Banner

Tutorial: Como usar o Extrato 200:1 de ALoe Vera.

Jimmy Stewart

1
Como prometi a alguns que compraram o Extrato 200:1 comigo, aqui está o tutorial de como usar. Dose pra usar apenas na hora ou guardado em geladeira em pote fechado por no máximo 24 hrs.

1-Vc tem os extratos de Aloe vera em sacos aluminizados vedados, que ajudam a preservar o extrato por mais tempo:

Imagem

Imagem

2- Coloque o estrato em potinhos tipo oaqueles de creme, que tem aquela tampinha de vedação antes da tampa inal. Lavem antes muito bem e desinfete com alcool, e depois seque. Assim ajuda a quardar os extratos vedando-os do ar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

3-Pode usar um pote com conta gotas pra facilitar tudo, como mostra a foto abaixo. Use uma colher de chá pequena para medir a quantidade de extrato. Coloque com a ponta do colher e meia rasa, a quantidade de extrato, como mostra a foto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Extrato 200:1 folha toda é verde e tem mais volume que o extrato puro. Colocando o mesmo volume se tem um pouco menos em gramas. Isso é o correto, pois o extrato Folha Toda é muito forte, pois tem aloína.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

4-Usem água filtrada, como mostra aqui em uma xícara pequena.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5-Feche o potinho de conta gotas, agite bem e espere até se obter uma solução homogênea de coloração esverdeada bem leve. Se usou só o extrato 200:1 puro sem o extrato 200:1 folha toda, a coloração é incolor. Tem de dissolver tudo, e o folha toda pode demorar mais pra dissolver as vezes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

6- Finalmente pode aplicar o líquido rico em polisacarídeos de ALoe Vera. Passe de modo similar a como se usa o minoxidil, mas use mais do que 20 gotas. Recomendo usar umas 50 gotas. A Aloe vera penetra na pele 4 vezes mais rápido que a água.

Pode usar também no rosto, para tratar espinhas, nas mãos e braços para hidratar a pele, ou usar em caso de queimaduras leves e médias.

Imagem

Imagem

Esse tutorial mostra o preparo de cerca de 30ml de Aloe Vera usando os extratos. Para fazer menos basta colocar uma medida menor dois extratos, ou seja uma ponta menor das colheres de chá. O extrato assim preparado dá uma concentração de ALoe Vera cerca de 3 a 4 vezes maior que o presente na folha da Babosa.

Pode usar também apenas o extrato 200:1 branco, se tiver só ele, pois seria mais ou menos como usar só o gel transparante da, enquanto o extrato 200:1 folha toda usa até mesmo parte da casca, senso assim rico em aloína. A aloína do extrato 200:1 Folha Toda reforça a ação antiinflamatória e cicatrizante, mas em excesso, se colocado demais na diluição, pode causar leve alergia em algumas pessoas, por isso se coloca mais do branco(puro apenas do gel) do que do verde (folha toda), e nunca damias do extrato verde.

Espero que este tutorial seja útil para alguns de vocês.

PS: Nas fotos as mãos são minhas, mas a cabelera foi de uma pessoa voluntária para ser modelo do tutorial. :)
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Tutorial: Como usar o Extrato 200:1 de ALoe Vera.

Ricardo Barradas

2
Jimmy Stewart escreveu:Como prometi a alguns que compraram o Extrato 200:1 comigo, aqui está o tutorial de como usar. Dose pra usar apenas na hora ou guardado em geladeira em pote fechado por no máximo 24 hrs.

1-Vc tem os extratos de Aloe vera em sacos aluminizados vedados, que ajudam a preservar o extrato por mais tempo:

Imagem

Imagem

2- Coloque o estrato em potinhos tipo oaqueles de creme, que tem aquela tampinha de vedação antes da tampa inal. Lavem antes muito bem e desinfete com alcool, e depois seque. Assim ajuda a quardar os extratos vedando-os do ar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

3-Pode usar um pote com conta gotas pra facilitar tudo, como mostra a foto abaixo. Use uma colher de chá pequena para medir a quantidade de extrato. Coloque com a ponta do colher e meia rasa, a quantidade de extrato, como mostra a foto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Extrato 200:1 folha toda é verde e tem mais volume que o extrato puro. Colocando o mesmo volume se tem um pouco menos em gramas. Isso é o correto, pois o extrato Folha Toda é muito forte, pois tem aloína.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

4-Usem água filtrada, como mostra aqui em uma xícara pequena.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5-Feche o potinho de conta gotas, agite bem e espere até se obter uma solução homogênea de coloração esverdeada bem leve. Se usou só o extrato 200:1 puro sem o extrato 200:1 folha toda, a coloração é incolor. Tem de dissolver tudo, e o folha toda pode demorar mais pra dissolver as vezes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

6- Finalmente pode aplicar o líquido rico em polisacarídeos de ALoe Vera. Passe de modo similar a como se usa o minoxidil, mas use mais do que 20 gotas. Recomendo usar umas 50 gotas. A Aloe vera penetra na pele 4 vezes mais rápido que a água.

Pode usar também no rosto, para tratar espinhas, nas mãos e braços para hidratar a pele, ou usar em caso de queimaduras leves e médias.

