Banner

Re: Queda de cabelo após alisamento. Por favor, me ajudem!!

Danielle

326
Jimmy Stewart escreveu:Dani, talvez essa recuperação que vc teve com o tratamento, se perdeu devido ao fios que voltarem sewr mais fracos que os de antes do estrago inicial (alisamento com formol). Assim ele tewriam ciclo ma9is curto, e agora entraram em fase de queda.

Minha teoria...

A maioria que caiu não voltou. E os que voltaram alguns são fracos. Fica aquela penugem que parece que nao cresce.
Mas, digamos que sua teoria esteja correta, que o fios ficaram enfraquecidos e estão com o ciclo mais curto...será que existe a possibilidade de voltar ao normal?
Acho q essa só Deus responde rs
Paciente do Dr. Peruzzo (desde 10/11/10)
diagnóstico: Eflúvio Telógeno
Tto. c/ minox, finalizado em 13/02/12
atualmente: minox3%, início 04/04/13
viewtopic.php?f=7&t=8746

marcio_barata

329
Eu também sofro de efluvio telógeno crônico, e se pudesse escolher entre aag e efluvio, acho que escolheria aag que pelo menos sabe-se a causa e existe tratamento, sem contar que ver fios despencarem não é nada legal.

Danielle, já pensou em largar mão de todos esses tratamentos e investir em prótese? Eu tava pesquisando, pensei seriamente na idéia... é o unico jeito de ter cabelos cheios de novo, já que nem transplante podemos fazer.

Eugênio

330
marcio_barata escreveu:Eu também sofro de efluvio telógeno crônico, e se pudesse escolher entre aag e efluvio, acho que escolheria aag que pelo menos sabe-se a causa e existe tratamento, sem contar que ver fios despencarem não é nada legal.

Danielle, já pensou em largar mão de todos esses tratamentos e investir em prótese? Eu tava pesquisando, pensei seriamente na idéia... é o unico jeito de ter cabelos cheios de novo, já que nem transplante podemos fazer.
Cara, se você pensa assim, eu gostaria de trocar a minha AAG pelo seu eflúvio. Mas infelizmente isso não é possível.

Sabrinah

331
Pessoal, acho o seguinte:
que diferença faz se vc vai ficar careca por um eterno eflúvio crônico ou por aag? Existe tratamento para os dois problemas, mas se a pessoa não reagir bem, ou, se somado a isso ainda tiver um eflúvio/aag bem agressivo, vai acabar careca de qualquer forma!
É o mesmo que escolher entre ser fuzilado sentado ou de pé! :lol: :lol: :lol:
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Danielle

332
Sabrinah escreveu:Pessoal, acho o seguinte:
que diferença faz se vc vai ficar careca por um eterno eflúvio crônico ou por aag? Existe tratamento para os dois problemas, mas se a pessoa não reagir bem, ou, se somado a isso ainda tiver um eflúvio/aag bem agressivo, vai acabar careca de qualquer forma!

kkkkkkk...Sah, vc é excelente!
A conclusão que cheguei nesses meus dois anos e meio de inferno, é q tanto faz se caiu por Aag ou efluvio...se foi muita quantidade, dificilmente voltarão. O negócio é tentar não enlouquecer e ser feliz com oq sobrou (q já é lucro). E que tratamento é muita dedicação pra pouquíssimo retorno. Aí vai depender da disposição de cada um. Tava feliz com meu resultado. Devia ter continuado a passar minox 1x ao dia pra sempre. Aquilo sim controlava minha queda, hj em dia vivo numa montanha russa. Cada dia é de um jeito, nao existe um padrão de quantidade na queda..e geralmente, ao contrário da época do minox, são varias semanas de queda acentuada para uma quase semana de redução.
Saudade do minox.
Agora já não tenho saúde mental pra começar aquilo tudo de novo. Levar qse 30 min pra passar minox de manhã...na cabeça toda!
viewtopic.php?f=7&t=8746

Rafa B.

