Banner

Re: PARAR DE FUMAR

Jimmy Stewart

2
Há tratamentos com antidepressivos, pra fase mais aguda da abstinência.

Os neurotransmissores dos viciados são modificados pelo vício, e o medicamento tenta ajudar a reestabelecer a função, enquanto o corpo tenta se reajustar a falta da droga.

Na TV já passou algumas matérias sobre isso.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Eugênio

4
DK! escreveu:Ultimamente tenho pensado em parar de fumar, já fumo há 6 anos e meu nível de vício é tanto biológico quanto pscicológico.

Alguém tem algumas dicas para parar e NUNCA mais voltar?

Obrigado!
Existem várias sugestões. A minha é você diminuir a quantidade de cigarros fumados aos poucos, para diminuir a sua dependência química. No dia que você conseguir fumar menos de oito cigarros por dia, pare de fumar imediatamente, pois nesse dia o seu vício será mais psicológico do que químico. E o psicológico é mais fácil de lidar.

Eugênio

6
DK! escreveu:Como você recomendaria a dimunuíção, Eugênio? (distribuição/diminuição de cigarros em função do tempo).

E olha, no meu caso o vício psicológico é maior que o químico. ):
Depende de você. Se você fuma 20 por dia, amanhã fume 18 ou 17... Faça do jeito que você conseguir.

Mas se seu vício é mais psicológico (pouca dependência química), então é mais fácil. Simplesmente pare de fumar de uma vez. Pare hoje mesmo, e nunca mais ponha um cigarro na boca.

Li uma estória (acho que foi o Dráuzio Varela que contou):

Uma mulher perguntou ao médico como parar de fumar. O médico perguntou: "Quantos cigarros você fuma por dia?"
Ela respondeu: "Oito."
O médico disse: "Então você não tem dependência química. Seu vício é só psicológico."
Depois que a mulher ouviu isso ela simplesmente parou de fumar. Foi fácil.

DK!

7
Eu fumo uns 20 e tantos cigarros por dia. Mas dá pra saber quando é o vício do corpo ou o vício da mente. O mais forte é o da mente mesmo, acho que fumo de ''sem-vergonha'' que sou, ou pro uso como escape, apoio.

Lembro de uma vez que parei de fumar, há alguns anos atrás. Foi repentino e tive sucesso, não sentia mais a vontade de fumar biológicamente entretanto, psicologicamente foi um verdadeiro inferno, tanto que voltei.

Vou or fazendo alguns testes nessa semana, depois a tentativa oficial. Será minha segunda tentativa de parar de fumar na vida, espero que consiga.

Obrigado pela ajuda!
Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=12821

diego999

8
DK! escreveu:Ultimamente tenho pensado em parar de fumar, já fumo há 6 anos e meu nível de vício é tanto biológico quanto pscicológico.

Alguém tem algumas dicas para parar e NUNCA mais voltar?

Obrigado!

Vergonha na cara.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Aleluia

9
diego999 escreveu:Vergonha na cara.
Esses cigarros industrializados são cheios de porcarias viciantes...
uma vez passou no fantástico uma série sobre uns caras que queriam parar de fumar, um dos caras, sempre que ficava nervoso ia escovar os dentes... tipo escovava umas 10 vezes por dia, mas no fim parou de fumar
Se você bebe, recomendo que suspenda as bebidas pq é um fator de recaidas
Se você fuma só uma marca de cigarro, troque pelo mais vagabundo possível (tipo fume derby ou esses de palha) pra ir perdendo o vinculo
Não me enveneno por causa da AAG

