Banner

Re: NOVATOS NO FÓRUM com dúvidas gerais - PERGUNTEM AQUI!!!

Luc001

3176
Jimmy, o que você usa ou recomenda para oleosidade excessiva e dermatite seborreica, já passei tudo que é shampoo, e ultimamente estou no Doctar shampoo.
Aconselha cetoconazol oral? E sobre os colaterais, na forma oral pode causar algum tipo de problema na pele como erupção cutânea ou queda de cabelo? Ou a forma oral causa somente nauseas, enjoo, vomitos e etc.
Usada o cetoconazol da medley e nunca tive problema, mas troquei de marca e minha dermatite desandou d+.
Finasterida 1mg - Todos os dias.
Dutasterida 0.5mg - 1x por semana.
Shampoo Vichy com selênio ds + cohesyl - 2x semana.
Shampoo Alpha Aloe 2:1 - 5x na semana.
Chá verde + Erva mate - Todos os dias.
Sem colaterais.

Jimmy Stewart

3177
Vc tentou o octopirox a 2% (piroctone olamine) ?

Aloe vera concentrada ajuda também a reduzir oleosidade.

Cetoconazol oral é usado quando há suspeita de fungos sistêmicos, quando eles estão dentro do corpo. Embora exista outros antifúngicos de uso oral também.
Vc teria de ver um dermatologista dos bons, pois não posso te recomnendar antifúngico oral assim sem saber, e mesmo porque não sou médico.

Alguns foristas falaram bem do sabonete de enxofre granado também.

Luc001 escreveu:Jimmy, o que você usa ou recomenda para oleosidade excessiva e dermatite seborreica, já passei tudo que é shampoo, e ultimamente estou no Doctar shampoo.
Aconselha cetoconazol oral? E sobre os colaterais, na forma oral pode causar algum tipo de problema na pele como erupção cutânea ou queda de cabelo? Ou a forma oral causa somente nauseas, enjoo, vomitos e etc.
Usada o cetoconazol da medley e nunca tive problema, mas troquei de marca e minha dermatite desandou d+.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

metal75

3178
Boa tade Jimmy blz ? espero que sim !
No caso de ter somente cabelos oleosos sem dermatite qual shampoo vc recomendaria ?
abraço e obrigado !

Jimmy Stewart escreveu:Vc tentou o octopirox a 2% (piroctone olamine) ?

Cetoconazol oral é usado quando há suspeita de fungos sistêmicos, quando eles estão dentro do corpo. Embora exista outros antifúngicos de uso oral também.
Vc teria de ver um dermatologista dos bons, pois não posso te recomnendar antifúngico oral assim sem saber, e mesmo porque não sou médico.

Luc001 escreveu:Jimmy, o que você usa ou recomenda para oleosidade excessiva e dermatite seborreica, já passei tudo que é shampoo, e ultimamente estou no Doctar shampoo.

Jimmy Stewart

3179
Em quem tem AAG o cetoconazol parece ajudar como complemento, mesmo que vc não tenha seborréia. em sí mas apenas oleosidade alta.

E seborréia não são só as casconas ou caspas gordurosas não, pode ser apenas a inflamação, leve vermelhidão no couro cabeludo.

Se não se der bem com o ceto, o octopirox é uma boa medida.
E os shampoo que tem aloe vera concentrada (poucos são assim) ajudam a reduzir a oleosidade, embora não tenham efeito anti DHT e apenas ação antifúngica moderada.
Minoxidil com ativos

Luc001

3180
Jimmy Stewart escreveu:Vc tentou o octopirox a 2% (piroctone olamine) ?

Na bula está escrito para dermatofitoses também, vi que o ciclo é de 21 dias para seborreia, só gostaria de saber mesmo era a questão dos colaterais como te perguntei anteriormente, meu dermatologista disse que se os produtos tópicos receitados não funcionassem era pra usar Roacutan.. nem a pau que eu vou usar isso, prefiro arriscar no ceto oral.
Sem colaterais.

metal75

3181
Jimmy , vc poderia me indicar algumas marcas de shampoos anticaspa para cabelos oleosos eficientes?
Vc acha que o mais correto quando se tem cabelos oleosos seria o uso associado de um anticaspa para cabelos oleosos correto ?
Parece que o mercado tem poucas opções neste sentido ou usa-se um anti caspa comum ou shampoo para cabelos oleosos o que vc acha ?
abraço e obrigado

Jimmy Stewart escreveu:Em quem tem AAG o cetoconazol parece ajudar como complemento, mesmo que vc não tenha seborréia. em sí mas apenas oleosidade alta.

