Banner

Entre os extremos do otimismo e do pessimismo!

Jimmy Stewart

1
Tem dermatologia que é demasiadamente otimista, e fala que AAG é freada tranquilamente com os tratamentos de finasterida, minoxidil e shampoo contra oleosidade. Passam uma tranquiliodade que nos deixa esperançossos. E dizem que até as mais finas penugens podem engrossar e virar fios saudáveis.
A pessoa sai esperançosa do consultporio, alegre, achando que tudo dará certo. Isso a leva ter menos stress, mas depois a frustração vem e a pessoa fica desapontada, se sentindo traida.

E há os dermatologistas que são extremamente pessisitas, como vimos um relato nesse forum, de um que nem queria indicar nada, alegando que não adiantava nada, que cairia mesmo assim.
Na verdade esse é o tipo de dermato mais FDP que pode haver, pois tira toda a esperança da pessoa e leva ela a se ferrar rapidinho.

Sabemos que a verdade está entre um ponto desses dois lados, otimistas e pessimista. Sabemos que a freada não é fácil em algumas pessoas, e que em muitos as penugens não engrossam muito.

Por que os dermatos fazem isso afinal? me surpreendo hoje com meu dermato, que era o otimista que falei. Ele era muito inteligente, então porque mentir e falar tanto otimismo, que não é verdade?
Ele dizia que recupera fácil e que depois se mantinha só com finasterida e minoxidil 1x semana. Puts, antes fosse.

Relatem vcs aqui, entre os dematos que lhes atenderam, os mais otimistas e os mais pessimistas.

Freddy

4
Eu prefiro os realistas. Eu prefiro que ele fale a verdade "Você vai tentar frear, mas não vai ficar cabeludo." do que ficar me enganando falando "Você vai usar isso aqui por 3 mêses e vai voltar cabeludo aqui no consultório pra me contar.".

A realidade está aí. Quantos carecas voltaram a ser cabeludos sem cirurgia? Até os mais ricos continuam carecas. Não existe nada milagroso e ponto final. Reverter uma careca norwood 5+ é o mesmo que mudar o formato do nariz. É lutar contra a genética!
Imagem

Niki

6
Bem a primeira dermato que eu consultei lembro que sempre me disse que eu tinha AAG,e que a única coisa a fazer era usar o minoxidil,e que ele apenas ia fazer crescer algumas penugens,ela sempre disse que não havia mais nada a fazer...Ela era pessimista,mas agora eu a acho realista...
Os últimos que consultei eram bem mais optimistas,diagnosticavam AAG,mas sempre dizendo que se podia recuperar,então lá receitaram flutamida e o estradiol...Mas resultados prometidos...Nada!!!
Uma outra dermato que me receitou a espiro,me disse logo para eu não esperar grandes resultados...
Depois há aquelas cabeleireiras que recomendam umas gotas e prometem mil resultados...E nada!
Enfim acho que tenho encontrado dos dois tipos:optimistas e pessimistas (realistas) :(

Headbanger

7
O meu foi bem realista e prático...Se por um lado ele foi bem direto quanto ao fato de existirem boas armas hoje em dia, já foi dizendo logo que reservasse o quadro ''recuperação'' para as probabilidades mínimas. E é isso...to mantendo, mas nada de enxer as entradas com longas madeixas...fazer o que?

Tenho a sorte de ter um dermato amigo da familía, e com décadas de experiência, creio inclusive que ele recebia calvos antes mesmo de lançarem a fina ou mixodil, e com certeza tinha muito pouco a dizer.

Freddy

8
Bem, vou relatar minha experiência com dermatos:

1º Fui numa clínica de estética fazer a tal mesoterapia capilar. Fiz várias sessãos e não sei dizer se tive resultados. Provavelmente muito caro pra nenhum resultado.

2º Descobri o fórum e aprendi muito sobre finasterida, minoxidil, etc. Grandes nomes que posso citar que me ajudaram: duban, Edi e o Dr. Peruzzo.

