3083
Oi pessoal, sou novata aqui no fórum e gostaria de relatar meu caso.
Bom, meu nome é Ana, tenho 20 anos e desde os 17 venho perdendo cabelo de uma forma assustadora: centenas de fios que caem o tempo todo, no banho, quando pego no cabelo, quando penteio, quando estão soltos... Antes tinha muito cabelo e o fio era grosso e saudável, porém hoje perdi mais de 50% do volume que tinha, e meus cabelos estão cada dia mais fracos, frágeis e bem finos.
Meus pais não tem calvície, tanto meu pai quanto minha mãe têm muito cabelo, porém meus avôs tinham calvície masculina padrão. Fui em uma dermatologista de uma cidade vizinha e depois de pedir alguns exames de sangue, ela disse que eu tinha anemia. Ela me receitou Neutrofer para repor o ferro, Pantogar, minoxidil manipulado e um shampoo também manipulado que eu comprei no próprio consultório dela, mas depois de seguir o tratamento a risca por meses, a queda nunca parou, e continuava/continua caindo muitos cabelos todos os dias, muitos bem finos.
Bom, passei um ano tentando de tudo, desde babosa até polivitamínicos, mas nada adiantava. Durante esse período me afastei das pessoas, fiquei um pouco depressiva e aumentou ainda mais meu complexo de inferioridade. Fui em outros médicos que disseram que não era nada, e falavam que eu estava exagerando.
Até que em julho de 2012 eu fui em um ginecologista que após ultrassom e alguns exames de sangue me diagnosticou com Síndrome dos Ovários Micropolicísticos. Nesses exames também vi que não estava com anemia, mas que estava com a imunidade um pouco baixa. Como tratamento ele receitou anticoncepcional (Iumi), alimentação saudável e Atividade física. Porém, hoje, 6 meses depois, minha queda continua igual (a única coisa que melhorou foi a minha pele, pois eu tinha muitas espinhas e hoje minha pele está bem limpa), caem mais de 200 fios por dia, não tenho áreas de rarefação capilar (por isso não coloquei fotos, mas comparando com as minhas fotos antigas se nota a diminuição no volume do cabelo), mas meus cabelos encontram-se cada dias mais finos, fágeis, fracos, sem volume e caem com raiz e tudo.
Os cabelos que nascem estão cada vez mais finos e caem ainda muito pequenos, o que acredito ser a tal miniaturização dos fios. Gostaria de lhe perguntar se a queda decorrente de SOP é a mesma coisa de alopécia androgênica, e como eu deveria proceder para poupar meus cabelos, que por causa da queda excessiva, tive que cortar na altura dos ombros e isso também está me prejudicando, me fazendo sentir inferior e afetando meus psicológico.
Obrigada!