Olá pessoal!! Fiz uso da Finasterida por aproximadamente 3 anos. Tive excelentes resultados com ela, mas junto com os resultados vieram os colaterais, que fizeram com que eu suspendesse o uso dela há uns 10 meses.
Meus ganhos foram por água abaixo e eu estou vendo meus cabelos despencarem e a maldita AAG tomando conta da minha cabeça, mas para a finasterida oral eu não voltarei.
Estou usando Saw Palmetto há quase 3 meses e ainda não vi efeito algum, mas é claro que é muito cedo para avaliar sua eficácia.
Enfim... Liguei para única farmácia de manipulação da minha cidade (interior do RS), a princípio, uma farmácia de confiança, e me informei de valores a respeito de um minoxidil manipulado na seguinte concentração:
Minoxidil 5%
Propilenoglicol 50%
Vit B12 0,05%
Ácido Retinóico 0,02%
Finasterida 1%
Incluí a Finasterida para uso tópico, acreditando que não haverá muita absorção sistêmica.
Mas a dúvida é a seguinte... Ela me passou o valor de R$ 28,50 essa concentração em 60ml.
Eu achei muito barato e, por isso, gostaria da opinião de vcs.
Acabei me prolongando um pouco no texto, mas quis resumir o meu caso para que ficasse mais claro. Desde já agradeço a colaboração de vcs, que são grandes entendedores do assunto. Valeu!!!!

Re: Minoxidil Manipulado Dúvida
Jimmy Stewart
2Orçe em outra farmácia bem conceituda, e veja se sai semelhante.
Eu moro no interior e aqui as manipulações são mais baratas que na capital, mesmo para as melhores farmácias de minha cidade.
Eu moro no interior e aqui as manipulações são mais baratas que na capital, mesmo para as melhores farmácias de minha cidade.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
Bréde Pite
3Jimmy Stewart escreveu:Orçe em outra farmácia bem conceituda, e veja se sai semelhante.
Grande Jimmy! Esperava mesmo uma resposta sua.
Mas pelo seu conhecimento e experiência, acha que ta dentro dos padrões??
Jimmy Stewart
4Minoxidil é um ativo barato em geral.
O resto mque vai mtambém costuma ser barato.
E pra 60ml...
Se vc é do interior tá um preço normal.
O resto mque vai mtambém costuma ser barato.
E pra 60ml...
Se vc é do interior tá um preço normal.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Bréde Pite
5é em Carazinho... mas eles pedem receita sim, não se iluda heheheLenny Kravitz escreveu:Po ta barato viu,qual é a cidade,bom jesus? Sao jose dos ausentes? Caxias do sul? Sei la,eu so sei que aqui em SC eles insistem em pedir receita para tudo o que é manipulado!!! Se for perto da serra e venderem SEM RECEITA eu vou ai comprar e fazer um pequeno estoque ja que ta barato.
Aproveitando a deixa, eu gostaria de saber exatamente qual a concentração de finasterida q eu manipulo junto... 1% ou 0,1%???
Jimmy Stewart
6Começar com 1% parece muito.
Embora um estudo tenha afirmado que a 1% em uso tópico junto com minoxidil ficava semelhante ao efeito de fina oral 1mg.
Comece com 0,5% de fina, e veja como reage.
Mas não me culpe se não der certo. É sua decisão.
Embora um estudo tenha afirmado que a 1% em uso tópico junto com minoxidil ficava semelhante ao efeito de fina oral 1mg.
Comece com 0,5% de fina, e veja como reage.
Mas não me culpe se não der certo. É sua decisão.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
angelferiani
7A muito tempo atrás ocorreu uma discussão sobre questões de manipulação. E a maioria dos usuários do FORUM entraram em um consenso: Minox só industrializado!!!
Tratamento:

JulioGP
8Eu tive todos os colaterais com a Fina oral também e estou partindo para uma tentativa com bloqueadores tópicos. Não sei se haverá o mesmo resultado que a fina proporcionaria, vamos ver.
Concordo com o Angelferiani de que manipulação é algo complicado. Não só simplesmente pelo fato dos ingredientes estarem todos presentes nas quantidades solicitadas, mas também na forma que esses ingredientes são adicionados na mistura.
