Banner

Re: SHAMPOOS e OUTROS TÓPICOS - Dúvidas? PERGUNTE AQUI!

Jimmy Stewart

376
Um estudo sobrte cetoconazol 2% em japoneses com AAG e seborréia, constatou que a melhora capilar ao se reduzir a seborréia foi semelhante ao minoxidil 2%.

Mas esses resultado não dura se não tratar a AAG em sí..
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Ricardo Barradas

377
bizonho escreveu:Fui diagnosticado com dermatite seborreica pelos mais de 5 dermatologistas que já me consultei. Meu tratamento para a dermatite seborreica não está funcionando!
Comecei dia 18/06/2012:

*Orais: Itraconazol oral 100 mg/dia (esse eu que acrescentei).
Cetoconazol oral 200 mg/dia
Inneov Sensicap DS 1 comprimido/dia
*Shampoo: Doctar 3x na semana.
Jason Aloe Vera 84% (importado) uso nos outros dias.
*Alimentação: Cortei gorduras, açucares, café, indusrializados, leites e etc. Não bebo e não fumo.
*Habitos: Todo aquele ritual para lavar o cabelo e couro cabeludo. Seguro-me para não coçar a cabeça. Não uso boné, gel e etc. Maquina 4 em cima e 3 do lado. Tentando diminuir o stress! Àgua fria nas lavagens e tudo que é 'frescurinhas' que possam imaginar p/ melhorar minha situação!

Estou desesperado, será que sou um condenado a ser careca devido a minha dermatite? Pois meus pais são cabeludos...

ps: Já usei TODOS shampoos das prateleiras de farmácias: Ceto, piroctone olamine, ciclopirox olamine, alcatrão, enxofre, acido salicilico, sulfeto de selênio e um moooooonte!

Olá bizonho, não sabia que café faria algum mal no tratamento capilar. Inclusive, existem tópicos com cafeína!! Forte abraço amigo, não se desespere que só vai piorar a situação. Quando entra o psicológico na parada complica tudo O.K.

bizonho

378
Olá Jimmy Stewart e Ricardo Barradas. Obrigado pelo apoio. Ah, eu mencionei a caféina pois toda vez que tomo café percebo um prurido em M E U couro cabeludo, TODA VEZ! Pelo menos em mim...
Está complicado controlar meu psicologico, mas estou tentando, rs!

Marquei com outro dermatologista e um infecto, ambos renomados e bem distantes de minha cidade, em torno de 200 km. È tenso!
Ps: Eu já tinha ido em um infecto e disse que era apenas uma dermatite, sorte que o plano cobre essas consultas todas. Ah, mas não tem grana que pague meus cabelos, quero segura-los até o ultimo minuto de minha vida. Apenas os amigos foristas que passam esse sufoco entendem o meu sofrimento, SÓ VOCÊS!
LARGUEI TUDO!
Apenas estou ciclando Pill Food com MSM e usando Shampoo Revita.
Mudei radicalmente TODOS habitos alimentares, físicos e etc.

Ricardo Barradas

379
bizonho escreveu:Olá Jimmy Stewart e Ricardo Barradas. Obrigado pelo apoio. Ah, eu mencionei a caféina pois toda vez que tomo café percebo um prurido em M E U couro cabeludo, TODA VEZ! Pelo menos em mim...
Está complicado controlar meu psicologico, mas estou tentando, rs!

Marquei com outro dermatologista e um infecto, ambos renomados e bem distantes de minha cidade, em torno de 200 km. È tenso!
Ps: Eu já tinha ido em um infecto e disse que era apenas uma dermatite, sorte que o plano cobre essas consultas todas. Ah, mas não tem grana que pague meus cabelos, quero segura-los até o ultimo minuto de minha vida. Apenas os amigos foristas que passam esse sufoco entendem o meu sofrimento, SÓ VOCÊS!
Olá bizonho, sou novo por aqui, mas é muito explícito a seriedade e a boa vontade das pessoas que fazem parte deste FORUM em contribuir, ajudando e facilitando a vida dos carecas!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Boa sorte meu amigo, tudo vai dar certo!!

adriano

380
bizonho escreveu:Fui diagnosticado com dermatite seborreica pelos mais de 5 dermatologistas que já me consultei. Meu tratamento para a dermatite seborreica não está funcionando!
Comecei dia 18/06/2012:

*Orais: Itraconazol oral 100 mg/dia (esse eu que acrescentei).
Cetoconazol oral 200 mg/dia
Inneov Sensicap DS 1 comprimido/dia
*Shampoo: Doctar 3x na semana.
Jason Aloe Vera 84% (importado) uso nos outros dias.
*Alimentação: Cortei gorduras, açucares, café, indusrializados, leites e etc. Não bebo e não fumo.
*Habitos: Todo aquele ritual para lavar o cabelo e couro cabeludo. Seguro-me para não coçar a cabeça. Não uso boné, gel e etc. Maquina 4 em cima e 3 do lado. Tentando diminuir o stress! Àgua fria nas lavagens e tudo que é 'frescurinhas' que possam imaginar p/ melhorar minha situação!