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

admin

10
Tabaco faz mal à saúde desde a plantação do fumo

O Brasil quer tornar mais conhecidos pela população, principalmente a rural, os danos causados pela lavoura do tabaco à saúde dos trabalhadores envolvidos no seu cultivo e ao meio ambiente. Mas, sem medidas específicas de divulgação, será difícil avançar no processo de diversificação das áreas onde o fumo é cultivado. A avaliação é do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que participou de um seminário organizado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para tratar do tema. Produtores que trabalham no cultivo do fumo - na chamada indústria fumageira - estão sujeitos a diversos riscos, entre eles o de intoxicação por nicotina e agrotóxicos. "Todo o esforço que nós tivemos para divulgar os danos do fumo à saúde das pessoas, com parcerias com a mídia e o envolvimento de lideranças da sociedade, ajudou a consolidar no país o consenso [sobre o assunto]. "É fundamental construir um consenso no imaginário das nossas populações, sobretudo na rural, do quão danoso é participar da cultura do fumo em qualquer momento da atividade produtiva. Sem ele [o consenso], vamos ter dificuldade de avançar no conjunto de políticas que possa estimular a diversificação", disse o ministro. O seminário ocorre a cerca de um mês da Conferência das Partes (COP 5) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde, marcada para novembro, na Coreia do Sul. O Brasil é signatário do documento que, entre outras coisas, prevê o apoio a alternativas economicamente viáveis aos agricultores de fumo. Mesmo sem dar mais detalhes de como seria construído esse consenso, Padilha destacou que é preciso desenvolver ações que envolvam vários setores da sociedade para garantir resultados semelhantes aos conquistados com as campanhas de combate ao fumo. O ministro lembrou que desde o fim da década de 1990 o número de fumantes no país caiu de 35% da população para 15%. O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, declarou que o principal gargalo para que produtores de fumo diversifiquem sua atividade é a rentabilidade superior à gerada por outras culturas. Segundo dados apresentados por ele, a renda obtida por hectare cultivado com o cultivo do fumo pode ser de seis a oito vezes maior do que com milho e quatro vezes maior do que a gerada pela produção de leite. Entre as medidas que o governo vem implementando para apoiar o processo de transição e tornar mais atrativas outras atividades na terra, o ministro citou o programa de crédito subsidiado, que garante taxas de juros mais baixas aos produtores que não cultivem o fumo. "Também há programas de assistência técnica e apoio à comercialização, mas enquanto houver gente fumando, vai ter gente plantando fumo", disse, destacando que o Brasil é um dos poucos países que têm política de apoio à diversificação produtiva em áreas de fumicultura. Geovane Cognacco é agricultor rural em Leoberto Leal, município a 150 quilômetros de Florianópolis. A propriedade da família, até 2004, era destinada exclusivamente ao plantio do tabaco. Com o apoio de organizações não governamentais locais, como o Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), que oferece assistência técnica e difunde os conceitos da agroecologia, o pedaço de terra de 60 hectares passou a produzir verduras e uva. Segundo ele, os casos de mal-estar e de enjoo entre os produtores diminuíram e a rentabilidade aumentou. "Resolvermos iniciar a transição porque percebemos que não estávamos produzindo alimento. Além disso, com o fumo, a gente sempre ficava doente, tinha muito enjoo. Agora, que deixamos de cultivar esse produto, não existe mais o problema e o rendimento passou de R$ 60 mil por ano para cerca de R$ 100 mil no mesmo período", disse. Existem cerca de 200 mil famílias de agricultores envolvidas com a produção de fumo, concentradas principalmente na Região Sul.
Fonte : Agência Brasil

Jimmy Stewart

11
Nem precisava de muitos estudos (e olha que estudos sobre isso existem as tonelads) para saber que uma planta que é um tremendo coquetel de toxinas e venenos variados, jamais poderia fazer bem ou não fazer mal a saúde das pessoas e dos que estão ao redor.
Minoxidil com ativos

Freddy

12
Tente isso:
1ª semana:
Toda vez que fumar, masque chicletes em seguida.

2ª semana:
Metade das vezes que sentir vontade de fumar só masque chicletes. A outra metade fume e masque chicletes.

3ª semana em diante:
Todas as vezes que sentir vontade de fumar só masque chicletes.

Quando parar de sentir vontade de fumar você está curado do vício.

A explicação desse método é o seguinte: você condiciona sua mente a associar o vicio de fumar a mascar chicletes. Aí vai aos poucos substituindo o vicio da nicotina por algo inóculo (mascar chicletes), assim o vicio vai sendo destruido.
Imagem

DK!

13
Sabrinah escreveu:Derby é para os fracos, fume Kirby, US, Rei V, Meridian...
Nunca mais vai ter vontade de fumar! :lol: :lol: :lol:
Passei vários meses fumando só Eight vermelho e há vários anos só fumo cigarro do Paraguai (é desses que eu gosto, lol).

Vou fazer o seguinte:

Eu sei que a fissura do cigarro dura cinco minutos, se o cara não fuma em cinco minutos passa a vontade, então como o 8 ou 80 se encaixa mais à minha personalidade, vou tentar parar bruscamente e nesses 5 minutos vou procurar algo pra fazer, ocupar a mente pra esquecer do cigarro.

Se desse jeito não der certo, vou fazer um planejamento pra ir parando aos poucos e com orientação médica, é o jeito.

Obrigado a todos pela ajuda e me desejem força! ^^

Ps.: Freddy, essa técnica do condicionamento mental eu já conhecia só que escova os dentes, daí quando tava na escola e não tinha como escovar os dentes, eu mascava um Trident de hortelã ( isso tem mais gosto de creme dental que o próprio creme dental :shock: ) HAHAHAHAHAHA

DK!

15
Sim, Sah, sempre gostei dos cigarros mata rato, mesmo. Sangue underground fala mais alto, rs.

E a agressividade você tem razão, vou conversar com o povo daqui de casa sobre isso, detesto treta/discussão e se arrumar briga com o povo, vou acabar ficando injuriado e vou querer fumar...

