Banner

Re: Usando minoxidil há 15 dias! e tô ficando mais careca!

2
Isso aconteceu comigo. Eu imediatamente parei de usar por causa do medo que deu na hora. Passou alguns dias voltei a usar e não tive mais shedding.

Você tem 3 opções:
continua usando até passar o shedding e tentar recuperar o que você perdeu com o shedding e depois de uns meses ver se consegue algum regrowth;

interrompe o uso e depois de algumas semanas tenta voltar e ver se melhora;

para de usar pra sempre

A decisão é sua
Celamina Ultra
By Vilain Skyline Breeze combo pack
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

4
Depende.

Tem shedding que pode demorar e com isso você já perdeu muito cabelo. Aí por mais que o minoxidil vá recuperando a cabeleira perdida pelo shedding, as vezes o regrow do minox não consegue recuperar tudo que você perdeu (na mesma quantidade que tinha antes), e com isso o estrago já está feito.

Mas pode acontecer de você responder bem ao minoxidil e o shedding não ser tão devastador assim e você conseguir recuperar a mesma quantidade de cabelo que foi perdida no shedding e poderá conseguir até um regrow de brinde.

Depende também de como você responde ao minox. Tudo é questão de prática mesmo. Só testando pra saber.
Celamina Ultra
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

5
Comigo o shedding foi forte e parei na hora de usar. Fiquei com medo de ficar carecão na frente. Pense num shedding destruidor... minha parte frontal tinha quase (com exceção das laterais, entradas) a mesma densidade que a coroa e da parte de trás do topo. pense que a parte frontal junto com a parte da frente do topo ficou toda rala! A diferença era super visível. Ficou horrível, parecia até que meu quadro tinha avançado pra nw2 e até mesmo nw3 num piscar de olhos e o cabelo caia do nada, seja passando o pente, seja passando a mão. Parece que o cabelo descola todo da cabeça. Ou seja, o estrago é em poucos dias em menos de 1 mês ou 2 meses de shedding o shedding já fez estrago. O bom foi que consegui recuperar a densidade que tinha na frente e no topo com o tempo. Eu parei e em alguns dias (não me lembro muito bem) voltei com o minox, na sorte o cabelo começou a melhorar.

Pra quem já é um nw4 ou nw5 e tem shedding sei não, mas não chega a ser tão desesperador como pra um nw1 ou nw2. Se o shedding vim forte o estrago é tanto que você se arrepende de até ter usado minox. De nw1 você pula pra nw3 fácil fácil se pegar um shedding pesado. Como é shedding, na teoria o cabelo que foi perdido pelo shedding, via de regra, volta em grande parte, mas mesmo assim acho arriscado para mim.
Celamina Ultra
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

despadronizado

7
top escreveu:Comigo o shedding foi forte e parei na hora de usar. Fiquei com medo de ficar carecão na frente. Pense num shedding destruidor... minha parte frontal tinha quase (com exceção das laterais, entradas) a mesma densidade que a coroa e da parte de trás do topo. pense que a parte frontal junto com a parte da frente do topo ficou toda rala! A diferença era super visível. Ficou horrível, parecia até que meu quadro tinha avançado pra nw2 e até mesmo nw3 num piscar de olhos e o cabelo caia do nada, seja passando o pente, seja passando a mão. Parece que o cabelo descola todo da cabeça. Ou seja, o estrago é em poucos dias em menos de 1 mês ou 2 meses de shedding o shedding já fez estrago. O bom foi que consegui recuperar a densidade que tinha na frente e no topo com o tempo. Eu parei e em alguns dias (não me lembro muito bem) voltei com o minox, na sorte o cabelo começou a melhorar.

Pra quem já é um nw4 ou nw5 e tem shedding sei não, mas não chega a ser tão desesperador como pra um nw1 ou nw2. Se o shedding vim forte o estrago é tanto que você se arrepende de até ter usado minox. De nw1 você pula pra nw3 fácil fácil se pegar um shedding pesado. Como é shedding, na teoria o cabelo que foi perdido pelo shedding, via de regra, volta em grande parte, mas mesmo assim acho arriscado para mim.
Ei top, e se a pessoa deixa de usar o minoxidil ela não perde ainda mais cabelo? Pelo que eu entendi você deixou de usar o minoxidil. Você não perdeu mais cabelo depois que deixou o minox? Me explica isso melhor.

8
Na teoria sim.

Uma coisa é você está tendo resultados com o uso do minox e parar repentinamente. Aí seu tratamento vai por água baixo e além de sumirem aqueles resultados que o minox propiciou, pode haver mais perdas, pois você interrompeu o uso.

Só que no meu caso, eu estava tendo um shedding agressivo, meu cabelo já estava desabando por alguns dias e eu resolvi interromper o uso durante pouco tempo pra ver se a queda diminuía pelo menos um pouco, e dentro de alguns dias foi isso que aconteceu. Aí voltei com o minox e milagrosamente o shedding desapareceu. Ou seja, cada caso é um caso.

O minox que estou usando agora constatei que parece ser um pouco superior ao manipulado, o problema é que está aparecendo pequenas casquinhas na área da cabeça em que aplico.
Celamina Ultra
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It