Banner

perda de cabelo por stress

Alexiana

1
Olá, pessoal!

Acompanho o fórum há algumas semanas, mas só agora resolvi me registrar.

Tenho 18 anos, e desde quando entrei na faculdade comecei a ter queda de cabelo. Consultei um dermatologista, e ele diagnosticou queda por stress. Faço Engenharia Elétrica em uma federal, e o estudo é uma barra: Cálculo 1, 2... E trabalho em um pet shop nas "horas vagas".

Meu dermatologista foi muito vago quanto a o que fazer. E não tenho muito tempo para pesquisar sobre o meu problema. O que vocês me sugerem?

Abraços!

Re: perda de cabelo por stress

Eugênio

2
Olá, Alexiana!

Sugiro que não se estresse. Mas às vezes isso é difícil, não é? Sei como são os cursos de exatas nas federais. No começo é difícil, e depois piora. :shock: Quem acha que vestibular é difícil não sabe de nada.

O problema é que stress não tem exatamente um remédio. O arsenal que a maioria dos foristas usam aqui (finasterida, minoxidil, dutasterida...) não tem utilidade nenhuma para o seu caso. Talvez você possa aliviar um pouco a sua rotina. Talvez você consiga até melhorar a sua saúde encarando a vida de uma maneira mais leve.

Acho que não consegui ser menos vago que seu dermatologista, mas boa sorte de qualquer forma.

Re: perda de cabelo por stress

Alezinha

5
Oi Alexiana
no forum da calvicie feminina tem um monte de coisas a esse respeito,chama-se eflúvio telogeno e o stress é um dos responsáveis por isso.O duro é se livrar do stress né?Tente passiflora ou valeriana,assim como a maracujina são calmantes suaves e naturais,já tomei e adorei.Ajuda a dormir melhor.
bjx