Banner

Re: Meu caso - Mulher, 30 anos, 6 anos de queda (fotos)

Aleluia

26
pedrocopa escreveu:Isso que fiz foi só uma bricadeira. É para ela ter auto estima e não desistir do tratamento.
Caro pedrocopa. Louvável sua tentativaa de levantar a moral dela, só que "pego fácil" é um xaveco tão furado que é capaz de dar depressão nela!
De qlq forma, fiz uma pesquisa quanto ao uso da crase. e realmente é facultativo o uso de pronomes nos casos de nomes próprios femininos.

Então, podemos escrever as frases abaixo da seguinte forma:
Refiro-me à Cláudia.
Respondo à Débora.
Dirijo-me à Júlia.
ou
Refiro-me a Cláudia.
Respondo a Débora.

http://www.pucrs.br/manualred/crase.php
Não me enveneno por causa da AAG

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

Jimmy Stewart

27
Há pessoas que tratam a mais de 15 anos, e mantém o cabelo sem sinais de perda ou miniaturização posterior.

Cada caso é um caso. Eu trato a 10 anos e ainda mantenho um cabelo pelo menos decente, embora com entradas e não o mesmo de antes. E minha AAG é na área NW5. Se não tratasse taria ferrado já.
Hoje uso dutasterida fina todo dia 1x semana, e parece que está ajudando pelo menos a manter, pelo que noto nesse meses.

Monicca escreveu:Não quero incentivar ninguém a desistir, mas entrar na luta contra a AAG é entrar numa guerra já perdida... sabemos que a AAG sempre vence. O indivíduo apenas dá uma freiada, adia o inevitável por alguns míseros meses ou anos, e fica algumas cifras mais pobre...
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Março 31, 2013, 3:14 pm, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Freddy

29
Monicca escreveu:Gente, vou escrever só pra não deixar o tópico em aberto, sem a evolução do tratamento...

Cansei do tratamento, cansei dessa ESCRAVIDÃO. Não quero mais acordar todo dia, até a morte, com o cabelo melecado de minoxidil... não quero mais o mal-estar que a espironolactona me causa... não quero que meu futuro filho talvez naça com possíveis sequelas decorrentes da finasterida... não quero reduzir minha expectativa de vida por causa dessa enxurrada de químicas... não quero mais destinar meu suado $$ a esse tratamento, que será eterno, com chances mínimas de sucesso, o que só beneficia aos laboratórios, e nunca a mim...

Sou bonita, me visto bem e tô ficando sarada (nada modesta); creio que o couro cabeludo aparente será apenas um detalhe. Quando a careca começar a chamar atenção, vou recorrer a "franjas falsas", penteados estratégicos, tiaras, ou quem sabe, a um transplante?

Atualmente só tenho tomado um multivitamínico da Optimum e recomecei as aplicações semanais de argila. Não sei se foi coincidência, mas há alguns meses atrás, após 3 meses de argila, foi o período que meu cabelo menos caia, 10 fios no banho. Pouco provável, mas vai que excepcionalmente no meu caso funcionou?

Mas vou continuar a xeretar o forum de vez em quando, na esperança de uma descoberta científica milagrosa... E desejo sucesso a todos os guerreiros, que persistem na luta!
Também desisti dessa escravidão. Cansei de tomar remédios caros e continuar com um cabelo rídiculo.
Imagem

Freddy

30
Monicca escreveu:Não quero incentivar ninguém a desistir, mas entrar na luta contra a AAG é entrar numa guerra já perdida... sabemos que a AAG sempre vence. O indivíduo apenas dá uma freiada, adia o inevitável por alguns míseros meses ou anos, e fica algumas cifras mais pobre...

Se eu fosse homem, esse problema já estaria resolvido e arquivado... passaria máquina 1 ou 0... e pronto! Não ficaria dando esse ibope todo pra AAG. Até pq raspar a cabeça demonstra que o cara tem atitude... Homem sem cabelo não chama a atenção de ninguém... já a mulher com pouco cabelo chama a atenção de todos, muitos ficam com pena, ou acham que a sujeita está doente...

HOMENS, FAÇAM ESSA EXPERIÊNCIA, RASPEM A CABEÇA PELO MENOS UMA VEZ! Creio que até para tratar fique mais fácil, aplicar aquelas trocentas loções...

Os caras que acho mais bonitos na minha cidade tem cabeça raspada por causa da AAG! Sabe o que eles fizeram para compensar a falta de cabelo? Malham, são atléticos, investem na carreira, cuidam do visual em outros aspectos... e demonstram uma segurança que nenhum cabeludo tem!

Bem, esse é meu recado para aqueles homens que não aguentam mais essa escravidão! Inovem, vcs irão se surpreender!
Não entendo porque vocês mulheres acham que é mais fácil um homem raspar a cabeça.

Tudo bem que tem mais homens carecas na rua, mas o cara não ganha um formato de crânio bom automaticamente só porque raspou.