Imagem

Imagem

Esse tutorial mostra o preparo de cerca de 30ml de Aloe Vera usando os extratos. Para fazer menos basta colocar uma medida menor dois extratos, ou seja uma ponta menor das colheres de chá. O extrato assim preparado dá uma concentração de ALoe Vera cerca de 3 a 4 vezes maior que o presente na folha da Babosa.

Pode usar também apenas o extrato 200:1 branco, se tiver só ele, pois seria mais ou menos como usar só o gel transparante da, enquanto o extrato 200:1 folha toda usa até mesmo parte da casca, senso assim rico em aloína. A aloína do extrato 200:1 Folha Toda reforça a ação antiinflamatória e cicatrizante, mas em excesso, se colocado demais na diluição, pode causar leve alergia em algumas pessoas, por isso se coloca mais do branco(puro apenas do gel) do que do verde (folha toda), e nunca damias do extrato verde.

Espero que este tutorial seja útil para alguns de vocês.

PS: Nas fotos as mãos são minhas, mas a cabelera foi de uma pessoa voluntária para ser modelo do tutorial. :)

Jimmy Stewart, depois toda essa minuciosa explicação, o que mais podemos querer?? Meu caro, parabéns, esse é o espírito do FORUM!!

Jimmy Stewart

4
Synthon Especialidades Químicas Ltda.
Av. Paraná, 1285 - Cajurú do Sul - Sorocaba-SP Cep: 18105-000
Telefone: 55 (15) 3325-3131
Fax: 55 (15) 3325-2769
carioca_88 escreveu:Olá! Gostaria de saber como posso obter esse extrato. No site do fabricante, mandei um email para compra, porém não tive respostas. Abraços!
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

7
A loção tem concervantes, e eu nunca tive problemas com os frascos de minoxidil com 30% de alcoolem 1 mês ou pouco mais.

Só a loção de fatores am 90% de água é que eu teria maior cuidado.

Pingue numa tanpinha plana de outra coisae cate com o conta gotas.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

9
Aloe vera serve pra combater seborréia, reduz a oleosidade e inflamação, ajuda a hidratar, combate fungos.

Mas não é tônico capilar em sí. Ajuda no tratamento apenas por combater a seborréia, e sabeos que seborréia piora a AAG. Mas aloe vera sozinha não é tratamento pra AAG.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

11
Essa empres aque postei o endereço tem um extratro 200:1 em sachês, que vc faz bem forte, 1 sachê para 100ml, e deixa no cabelo uns 40 minutos. Deposi lava e penteia com cuidado.

A aloe vera em natura, batendo um bom pedaço da geléia dela com pouca água, no liquidificador, também ajuda a hidratar um pouco.

Fora isso são condicionadores, que vc tem de procurar uma boa marca, e tentar avitar esfrega ele no couro cabeludo, mas só nos fios.

DK! escreveu:Você sabe de algum produto pra deixar o cabelo mais hidratado devido a desitratação e efeito ''palha/espigado'' que o minox e o ceto causam?

Algum bem prático e barato, um xamou etc...

Obrigado!

Ps.: Se puder dar uma olhadela no meu caso, ficaria grato.(:
Minoxidil com ativos

Tucano

13
Jimmy Stewart escreveu:Aloe vera serve pra combater seborréia, reduz a oleosidade e inflamação, ajuda a hidratar, combate fungos.

Mas não é tônico capilar em sí. Ajuda no tratamento apenas por combater a seborréia, e sabeos que seborréia piora a AAG. Mas aloe vera sozinha não é tratamento pra AAG.
Jimmy, e em relação a polpa da babosa posso passar nos cabelos ou tem q passar por um processo antes disso? estou perguntando pois já vi um médico q disse q a polpa da babosa entopem o folículo capilar. Vou começar a usar, aqui em casa tem demais...

Jimmy Stewart

14
Duvido que entupa o folículo.
A polpa dela é gosmenta, e por isso vc tem de passar a parte branca da polpa, evitando a parte amarela ente a casca, e deixar no cabelo 1 hora mais ou menos. Depois vc lava e aplica os tópicos.

Com o extrato não precisa lavar depois., Eu passo ele diluido, pois ele é ultra forte (um pó) e deixo ele secar, depois posso passar minoxidil por cima. O extrato 200:1 branco não deixa gosmento, pois a parte da gosma é removida no processo.

Tucano escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Aloe vera serve pra combater seborréia, reduz a oleosidade e inflamação, ajuda a hidratar, combate fungos.

Jimmy, e em relação a polpa da babosa posso passar nos cabelos ou tem q passar por um processo antes disso? estou perguntando pois já vi um médico q disse q a polpa da babosa entopem o folículo capilar. Vou começar a usar, aqui em casa tem demais...
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

16
Aloe Vera (babosa) é para tratar seborreia, ajudar a desinflamar, hifratar e amaciar cabelos, mas não tem e nós nunca dissemos que ela teria efeito capilar direto ou que fosse capaz de prevenir a calvície.

R.P.M escreveu:Otimo topico, aloe ( babosa) poxa meu pai faleceu de diabetes no meu colo, aos 56 anos e a unica coisa que ele passava na cabeca era babosa, morreu cabeludo com os cabelos lindos, aloe e tudo de bom, e perfeito o topico ensinando passo a passo
Minoxidil com ativos