333
Sei lá o que fez diminuir a queda, mas to tomando banho com água na temperatura ambiente (quente-morno-ambiente :mrgreen: ), deixei de usar ceto e troquei o shampoo, o Johnsons Baby tava deixando meu cabelo um lixo, to usando o Tresemmé.
Em cada banho notava cerca de 50 fios, hj se chegar na metade disso é muito.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Sabrinah

334
Dani, vc chegou a conversar com o Dr. sobre usar minox por mais um tempo?

Não precisa levar 30 min. aplicando. Aplique de forma mais rápida, ainda que não seja a aplicação mais perfeita do mundo.

No meu caso, o que mais me tira tempo é a aplicação do toppik! É como vc disse no outro tópico, a gente chega a suar de raiva; tira e aplica tudo de novo até não ficar com aquela aparência de mancha de tintura de cabelo, ou cascão, sei lá... :evil:

Mas sabe, acho que no seu caso ainda tem recuperação! É que leva muito tempo até os fios frágeis se recuperarem totalmente. E essas suas quedas não te deixam perceber melhora!

Dani, pensamento positivo! Vc vai melhorar, sim! :wink:
Danielle escreveu:
Sabrinah escreveu:Pessoal, acho o seguinte:

kkkkkkk...Sah, vc é excelente!
A conclusão que cheguei nesses meus dois anos e meio de inferno, é q tanto faz se caiu por Aag ou efluvio...se foi muita quantidade, dificilmente voltarão. O negócio é tentar não enlouquecer e ser feliz com oq sobrou (q já é lucro). E que tratamento é muita dedicação pra pouquíssimo retorno. Aí vai depender da disposição de cada um. Tava feliz com meu resultado. Devia ter continuado a passar minox 1x ao dia pra sempre. Aquilo sim controlava minha queda, hj em dia vivo numa montanha russa. Cada dia é de um jeito, nao existe um padrão de quantidade na queda..e geralmente, ao contrário da época do minox, são varias semanas de queda acentuada para uma quase semana de redução.
Saudade do minox.
Agora já não tenho saúde mental pra começar aquilo tudo de novo. Levar qse 30 min pra passar minox de manhã...na cabeça toda!

Danielle

335
ahhh, bons tempos qdo a sigla ET pra mim significava só Especificação Técnica.

Não to aguentando mais, to no meu limite. Começou uma queda, faz umas 2 semanas, q tá pior q shedding. E digo isso com base no shedding q tive no inicio do minox a 2 anos atras. Sou embasada no q falo, não to fazendo drama.

Realmente to tão cansada q cheguei a desencanar e tacar o F por vários meses. Não contava mais cabelo, penteava q nem se fosse cabelo de Barbie...sem piedade.
Mas ultimamente, mesmo penteando com todo o cuidado e critério...levando muito tempo, tá caindo horrores. Tá dificil até de passar o toppik e deixar a risca central com uma aparencia digna. To gradativamente abrangendo a area de aplicação.

Quem olha pra mim com toppik, lógico pq não consigo ficar sem (nem pra ficar em casa sozinha), acha q to viajando e exagerando. Mas ninguém tá lá comigo, todo o santo dia de manhã qse chorando de raiva na frente do espelho, tentando acertar o toppik. Sempre me atrasando, rezando pra não ventar, nem chover, nem fazer muito calor, nem um passarinho cagar na minha cabeça, nem uma goteira maldita de alguma marquise me acertar (conheço todas q estão no meu caminho), nem ninguém encostar em mim...enfim, vivo (se é q dá pra dizer isso) em constante alerta. Não consigo planejar mais nada, pq nem tenho mais prazer nisso. Minha zona de conforto é onde eu possa fazer minha escova e chapinha (diários), uma luz boa e adequada pra não errar muito no toppik e não ter interferencias como: lazer, piscina, suor, capacete, vento... qualquer coisa q possa remover a minha obra de arte diária. Vivo uma vida de amputada e tenho q fingir q tá tudo bem, senão sou taxada de futil e superficial, afinal existe muita coisa pior no mundo.
Eu não desacredito mesmo no poder das coisas conseguirem ficar piores. Pq ultimamente minha realidade tá demonstrando isso. To conseguindo me superar nesse quesito.

