas a dois anos atrás comecei a ter problemas com insônia, ganho de peso e constipação. Pensei que isso seria em função da vida corrida e estressa que tenho. Passou o tempo e os sintomas pioram. Com isso veio a temida calvície, de forma difusa e mais evidente na frontal. Mas não houve recuo apenas afinamento, as entradas eu sempre tive, fazem parte do desenho. E então na metade do ano passado, meu TSH deu alto (característica de hipo). O endocrinologista deu a orientação de não medicar e sim observar o que estava acontecendo. Em um outro exame deu normal. E então, em um próximo exame deu alterado(alto) novamente. A partir daí começou a reposição com o puran t4.
Tomei o medicamento por 3 meses e refiz os exames. Para a minha surpresa, meu TSH estava baixíssimo como se eu estivesse com hiper. Meu cabelo caiu muito, era visível a falta de volume. Não sei se foi erro médico ou um processo inflamatório (após retornar ao normal a dosagem de TSH deverá ser maior).
Irão fazer 3 meses que suspendi o medicamento e o volume melhorou significativamente. Meu TSH acabou de normalizar, vamos ver como será o decorrer(se permanecerá normal ou aumentará).
Eu gostaria de saber qual é a real relação do hipotiroidismo na calvície. Pelo o que eu pude perceber nas mulheres o padrão de afinamento causado pelo hipo é parecida com a o afinamento da AAG. Será que do homem seria igual também. Não descarto a possibilidade de ter AAG.
O que me deixa intrigado é que ambas foram se manifestar no mesmo período.
*eu já li sobre hipo no forum, mas achei que era pouco conteúdo.
Obrigado!
Jimmy,
Primeiramente, obrigado pela sua resposta.
Em relação ao exames pedidos. Ele pediu hemograma completo e mais o T4.
Em relação ao hipotiroidismo e a cura. De fato isso é triste. Mas o que eu venho notado nesses últimos tempos é que várias pessoas também estão tendo essa variação TSH. E depois de um tempo volta ao normal. O mais interessante é que os médicos estranham isso. Mas pelo fato de eu ter sentido os sintomas de maneira muito forte acredito que poderia ser o hipotiroidismo subclínico.
Em relação ao iodo. Estou ligeiramente desconfiado que seja isso. Depois que tive uma reversão do quadro notei que tinha ingerido sal iodado. Estava pensando em justamente realizar um exame de deficiência de iodo(não sei se existe).
Calvície: Gostaria de resolver esse dilema o quanto antes. Infelizmente moro em Curitiba e não tenho referências de Médicos como o Doutor Peruzzo. Quando eu fui em uma dermatologista, ela simplesmente olhou minha cabeça e falou: Você tem AAG. E não pediu mais nada. Um ano depois veio esse problema do TSH.
Não estou querendo me iludir dizendo que não tenho AAG, é provável que tenha. Mas depois que o TSH estava baixíssimo e meu cabeço caiu demais, eu vi como hormônio tireoestimulante influenciava nos cabelos.
O maior problema é que não achei casos parecidos como o meu, dificilmente um homem apresenta e esse quadro. Fico imagino o quanto isso pode atingir os cabelos de um homem. Se uma mulher com hipo apresenta afinamento excessivo, imagine o homem.
A relação calvicie x hipotiroidismo:
"Paula, o médico que te falou que controlando a tireoide faz a queda parar é um digno fdp, que não estudou quando estava na faculdade, provavelmente ele/ela ficou no bar durante as aulas enxendo a cara, pra dps enganar os pacientes.
o descontrole hormonal pode causar mais produção de DHT por diversos motivos, mas mesmo ele estando em pouca quantidade no organismo, os seus receptores de DHT no couro cabeludo podem ser sensíveis fazendo com que a queda continue."
link:
viewtopic.php?f=2&t=5798
Essa foi uma afirmação do usuário Dudu228, gostaria de saber de onde ele tirou essa informação. Se for verdade é um fato interessante.
Obrigado