3º Fui em vários dermatos pra confirmar meu diagnostico. 2 falaram que era queda difusa por causas desconhecidas e queriam exames. Outro falou que era AAG e passou minoxidil e shampoo. Outro falou que era AAG e passou shampoo. Todos esses falaram que eu ia recuperar em uns 3 mêses. Detalhe: nenhum deles chegou a examinar. Só olharam de longe. E ainda falei que não tenho histórico de AAG na família.

Resolvi tratar por conta própria. Pesquisei muito aqui e em fóruns em inglês.

Depois fui em outro dermato só pra ver o que ele ia dizer. Esse foi bem realista. Falou pra continuar a finasterida e que não tinha mais nada a fazer. E passou Pilexil dizendo ser um coadjuvante.

Mas nenhum receitou tratamentos "off-label" como fluta, espiro, etc. Acredito que o Dr. Peruzzo é um dos poucos que pesquisam ativos para formular produtos. Esses dermatos passam o mesmo minox, avicis e fina a 10 anos, sabem que ninguém fica cabeludo de novo assim e ainda dão uma esperança falsa.

Resumindo: O melhor dermato pra mim é esse fórum aqui. Os que eu fui não servem pra examinar nada, nem identificar minhas coceiras e problemas do couro. Receitam os mesmo produtos a 10 anos e falam que a pessoa vai ficar cabeluda.
Imagem

anbons

9
A dermatologista que fui em 2001 não foi otimista e nem pessimista... disse que eu tinha uma típica AAG...que poderia lutar com as opções que tinha no mercado...e que ela mesma não seria mais útil para mim e me desejou boa sorte.
Kirkland 5%
Avicis
Suplementação

Jarbas F Rufino

10
Freddy escreveu:Eu prefiro os realistas. Eu prefiro que ele fale a verdade "Você vai tentar frear, mas não vai ficar cabeludo." do que ficar me enganando falando "Você vai usar isso aqui por 3 mêses e vai voltar cabeludo aqui no consultório pra me contar.".

A realidade está aí. Quantos carecas voltaram a ser cabeludos sem cirurgia? Até os mais ricos continuam carecas. Não existe nada milagroso e ponto final. Reverter uma careca norwood 5+ é o mesmo que mudar o formato do nariz. É lutar contra a genética!
Alguns preferem acreditar na ilusão, e confundem ser realista com ser pessimista ou derrotado. Também penso como você, criar uma expectativa de melhora acentuada no quadro da AAG e não se concretizar; vair gerar mais decepção e frustação, podendo até acabar em danos na auto estima e até depressão!. Alguns dermatos exploram isso infelizmente, muitos deles sabem que AAG ainda não tem como reverter totalmente o quadro!

Melhor aceitar sua genética, e mudanças naturais do corpo com o tempo, porém claro, usando o que de melhor existe para tratar o avanço da AAG, desde que não comprometa sua saúde, que é o mais importante..

lucas.renoh

11
Pessoal, não é também assim.

O dermatologista precisa passar otimismo no tratamento quanto ao problema da queda. Porque esse não é um otimismo falso, a queda realmente pode ser estancada, e isso até implica em uma leve melhora com o tempo.

O otimismo falso é aquele da promessa de RECUPERAÇÃO satisfatória. Isso não existe, pelo menos para 99,9% dos casos mais antigos.

Jarbas F Rufino

12
lucas.renoh escreveu:Pessoal, não é também assim.

O dermatologista precisa passar otimismo no tratamento quanto ao problema da queda. Porque esse não é um otimismo falso, a queda realmente pode ser estancada, e isso até implica em uma leve melhora com o tempo.

O otimismo falso é aquele da promessa de RECUPERAÇÃO satisfatória. Isso não existe, pelo menos para 99,9% dos casos mais antigos.
Exato! Acho também que eles (dermatos) devem passar otimismo, deixando claro até onde pode ir o tratamento, e não iludir o paciente num "possivel milagre".

Neueziel

13
pelo menos da para frear a AAG...imagina se nem isso desse...que soh freiasse por um tempo e depois inevitavelmente fosse cair o que voce JA tem......ateh la eu aguardo algum remedio que recupere cabelos nas entradas...e mantenho o que eu tenho mesmo....