Banner

Re: MINOXIDIL - Informações/dúvidas - PERGUNTE AQUI!!

PCoutinho

801
Estou a aplicar minoxidil há cerca de 2 meses e meio. Em inícios de agosto comecei com o nanoxidil da DS Labs mas detestei por ser gorduroso, colorido (esverdeado) e de difícil aplicação para quem não tenha o cabelo rapado ou bem curto. Passei depois para o minoxidil 5% da Polaris (que também tem uma ligeira coloração, parece azeite...) e, por uma questão de preço, para o da Kirkland que é incolor e praticamente inodoro.
Não tenho problemas de comichão, vermelhidão, embora nos primeiros tempos tenha perdido alguma libido que foi voltando aos poucos.
Estou também a tomar foligain da Newton Everett, com saw palmetto porque os primeiros dias de finasterida foram horríveis. Mesmo que seja tremendamente eficaz, não estou disposto a passar pelo mesmo por causa de cabelo. Assim prefiro outros anti dht, mesmo que não sejam tão eficazes ou que até haja dúvidas sobre a sua eficácia.

O meu tratamento actual é:
minoxidil da kirkland 5% - 2ml 1x por dia;
comprimidos foligain da newton everett - 2x por dia;
champô revita da ds labs - todos os dias;
champô nizoral - 2-3 vezes por semana (quando aplico este, não aplico o revita);
condicionador revita.cor da ds labs - todos os dias.
recentemente uso também o neogenic da l'oréal - todos os dias.

Tirando tirando o minoxidil (como disse usava nanoxidil) uso tudo o resto desde o início de agosto.

As minhas questões são as seguintes:

1- Eu sei que o recomendado é aplicar o minoxidil em doses de 1ml duas vezes por dia, em vez de 2ml uma vez ao dia. Acontece que não tenho mesmo outra forma de aplicar, interfere demasiado com os meus horários... É trabalho, exercício físico. Não é aplicação em si, ou ficar com o cabelo com aspecto oleoso, é mesmo não poder dispensar as 4 horas que o produto precisa para ser absorvido. Gosto de fazer exercício, praticar desporto e da forma como me organizo teria que abdicar disso porque com a transpiração saía tudo. De vez em quando, aos domingos, aplico de manhã e à noite.
Por isso, procuro cobrir a maior área possível com 2ml, se for preciso um pouco mais, já que o minoxidil da kirkland não é caro. A questão é, vale a pena? É consideravelmente melhor do que não aplicar nada ou não aplicando duas vezes não vale a pena aplicar nada porque não vai funcionar?

2- Quando aplico o minoxidil procuro não fazer nada que me faça sequer ter calor, ou seja, quando aplico é mesmo para valer e respeitar tudo. Acontece que passadas 4, 5 horas, se passar com a ponta do dedo na cabeça ainda está húmido do minoxidil. É normal ou é alguma solução com que aquilo é misturado e quando o minoxidil é absorvido só fica aquela espécie de óleo?

3- Última questão. A aplicação. Já experimentei um pouco de tudo. Já espalhei com a ponta dos dedos, com o próprio conta-gotas, já tentei não espalhar nada aplicar só e deixar secar, espalhando só se algum bocado escorresse (é o menos prático porque acaba sempre por escorrer um pouco). Como é que deve ser feito? Não sou completamente calvo e sei que é mais prático formar madeixas e aplicar depois nos riscos, o problema é que só consigo fazer isso com as madeixas de cabelo mais próximas do lado, ou seja, mesmo no meio da cabeça não consigo fazer isso. Então tento começar sempre muito organizado mas quando chego ao meio é um bocado abandalhado. E depois quando começa a escorrer é quando tenho mesmo que usar os dedos e fazer movimentos circulares nas zonas onde há minoxidil a mais. Resultado: tenho a certeza que aplico sempre directamente no couro cabeludo mas quando uso os dedos nunca fico convencido. Fico sempre com a sensação de que ou estou a absorver o minoxidil com os dedos ou que o estou a tirar, sem querer, do couro cabeludo directamente para o cabelo... Enfim. Não é bem uma pergunta mas agradecia um comentário em relação a isto.

Obrigado desde já. Ah e tenho comprado tudo na biovea, com excepção do minoxidil que compro no ebay e do nizoral e do neogenic que compro ambos na farmácia.