To muito de saco cheio.

To pensando seriamente em fazer uma besteira e acabar logo com essa tortura.
viewtopic.php?f=7&t=8746

Eugênio

336
Danielle escreveu:ahhh, bons tempos qdo a sigla ET pra mim significava só Especificação Técnica.

Não to aguentando mais, to no meu limite. Começou uma queda, faz umas 2 semanas, q tá pior q shedding. E digo isso com base no shedding q tive no inicio do minox a 2 anos atras. Sou embasada no q falo, não to fazendo drama.

Realmente to tão cansada q cheguei a desencanar e tacar o F por vários meses. Não contava mais cabelo, penteava q nem se fosse cabelo de Barbie...sem piedade.
Mas ultimamente, mesmo penteando com todo o cuidado e critério...levando muito tempo, tá caindo horrores. Tá dificil até de passar o toppik e deixar a risca central com uma aparencia digna. To gradativamente abrangendo a area de aplicação.

Quem olha pra mim com toppik, lógico pq não consigo ficar sem (nem pra ficar em casa sozinha), acha q to viajando e exagerando. Mas ninguém tá lá comigo, todo o santo dia de manhã qse chorando de raiva na frente do espelho, tentando acertar o toppik. Sempre me atrasando, rezando pra não ventar, nem chover, nem fazer muito calor, nem um passarinho cagar na minha cabeça, nem uma goteira maldita de alguma marquise me acertar (conheço todas q estão no meu caminho), nem ninguém encostar em mim...enfim, vivo (se é q dá pra dizer isso) em constante alerta. Não consigo planejar mais nada, pq nem tenho mais prazer nisso. Minha zona de conforto é onde eu possa fazer minha escova e chapinha (diários), uma luz boa e adequada pra não errar muito no toppik e não ter interferencias como: lazer, piscina, suor, capacete, vento... qualquer coisa q possa remover a minha obra de arte diária. Vivo uma vida de amputada e tenho q fingir q tá tudo bem, senão sou taxada de futil e superficial, afinal existe muita coisa pior no mundo.
Eu não desacredito mesmo no poder das coisas conseguirem ficar piores. Pq ultimamente minha realidade tá demonstrando isso. To conseguindo me superar nesse quesito.

To muito de saco cheio.

To pensando seriamente em fazer uma besteira e acabar logo com essa tortura.
Oi, Dani.

ET pra mim era extra-terrestre. rs

Esse negócio de chapinha traciona os fios, não traciona? Será que você precisa? Aposto que seus cabelos são naturalmente lindos.

E que besteira é essa que você está pensando em fazer? Espero que seja virar punk e raspar a cabeça, o que já é de longe uma grande besteira. Tomara que não seja nada pior.

Jimmy Stewart

337
Dani, pode levar anos pra se recuperar dos danos dos alisamentos com formol.

E vc teimou e fez outro alisamento e vai saber se tinha formol nessa merda.

E agora tá fazendo chapinha em fios fracos???

Ponha juízo na cachola.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Janeiro 10, 2013, 9:56 pm, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Sabrinah

338
Dani, o que é isso, menina?
Vai fazer besteria? Só que seja a besteira que vc já está fazendo, que é estragar a sua vida por causa do cabelo!!! :lol:

Amiga, eu sei que é difícil ser julgada o tempo todo como fútil, viver nessa paranoia de se olhar o tempo todo até em lataria de carro estacionado para arrumar o toppik e todas as outras limitações que a falta de cabelo nos acarreta, mas vc não pode viver assim!

Nos acostumamos tanto a simplesmente remover do caminho aquilo que nos incomoda, que às vezes esquecemos que nem tudo está dentro da nossa alçada. Quando não é possível mudar a realidade, é preciso aceitá-la. Vc terá de aceitar o problema que vive e superar isso de algum jeito.

