Banner

Re: Prótese capilar

Lucivânia

251
Aff! Não tinha visto esse tópico ainda.
Quase todas as garotas do fórum, qrendo optar pelas próteses. É uma prova de q esses tratamentos todos, os quais por sinal são caríssimos, não surtem efeito nenhum.
Se nos fóruns ninguém nunca teve um resultado satisfatório, pq ainda ficam indicando medicamentos, se nem a elas msm teve algum resultado???? Fica a pergunta.
Muito triste agora.
Uso tópico: Minoxidil 2% em espuma( Não uso mais)
Cápsulas de zinco,biotina, vitamina E e vitamina C aliado ao Neutrofer1 x ao dia[/b] (Não uso mais)
Shampoo de cetoconazol
Finasterida 1mg
Solução capilar (AFGF, VEGF, follicusan)

aretha

252
Lucivânia escreveu:Aff! Não tinha visto esse tópico ainda.
Quase todas as garotas do fórum, qrendo optar pelas próteses. É uma prova de q esses tratamentos todos, os quais por sinal são caríssimos, não surtem efeito nenhum.
Se nos fóruns ninguém nunca teve um resultado satisfatório, pq ainda ficam indicando medicamentos, se nem a elas msm teve algum resultado???? Fica a pergunta.
Muito triste agora.
Lucivânia,

Pessoas que tem sucesso no tratamento geralmente não vem tanto aqui....elas vão seguindo com a vida delas sem se preocupar tanto com isso...
Então o que você vê aqui não é exatamente uma amostra da realidade...

Quanto aos tratamentos...eles podem não te devolver o cabelo q vc tinha anos atrás, mas acredite: pior ficar sem eles, a aag continua evoluindo..mas o tratamento dá uma diminuída na velocidade...e em alguns casos você até recupera parte do que você perdeu

Eu penso em prótese sim, mas bem mais pra frente...depois de alguns anos de tratamento...

Então não desanime e não desista! ;)

Abraços,
Aretha
diagnóstico: AAG (Início: 15/05/2012)
- minoxidil 5% com 17 alfa estradiol
- minoxidil 5% lipossomado com fatores de crescimento
- shampoo cetoconazol 2% 3x por semana
uso oral: yaz, espironolactona 100mg 2x ao dia, finasterida 2,5mg 1x ao dia

Sabrinah

253
Digamos que são chacotas diferentes, Bovolini, pois enquanto os homens debocham na cara do outro, as mulheres ficam olhando de canto e cochichando à meia boca e falando e rindo pelas costas!
Por isso a prótese tem de ser bem natural, para que ninguém note que é prótese! :wink:
Bovolini escreveu:
Sabrinah escreveu:Estou com vc, Aretha.
Quero tentar mais um tempo de tratamento, mas tbm quero estar bem informada e pronta para a eventualidade de necessitar da prótese.
Sabrina eu tenho uma amiga que usa prótese e ela ficou super bonita!

Em mulher ninguém faz chacota, o ruim mesmo é o homem usar prótese.

Eu já usei e só aguentei um dia kkkkkkkkk
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Sabrinah

254
Não tenho fotos dela, mas estou esperando pela prótese da Vivian, que é feita pelos mesmos profissionais que fizeram a da Valéria.

Mayara escreveu:Sabrinah,

Você tem as fotos da protese da Valeria?
E esse video que eu postei foi só um dos primeiros que achei com protese, se pesquisarmos e capaz de acharmos outros bem melhores.......

Sabrinah

255
Sim, Lucivânia, a Aretha tem razão, quem está bem no seu tratamento nem pensa em fórum de calvície, por isso os relatos daqui não correspondem à maioria. Da mesma forma ocorre com aqueles que não têm colaterais com a fina e por isso nem pensam nela, mas se vc entrar aqui e ler os posts dos usuários vai pensar que dá muitos colaterais, quando na verdade são relatos de quem não reagiu bem e não da maioria dos usuários.

Não desista, faça o tratamento corretamente e espere pra ver. É como a Aretha disse, não vamos colocar a prótese hoje, mas queremos estar preparadas e bem informadas caso amanhã seja necessário, depois de tentar o tratamento.
aretha escreveu:
Muito triste agora.
Lucivânia,

Pessoas que tem sucesso no tratamento geralmente não vem tanto aqui....elas vão seguindo com a vida delas sem se preocupar tanto com isso...
Então o que você vê aqui não é exatamente uma amostra da realidade...

Quanto aos tratamentos...eles podem não te devolver o cabelo q vc tinha anos atrás, mas acredite: pior ficar sem eles, a aag continua evoluindo..mas o tratamento dá uma diminuída na velocidade...e em alguns casos você até recupera parte do que você perdeu

Eu penso em prótese sim, mas bem mais pra frente...depois de alguns anos de tratamento...

