Pessoal uso Finasterida a mais de 5 anos,comecei agora a usar o Minoxidil ( manipulado..gotas) mas estou tendo dificuldades para passar o produto,20 gotas é equivalente a 1ml,a recomendação é 2ml por dia,mas é impossivel em apenas 20 gotas pegar toda areá afetada,o meu é mais em cima somente ( diria que um estado mediano) mas é dificil em apenas 20 gotas espalhar em tudo...como vocês fazem ? Posso usar mais que 1ml ( 2 ou 3ml) por vez ?
Valew

Re: MINOXIDIL - Informações/dúvidas - PERGUNTE AQUI!!
Jimmy Stewart
827Se estiver íquido demais, e não viscoso, as gotas são menores, e requer umas 26 gotas talvez pra dar 1ml.
Use um contas gotas. Do frasco pingue numa tampinha pequena, e dela vá pegando de pouquinho em pouquinho com o conta gotas e passando ao s poucos em cada parte.
Não precisa melecar tudo pra dar a quantidade certa.
Se ainda char pouco tente 1,5ml.
Use um contas gotas. Do frasco pingue numa tampinha pequena, e dela vá pegando de pouquinho em pouquinho com o conta gotas e passando ao s poucos em cada parte.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
MeioBugado
828Exatamente, esse Jimmy manja.Jimmy Stewart escreveu:Se estiver íquido demais, e não viscoso, as gotas são menores, e requer umas 26 gotas talvez pra dar 1ml.
As gotas são menores nesses frascos de minox manipulado.
Eu medi aqui certinho, e no meu caso 28 gotas é que dão 1mL.
Diagnóstico: AAG somente na coroa, sem entradas
Tratamento (início: metade de setembro de 2011):
- Finasterida 1mg
- Shampoo cetoconazol Dia sim Dia não
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia
- Finasterida 1mg
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia
Japa
829Passo Minoxidil há um mês, fiquei todo carnaval sem passar, estes dias sem passar "zerou" meu tratamento?
Jimmy Stewart
830Japa, comprometeu um pouco, mas não sei se chegou a "zerar".
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
ademilson
831Jimmy,tudo bom!então não sei se já perguntaram aqui no forum sobre adicionar retin-a no minox,para aumentar o efeito,e se tem alguma contra-indicaçao,abraços
Jimmy Stewart
832Sim, melhora a absorção mas aumenta um pouco o risco de ter uma alergia ou irritação no couro.
Em geral se testa 0,01% ou 0,02% de retinóico no minoxidil.
Em geral se testa 0,01% ou 0,02% de retinóico no minoxidil.
ademilson escreveu:Jimmy,tudo bom!então não sei se já perguntaram aqui no forum sobre adicionar retina no minox,para aumentar o efeito,e se tem alguma contra-indicaçao,abraços
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
andreluiz
833Pessoal Boa Tarde..
Estou usando
Shampoo de Cetoconazol
Finasterida 1 mg
Notei uma melhora muito significativa na Queda diminui absurdamente.. iniciei o tratamento
em Janeiro...
Me indicaram para tratamento
Aloxidil solução capilar 5%
Avicis solução capilar
Alguém sabe me dizer em que esses dois medicamentos Agem??
o Shampoo de Cetoconazol estou usando para evitar Caspa e a Finasterida pela AAG
Estou usando
Shampoo de Cetoconazol
Finasterida 1 mg
Notei uma melhora muito significativa na Queda diminui absurdamente.. iniciei o tratamento
em Janeiro...
Me indicaram para tratamento
Aloxidil solução capilar 5%
Avicis solução capilar
Alguém sabe me dizer em que esses dois medicamentos Agem??
o Shampoo de Cetoconazol estou usando para evitar Caspa e a Finasterida pela AAG
Jimmy Stewart
834Aloxidil é o nome comercial de uma loão com 5% de minoxidil, e age da mesma forma como o minoxidil, com resultados que variam muito de pessoa pra pessoa, pois alguns respondem bem, outros respondem um pouco, e outros quase nada.
Avicis é um medicamento tópico que degrada aparte da testosterona no couro cabeludo, e como a testosterona é matéria prima pro DHT (que causa miniaturização dos fios em quem tem AAG) assim sobra mesmos DHT n couro pra atacar os folículos. Entretando essa diminuição é pequena por fim, e o Avicis é conhecido com fraco, um tratamento fraco, embora ainda assim um complemento ao tratamento de finasterida oral.
Há quem diga que é bom dar um tempço no AVICIS depois de 8 meses de uso contínuo, já que ele pode ter algum risco de colateral, por se tratar de um hormônio feminino modificado.