A sua vida não é um projeto de arquitetura em que vc simplesmente passa a borracha na linha que ficou torta e pronto, tudo resolvido! E acredite, isso não é mais uma lição de moral chata, é algo que eu mesma tenho sentido muita dificuldade em aceitar e entender na minha própria vida.

Compreender isso intelectualmente, teoricamente, não é o mais difícil, mas por em prática... ôohhh, talvez seja a grande lição a ser exercitada e compreendida numa vida inteira! Ou em várias, pq para quem tem uma cabeça dura como a nossa, uma vida só é pouco... rsrsrs :lol:

Querida, tenha a certeza de que isso vai passar! Afinal, é sempre assim: quando estamos com a queda razoavelmente controlada, conseguimos ligar o botão do "F***-se" e seguir vivendo sem sofrer, mas quando a queda se acentua parece que a vida é uma merda e a insatisfação pessoal que sentimos consegue estragar tudo!!! Uns chamam isso de "altos e baixos", outros de "maré de sorte e maré de azar", e eu comecei a chamar isso de fase anágena e telógena!!! :lol:
E, sabe, mesmo sabendo disso conscientemente, nunca consigo passar por uma fase telógena emocionalmente ilesa.

Dani, vc é uma mulher linda por dentro e por fora e tenho certeza de que muita gente gosta muito de vc! Eu gosto de vc mesmo sem conhecê-la e desejo do fundo do peito que vc seja feliz!!! Mas vc não será feliz se não se permitir, querida!

Se serve de consolo, nada é permanente nessa vida! O segredo é saber perceber quando estamos vivendo uma coisa boa para aproveitá-la ao máximo, pois ela acabará. Da mesma forma, quando estiver num momento difícil, saiba que ele acabará. Então, saiba que tanto essa queda passageira está com os dias contados, como o seu problema capilar em geral! De uma forma ou de outra vai acabar, mas vc não pode acabar com sua saúde mental antes que isso aconteça!

E, saiba que sempre que precisar, pode contar comigo!
Eu te entendo, sei o quanto vc sofre! Não são só os problemas graves que nos autorizam a sofrer, pois quem produz o sofrimento somos nós, e não os problemas ou a gravidade deles. Por isso, de alguma forma, assim como produzimos esse sofrimento, somos capazes de desconstruí-lo!

Fique bem, viu! :wink: Vc merece ficar bem!

Jimmy Stewart

339
Todos no forum gostaram da Dani quand a conhceram.

Algns até a elegeram musa do forum quando ela postou uma foto.

Mas a Dani tem um pequeno lado de Frida (feminino de Freddy) dentro de sí.
Ela pode esconder a falha dela, continua bonita, e o problema dela nem é genético, mas que provavelemente vai se resolver lentamente, embora tenha altos e baixos devido a troca do ciclo dos fios fragilizados em processo de recuperação.

Ela muito noiada e querendo fazer besteira.

Acho que todo mundo que postou e reclamou muito nesse forum (inclusive eu próprio) tem mum lado forte voltado pra vaidade. As vezes tão forte que gera problemas e por vezes leva ao desespero.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

341
Jimmy Stewart escreveu:O segredo dela é que ela põe pra fora as iras e raivas me alfinetando, e asism sobra paciência pra ela se mostrar sensível depois.
Lenny Kravitz escreveu:A sensibilidade da sabrina é incrivel !!!
Sou mais sensível aos estímulos do que gostaria: se as pessoas incitam raiva e grosseria, me contamino com os mesmos sentimentos; se as pessoas são gentis e queridas, eu respondo na mesma sintonia, Sr. Jimmy Stewart! :twisted:

Jimmy Stewart

343
Nossa Elita, espero que o Freddy não leia esse comentário seu sobre como a dengue afetou seus cabelos.
Se vc apenas tivesse dito que quase morreu ele não se preocuparia, mesmo ele tendo 100 mosquitos na parede do quarto essa semana.