E seborréia não são só as casconas ou caspas gordurosas não, pode ser apenas a inflamação, leve vermelhidão no couro cabeludo.

Se não se der bem com o ceto, o octopirox é uma boa medida.
E os shampoo que tem aloe vera concentrada (poucos são assim) ajudam a reduzir a oleosidade, embora não tenham efeito anti DHT e apenas ação antifúngica moderada.

Luc001

3185
Gui_lherme_ escreveu:pode dar ginecomastia de 1 lado só, ou se der da nois 2?

o meu esquerdo parece que ta um pouquinho maior que o direito não se se é ou se é normal e ja era assim é pouco..
ACHO que pode dar só de um lado, mas o meu direito é um pouquinho maior que o esquerdo e eu não tenho ginecomastia, só eu que reparo isso.
Sem colaterais.

Jimmy Stewart

3187
Sebo é meio que o óleo ressecado ou apenas óleo. São formas de dizer.

A durta e a fina reduzem a produção de DHT e assim esse sebo deve estar com menos DHT do que antes.

Luc001 escreveu:Olha o meu cabelo anda bem oleoso, oleosidade e sebo é a mesma coisa? Se não, os dois contem DHT?
Por eu estar tomando fina e duta, esse "sebo" vem com menos DHT que antes?
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Abril 7, 2013, 4:29 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos

Luc001

3188
Jimmy Stewart escreveu:Sevo é meio que o óleo ressecado ou apenas óleo. São formas de dizer.

A durta e a fina reduzem a produção de DHT e assim esse sebo deve estar com menos DHT do que antes.

Luc001 escreveu:Olha o meu cabelo anda bem oleoso, oleosidade e sebo é a mesma coisa? Se não, os dois contem DHT?
Por eu estar tomando fina e duta, esse "sebo" vem com menos DHT que antes?
Jimmy, vi que vc tomou cetoconazol oral para diminuir sua seborreia, funcionou?
Estou no sexto dia do comprimido, e não melhorou nada.
Sem colaterais.

Jimmy Stewart

3189
Cara, eu te disse que cetoconazol comprimido é forte e pode dar problema de fígado. Vc não devia se automedicar com ele assim.

Eu tomei antifúngico oral faz um tempo, mas foi por menos de 1 mês, e foi outro, não o cetoconazol.

Vc tem de ver um bom dermatologista antes. Tem vários fungos antifungicos.
Minoxidil com ativos

rm_rec

3190
Algo que parece unânime é a aloe vera, no entanto comprei o Shampoo Proaloe ( Aloe Vera + Jojoba) e ele parece um gel, não faz quase espuma, dificultando na aplicação do mesmo no cabelo, até minha irma usou ele e detestou por conta da pequena quantidade de espuma, agora estou com interesse no Alpha Aloe no entanto tenho receio de mais uma vez perder grana, por conta da falta de espuma minima para uma boa higienização do couro cabeludo.

Quem usa o Alpha Aloe recomenda? Gera uma boa quantidade de espuma?

desde já obrigado

GabrielSoaresh

3193
Amigos, então, tenho 20 anos e estou com queda de cabelo, sim, grandes entradas e a espessura do cabelo na frente está mais fina, com aspecto opaco, sem brilho . Já comecei a perceber a falta de cabelos na frente, ta ficando bem complicado, fui ao médico e ele me receitou Minoxidil e mais uns compostos para mandar manipular. Mas acabei não o fazendo, estou pensando em comprar o produto mesmo, vi em um link no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ogaine-_JM

Achei realmente barato, acho que compraria.
Mas vi que vocês sempre usam algum tipo de produto para ajudar no combate à calvíce. Geralmente shampoos algo do gênero, minha pergunta é: Esse produto é bom? Quais as precauções que devo tomar para utilizá-lo?
Ainda tomo Phill Food que me ajudou na queda, diminuiu o número de perdas por dia.
Por enquanto é isso, obrigado!!