Tiveram alguns casos aqui do Fórum que descobriam que a forma que a farmácia estava manipulando os ingredientes estava completamente errada o que anulava em boa parte a eficácia dos componentes.
Tome cuidado, pois as vezes você vai estar pagando barato em um "placebão" com cheiro de Minoxidil.
Concordo com o Angelferiani de que manipulação é algo complicado. Não só simplesmente pelo fato dos ingredientes estarem todos presentes nas quantidades solicitadas, mas também na forma que esses ingredientes são adicionados na mistura.
Tiveram alguns casos aqui do Fórum que descobriam que a forma que a farmácia estava manipulando os ingredientes estava completamente errada o que anulava em boa parte a eficácia dos componentes.
Tome cuidado, pois as vezes você vai estar pagando barato em um "placebão" com cheiro de Minoxidil.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11
Bréde Pite
9eu queria comprar o kirkland, mas preciso de um anti-dht tópico junto :?angelferiani escreveu:A muito tempo atrás ocorreu uma discussão sobre questões de manipulação. E a maioria dos usuários do FORUM entraram em um consenso: Minox só industrializado!!!
Lola Fernandes
10Queria saber se posso mandar manipular minoxidil 5% e Avicis na mesma loção. Poderia também acrescentar finasterida e outros ativos? Penso que depois de conseguir engravidar e ter o meu bebê, vou querer usar uma loção mais potente e abandonar os comprimidos...me fazem um mal danado!
Finasterida 5mg
Acetato de Ciproterona 50mg
Minoxidil 5%
Shampoo de Cetoconazol 2%
Pill Food
Acetato de Ciproterona 50mg
Minoxidil 5%
Shampoo de Cetoconazol 2%
Pill Food
luciano gui
11olá Bréde pite. td bem cara?Bréde Pite escreveu:eu queria comprar o kirkland, mas preciso de um anti-dht tópico junto :?angelferiani escreveu:A muito tempo atrás ocorreu uma discussão sobre questões de manipulação. E a maioria dos usuários do FORUM entraram em um consenso: Minox só industrializado!!!
ei estou EXATAMENTE no mesmo dilema que vc!
deixei a fina por causa dos colaterais, e agora quero investir nos tópicos com anti-dht.
estou em dúvida se compro o spectral dnc-l ou manipulo da seguinte forma:
Minoxidil sulfato---5%
Finasterida----0,6%
Vitamina B12-----0,05%
propilenoglicol----25%
SOlução hidroalcólica QSP 100ml
spectral ou esta fórmula manipulada, eis a questão?????
[/color]kirkland - manhã e noite(ON)
fatores de crescimento - 1x dia (OFF)
spectral dnc-l - noite (OFF)
cetoconazol - dia sim, dia não (ON)
fatores de crescimento - 1x dia (OFF)
spectral dnc-l - noite (OFF)
cetoconazol - dia sim, dia não (ON)
Bréde Pite
12Cara.. Eu mandei manipular um minoxidil quase igual ao seu, com finasterida na fórmula, mas em apenas 10 dias de uso, si, DEZ DIAS, já me deu colateral... larguei na hora e mandei vim um spectral dnc-l.luciano gui escreveu:olá Bréde pite. td bem cara?Bréde Pite escreveu:eu queria comprar o kirkland, mas preciso de um anti-dht tópico junto :?angelferiani escreveu:A muito tempo atrás ocorreu uma discussão sobre questões de manipulação. E a maioria dos usuários do FORUM entraram em um consenso: Minox só industrializado!!!
ei estou EXATAMENTE no mesmo dilema que vc!
deixei a fina por causa dos colaterais, e agora quero investir nos tópicos com anti-dht.
estou em dúvida se compro o spectral dnc-l ou manipulo da seguinte forma:
Minoxidil sulfato---5%
Finasterida----0,6%
Vitamina B12-----0,05%
propilenoglicol----25%
SOlução hidroalcólica QSP 100ml
spectral ou esta fórmula manipulada, eis a questão?????
Abandonei o uso da finasterida pra sempre. Agora meu tratamento ideal será esse:
Rogaine Foam (Manhã)
Spectral dnc-l (Noite)
Shampoo de Aloe Vera e logo após o Revita, que por sinal é TOP!!!
E também usarei um multivitamínico chamado Opti-Men
Espero ter ajudado... Abraço!