Então não desanime e não desista! ;)

Abraços,
Aretha

Mayara

257
Lucivânia escreveu:
Aff! Não tinha visto esse tópico ainda.
Muito triste agora.

Lucivânia,

No meu caso eu comecei o tratamento a 4 meses e não da pra saber os resultados ainda, poís, tem o tal do shedding e o temos que esperar o tempo minimo de 3 ciclos (+/- 1 ano).
Mais pra não ficar desesperada, estou dando uma olhada nas minhas alternativas caso o tratamento não resolva e com o tempo eu perca mais cabelo. Assim eu sei que se o tratamento não resover eu tenho pra onde correr!

Mais fique calma e mantenha o tratamento, acredito que a nossa mente tenha um poder significativo na recuperação.
Fina 5mg 1 x dia (04/12) / Ciproterona 50mg 1 x dia (07/12)
50mg Espiro 2 x dia (28/08/12) / Ceto 2% 3 x sem / Minox 5% 2 x dia (04/12)
350mg Ext. chá verde 2 x dia (28/08/12) / Foligain 2 x dia (28/08/12)
Oro todos os dias para Deus me curar!

Sabrinah

258
Vivian, adorei o blog!!!
Confesso que tbm me deu um pouco de ansiedade ao ler os relatos da menina, pois usar prótese não é bem assim uma coisa tão fácil. Mas... de qualquer forma já estou convencida de que nunca mais terei facilidade em arrumar os cabelos, seja com tratamentos ou com próteses.

ATENÇÃO PESSOAL

Nesse blog tem um endereço em São Paulo sobre um grupo de apoio a pacientes com alopécia areata (AAGAP), mas a menina do blog tem aag e tbm foi e gostou. Ela disse que é muito bom poder conversar ao vivo com outras pessoas com o mesmo problema.
Se alguém for de SP e se interessar o endereço é:
Rua Machado Bittencourt, 361, vila Mariana.

Sabrinah

260
Oi Clou!

Pode sim fazer hidratação, ajuda muito a melhorar o aspecto.
Se vc fizer a hidratação 1X por semana ou a cada 15 dias não tem problema colocar no couro cabeludo, aliás, acho meio impossível fazer hidratação com touca térmica e tal sem encostar na cabeça.

O que não pode é colocar creme/condicionador no couro cabeludo diariamente, pois eles atrapalham a absorção dos tópicos, mas de vez em quando não vejo problema. A não ser que vc tenha muita oleosidade.

Mimo

261
q maravilha o caso da Valéria, me deixa com uma luz ao fim do túnel (espero que o fim do túnel esteja bem longe)...
eu não consigo hidratar mais, qdo passo creme meus cabelos se jogam da cabeça, é incrivel.
Shampoo de Cetoconazol 2% em dias alternados.
Loção Minoxidil 5% 2x ao dia
Diclin

Mayara

262
Eu faço hidratação sem touca, só que sem a touca é necessario que o creme seja dos bons. E passo apenas no comprimento do cabelo...

Gente, alguém tem as fotos da Valeria? Eu queria tanto ver as fotos dela com protese....

Boa sorte a todas!

aretha

263
Achei uns sites e vídeos que encontrei na internet sobre próteses:

Esse vídeo é de uma mulher que tem alopecia aerata, faz tratamento e usa prótese full lace sem cola:
http://www.youtube.com/watch?v=_dVDXmh3WRU&feature=plcp

Esse blog já é de uma mulher que usa próteses full lace frontais:
http://mundofulllacefront.blogspot.com.br/

Estou achando legal, pesquisar sobre um plano b....rs

Eugênio

264
Muito triste agora.
Pois é. Só agora reparei que a mulherada tá toda aqui nesse tópico. Mas acho que não é por uma questão de eficácia do tratamento. É porque as mulheres não têm a opção de porventura assumir a calvície no futuro. Ou cabelo, ou nada.

Por outro lado, muitos homens têm preconceito contra perucas.
Editado pela última vez por Eugênio em Junho 1, 2013, 9:57 pm, em um total de 1 vez.

Mayara

265
Quem ama não tem preconceito, encara numa boa só por te amar e te ver mais feliz.

E os que tem precponceito são esses mulekes superficiais que não sentem nada que seja de verdade por uma mulher.

Eugênio

266
Mayara escreveu:Quem ama não tem preconceito, encara numa boa só por te amar e te ver mais feliz.

E os que tem precponceito são esses mulekes superficiais que não sentem nada que seja de verdade por uma mulher.
Sim, Mayara. Na verdade eu não me referi a homens que têm preconceito contra mulheres que usam perucas. Me referi a homens que têm preconceito contra a peruca em si; eles não usariam de jeito nenhum. O preconceito que eles têm é até em relação a outros homens que usam esses artifícios.

Obs: eu não tenho esse preconceito. Assim como as mulheres, se o tratamento não der certo, eu usarei peruca.

Mayara

267
Eugênio, eu vi um video muio legal sobre prótese masculina, segue o link dele:

http://www.youtube.com/watch?v=73Q8McABYe8

Antes da prótese eu achei o cara super feio.....não pegaria de jeito nenhum.......porém, depois que ele colocou a prótese o cara ficou GATO e todo CHARMOSO..........nem botei uma fé que era a mesma pessoa! A diferença é enorme.