Mas vc dizendo que a dengue fez vc perdwer 80% dos fios, e que ainda se recupera disso devagar, pode deixar ele doido. :lol:
Minoxidil com ativos

elitaduarte

344
Jimmy Stewart escreveu:Nossa Elita, espero que o Freddy não leia esse comentário seu sobre como a dengue afetou seus cabelos.
Se vc apenas tivesse dito que quase morreu ele não se preocuparia, mesmo ele tendo 100 mosquitos na parede do quarto essa semana.

Mas vc dizendo que a dengue fez vc perdwer 80% dos fios, e que ainda se recupera disso devagar, pode deixar ele doido. :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , não tinha pensado nisso, é verdade! Mas o Freddy já é doido, se aumentar um pouquinho o grau de noia dele, não vai fazer diferença.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Procapil 2vezes ao dia
Dermavite

Rafa B.

345
Todos temos altos e baixos, alguns mais frequentes que outros.
Esse sentimento desesperado da Dani tb me afeta. Há duas semanas eu só pensava em besteira, agora já to numa fase mais zen. O grande problema é que pra essa fase boa ir pro beleléu, é muito fácil.
Espero que com o toppik eu consiga amenizar a fase ruim.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Danielle

347
Fer escreveu:ola, li sua historia inteira e descobri que estou com o mesmo problema que você.... eu ja havia feito progressiva com produtos q tinham formol.. e nunca havia caido...ai final de novembro resolvi fazer alisamento com 1 produto que "nao tem formol".. depois de um mes, meu cabelo começou cair muito e quebrar creio que seja o mesmo produto :(
Oi Fer.
O meu começou a cair no dia seguinte do alisamento. Só foi depois de um mês caindo tufos q notei as primeiras falhas.
Acho q devo ter alguma alergia a alisamentos que podem lavar no mesmo dia. Pq qdo fazia os q tinham q ficar 2 dias sem lavar, nao acontecia nada de errado.
viewtopic.php?f=7&t=8746

Danielle

348
Andava tão chateada com esse tema q dei uma sumida considerável daqui. Sumi de tudo.
Dia 25/02 fui numa dermatologista que me diagnosticou AAg. Ela disse q sou 2.2 da escala Ludwig.
Fiquei totalmente desnorteada. Até agora oscilo entre acreditar e não acreditar no diagnóstico dela. Nas proprias palavras dela eu herdei isso "do lado de mamãe"...sendo q a parte da familia q realmente possui problemas capilares graves é a do meu pai. Apesar de relatar isso e tbém de tentar contar minha infeliz história do alisamento...parece q fui ignorada. Gastei 450$ nessa maravilhosa consulta.
Ela usou um dermatoscopio pra fotografar o couro cabeludo e fazer uma contagem de fios por cm²...unica parte q achei q valeu a pena.
O tratamento q ela me passou era basicamente usar um monte de shampoos...acredite, tipo uns 4 por banho. Levaria uns 30 min pra sair debaixo d'água, mas ruim mesmo seria se fosse todo o dia..mas ela ordenou q eu lavasse meu cabelo oleoso dia sim dia não. Só de shampoo iria gastar uns 500$
Tomar óleo de orégano em jejum de manhã (a unica vez q tomei, fiquei com um gostao de pizza na boca até a hora do almoço urgh).
E fazer uma esfoliação quizenal no couro cabeludo...pq ela disse q meus poros estão entupidos e cada sessão dessa maravilha dá qse pra pagar meu aluguel (e teria q me submeter a umas 6). E o medo de alguém encostar na minha cabeça!!??
E falou pra eu parar de usar toppik, pq tava entupindo ainda mais meus poros. Óbviamente, nem cogitei isso. Adoraria muito nunca mais ter q usar o toppik...mas depois q eu voltasse um pouco a ser oq eu era.
Dose viu...é cada uma q a gente ouve.
QUeria q o bicho voltasse a nascer sozinho...
viewtopic.php?f=7&t=8746

Jimmy Stewart

350
DANIxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Topikk entupir os poros???? xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Topikk nem penetra na pele ou em poros em nada.

Óleo de orégano pra tratar suposta AAG???
Que tal extrato de cebola, óleo de tomate, capsulas e alho e compressas quentes de mussarela também???

Minoxidil com ativos