Banner

Re: finasterida ta funcionando?

Tucano

1028
Jimmy Stewart escreveu:Parece AAG meio difusa no topo.
Olá Jimmy, eu tbm acho q é! parece q a foto mostra bem o estado q ta o cabelo. Já to tomando a fina à quase tres meses e quando tava perto de dois meses a quela quase zero, mais agora ta caindo muito. E tbm não sinto nem um efeito colateral, até o semem aguado nem ta mais tão aguado como antes!

Tucano

1030
Jimmy Stewart escreveu:Tem de checar se a sua última caixa de finasterida que abriu é verdadeira ou falsa.
TBm cheguei a pensar q era falsa mais acho q não, comprei na ultrafarma. Uma vez eu vi vc explicando como que olhava se era falsa, mais não me lembro. Por gentileza se puder me explicar, como faço para saber se é falsa?

Tucano

1035
Jimmy Stewart escreveu:Shedding é mais comum quandpo se usa o minoxidil.

Vc guardou a finasterida protegida do sol e de de temperaturas meio quentes?
Sim, embora meu quarto seja um forno não chegaria a estraga o medicamento. Devo leva em consideração o fato de não ter completado 3 meses de fina, mais falta somente 4 comprimidos pra isso. Oque me deixa sem entender foi a melhora q eu senti nas duas primeiras cartelas de fina, justamente as primeiras q eu comprei..fiz a compra de mais duas caixas e quando eu tava mais ou menos no meio da terceira cartela começo a cair mais q antes deu toma a fina. To com vontade de jogar essa fina fora e compra outras

Tucano

1036
Tucano escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Shedding é mais comum quandpo se usa o minoxidil.

Vc guardou a finasterida protegida do sol e de de temperaturas meio quentes?
Sim, embora meu quarto seja um forno não chegaria a estraga o medicamento. Devo leva em consideração o fato de não ter completado 3 meses de fina, mais falta somente 4 comprimidos pra isso. Oque me deixa sem entender foi a melhora q eu senti nas duas primeiras cartelas de fina, justamente as primeiras q eu comprei..fiz a compra de mais duas caixas e quando eu tava mais ou menos no meio da terceira cartela começo a cair mais q antes deu toma a fina. To com vontade de jogar essa fina fora e compra outras

Jimmy, uma última pergunta. Se eu tiver fazendo o tratamento com a fina durante uns 3 meses e parasse por uns 5 dias, depois se eu voltasse a tomar a fina só veria resultado depois de mais 3 meses? to perguntando isso por que eu joguei a cartela de fina q não tava dando resultado e comprei outra e no quarto comprimido eu já to sentindo melhora! :lol: :lol: não se isso é coisa da minha cabeça. MUITO OBRIGADO PELA AJUDA AMIGO!

Re: FINASTERIDA - Informações/dúvidas - PERGUNTE AQUI !

Jimmy Stewart

1039
O Dr Peruzzo pede que trate por 2 anos pra ter uma iéia do quanto o tratamento ajudou.

Sò o fato de parar a perda, mesmo que só por uns anos, já é um resultado no tratamento da AAG.

Claro que não é o que gostaríamos, pois pelo bom senso o que um paciente espera como resultado seria um ganho capilar, uma recuperação. Mas a medicina é primitiva e dificilmente agrada as pessoas ou corresponde com suas expectativas.

Só por quer uma coisa tem tratamento não quer dizer que não haverá mais problemas. Há centenas de doenças com tratamento mas cujos pacientes ainda sofrem ou reclamam direto.
Traduzindo, na medicina ter tratamento nem sempre não quer dizer lá muita coisa, e em alguns casos não quer dizer quase nada.

No caso da AAG a idéia mais otimista é tratar com finasterida, minoxidil, algum anti DHT tópico, e se com os anos voltar a ter perda, tentar intercalar dutasterida em alguns dias da semana. Tentar preservar o cabelo restante e esperar que algum tratamento melhor surja nos próximos anos, já que tem algumas pesquisas em andamento nessa área com alguns resultados nos testes clínicos.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Tucano

1040
Jimmy Stewart escreveu:O Dr Peruzzo pede que trate por 2 anos pra ter uma iéia do quanto o tratamento ajudou.

Sò o fato de parar a perda, mesmo que só por uns anos, já é um resultado no tratamento da AAG.

Claro que não é o que gostaríamos, pois pelo bom senso o que um paciente espera como resultado seria um ganho capilar, uma recuperação. Mas a medicina é primitiva e dificilmente agrada as pessoas ou corresponde com suas expectativas.

Só por quer uma coisa tem tratamento não quer dizer que não haverá mais problemas. Há centenas de doenças com tratamento mas cujos pacientes ainda sofrem ou reclamam direto.
Traduzindo, na medicina ter tratamento nem sempre não quer dizer lá muita coisa, e em alguns casos não quer dizer quase nada.

No caso da AAG a idéia mais otimista é tratar com finasterida, minoxidil, algum anti DHT tópico, e se com os anos voltar a ter perda, tentar intercalar dutasterida em alguns dias da semana. Tentar preservar o cabelo restante e esperar que algum tratamento melhor surja nos próximos anos, já que tem algumas pesquisas em andamento nessa área com alguns resultados nos testes clínicos.

Se eu fosse me basear pela quantidade de cabelo que cai para saber se ouve uma melhora eu diria q não mudo em nada, continua caindo do mesmo jeito de antes, na aparência do cabelo mudo!! o cabelo fico mais preto e com brilho.