Herrera

268
Eugênio escreveu:
Mayara escreveu:Quem ama não tem preconceito, encara numa boa só por te amar e te ver mais feliz.

Sim, Mayara. Na verdade eu não me referi a homens que têm preconceito contra mulheres que usam perucas. Me referi a homens que têm preconceito contra a peruca em si; eles não usariam de jeito nenhum. O preconceito que eles têm é até em relação a outros homens que usam esses artifícios.

Obs: eu não tenho esse preconceito. Assim como as mulheres, se o tratamento não der certo, eu usarei peruca.
Cara se não der certo também, eu também pretendo usar prótese, tamo junto...
O meu maior medo de verdade, é se não der certo a prótese, pois eu tenho muita, mais muita oleosidade no couro cabeludo, coisa de lavar a cabeça de manhã e de noite o cabelo estar oleoso.
Também pratico muitos esportes, academia, corrida, esportes radicais, então ja viu, transpiração, tomara que a prótese seja a prova de tudo isso....

Mayara

269
Herrera,

Eu não me lembro onde vi, mais vi uma protese que vc pode tomar banho e lavar a cabeça, a protese tem alguns furinhos que você consegue lavar o couro cabeludo, só não conseguia lavar as extremidades onde vai a cola, mais no centro tava pra lavar normal.

aretha

270
Chama full lace....os cabelos são presos um por um dando nó numa espécia de seda....

O problema é essa cola, se você ainda tem cabelo faz mal....vi uma mulher no youtube que não tinha alopecia e usava esse tipo de peruca, e causou alopecia por tração por causa dessa cola...

Tem jeito de prender com adesivo também ou por tic tac (mas fica meio solto)...

Inclusive esse é o tipo de prótese que a Valéria usou eu acho....ela usou adesivo pra prender se não me engano
Mayara escreveu:Herrera,

Eu não me lembro onde vi, mais vi uma protese que vc pode tomar banho e lavar a cabeça, a protese tem alguns furinhos que você consegue lavar o couro cabeludo, só não conseguia lavar as extremidades onde vai a cola, mais no centro tava pra lavar normal.

Clarkson

271
Gente alguem pode me enviar o contato da valeria por mensagem POR FAVOR, enviar o email, msn, nome, endereço QUALQUER COISA...

Sou novo tenho 19 anos, e nao quero usar nem finasterida nem minoxidil nem nada...ja usei e nao deu resultado alem de que deu queda na libido SIM e eu sou contra usar um medicamento a vida toda, entao usaria uma protese tranquilamente, o problema é que tenho medo das pessoas perceberem :/ mas msm assim ja vi varios videos e nao é perceptivel...sei la tem homens que ficam bonitos carecas, tenho 3 amigos que sao e sao malhados etc parecem o vin diesel, mas pra mim nao fica bom, eu tenho o rosto MUITO bonito (nao me gabando) nunca tive problemas quanto a beleza mas sem cabelos ja é outro assunto...

Herrera

272
Meninas me ajudem por favor!!! :)

Primeiramente gostaria de agradeçer Mayara e aretha sobre as informações, eu pesquisei e pesquiso muito sobre próteses capilares e to começando a intender.
Tenho muitas dúvidas e com certeza é duvidas de outros rapazes aqui nesse tópico que também pensam em utilizar as próteses, pelo jeito isso é mais utilizado pelas mulheres, deve ser muito pouco os homens que utilizam, por isso o medo / receio de usar, mas eu acho que é mais o preconceito mesmo dos caras em utilizar, será que tem algum homem no forum que usa?
De fato eu nunca vi uma prótese de perto e ninguém usando, o meu maior medo é de descolar da cabeça.
Vocês podem passar o contato por MP? sou do interior de SP mas não tenho problemas para ir para a capital, sera que vai bastante homem neste profissional? to meio que vergonha de ir sozinho.

Mayara

273
Herrera, manda uma MP pra Vivian ela tem o contato do profissional, depois passa pra mim por MP, por favor.
Pelo que a Valeria falou mais pessoas colocaram a mesma prótese, mais depois disso sumiram do fórum.....
Bom, pelo menos se sumiram do fórum significa que a prótese resolveu o problema deles!!!!! E também pode ser a solução dos nossos.....kkkkkkkk

aretha

274
Pessoal,

A Vavys (que entrou em contato com a Valéria um tempo atrás) me passou o contato do profissional que fez a prótese da Valéria.

Quem quiser o contato, manda uma mensagem particular pra mim aqui no fórum.

Herrera

275
Mayara escreveu:Herrera, manda uma MP pra Vivian ela tem o contato do profissional, depois passa pra mim por MP, por favor.
Pelo que a Valeria falou mais pessoas colocaram a mesma prótese, mais depois disso sumiram do fórum.....
Bom, pelo menos se sumiram do fórum significa que a prótese resolveu o problema deles!!!!! E também pode ser a solução dos nossos.....kkkkkkkk
Mandei por MP :)