GabrielSoaresh

3195
Jimmy Stewart escreveu:Poste fotos do seu caso, e detalhes, como começou, que idade, e tudo que elmbrar, pra podermos te orientar.
Opa, obrigado por responder. Começou por volta dos 17 anos, as entradas começaram a aparecer, mas a coisa apertou mesmo aos 19, muita queda, mas ficou ruim a ponto de me levar ao médico aos 20. Lá ele me receitou a seguinte fórmula:

Xampu base para cabelo oleoso qsp 100ml-
Betametasona----------------------0,1%
PCC--------------------------------qs

Composto

Minoxidil-------------------4,0%
Triamcinolona acetonido----0,1%
PCC------------------------qs
Em seguida as fotos

http://imageshack.us/photo/my-images/58 ... 91651.jpg/

Jimmy Stewart

3196
Esse Kirkland é um minoxidil simples, e vc pode manipular um tão bom numa farmácia de manipulação de alta qualidade, por uma fração do preço desse anúncio.

Esse shampoo com betametasona... sei não. Betametasona é um corticóide muito forte, e não é bom usar corticóide assim direto.
Mas vc tinha alguma inflamação ou caspa, ou crostas no couro cabeludo? FIco pensando, pois pra prescrever betametasona o médico devia ter algum motivo. Ou tinha motivo ou era incompetente.
Assim recomendo vc procurar um outro dermato com cuidado, um que explique o que acha que vc tem.

Sem a finasterida oral sua calvície não terá muita chance de ser controlada. Vc apresenta entradas grandes e o topete só tem um restinho. Não é desesperador, mas requer um tratamento cuidadoso.
Minoxidil com ativos

GabrielSoaresh

3197
Pois é, eu tenho um pouco de caspa,talvez por isso ele tenha me receitado.Me informei sobre os preços desse manipulado e por surpresa eles sairiam mais caro do que o do anúncio, mas se a qualidade for superior, pagaria, 87 por mês... Mesmo assim procurarei outra opinião, finasterida + minoxidil + xampu especial, seria um tratamento capaz de me devolver alguns fios? Eu vi alguns links no youtube, parecendo verídicos sobre alguns minoxidil que realmente fizeram a cabeleira do cara voltar, achei interessante, mas todo caso é caso.
Como anda teu tratamento, veem dando resultado?

Jimmy Stewart

3198
Se forem fórmulas lipossomadas aí são caras. Mas se forem fórmulas comuns aí em geral sai mais barato.

Não sei que fórmula vc viu que era tão cara assim pra manipular.

A do anúncio é uma loção bem simples.
Minoxidil com ativos

GabrielSoaresh

3199
É uma pena, estou com muita vontade de começar esse tratamento, logo. O problema é que demora até conseguir outro dermatologista. Sobre o finasterida, ouvi dizer que ele tem alguns problemas quanto a libido, isso me incomoda um pouco né. Será que é o caso de tomar mesmo? E o minoxidil causa aquela dependência né, tu toma, os cabelos voltam, mas se parar já era. kk complicado, isso ai.
E se eu pegasse esses 87 e comprasse um minox melhor, tens algum mais indicado, de melhores resultados? Obrigado!!

Jimmy Stewart

3200
Sem finasterida a chance de manter os cabelos é quase nula. Minoxidil não evita o estrago causado pelo DHT.

Finasterida tem risco de colateral, mas é baixo. Se a pessoa é informada do risco tem mais chance de sentir colateral (efeito placebo) como demonstrou um esudo.

MJinoxidil cause dependência em relação ao ganho que ele possa dar. Se ele melhorar digamos a frente, dando mais volume, esse volume pode se perder se vc parar de usar.
Usando junto finasterida e minoxidil é difícil dizer o quanto cada um agiu.

GabrielSoaresh escreveu:É uma pena, estou com muita vontade de começar esse tratamento, logo. O problema é que demora até conseguir outro dermatologista. Sobre o finasterida, ouvi dizer que ele tem alguns problemas quanto a libido, isso me incomoda um pouco né. Será que é o caso de tomar mesmo? E o minoxidil causa aquela dependência né, tu toma, os cabelos voltam, mas se parar já era. kk complicado, isso ai.
E se eu pegasse esses 87 e comprasse um minox melhor, tens algum mais indicado, de melhores resultados? Obrigado!!
Minoxidil com ativos