Estou desesperado, será que sou um condenado a ser careca devido a minha dermatite? Pois meus pais são cabeludos...

ps: Já usei TODOS shampoos das prateleiras de farmácias: Ceto, piroctone olamine, ciclopirox olamine, alcatrão, enxofre, acido salicilico, sulfeto de selênio e um moooooonte!
Não li todas as suas postagens, mas voce chegou a usar o sabonete de enxofre Granado? (já foi bastante popular no fórum), se com essa combinação: sabonete enxofre granado+babosa+ceto duvido que voce não resolva o seu problema, dai só com medicamentos orais mesmo
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

tarciosm

381
Fala ae Bizonho, tenho visto sua luta com sua dermatite desde de nossas tópicos sobre shampoo hehe, porque você não tenta usar a loção hiper concentrada de aloe vera que o jimmy usa, poderia ajudar. Tem um tópico de como ela é feita, antes que o jimmy fique nervozinho de vc perguntar como ela é feita huahauuhau. Vou te mandar por PM onde vc pode compra-la. Abraço.
OBS: abaixo o link de como fazer a loção.

viewtopic.php?p=30398
Editado pela última vez por tarciosm em Agosto 7, 2012, 4:45 pm, em um total de 1 vez.
Gel FF 1x ao dia
Minoxidil 5% 2x ao dia
Pill Food 2x ao dia
Cetoconazol 3x por semana

DandareBR

382
Pessoal,

Eu parei com a Fina a uns 6 meses por causa de problemas no fígado. Deste então eu estou usando Minoxidil Kirland (fui para o USA e comprei suficiente para 3 anos! :shock:

Uso shampoos de uma clínica de tratamento, mas que são basicamente shampoos forticantes e reguladores de seborreia. Ou seja, nada de novidade, mas o preço não é barato.

Estou querendo usar outros shampoos e estou iniciando com Cetoconazol Shampoo (Medley) e queria usar outros shampoos para intercalar.

Existe alguma vantagem/risco em combinar o Cetoconazol com algum outro, como Doctar (P.O.). Fico com medo de forçar muito o couro cabeludo pois os dois são anti-caspa.

E qual é o Vera Aloe que o pessoal do forum mais usa (mais fácil de conseguir aqui)? Jason Aloe Vera,
Alpha Aloe ou Puraloe?

Uma coisa que eu não consegui descobrir foi a concentração do GEL do Jason Aloe Vera. Como o Jimmy ja explicou em outros locais, para saber a correta proporção, preciso saber aproporção do Gel para multiplicar pela concentração (84%). Ate agora, destes vendidos "em loja" parece que o Puraloe é o de maior proporção (4:1 x 60%).

Abraços
Editado pela última vez por DandareBR em Agosto 6, 2012, 9:53 am, em um total de 2 vezes.

Ricardo Barradas

383
DandareBR escreveu:Pessoal,

Eu parei com a Fina a uns 6 meses por causa de problemas no fígado. Deste então eu estou usando Minoxidil Kirland (fui para o USA e comprei suficiente para 3 anos! :shock:

Uso shampoos de uma clínica de tratamento, mas que são basicamente shampoos forticantes e reguladores de seborreia. Ou seja, nada de novidade, mas o preço não é barato.

Estou querendo usar outros shampoos e estou iniciando com Cetoconazol Shampoo (Medley) e queria usar outros shampoos para intercalar.

Existe alguma vantagem/risco em combinar o Cetoconazol com algum outro, como Doctar (P.O.). Fico com medo de forçar muito o couro cabeludo pois os dois são anti-caspa.

E qual é o Vera Aloe que o pessoal do forum mais usa (mais fácil de conseguir aqui)? Jason Aloe Vera,
Alpha Aloe ou Puraloe?

Uma coisa que eu não consegui descobrir foi a concentração do GEL do Jason Aloe Vera. Como o Jimmy ja explicou em outros locais, para saber a correta proporção, preciso saber aproporção do Gel para multiplicar pela concentração (84%). Ate agora, destes vendidos "em loja" parece que o Puraloe é o de maior proporção (4:1 x 60%).

Abraços
OX plants
Bom dia DandareBR, mas onde encontrar o PURALOE??? Se conhecer algum site de confiança me envia uma mensagem privada, pode ser?? Eu agradeço desde já!!

DandareBR

384
Ricardo Barradas escreveu: Bom dia DandareBR, mas onde encontrar o PURALOE??? Se conhecer algum site de confiança me envia uma mensagem privada, pode ser?? Eu agradeço desde já!!