Homem com crânio mal feito, baixo de altura, gordo/magrelo, se raspar a cabeça ta fudido sim!
Imagem

Luiz86

33
Freddy escreveu:

Se eu fosse homem, esse problema já estaria resolvido e arquivado... passaria máquina 1 ou 0... e pronto! Não ficaria dando esse ibope todo pra AAG. Até pq raspar a cabeça demonstra que o cara tem atitude... Homem sem cabelo não chama a atenção de ninguém... já a mulher com pouco cabelo chama a atenção de todos, muitos ficam com pena, ou acham que a sujeita está doente...

HOMENS, FAÇAM ESSA EXPERIÊNCIA, RASPEM A CABEÇA PELO MENOS UMA VEZ! Creio que até para tratar fique mais fácil, aplicar aquelas trocentas loções...

Os caras que acho mais bonitos na minha cidade tem cabeça raspada por causa da AAG! Sabe o que eles fizeram para compensar a falta de cabelo? Malham, são atléticos, investem na carreira, cuidam do visual em outros aspectos... e demonstram uma segurança que nenhum cabeludo tem!

Bem, esse é meu recado para aqueles homens que não aguentam mais essa escravidão! Inovem, vcs irão se surpreender!
Não entendo porque vocês mulheres acham que é mais fácil um homem raspar a cabeça.

Tudo bem que tem mais homens carecas na rua, mas o cara não ganha um formato de crânio bom automaticamente só porque raspou.

Homem com crânio mal feito, baixo de altura, gordo/magrelo, se raspar a cabeça ta fudido sim!
Sinceramente, acho que algumas mulheres iam me achar sensual de cabeça raspada, eu já raspei a cabeça toda uma vez com máquina zero, e fiquei com um aspecto mais agressivo. Tem mulher que gosta de "homem com cara de homem", acho que eu já até disse isso ao Freddy num outro tópico.

MAS, no meu caso, tem um porém: eu não me sinto bem de cabelo curto. Gosto de cabelo na altura dos olhos, pelo menos. E quem tem que gostar da minha aparência sou eu, não os outros.

A maioria das mulheres pode olhar para o meu estilo e pensar "bléééé, ridículo", mas não importa, desde que eu me sinta bem com ele. E sempre haverá uma ou outra garota que goste de mim do jeito que eu sou, afinal tem gosto para tudo neste mundo. =)

Jimmy Stewart

34
Mas o Freddy diria que a vergonha é a mesma... :lol:

Assim como ele diz que uma mulher carecona e um homem carecão causam o mesmo impacto.
Só na cabeça do Freddy mesmo.

Luiz86 escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Se formos aplicar a lógica "moral sufragista capilar" do Freddy, as mulheres poderiam sair na rua sem camisa, que nem os homens.
Não tenho nada contra. ^^
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Freddy

35
Jimmy Stewart escreveu:Mas o Freddy diria que a vergonha é a mesma... :lol:

Assim como ele diz que uma mulher carecona e um homem carecão causam o mesmo impacto.
Só na cabeça do Freddy mesmo.

Luiz86 escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Se formos aplicar a lógica "moral sufragista capilar" do Freddy, as mulheres poderiam sair na rua sem camisa, que nem os homens.
Não tenho nada contra. ^^
Sempre que as mulheres falam de homens carecas elas imaginam um cara alto, forte tipo o Jason Statham ou o Vin Diesel.

Nunca um cara comum.

Todo calvo tem que no mínimo nascer alto e tomar esteróides pra ficar com a imagem de "homem seguro" que elas comentam.
Imagem

Kenechka1

37
Já disse nesse fórum que eu acho charmoso, autêntico e viril homem de cabeça toda raspada e que tem aag. Sempre me chama a atenção. Mil vezes melhor deixar tudo raspado do que deixar só o cocoruto à mostra (se a área pelada for muito grande...).

Sim, cada caso é um caso. No meu, os folículos sensíveis ao DHT, por exemplo, não estão na parte superior da minha cabeça, como no caso da Monicca, e sim do meio pra baixo, tipo uma mistura de características de eflúvio telógeno e aag. Daí os de cima ficam preservados. Mas eu só descobri isso depois de 3 anos de queda e lendo muito este fórum (não foi por nenhum médico...). Sou muito grata às contribuições de todos, especialmente as do Jimmy, que me ajudaram e me ajudam muito.

Eu comprei um aplique de tic tac (duas tiras). Coloco só uma e já dá um volume bom. Ninguém percebe... Uso de vez em quando, só quando saio para passear nos fins de semana.

Monicca

39
4 anos já se passaram, mas mesmo assim agradeço os elogios.
As fotos não estão mais aí... mas reconheço que hoje ainda me sinto bonita, apesar dos muitos fios a menos.

Só para o "meu caso" ficar atualizado, fiz essa postagem viewtopic.php?f=1&t=17582, onde conto o quanto minha queda e oleosidade diminuíram após retirar o leite e derivados da alimentação.
AAG (?)
minoxil 5% + finasterida 0,025% 1x
espironolactona 50mg 1x
shampoo cetoconazol 2x/semana
complexo vitamínico