Banner

estou fazendo certo?

Penelope

1
Oi pessoal.
Acabei de me cadastrar aqui no forum.
Li muitas coisas aqui e achei muito bom que compartilhem experiencia e tirem dúvidas.
Antes de entrar por aqui imaginava que só eu tivesse problemas com essa queda de cabelo.

minha dúvida é:

eu uso
minoxidil: 1 por dia a noite
pill food: 2 x dia de 12 em 12 horas
inneov nutri care: 2 capsulas na hora do almoço
zinco quelado: 1 comp na hora do almoço
elano ciclo

posso fazer algo mais a não ser utilizar finasterida?
não quero mexer com finasterida sem indicação médica.

to com uma ansiedade muito grande... meus fios ainda estão caindo...

Obrigada a todos e tenham um dia abençoado
:D

Re: estou fazendo certo?

Penelope

6
Então.
To feliz que me responderammm.
Diagnóstico ainda não tenho ao certo.
Fui em 2 médicos que não me falaram nada com coisa alguma.
Fiz varios exames. Não é alopécia areata, nem eflúvio telogeno pois as caracteristicas são muito diferentes.
Nada de anemia, nem probs na tireoide.

Sou farmacêutica então comecei ler vários artigos e estou me cuidando até chegar o dia da consulta que marquei.
Sou mineira, tenho 29 anos.
Desde os 15 anos que os cabelos vem caindo e ficado mais ralinhoss. ja tivew um cabelão.

vou postar fotos aqui pra vcs verem
fico bem angustiada as vezes por isso depois de muito ler e estudar resolvi fazer uso desses produtos que citei.

entrei aqui pra saber de vcs que ja devem ter testado muitos produtos o que realmente foi eficaz.

beijossss e tenham um dia cheio de bençãos :D

Eugênio

7
Bom, se não é areata, nem eflúvio, nem problemas na tireóide e nem anemia, então só falta descartar a possibilidade de ter ovários policísticos. Se isso for descartado também, então deve ser AAG. Nesse caso, será difícil ficar sem finasterida.

Penelope

8
Olá pessoal!!!!!

Voltei aqui depois de minha consulta.
Realmente o diagnóstico é alopecia androgenética feminina.
Fiquei triste....porém ao mesmo tempo animada porque a médica me disse que temos recurso.

ela me prescreveu:
- Finasterida: 1 mg 1 x dia
- Minoxidil com auxina tricógena: 10 gotas à noite
cortou as vitaminas q eu estava tomando.

Se eu conseguisse era pra manipular finasterida + progesterona em loção... mas na minha cidade não consigo... então fico só com minoxidil + auxina tricógena mesmo.

fico meio preocupada em tomar fina.

Alguma mulher aqui no forum viu resultados com finasterida?

Eugênio

9
Penelope escreveu:Olá pessoal!!!!!

Fiquei triste....porém ao mesmo tempo animada porque a médica me disse que temos recurso.

ela me prescreveu:

Se eu conseguisse era pra manipular finasterida + progesterona em loção... mas na minha cidade não consigo... então fico só com minoxidil + auxina tricógena mesmo.

Muitas mulheres aqui tomam finasterida. Um detalhe: elas costumam tomar 2,5mg por dia, não sei por que.

Finasterida 1mg você encontra em qualquer farmácia. Não sei quanto à progesterona. Sei apenas que as meninas aqui costumam tomam anticoncepcional.

Jimmy Stewart

10
A pílula anticoncepcional ajuda a tratar a AAG também, mas algumas se queixam de colaterais e não é aconselhável a mulheres fumantes pro causar nessas maiores riscos de trombose.

FInasterida em mulheres se usa a 2,5mg, como disse o Eugênio.
Penelope escreveu:Olá pessoal!!!!!

ela me prescreveu:

Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Eugênio

13
Existe a seção de Alopecia Androgenética Feminina no fórum, mas não sei de nenhum tópico específico mostrando fotos de mulheres que usam finasterida. Se você garimpar na seção, talvez encontre algumas fotos.

Mas adianto que não existem muitas diferenças entre o resultado em homens e mulheres. Em algumas pessoas a fina estanca a AAG, em outras ela apenas retarda o processo, algumas têm uma leve regressão na calvice, em algumas o remédio não faz efeito nenhum. E existem aquelas que sofrem colaterais sérios, ficando impossibilitadas de usar.

Sou homem, nw3 vertex. Em mim a fina estancou quase completamente a calvice no topo, e até proporcionou um pouco de regrowth na coroa. E não tive colaterais senão um leve aumento de peso e diminuição da oleosidade da pele.

Tó-Zé Tuga

16
Penelope escreveu:Mas como conciliar minoxidil com avicis?
Se estás a usar 1X ao dia o minox à noite, poderás usar o Avicis durante o dia. Se por questões estéticas não queres usar durante o dia, poderás usar, por exemplo, ao final da tarde qdo chegas a casa. Talvez o melhor seja usares primeiro o minox, ao chegar a casa, e antes de deitar o Avicis.