Não há tratamento ótimo garantido na AAG, e o que temos hoje, a finasterida e minoxidil, tem respectivamente 20 e 30 anos de praça. Se manterá bem os cabelos ou não ou se terá mais ganhos ou se manterá esses ganhos, não podemos determinar.
Boa sorte no tratamento, e se tiver mais dúvidas pergunte.
Avicis é um medicamento tópico que degrada aparte da testosterona no couro cabeludo, e como a testosterona é matéria prima pro DHT (que causa miniaturização dos fios em quem tem AAG) assim sobra mesmos DHT n couro pra atacar os folículos. Entretando essa diminuição é pequena por fim, e o Avicis é conhecido com fraco, um tratamento fraco, embora ainda assim um complemento ao tratamento de finasterida oral.
Há quem diga que é bom dar um tempço no AVICIS depois de 8 meses de uso contínuo, já que ele pode ter algum risco de colateral, por se tratar de um hormônio feminino modificado.
Não há tratamento ótimo garantido na AAG, e o que temos hoje, a finasterida e minoxidil, tem respectivamente 20 e 30 anos de praça. Se manterá bem os cabelos ou não ou se terá mais ganhos ou se manterá esses ganhos, não podemos determinar.
Boa sorte no tratamento, e se tiver mais dúvidas pergunte.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
carljr
835Jimmy,
Pretendo usar o Mixoxidil. A respeito de ter de usá-lo por termpo indeterminado, pergunto: uma eventual parada no uso só comprometerá as áreas atingidas pela AAG, correto? Ou os demais fios saudáveis sentirão a falta do Minox??
Minha dúvida.
Agradeço pelo trabalho e tempo despendido aqui.
Carl
Pretendo usar o Mixoxidil. A respeito de ter de usá-lo por termpo indeterminado, pergunto: uma eventual parada no uso só comprometerá as áreas atingidas pela AAG, correto? Ou os demais fios saudáveis sentirão a falta do Minox??
Minha dúvida.
Carl
Jimmy Stewart
836Os fios saudáveis podem entrar em shedding, mas não vão ficar afinados depois .
Os fios que foram engrossados pelo minoxidil, como os da AAG, podem voltar a ficar finos.
Fios fora da área de AAG, mas que reram meioo finos por natureza, como fios dos lado, caso caisse minoxidil lá, podem ter engrossado um pouco com o minoxidil, e voltariam ao normal depois de parar de usar.
Os fios que foram engrossados pelo minoxidil, como os da AAG, podem voltar a ficar finos.
Fios fora da área de AAG, mas que reram meioo finos por natureza, como fios dos lado, caso caisse minoxidil lá, podem ter engrossado um pouco com o minoxidil, e voltariam ao normal depois de parar de usar.
carljr escreveu:Jimmy,
Minha dúvida.
Carl
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
carljr
837Ótimo.Jimmy Stewart escreveu:Os fios saudáveis podem entrar em shedding, mas não vão ficar afinados depois .
carljr escreveu:Jimmy,
Minha dúvida.
Carl
Sendo assim, vale arriscar no Minox, até pq não há outras opções.
Agradeço Jimmy.
parceiropb
838Pessoal, meu tratamento só uso minox, e o resultado vem sendo bem satisfatório pois em um tempo razoável os cabelos pararam de cair, hoje caem bem poucos, mas minha dúvida é a seguinte, alguém tem colateral com minox??, tipo venho sentindo o olho meio inchado sabe, e aparecendo umas marcas de expressão nas olheiras, então como diminui isto?? comecei a tomar colágeno hidrolisado pra ajudar, será que serve? Grato pela ajuda.
Jimmy Stewart
839Não deixe escorrer o minoxidil, evite transpirar depois que aplica ele.
Não passe demais.
Se mesmo assim continuar o problema, receio que não há muito o que fazer.
Não passe demais.
Se mesmo assim continuar o problema, receio que não há muito o que fazer.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
parceiropb
840um deve ser pq não tenho medida passo em toda a cabeça, talvez isto esteja causando este colateral e também umas espinhas, sem falar que não tenho deixado o cabelo secar outro fator para aumentar os colaterais?? terei mais cuidados para tentar melhorar isto valeu.
parceiropb
841Jimmy Stewart, mais uma coisa olha só retirei isto da bula do regaine 5% ...''Os sinais e sintomas provocados pela superdosagem da droga provavelmente seriam efeitos cardiovasculares associados com retenção hídrica e taquicardia. A retenção de líquido pode ser corrigida com terapia diurética apropriada.''...será que tomando algo que seja diurético tipo algum chá possa diminuir tal inchaço??? grato desde já.
Jimmy Stewart
842Se vc absorve muito do minoxidil deve reduzir bem a dosagem dele.
