Banner

Duta - Manutenção garantida?

rafael_rj

1
Boa Noite galera,

Já tem um bom tempo q não posto aqui. Sempre reclamei que apesar de ter estabilizado o topo e a coroa, porém a frontal vem apresentando perda considerável, sei que a área mais sensível ao DHT é a frontal com entradas, mas a pergunta que faço é a seguinte, a Duta pode dar uma manutenção legal por pelo menos 5 anos? Tenho difusa, já to a exatos 3 anos na finasterida, sendo 2 anos com fina de 5Mg. Não falo nem em recuperar os cabelos, mas sim em manter no mesmo jeito q ta agora e não tenho efeito colateral com a fina, sendo q ela manteve muito bem o topo e a coroa nesses 3 anos!

Então vale apena passar pra Duta agora? Alguem com Difusa e q já não mantia bem com Fina pode me dizer? Aguardo relatos, pois estou numa depressão enorme, meus cabelos eram mais valorizados principalmente na frontal, pois jogava eles pra frente com Gell (estilo Tom Cruise) e as garotas amavam, agora o telhado ta indo todo pro espaço :(

Re: Duta - Manutenção garantida?

Jimmy Stewart

2
Se for só AAG, sem a maturação da linha frontal (que não depende de DHT como a AAG), a duta dá mais chances, mas garantir nunca se pode garantir.

COm duta pelo menos se avançar vai ser mais lentamente do que com a finasterida.

Vc pode tentar dutasterida 1 capsula por semana, e mantendo a finasterida que já usa, e ver se melhora ou se para de perder cabelo. Se não pode tentar aumentar para mais comprimidos semanais.

Mas é bom fazer exame de fígado, e depois de 2 mese sna duta fazer exame de prolactina.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

rafael_rj

4
Fala Fred,

Pelos seus relatos se não me engano vc tb sempre sofreu com a difusa e se não me engano tentou a Duta, porém os efeitos colaterais pra vc foram terríveis, mas a pergunta q te faço é se pelo menos manteve bem nas entradas? Como não tenho colateral com a Fina, pode ser tb que a Duta não me apresente algum efeito colateral e por isso estaria apelando pra ela por pelo menos 5 anos!

E Jimmy, tomar Duta 1 vez por semana com Fina todo dia, não sei se daria uma melhorada, pois segundos relatos que eu li, tanto Fina como Duta, só tem alguma eficácia se tomar diariamente, ou pode haver excessão?

Freddy

5
rafael_rj escreveu:Fala Fred,

Pelos seus relatos se não me engano vc tb sempre sofreu com a difusa e se não me engano tentou a Duta, porém os efeitos colaterais pra vc foram terríveis, mas a pergunta q te faço é se pelo menos manteve bem nas entradas? Como não tenho colateral com a Fina, pode ser tb que a Duta não me apresente algum efeito colateral e por isso estaria apelando pra ela por pelo menos 5 anos!

E Jimmy, tomar Duta 1 vez por semana com Fina todo dia, não sei se daria uma melhorada, pois segundos relatos que eu li, tanto Fina como Duta, só tem alguma eficácia se tomar diariamente, ou pode haver excessão?
Não. Não use a duta em hipotése alguma.

Ela pode te ferrar mais do que simplesmente a falta de cabelos.

Recomendo usar no máximo a finasterida 1mg. Também nem invente de aumentar a dose.

Em mim os colaterais terríveis só apareceram depois de 8 anos de uso.
Imagem

Freddy

7
Jimmy Stewart escreveu:8 anos Freddy...

Como vc pode dizer que foi a medicação???

E vc usava todo ida.
Ela vai alterando seu organismo aos poucos. Lembre-se que ela não tem estudos a longo prazo. O maior estudo é de 5 anos.

Inibir um hormônio importante por tanto tempo realmente não parece nada sensato.
Imagem

rafael_rj

9
Essa questão de depressão e baixa estima é mais por causa da calvície em si, do que efeito da fina.
Falo por experiência, pois o 1º Dermato me disse q a fina era um remédio milagroso e a cura pra minha calvície. Comecei a tomar ela super feliz da vida, tive apenas uma pequenaa redução de esperma o que já era esperado, mas fora isso, nenhum efeito colateral, emocional, nada, vida totalmente normal, porém percebi q as entradas avançavam lentamente e pesquisando melhor com outros dermatos e aqui no fórum e descobri que a fina apenas quebra um galho, e que ficarei careca cedo ou tarde. Como resultado disso, vivo uma depressão a quase 2 anos, pois não consigo estancar minha calvície. Sei lá, mas se a alteração que o Freddy diz for mais física, então pode ser q realmente não vale apena me matar por cabelo, mas é foda, depressão contínua também faz mal a saúde e requer uma atenção especial. O Problema é saber se o mal que passamos é um efeito do medicamento ou do estresse, depressão, etc...

Jimmy Stewart

10
Na verdade depende de cada caso. Algumas Já outros apenas desaceleram o processo. E alguns continuam encarecando nas regiões mais sensíveis, e freiam a calvície em regiões menos sensíveis ao DHT.
Como a dutasterida inibe mais DHT, e em particular o DHT que está mais presente no couro cabeludo (oriundo da 5 alpha reductase tipo 1), as chances de manter o cabelo com ela são maiores, ou pelo menos manter por mais tempo que com a finasterida.

Foda são médicos 8 ou 80, que não sabem explicar ou não sabem o que estão falando, e acabam dizendo que fina milagrosa, ou que ela é um mero paleatico pra meros 3 anos.

Depois quando eu digo que não se pode confiar em médicos, vem Drs reclamar com os adminstradores do forum, pedindo pra me expulsar daqui.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Freddy

11
Se for a finasterida 1mg estancando a sua perda de cabelo tudo bem.

O que eu disse foi sobre ir pra dutasterida. Não recomendo. Mas se quiser tente por sua conta em risco.

Se a finasterida 1mg + tópicos não estiverem fazendo efeito recomendo tentar outra alternativa. Raspar a cabeça ou tentar uma prótese, sei la.

Acredito que muitos tentam tratamentos agressivos ao organismo num impulso de desespero e depois se arrependem.
Imagem