Eugênio

802
PCoutinho escreveu:Estou a aplicar minoxidil há cerca de 2 meses e meio. Em inícios de agosto comecei com o nanoxidil da DS Labs mas detestei por ser gorduroso, colorido (esverdeado) e de difícil aplicação para quem não tenha o cabelo rapado ou bem curto. Passei depois para o minoxidil 5% da Polaris (que também tem uma ligeira coloração, parece azeite...) e, por uma questão de preço, para o da Kirkland que é incolor e praticamente inodoro.
Não tenho problemas de comichão, vermelhidão, embora nos primeiros tempos tenha perdido alguma libido que foi voltando aos poucos.
Estou também a tomar foligain da Newton Everett, com saw palmetto porque os primeiros dias de finasterida foram horríveis. Mesmo que seja tremendamente eficaz, não estou disposto a passar pelo mesmo por causa de cabelo. Assim prefiro outros anti dht, mesmo que não sejam tão eficazes ou que até haja dúvidas sobre a sua eficácia.

O meu tratamento actual é:
minoxidil da kirkland 5% - 2ml 1x por dia;
comprimidos foligain da newton everett - 2x por dia;
champô revita da ds labs - todos os dias;
champô nizoral - 2-3 vezes por semana (quando aplico este, não aplico o revita);
condicionador revita.cor da ds labs - todos os dias.
recentemente uso também o neogenic da l'oréal - todos os dias.

Tirando tirando o minoxidil (como disse usava nanoxidil) uso tudo o resto desde o início de agosto.

As minhas questões são as seguintes:

1- Eu sei que o recomendado é aplicar o minoxidil em doses de 1ml duas vezes por dia, em vez de 2ml uma vez ao dia. Acontece que não tenho mesmo outra forma de aplicar, interfere demasiado com os meus horários... É trabalho, exercício físico. Não é aplicação em si, ou ficar com o cabelo com aspecto oleoso, é mesmo não poder dispensar as 4 horas que o produto precisa para ser absorvido. Gosto de fazer exercício, praticar desporto e da forma como me organizo teria que abdicar disso porque com a transpiração saía tudo. De vez em quando, aos domingos, aplico de manhã e à noite.
Por isso, procuro cobrir a maior área possível com 2ml, se for preciso um pouco mais, já que o minoxidil da kirkland não é caro. A questão é, vale a pena? É consideravelmente melhor do que não aplicar nada ou não aplicando duas vezes não vale a pena aplicar nada porque não vai funcionar?

2- Quando aplico o minoxidil procuro não fazer nada que me faça sequer ter calor, ou seja, quando aplico é mesmo para valer e respeitar tudo. Acontece que passadas 4, 5 horas, se passar com a ponta do dedo na cabeça ainda está húmido do minoxidil. É normal ou é alguma solução com que aquilo é misturado e quando o minoxidil é absorvido só fica aquela espécie de óleo?

3- Última questão. A aplicação. Já experimentei um pouco de tudo. Já espalhei com a ponta dos dedos, com o próprio conta-gotas, já tentei não espalhar nada aplicar só e deixar secar, espalhando só se algum bocado escorresse (é o menos prático porque acaba sempre por escorrer um pouco). Como é que deve ser feito? Não sou completamente calvo e sei que é mais prático formar madeixas e aplicar depois nos riscos, o problema é que só consigo fazer isso com as madeixas de cabelo mais próximas do lado, ou seja, mesmo no meio da cabeça não consigo fazer isso. Então tento começar sempre muito organizado mas quando chego ao meio é um bocado abandalhado. E depois quando começa a escorrer é quando tenho mesmo que usar os dedos e fazer movimentos circulares nas zonas onde há minoxidil a mais. Resultado: tenho a certeza que aplico sempre directamente no couro cabeludo mas quando uso os dedos nunca fico convencido. Fico sempre com a sensação de que ou estou a absorver o minoxidil com os dedos ou que o estou a tirar, sem querer, do couro cabeludo directamente para o cabelo... Enfim. Não é bem uma pergunta mas agradecia um comentário em relação a isto.

Obrigado desde já. Ah e tenho comprado tudo na biovea, com excepção do minoxidil que compro no ebay e do nizoral e do neogenic que compro ambos na farmácia.
Use o Rogaine Foam. Ele não deixa o cabelo oleoso, e seca rápido.

PCoutinho

803
Eugênio, obrigado pela resposta. Mas o meu problema não é tanto o cabelo ficar melado ou oleoso. Para dizer a verdade, com o tal minoxidil da Polaris era impossível sair à rua mesmo que colocasse com todo o cuidado. Aquilo tinha mesmo cor de azeite. O da Kirkland é incolor e inodoro. Se calhar aquela cor do da Polaris era alguma substância gordurosa para que o couro cabeludo não ficasse tão irritado.