Quanto a diuréticos, não sei ao certo se pode ser usado agora pra esse inchaço próximo ao olho. Ede qualquer forma não seria eu que te prescreveria um remédio diurético, mas um médico.
Um diurético natural é o abacaxi. Se quiser comer muito abacaxi uns 4 dias, acho que não teria problema em tentar, já que é só uma fruta.
Quanto a diuréticos, não sei ao certo se pode ser usado agora pra esse inchaço próximo ao olho. Ede qualquer forma não seria eu que te prescreveria um remédio diurético, mas um médico.
Um diurético natural é o abacaxi. Se quiser comer muito abacaxi uns 4 dias, acho que não teria problema em tentar, já que é só uma fruta.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
parceiropb
843um hum, pois é, sei que a medida que tive não é veneno, mas diminui bem a quantidade que aplicava e meu rosto já não amanheceu inchado, vou continuar nesse uso e comendo abacaxi ehehehehe, sexta tenho médico e verei como ficará até lá, mas que o minoxidil funcionou pra mim, fiquei impressionado, no banho que cai uns poucos, bem diferente de antes. valeu por tudo.
Jimmy Stewart
844As individualidades podem causar esses problemas.
Uns absorvem mais, e outros absorvem menos.
Uns são mais sensíveis a medicação, outros são menos sensíveis.
Uns absorvem mais, e outros absorvem menos.
Uns são mais sensíveis a medicação, outros são menos sensíveis.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
MeioBugado
845Sim, acordo com os olhos um pouco inchados mas isso passa rápido.parceiropb escreveu:Pessoal, meu tratamento só uso minox, e o resultado vem sendo bem satisfatório pois em um tempo razoável os cabelos pararam de cair, hoje caem bem poucos, mas minha dúvida é a seguinte, alguém tem colateral com minox??, tipo venho sentindo o olho meio inchado sabe, e aparecendo umas marcas de expressão nas olheiras, então como diminui isto?? comecei a tomar colágeno hidrolisado pra ajudar, será que serve? Grato pela ajuda.
Minha cabeça coça muito tbm por causa do minox e da umas cascas. E dá umas espinhasinhas em alguns lugares.
Só que minha queda reduziu quase 50%.
Se eu contava uns 100 fios por dia, hoje conto uns 55 a 60, por aí.
Só que eu fiz uma matemática danada um dia, concluí que mesmo considerando essa redução de quase 50%, demoraria 2 anos pra ter 5% de melhora no aspecto geral. Se vc quiserem eu explico a lógica aqui pra vcs. (Se eu lembrar rsrs)
- Finasterida 1mg
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia
- Finasterida 1mg
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia
Jonjon
846Será que a relação do minox com as olheiras poderia ser em razão do travesseiro? já que quando dormimos acabamos rolando e mexendo no travesseiro, quando a região dos olhos provavelmente entra em contato com o produto que fica na fronha do travesseiro.MeioBugado escreveu:Sim, acordo com os olhos um pouco inchados mas isso passa rápido.parceiropb escreveu:Pessoal, meu tratamento só uso minox, e o resultado vem sendo bem satisfatório pois em um tempo razoável os cabelos pararam de cair, hoje caem bem poucos, mas minha dúvida é a seguinte, alguém tem colateral com minox??, tipo venho sentindo o olho meio inchado sabe, e aparecendo umas marcas de expressão nas olheiras, então como diminui isto?? comecei a tomar colágeno hidrolisado pra ajudar, será que serve? Grato pela ajuda.
Minha cabeça coça muito tbm por causa do minox e da umas cascas. E dá umas espinhasinhas em alguns lugares.
Só que eu fiz uma matemática danada um dia, concluí que mesmo considerando essa redução de quase 50%, demoraria 2 anos pra ter 5% de melhora no aspecto geral. Se vc quiserem eu explico a lógica aqui pra vcs. (Se eu lembrar rsrs)
Eu uso Spectral DNC-L (que contém minox) e ele é amarelado, o que permite notar que a fronha fica bem amarelada.
Finasterida Medley 1mg: 1x/dia
Spectral DNC-L: 2x/dia
Shampoo DS Revita: 2x/dia
Biotina 10.000mcg + MSM 2.000mg/dia
Spectral DNC-L: 2x/dia
Shampoo DS Revita: 2x/dia
Biotina 10.000mcg + MSM 2.000mg/dia
MeioBugado
847Não, é pela absorção periférica dele mesmo.Jonjon escreveu:Será que a relação do minox com as olheiras poderia ser em razão do travesseiro? já que quando dormimos acabamos rolando e mexendo no travesseiro, quando a região dos olhos provavelmente entra em contato com o produto que fica na fronha do travesseiro.MeioBugado escreveu:Sim, acordo com os olhos um pouco inchados mas isso passa rápido.parceiropb escreveu:Pessoal, meu tratamento só uso minox, e o resultado vem sendo bem satisfatório pois em um tempo razoável os cabelos pararam de cair, hoje caem bem poucos, mas minha dúvida é a seguinte, alguém tem colateral com minox??, tipo venho sentindo o olho meio inchado sabe, e aparecendo umas marcas de expressão nas olheiras, então como diminui isto?? comecei a tomar colágeno hidrolisado pra ajudar, será que serve? Grato pela ajuda.
