Banner

Alimentos para a calvíce.

Herrera

1
Bom dia a todos.

Eu acredito muito no poder dos alimentos em relação a saúde do nosso corpo, uma boa alimentação ajuda sim no combate a calvíce e em outras coisas.

Alguém ai conhece alguma dieta ou uma lista de alimentos que ajudam no combate a calvíce / queda / fortalecimento do cabelo??

Aproveitando, exite uma forma de baixar o DHT naturalmente? sem remédios? através de alimentos ou outra forma.

Até mais.

Re: Alimentos para a calvíce.

Conversível

3
Herrera escreveu:Bom dia a todos.

Eu acredito muito no poder dos alimentos em relação a saúde do nosso corpo, uma boa alimentação ajuda sim no combate a calvíce e em outras coisas.

Alguém ai conhece alguma dieta ou uma lista de alimentos que ajudam no combate a calvíce / queda / fortalecimento do cabelo??

Aproveitando, exite uma forma de baixar o DHT naturalmente? sem remédios? através de alimentos ou outra forma.

Até mais.
Vc pode tentar a castração. é um método natural e muito conhecido.
Orais:
Finasterida(1mg) - Merck genérica - 1 x dia-off
Anastrozol manipulado 0,1 mg/dia-off
Tópicos:
Kirkland 5% 2x/dia -off
Gel de Duta 1x/dia-on
Shampoo Cetoconazol 2% 2x/semana-on
Aproximadamente R$ 50/mês

JulioGP

4
A maioria dos calvos que eu conheço tem uma alimentação saudável, da mesma forma q muito cabeludos tem uma alimentação péssima e não sofreram influencia por isso.

Coloque um índio comendo hambúrguer todo dia e ele não vai ficar careca e vice-versa.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Mimo

5
Claro que existe um fator genético... mas a alimentação auxilia sim.

É mesma coisa querer comparar um homem das cavernas que mal lavava os cabelos com água e tinha uma cabeleira enorme, com nós q usamos uma água duvidosa, vivemos no meio de poluição dos carros e outros fatores...
Shampoo de Cetoconazol 2% em dias alternados.
Loção Minoxidil 5% 2x ao dia
Diclin

viniborges

8
Só para deixar claro que genética é uma coisa "fodástica".

Eu com 25 anos de idade, 1,72, 70kg, magro, pratico exercicios físicos, não como nada de gordura, tenho o colesterol mais alto que o Ronaldo Fenômeno.

Ah, não bebo, não fumo.

Acredite se quiser. E de onde vem isso? Da boa genética do meu querido pai.
Dutasterida Manipulada - 1 cápsula ao dia
Spectral DNC e DNC N - 01/04/2013
Hair Force - 1 cápsula / dia - OFF
Gel Dutasterida 0,025% - OFF
Minoxidil 5% + flutamida + fatores de crescimento - OFF

Conversível

9
Por isso, vc tb é um fenômeno.
Mas não culpe seu pai, ele não lhe passou isso de propósito. E, além do mais, ele tb já sofreu com isso...
Orais:
Finasterida(1mg) - Merck genérica - 1 x dia-off
Anastrozol manipulado 0,1 mg/dia-off
Tópicos:
Kirkland 5% 2x/dia -off
Gel de Duta 1x/dia-on
Shampoo Cetoconazol 2% 2x/semana-on
Aproximadamente R$ 50/mês

viniborges

10
Conversível escreveu:Por isso, vc tb é um fenômeno.
Mas não culpe seu pai, ele não lhe passou isso de propósito. E, além do mais, ele tb já sofreu com isso...

kkkkkkkkkk. Fenômeno do Colesterol auhauahauhahau.
Culpo não Conversivel. A vida é muito mais do que isso. Abração !

reidecoroaetudo

11
JulioGP escreveu:A maioria dos calvos que eu conheço tem uma alimentação saudável, da mesma forma q muito cabeludos tem uma alimentação péssima e não sofreram influencia por isso.

Coloque um índio comendo hambúrguer todo dia e ele não vai ficar careca e vice-versa.
Exato.

Trabalho com um colega, hoje com 48 anos de idade, linha frontal reta (zero de entradas ou falhas), zero de calvicie. Cabelo pacas. Bebe muita cerveja, fuma, só come bobagem (doce, massas, churrasco etc...)

Não é gordo... só aquela barriga tradicional de birita e muito cabelo.

Por curiosidade perguntei a ele com o que ele lava a cabeça. Ele disse "o shampoo que tiver na hora"... Ahh kkkk E disse q se não tiver usa sabonete tb. q quando esta na casa do irmão dele (q tb não é calvo), só lava com sabonete pq ele não compra shampoo :lol:

========

Outros exemplos de maus tratos aos cabelos são os mendigos.

A maioria tem muito cabelo.

Ou seja é genética.

Freddy

12
viniborges escreveu:Só para deixar claro que genética é uma coisa "fodástica".

Eu com 25 anos de idade, 1,72, 70kg, magro, pratico exercicios físicos, não como nada de gordura, tenho o colesterol mais alto que o Ronaldo Fenômeno.

Ah, não bebo, não fumo.

Cuidado com isso de comer pouca gordura.

Gordura é um macro-nutriente tão importante quanto proteinas e carboidratos.

O que você tem que fazer é o seguinte: coma gorduras boas insaturadas tipo azeite, oléo de peixe, omega 3, 6, 9. E evite gorduras saturadas.
E beba bastante água.

Faça o teste e isso vai abaixar seu colesterol ruim e aumentar seu colesterol bom.
Imagem

viniborges

13
Freddy escreveu:
viniborges escreveu:Só para deixar claro que genética é uma coisa "fodástica".

Ah, não bebo, não fumo.

Cuidado com isso de comer pouca gordura.

Gordura é um macro-nutriente tão importante quanto proteinas e carboidratos.

O que você tem que fazer é o seguinte: coma gorduras boas insaturadas tipo azeite, oléo de peixe, omega 3, 6, 9. E evite gorduras saturadas.
E beba bastante água.

Faça o teste e isso vai abaixar seu colesterol ruim e aumentar seu colesterol bom.
Sim Freddy, você tem toda a razão. Eu evito ao máximo gordura saturada.
Como muitas frutas, verduras, e alimentos integrais, como: arroz, aveia. Também nozes que tem uma gordura excelente.

De resto, só filé de frango, e sardinha. Não sou muito fã de peixe.

Tá sendo complicado me recuperar do Eflúvio, minha consulta foi marcada para o dia 7 de novembro ainda.