Procurar algum jeito de conter minha ansiedade, sou muito ansioso e fumo muito por conta disso, tipo uns 4 cigarros seguidos um do outro e normal pra mim, vai ser díficil mesmo fazer essa tentativa agora, ainda mais com tanta espectativa/ansiedade por conta do tratamento da calvície, entretanto não quero ''deixar pra depois'' se ir deixando pra depois e esperar um momento mais ''calmo/propício'' vou esperar o resto da vida, creio eu.

Nossa MUITO interessante essa idéia do contador, Freddy! Acho que vou usar!

Brigado todo mundo, ajuda mesmo isso! :lol:

Sabrinah

16
DK! escreveu:vai ser díficil mesmo fazer essa tentativa agora, ainda mais com tanta espectativa/ansiedade por conta do tratamento da calvície
Que a aag sirva de estímulo pra vc parar de vez! Não sei se vc chegou a ler sobre isso, mas o cigarro detona o cabelo e ajuda a acelerar a aag!
Se não for pelos seus pulmões, que seja pelos seus cabelos! :lol:
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Jimmy Stewart

18
Fumantes muito dependente de nicotina podem nunca reestabelescer totalmente o equiíbrio químico no cérebro, precisando de medicação antidepressiva em dosagem leve pro resto da vida.
Assim quanto antes os viciados deixem o vício., visto que o vício só piora com o tempo e idade, melhor será.

Outro problema é que quanto mais cedo a pessoa se expões a droga, mais fácil é ela se viciar em arga escala e assim chegar num grau de vício mais difícil de resstabelescer o equilíbrio químico neurotransmissor.
Atualmnte os adolescentes se viciam cada vez mais cedo, e assim poderer dizer que haverá futuramente mais pessoas com maior dificuldade em deixar o vício, e entre os que deixaram uma maior parcela de dependência de antidepressivo em baixas dosagens.
Minoxidil com ativos

DK!

19
Fiz uns testes, nesses 4 dias que se passaram, fumei apenas 01 cigarro (exatamente às 16:36) por dia.

Fiz rolê todos os dias e não fumei (e olha que eu até bebi)!! :shock: Meodeos! a última vez que não fumei em um rolê eu tinha uns 15 anos, lol!

Fui muito melhor do que eu pensava. 8)

Agora falta definir um plano de ação bem planejado e disciplinado pra tirar de vez o tabagismo da minha vida.

Com relação ao plano de ação tô meio sem ideias e confuso ainda, não sei direito como fazer, mas vou continuar pensando por aqui.

Se alguém tiver alguma idéia/sugestão, sinta-se a vontade para compartilha-la. :)

Eugênio

20
DK! escreveu:Fiz uns testes, nesses 4 dias que se passaram, fumei apenas 01 cigarro (exatamente às 16:36) por dia.

Fiz rolê todos os dias e não fumei (e olha que eu até bebi)!! :shock: Meodeos! a última vez que não fumei em um rolê eu tinha uns 15 anos, lol!

Fui muito melhor do que eu pensava. 8)

Agora falta definir um plano de ação bem planejado e disciplinado pra tirar de vez o tabagismo da minha vida.

Com relação ao plano de ação tô meio sem ideias e confuso ainda, não sei direito como fazer, mas vou continuar pensando por aqui.

Se alguém tiver alguma idéia/sugestão, sinta-se a vontade para compartilha-la. :)
Se você fuma apenas 1 cigarro por dia, então você não tem quase nada de dependência química. Simplesmente pare, hoje mesmo. O cigarro não vai fazer falta nenhuma.

Quando eu decidi parar, eu fumava 20 por dia. E o mais difícil foi diminuir a quantidade até chegar a menos de 10 por dia. Era foda porque se eu tinha um maço em casa, era difícil não fumá-lo inteiro. Mas me parece que você não tem esse problema. Se eu consegui largar o cigarro, pra você será ainda mais fácil.

DK!

23
Definitivamente NÃO jogarei fora todos os meus cigarros e nem recomendo quem quer parar de fumar ficar sem cigarro.

Porque ficar sem cigarro dá uma neura tão grande que parece que o vício aumenta 10x do que realmente é.

Eu faço assim, vou atrasando a hora de fumar, arrumo alguma coisa pra ocupar minha mente e tals. Mas é lógico que as vezes eu dou uma surtada violenta pego o cigarro, o isqueiro o cinzeiro e fico um período lá, com os três objetos mesmo sem fumar.

Depois que passam aquela vontade ''inicial'' eu guardo minhas coisas, e vou fazer alguma coisa.

Sabrinah

24
Cada um reage de um jeito!
O vício psicológico pode ser mais forte e dominantes para uns do que para outros. Por isso sempre achei o vício psicológico bem pior de lidar, exceto o vício químico de drogas pesadas, que nesse caso tem uma abstinência terrível e dolorosa.

Sendo assim, acho que o o método é muito pessoal, e cada um deve seguir o que lhe for mais eficaz.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.