Banner

Meu caso - 20 anos

percy

1
Bom, pra começar, tenho 20 anos, e a pouco tempo desconfio que tenho o gene da calvície...
Meu pai é calvo, acredito que um NW5 mais ou menos, e meu avô, que não cheguei a conhecer,mas vi por fotos que ele também era calvo.
Na família de minha mãe, todos tem muito cabelo, mas muito mesmo, meu avô com mais de 80 anos e meus tios tem uma cabeleira e tanto..kkk
Enfim, a menos de 2 meses, tava com o cabelo grande, na verdade mantinha ele assim já fazia um tempinho(Só usava a tesoura pra da uma aparada, ou dava uma desfiada pra tirar o volume..), e dessa vez resolvi fazer diferente e passei a máquina nele. Ótimo, até gostei! :D
Mas foi ai que começou, percebi que atrás meu cabelo ta um pouco ralo, e o redemoinho parece que ta maior, não lembro como ele era porque não me ligava muito de ficar observando.
Em relação a linha frontal, sempre tive uma testa grande, desde pequeno mesmo, sempre mantinha uma franja pra cobrir um pouco.

Então é isso, por favor olhem as fotos e me deem uma opinião por favor!
Obrigado! :D

PS. Fotos antes de cortar o cabelo, e depois de cortado!

http://s1291.beta.photobucket.com/user/ ... 12/library
Início de tratamento 29/11/2012
Finasterida Medley 1mg/dia
Ceto 2~3/Semana

Meu caso

Re: Meu caso - 20 anos

percy

3
Jimmy Stewart escreveu:A rarefação na coroa é forte indício de AAG, mas não tenho certeza absoluta só pelas fotos.
Obrigado por responder Jimmy, mas também acredito que seja sim, vou tentar tirar uma foto com o cabelo bem molhado pra postar..
Mas sendo AAG e com essa rarefação na coroa, é fácil reverter isso ai? ou pelo menos da uma fechada...
Tudo bem que cada caso é um caso, cada pessoa pode responder de uma forma melhor que outras num tratamento, mas de forma geral, na maioria dos casas nesse estado, seria mais fácil?

E o que eu deveria usar, somente finasterida, ceto..
E o minox, quando usar? Ele é mais indicado pra rarefações?

Muito obrigado novamente, e bom dia a todos :D

Ps. Essa parte onde ta a rarefação anda sempre coçando..
Ceto 2~3/Semana

Meu caso

fera1

4
Cara, essa rarefação que vc apresenta na coroa é indicio de AAG, porem nao posso afirmar 100%.

Entao, tenho caso parecido na coroa, e posso dizer que no meu caso fechou bastante, antes ficava sempre aparecendo o couro, e na parte da coroa ficava achatado devido a menor densidade. Agora passados quase 1 ano de tratamento, simplismente fechou a coroa com cabelo seco, aparecendo somente o couro no redemoinho, o que no meu caso sempre foi assim, e o aumento de volume foi até considerável, nunca fica 100%, como quando nao havia calvicie, mas a melhora foi boa.

Vejo que voce aparenta nao ter nada de problemas na entradas, de certa forma tem sorte, ja que a finasterida tende a responder mais na area da coroa.

Nas entradas nao ganhei nada, e se duvidar estou ate perdendo, mas fico na duvida.

percy

5
fera1 escreveu:Cara, essa rarefação que vc apresenta na coroa é indicio de AAG, porem nao posso afirmar 100%.

Entao, tenho caso parecido na coroa, e posso dizer que no meu caso fechou bastante, antes ficava sempre aparecendo o couro, e na parte da coroa ficava achatado devido a menor densidade. Agora passados quase 1 ano de tratamento, simplismente fechou a coroa com cabelo seco, aparecendo somente o couro no redemoinho, o que no meu caso sempre foi assim, e o aumento de volume foi até considerável, nunca fica 100%, como quando nao havia calvicie, mas a melhora foi boa.

Vejo que voce aparenta nao ter nada de problemas na entradas, de certa forma tem sorte, ja que a finasterida tende a responder mais na area da coroa.

Nas entradas nao ganhei nada, e se duvidar estou ate perdendo, mas fico na duvida.
Entendi, então nesse período de quase 1 ano, o que você tem usado, já que seu caso é parecido com o meu..
Seria apenas fina + ceto?
Muito obrigado pela resposta, e boa noite! :D
Ceto 2~3/Semana

Meu caso

fera1

6
Finasterida 1mg por 7 meses

o que estou usando agora:
Finasterida 5mg + 1 capsula 0,5 mg duta por semana
Minoxidil Kirkland 2x por dia : 9 a 10 meses.

A melhora veio primeiro com minoxidil com uns 4 a 5 meses de uso. --> Uma melhora geral, cabelos mais escuros, engrossamento dos fios, e melhora ate nas entradas.
Depois coroa com 9 meses de finasterida, ja usando 5mg, mas creio que a melhoria ja vinha do 1mg, se eu estivesse tomando 1mg talvez teria melhorado da mesma forma.

fera1

7
pra nao dizer que me contradisse na resposta quanto as entradas, ganhei com minoxidil uma linha frontal mais densa, nascendo uma linha de fios grossos na frontal, + aparentemente perdi o que tinha ganho, nao sei como em tao curto espaço de tempo.

percy

8
fera1 escreveu:Finasterida 1mg por 7 meses

o que estou usando agora:
Finasterida 5mg + 1 capsula 0,5 mg duta por semana
Minoxidil Kirkland 2x por dia : 9 a 10 meses.

A melhora veio primeiro com minoxidil com uns 4 a 5 meses de uso. --> Uma melhora geral, cabelos mais escuros, engrossamento dos fios, e melhora ate nas entradas.
Depois coroa com 9 meses de finasterida, ja usando 5mg, mas creio que a melhoria ja vinha do 1mg, se eu estivesse tomando 1mg talvez teria melhorado da mesma forma.

Hum..
Acho que vou começar com Finasteria 1mg/dia + Ceto/3x Semana(já que meu cabelo é oleoso..)
E então depois de um tempo dependendo dos resultados posso entrar com minoxidil..
O que acha?
Ceto 2~3/Semana

Meu caso

fera1

10
Da para começar sim com finasterida e cetoconazol, pra primeiramente sentir a resposta a finasterida, e depois ver se implementa minoxidil ou não.

Se não quiser usar minoxidil, ainda tem o gel de duta, que voce somente teria que usar uma vez ao dia, mas ai dependeria de consulta com o Peruzzo.

Eu mesmo começei so com finasterida e cetoconazol, mas vi a coisa desabando literalmente, alguma coisa tinha que fazer, foi ai que iniciei com minoxidil, não me arrependo, + cada caso é um caso.

percy

11
Perfeito, vou começar então com Fina + Ceto, e com o tempo vou postando os resultados! :D

Muito obrigado por enquanto, fico impressionado com tanta informações que você pode obter só lendo alguns tópicos aqui no fórum, e ainda contar com pessoas mais experientes no assunto pra te ajudar, é muito bom isso.
Ceto 2~3/Semana

Meu caso