Mas ainda em relação às tais gotas que ficam mesmo passadas umas horas, será que isso é algum composto oleoso que acaba por nunca ser absorvido? Glicerina, talvez? Ou será que não estou mesmo a absorver o minoxidil?

Thiélo Alves

807
Pessoal tenho duas duvidas sobre a aplicação do minoxidil.

A primeira é se pode usar o minoxidil após o banho, tipo com o cabelo úmido depois de secar com a toalha.

E a outra é se tem algum problema em usar boné após a aplicação?

Abraços!!!
Pharmaton
Levedo de cerveja
Shampoo Revita
Shampoo Alphaloe
Shampoo ceto
Shampoo johnsons com ampolas de prostatal
Shampoo arginina
Shampoo Aloe Vera For. Liv.
Shampoo Follicusan com fatores de crescimento

PCoutinho

808
Thiélo, pelo que tenho lido pode usar após o banho com o cabelo húmido. O problema é que nessa altura o couro cabeludo vai absorver mais rapidamente o minoxidil, fazendo com que o efeito de absorção seja potenciado mas também aumentando em demasia os riscos dos efeitos secundários. Como o risco de aumentar estes efeitos não justifica, no entender da maior parte das pessoas, o ganho no aumento da capacidade de absorção, aconselha-se sempre a aplicar numa cabeça limpa e seca. Resumindo: pode, mas não é aconselhado.

Quanto ao uso de bonés, gorros, chapéus, etc., também é uma dúvida que tenho. É aconselhado deixar o couro cabeludo repousar pelo menos umas 4-5 horas após a aplicação, isto é, não voltar a lavar a cabeça nem desempenhar actividades que provoquem transpiração porque o minoxidil leva esse tempo a ser completamente assimilado. Mas eu acho que o líquido em si, já terá sido absorvido pelos poros muito antes. Eu uso o minoxidil da Kirkland e mesmo muitas horas após a aplicação ainda tenho uma espécie de óleo na cabeça, deixado pelo minoxidil. Segundo o Eugênio, por exemplo, é propilenoglicol e penso que não haverá problema em usar um boné em cima disso. A questão é saber quanto tempo devemos esperar. Eu uso auscultadores de à noite e tenho o cuidado de esperar pelo menos 1 hora após a aplicação. Não sei se é pouco tempo mas o melhor é mesmo esperar por uma opinião mais concreta que a minha.

The_Rock

809
Tô parando com o uso da Finasteria 1mg ao dia, pois os efeitos são pesados aos usuários, apesar de dá um resultado bom no cabelo.

Tô ficando só com o Minoxidil, uma ve eu vi uma formula do Dr Peruzzo de um minoxidil manipulado, com Fina e tal uso Topico, se alguem tiver e poder passar pq eu nao achei no forum.

Caso também, esta fina que vem ao minoxidil ela nao age no sistema endocrino né?, somente nos foliculos?.

Grato.

Fina 1mg (Medley) 1x ao Dia.
Minox 5% (Manip.) 2x ao Dia.
Shampoo Cetoconazol 3x Semana.

Desde 23/12/2011

MeioBugado

810
The_Rock escreveu:Tô parando com o uso da Finasteria 1mg ao dia, pois os efeitos são pesados aos usuários, apesar de dá um resultado bom no cabelo.

Tô ficando só com o Minoxidil, uma ve eu vi uma formula do Dr Peruzzo de um minoxidil manipulado, com Fina e tal uso Topico, se alguem tiver e poder passar pq eu nao achei no forum.

Caso também, esta fina que vem ao minoxidil ela nao age no sistema endocrino né?, somente nos foliculos?.

Grato.
Quais colaterais vc teve com a fina?
Diagnóstico: AAG somente na coroa, sem entradas
Tratamento (início: metade de setembro de 2011):
- Finasterida 1mg
- Shampoo cetoconazol Dia sim Dia não
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia

The_Rock

812
Pois é cara, eu tô meio que aposentado da Fina, tava sentido algumas dores na região dos testiculos quando tinha ereção, e tava e ainda permanece com meu libido bem baixo, minha queda até certo ponto tá normal, me parece que mesmo sem a Fina tá normal, não sei se meu corpo tá se adaptando sem a Fina e retomando lentamente como li em forum, as vezes o dht esta tão baixo que demora meses ou até anos pra voltar o que era, e em alguns pacientes voltam como era mais rápido. Enfim, deu um Break na Fina, tô somente com o Minox e Ceto, mas isso foi porque eu quis mesmo, porque não sei se o que sentia era psicológico ou mesmo da Fina, ficarei na espera...
MeioBugado escreveu:
The_Rock escreveu:Tô parando com o uso da Finasteria 1mg ao dia, pois os efeitos são pesados aos usuários, apesar de dá um resultado bom no cabelo.