Eu uso Spectral DNC-L (que contém minox) e ele é amarelado, o que permite notar que a fronha fica bem amarelada.
- Finasterida 1mg
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia
- Finasterida 1mg
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia
Preocupado
848Pessoal... eu fico a maior duvida quanto ao uso do minoxidil... algumas questões sempre vêm na minha cabeça...e fico meio preocupado de apostar nele ou não ...
vcs que já o usam a muito tempo estão segurando perfeitamente os cabelos q o minox deu ?? Pq tem a história dele conceder as tais penugens que não crescem tanto ... e de tbm os cabelos que ele salva das garras do DHT através do seu processo de shedding-regrow?
Porque ele, que os faz qse renascer das cinzas e os alimenta diariamente, não consegue barrar a AAG por completo como no periodo inicial?
eu queria muito saber como ficaria se 2 irmãos gemeos com aag usassem :
x- fina por 10 anos
y- fina + minox por 10 anos
:evil:
vcs que já o usam a muito tempo estão segurando perfeitamente os cabelos q o minox deu ?? Pq tem a história dele conceder as tais penugens que não crescem tanto ... e de tbm os cabelos que ele salva das garras do DHT através do seu processo de shedding-regrow?
Porque ele, que os faz qse renascer das cinzas e os alimenta diariamente, não consegue barrar a AAG por completo como no periodo inicial?
eu queria muito saber como ficaria se 2 irmãos gemeos com aag usassem :
x- fina por 10 anos
y- fina + minox por 10 anos
:evil:
Jimmy Stewart
849Simples:
AAG tende a destruir as células que produzem o fio (a haste) de cabelo, os queratinócitos.
Minoxidil faz essas células sobreviventes trabalharem mais, pra produzir mais queratina, ou seja, fios de melhor qualidade.
Se vc não impede a matança dos queratinóicitos, chega uma hora que não adianta "chicotear-los" pra trabalharem mais se eles já estiverem quase todos mortos.
Por isso o minoxidil sozinho não é um tratamento em sí pra AAG, e deve estar acompanhado de finasterida
Quem trata com fina e minoxidil pode por exemplo ter um resultado bom com a fina segurando os cabelos no topo e coroa, mas na frente como a sensibilidade ao DHT é alta a pessoa segura o cabelo por menos tempo, pois fica dependendo do minoxidil chicotear os queratinócitos, já que a finasterida por sí não estaria mantendo só por ela mesma os cabelos na frente.
Há quem diga que em alguns o minoxidil pode talvez tardar um pouco a morte dos queratinócitos. Mas mesmo assim ela chegaria de uma forma ou de outra.
AAG tende a destruir as células que produzem o fio (a haste) de cabelo, os queratinócitos.
Minoxidil faz essas células sobreviventes trabalharem mais, pra produzir mais queratina, ou seja, fios de melhor qualidade.
Se vc não impede a matança dos queratinóicitos, chega uma hora que não adianta "chicotear-los" pra trabalharem mais se eles já estiverem quase todos mortos.
Por isso o minoxidil sozinho não é um tratamento em sí pra AAG, e deve estar acompanhado de finasterida
Quem trata com fina e minoxidil pode por exemplo ter um resultado bom com a fina segurando os cabelos no topo e coroa, mas na frente como a sensibilidade ao DHT é alta a pessoa segura o cabelo por menos tempo, pois fica dependendo do minoxidil chicotear os queratinócitos, já que a finasterida por sí não estaria mantendo só por ela mesma os cabelos na frente.
Há quem diga que em alguns o minoxidil pode talvez tardar um pouco a morte dos queratinócitos. Mas mesmo assim ela chegaria de uma forma ou de outra.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Preocupado
850grande jimmy ... creio ter compreendido bem com sua explicação... vlw
mas no caso do uso prolongado, essa superprodução de queratina pra construção do cabelo não poderia de repente stressar e acelerar a velocidade a um ponto de com o tempo ocorrer a perda do fio mais rapidamente ?

mas no caso do uso prolongado, essa superprodução de queratina pra construção do cabelo não poderia de repente stressar e acelerar a velocidade a um ponto de com o tempo ocorrer a perda do fio mais rapidamente ?