Em média acho q to perdendo uns 30 cabelo por dia,não parece muito mais q no decorrer de 8 anos deixaram meu cabelo mais ralo..Alias caiu por toda a cabeça, até na nuca o cabelo fico mais ralo. Jimmy eu tenho reparado q os cabelos crespo, duro, tem mais resistência a AAG, tenho um Irmão por parte de pai, ele tem 33 anos e só tem uma entrada pequena no cabelo.

Jimmy Stewart

1041
Queda não que dizer muita coisa, a menos que se perca mais do que se renova.

TODO MUNDO PERDE CABELO TODO DIA, ENTRE 50 OU ATÉ 150, DEPENDENDO DE QUANTO CABELO A PESSOA TEM E DE QUAL A DURAÇÃO DO CICLO DOS FIOS.

Em pessoas sem AAG o cabelo se renova, cai mas nasce de novo.

Em pessoas com AAG o cabelo das áreas sensíveis ao DHT cai e nasce mais fino, mais fraco.

Se o seu cabelo escureceu um pouco com o tratamento pra AAG, é um bom sinal.

Cabelo crespo é enroladinho, preenche mais, dá mais volume, e dá impressão de ser mais grosso por isso. !00 cabelos lisos de uma espessura X dão menos volume que 1000 cabelos crespos de mesma espessura X, para uma mesma área a cobrir.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Monster

1042
Galera, gostaria que os mais experientes indicassem quais os genéricos mais confiáveis para a finasterida.

Sempre quando vou fazer nova compra acabo trocando de marca para economizar. Senti que este última que comprei, o da MERCK, ñ foi tão bom quanto o antigo. Gostaria que alguém comentasse o acontecido.

Paulo Cesar

1044
Bom dia!
É com muita tristeza que venho aqui informar de irei descontinuar o tratamento com o Finasterida.
Tenho 30 anos, e tinha todo vigor até iniciar o tratamento.
Porem em apenas 1 mes de tratamento tive uma grande queda da libido e principalmente dificuldade de ereção.
Notei também muito cansaço, sono, preguiça....coisa que não tinha antes de iniciar o tratamento.

Então só me resta continuar apenas usando Minoxidil.

Se alguem quiser me relatar algo diferente ou que é coisa da minha cabeça, fiquem a vontade.
Será que em tão pouco tempo isso é possivel?

Sabrinah

1045
Oi Paulo Cesar,
sim, é possível que um pouco seja influência psicológica, visto que estamos acostumados a ver muita gente reclamando de colaterais. Tem gente que lê uma bula e passa a sentir tudo que está descrito lá.
Por outro lado, é possível que vc seja um dos azarados que realmente não reage bem à fina.

Já vi algumas pessoas relatarem que sentiram colaterais no início do tratamento, mas que foram sumindo com o passar dos meses, principalmente o cansaço excessivo que é mais comum no início.

Acho quer vc poderia insistir um pouco mais para ver se vão desaparecer os colaterais (e sem prestar atenção nisso para não influenciar), mas se vc não está mesmo se sentindo bem, então suspenda o tratamento e converse com seu médico para buscar uma alternativa.

Vc fez exames de fígado antes de iniciar a fina?
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Sabrinah

1047
Acho que vc deveria fazer testosterona livre, DHT (hormônio causador da queda), e para o fígado Gama GT , TGO, TGP e bilirrubinas. Mas o ideal é fazer antes de tomar fina e depois de 6 em 6 meses para controle.

Vc chegou a consultar algum médico?
Tem uma lista de exames no fórum para descartar outros problemas antes de diagnosticar a aag. Dê uma pesquisada.

meatcleaver

1048
Olá pessoal, tenho uma pequena duvida:
Uso minox e cetoconazol há 1 ano e 2 meses, e finasterida há 2 meses.
Não sinto que o meu cabelo tenha piorado, acho que nestes 2 meses ate pareceu melhorar um pouco (em breve irei juntar fotos e fazer o meu caso).

A minha duvida é a seguinte: é suposto o tratamento acabar com a queda de cabelo ? É que sempre que vou tomar banho cai cerca de 30 fios, alguns bem finos ! Durante o dia ñ me cai muito, mas no banho cai sempre bastante.
O tratamento acaba com a queda do cabelo (vejo pessoas aqui a dizer que durante o banho apenas caiem 5 fios de cabelo ou menos) ou simplesmente vai fazer com que o cabelo infectado e mais fraco caia dando lugar a fios cada vez mais fortes ?

Sabrinah

1049
Caem 30 fios por banho e vc acha muito???
Até 100 fios por dia é uma queda normal.

O cabelo tem um ciclo de vida em que ele nace, cresce, estaciona um tempinho e cai. Isso não pára nunca, seja em pessoas normais ou com aag. O tratamento não se propões a zerar a queda, o que ocorre é que todos passamos por períodos de pouquíssima queda e períodos de shedding.

Se vc responder bem ao tratamento, a tendência é que seus cabelos nasçam mais fortes e mais grossos, e que a fase em que ele fica "estacionado" dure um pouco mais, mas um dia sempre acaba caindo e nascendo outros.

Quem não trata ou não responde bem ao tratamento, a tendência é o cabelo nascer cada vez mais fino e mais curto até que o folículo morra e não nasça mais fios naquele local.