Grato.
Quais colaterais vc teve com a fina?

Fina 1mg (Medley) 1x ao Dia.
Minox 5% (Manip.) 2x ao Dia.
Shampoo Cetoconazol 3x Semana.

Desde 23/12/2011

PCoutinho

813
The_Rock escreveu:Tô com uma farmácia nova de manipulação, lá parece ser bom, eles fazem um Minox em Espuma e Sem Alcool, mas minha duvida é:

Tem algum problema usar o dedo pra passar o Minox?. Tem algum problema de absorvição nos dedos, melhor usar algodao etc?.

Abraço turma.

Também tenho a dúvida em relação a usar os dedos para espalhar o minoxidil, já li que não tem problema e já li que reduz substancialmente a eficácia do produto. Mas algodão tenho a certeza que não deve usar, o algodão vai absorver grande parte do minoxidil e vai ter que usar bem mais que os 2ml diários. Há quem use luvas de látex para espalhar o minoxidil. Eu tenho espalhado com o dedo sempre que escorre mas já consigo aplicar em muitos sítios uma dose mínima para que não escorra pela cabeça.

galeto15

815
Leidy
foi essa minha pergunta mas nao obtive nenhuma resposta
eu uso aloxidil da theraskin a uns 3 meses e ainda nao obtive grandes resultados
oque notei foi umas cascas brancas saindo do couro cabeludo
acho que esta descamando meu couro apesar de quando eu uso nao gera nem um tipo de pinicaçao ou queimaçao!!
mas quanto a eficacia ainda nao posso te dizer!! sei que eh bemmm caroo!! hahaha
mas meu dermato disse que eh um laboratorio bem confiavel!

galeto15

818
leidy
meu caso em particular foi um efluvio devido ao uso de quimica e uso excessivo de creme sem enxague!! isso aliado a um pequeno quadro de aag fez com que meus cabelos ficassem bem finos!!
trato ha um ano e alguns meses!! ja estou bem melhor mas nem perto doq era antes!!! por isso iniciei com o aloxidil!! espero que ele engrosse ainda mais meus fios!!
e vc?? qual eh a causa de sua queda??
meio bugado
vc acha que como essas descamaçoes estao ocorrendo devo suspender o uso do minox??

Leidy

819
Galeto, a dermatologista falou que eu tenho eflúvio telógeno, mas não se sabe a causa, nunca usei química, a única coisa que usa era chapinha! acho que é por isso que fico tão inconformada, tem gente que pinta e borda com o cabelo e não acontece nada. sempre cuidei do meu cabelo e é desse jeito que ele me agredece! é f***.

eu vi que aloxidil, faz que cause essa descamação, o que você pode fazer é usar um shapoo apropriado. a dermatologista me passou o kerium e loção capilar de betametasona, mas esses só vou começar a usar semana que vem.

mas de qualquer forma fale sobre isso com o seu dermato ele vai te passar o melhor shapoo para o seu caso. acho que parar com o aloxidil agora não vai ajudar.
.

Diserpa

820
galeto15 escreveu:leidy
meu caso em particular foi um efluvio devido ao uso de quimica e uso excessivo de creme sem enxague!! isso aliado a um pequeno quadro de aag fez com que meus cabelos ficassem bem finos!!
trato ha um ano e alguns meses!! ja estou bem melhor mas nem perto doq era antes!!! por isso iniciei com o aloxidil!! espero que ele engrosse ainda mais meus fios!!
e vc?? qual eh a causa de sua queda??
meio bugado
vc acha que como essas descamaçoes estao ocorrendo devo suspender o uso do minox??

Galeto vou iniciar o tratamento com o aloxidil, vc já percebeu algum resultado?

Diserpa

824
Japa escreveu:Gostaria de saber se deixar de passar minoxidil um ou dois dias prejudica todo meu tratamento? E se deixar aberto o recipiente altera seu efeito?? Obrigado
Japa, como já é sabido, o minoxidil age durante um período de 12 horas, ou seja, após esse período vc não estará sob o efeito dele deixando de obter o resultado máximo. Quanto a deixa-lo aberto certamente altera sua composição pois ele pussui um componente volátil.