Banner

Re: Minha cirurgia 26/01

edubassani

58
Obrigado pessoal, estou feliz e aliviado, esse é o sentimento.

A sensibilidade agora está normal, mas só foi ficar totalmente normal lá pro 5º mês.
Finasterida 2 mg 1x dia (1 mg EMS e 1 mg Medley)
Minixidil 5% 2x dia (Kirkland - manhã e Spectral.DNC - noite)
Cetoconazol 3x semana (EMS)
Suplemento vitamínico 3x dia (com 1000 mcg Biotina)
Gel FF 1x dia
Transplante

edubassani

61
Esses buraquinhos ao redor dos transplantes duram uns 2 a 3 meses, são as micro inflamações ao redor dos folículos, desaparecem depois de um tempo.
Gel FF 1x dia
Transplante

edubassani

65
Sim, Peruzzo.

Impossível leigo perceber. Muitos perguntaram durante o pós pelo meu penteado esquisito, mas não desconfiaram (eu acho).

Diferença não é tanta porque sempre deixei cabelo caindo sobre as entradas, nunca penteava para expô-las. Então não parece muito diferente hoje do que era, mas eu sei a diferença. Está mais cheio, porque agora tem cabelo nas entradas para compor o volume, e o bico frontal posso pentear como quiser, pra um lado, pra outro, pra trás, pra cima, porque não preciso dele pra cobrir as entradas
.
Pensei em usar altos topetes, cabelo todo penteado pra trás, e até experimentei um pouco, mas ainda acho que minha testa é muito grande e expô-la toda não fica tão bom, meu penteado clássico é o que melhor encaixa mesmo. Mas uma coisa que faço hoje por exemplo e nunca fazia é passar as mãos pelos cabelos, a partir da testa em direção à coroa, puxando-os para trás e soltando-os.

Vou postar fotos, estava viajando (EUA) aproveitei pra comprar estoque de kirkland e spectral pra um ano, hehe. Pensei em comprar o saw palmetto, mas não quero parar com a fina, e desconfio que fina+saw palmetto pode aumentar uma chance de colaterais que hoje não tenho, prefiri não arriscar. Revita é muito caro e muito pesado pra fazer estoque pra um ano, então de que adianta usar um aqui e outro ali? desisti. Mas comprei um suplemento de vitamina pra substituir o Dermavite que tem 3.000 mcg de biotina além das outras vitaminas e minerais de sempre.
Gel FF 1x dia
Transplante

Ramone

70
Simplesmente fenomenal!! Parabéns!!

São resultados assim que estimulam a fazer a cirugia. Só falta um pouco mais de coragem.

Edu, duas perguntas:

- Como vc está se sentindo? Qual o nível de satisfação com o implante?

- Vc notou alguma mudança na textura do cabelo? Por exemplo, se os fios ficaram menos lisos. Se aconteceu, foi apenas algo temporário?

Abraços e, novamente, meus parabéns!

edubassani

71
Estou me sentindo muito bem, meu nível de satisfação numa escala de 0 a 10 diria que é 8,5 pra 9.

Não é 10 porque, claro, nunca fica tão perfeito como se nunca tivéssemos perdido cabelo. Afinal são 7000 fios pra repor uma perda de pelo menos 15000 fios, então matematicamente é impossível recuperar tudo e o doutor já deixa isso bem claro muito antes da cirurgia. Dada esta limitação, o resultado é imperceptível para outros, somente para você mesmo, sob exame detalhado, é possível apontar onde a densidade não parece 100%.

A textura está normal em quase toda a área, mas bem no alto das laterais (logo após a "esquina" onde passa da entrada pra lateral) os fios ainda estão espetados e ásperos. Tende a melhorar com o tempo mas ainda não melhoraram. Esse é o segundo ponto porque não leva 10, mas dos males o menor.
Gel FF 1x dia
Transplante

edubassani

73
O meu sabe porque fui cortar 1 mês e pouco depois da cirurgia e tive que contar, não tinha como disfarçar também.

Se eu for em qualquer cabeleireiro diferente hoje ninguém conseguiria dizer.
Gel FF 1x dia
Transplante

edubassani

75
Eu era Nw3 antes, não dá pra saber grau final, não tenho rarefação nem sinais de miniaturização nem na coroa nem no topo, só na frontal, mas o minox segura bem...
Tratava clinicamente há 6 anos e continuo tratando.
Gel FF 1x dia
Transplante