Estou na procura também, mas queria confirmar primeiro se tem outra opção mais prática antes de embarcar na busca. Ja achei alguns sites no USA vendendo, mas ainda não achei nada 100% confiável.

A Alpha Aloe também tem um Gel Concentrado capilar 150 ml, 98,5% de concentracao 10:1. Alguem ja experimentou? Para misturar com um shampoo Johnson Baby. Se eu diluir 3/1 (3 partes do Gel + 1 parte de shampoo) ainda consigo uma concentração 7,45

Se alguem puder indicar alguma loja online que vende os shampoos eu agradeço (me mande em PM). Para ter uma idéia hoje eu gasto R$ 100 por cada vidro de shampoo que eu uso (2 shampoos). Considerando que o Cetoconazol já sai bem mais em conta, posso pagar até um preço um pouco mais caro pelo Aloe Vera e ainda fazer economia.

O Jimmy também falou em extrato (ele usa 200:1). Alguem sabe onde encontrar?

Ricardo Barradas

385
DandareBR escreveu:
Ricardo Barradas escreveu: Bom dia DandareBR, mas onde encontrar o PURALOE??? Se conhecer algum site de confiança me envia uma mensagem privada, pode ser?? Eu agradeço desde já!!

Estou na procura também, mas queria confirmar primeiro se tem outra opção mais prática antes de embarcar na busca. Ja achei alguns sites no USA vendendo, mas ainda não achei nada 100% confiável.

A Alpha Aloe também tem um Gel Concentrado capilar 150 ml, 98,5% de concentracao 10:1. Alguem ja experimentou? Para misturar com um shampoo Johnson Baby. Se eu diluir 3/1 (3 partes do Gel + 1 parte de shampoo) ainda consigo uma concentração 7,45

Se alguem puder indicar alguma loja online que vende os shampoos eu agradeço (me mande em PM). Para ter uma idéia hoje eu gasto R$ 100 por cada vidro de shampoo que eu uso (2 shampoos). Considerando que o Cetoconazol já sai bem mais em conta, posso pagar até um preço um pouco mais caro pelo Aloe Vera e ainda fazer economia.

DandareBR, o ALPHA ALOE eu uso e foi indicação do Jimmy, aliás estou muito satisfeito com o shampoo! Mas, queria muito experimentar o puraloe!! Estou usando também um outro shampoo de Aloe Vera, mas infelizmente os moderadores do forum não me deixam postar o nome. Forte abraço!!

DandareBR

386
@Ricardo,

Voce usa só o shampoo ou o Shampoo e o Gel também? Achei o gel interessante. 98% a 20:1?

E 1 L de gel sai o preço que eu pago hoje no shampoo. Coloco o Vera Aloe intercalado com o Cetoconazol acho que foi ter uma boa solução.

E o Doctar? Pensei nele por causa do P.O. que engrossaria o fio e seria alguma coisa complementar. O problema é usa-lo junto com o Cetoconazol. Fico com medo de irritar muito o couro cabeludo.

Abraços

Ricardo Barradas

387
DandareBR escreveu:@Ricardo,

Voce usa só o shampoo ou o Shampoo e o Gel também? Achei o gel interessante. 98% a 20:1?

E 1 L de gel sai o preço que eu pago hoje no shampoo. Coloco o Vera Aloe intercalado com o Cetoconazol acho que foi ter uma boa solução.

E o Doctar? Pensei nele por causa do P.O. que engrossaria o fio e seria alguma coisa complementar. O problema é usa-lo junto com o Cetoconazol. Fico com medo de irritar muito o couro cabeludo.

Abraços

Eu também achei o gel interessante, até eles me enviaram um grátis, mas só uso o shampoo mesmo! Como eu até agora não tive nenhuma reação negativa com nada que tenho usado, não posso te afirmar se vai ou não irritar teu coro cabeludo. Forte abraço!

adriano

388
Olá,

Eu uso o gel da Alpha aloe, é bom, dá uma boa hidratada no couro, e o cabelo fica com uma textura otima. Para comprar coloque aloebr no google, é o primeiro link, pode comprar que a loja é de confiança. Eu uso o shampoo também, para usar ele alternado com o ceto é uma boa combinação, pois dai não vai deixar tão ressecado. Até o suco de babosa já experimentei, hehehe

Outro shampoos que recomendo é o Avon forte, bom para limpar o cabelo de manhã cedo, tirar o residuo de minox, to testando o Revita também, deixa o cabelo com um bom aspecto, saudável, mas não faz o milagre do "volume" que tanto falam, acho que nenhum shampoo ou produto faz isso, infelzimente.... :cry:

DandareBR escreveu:

"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

DandareBR

389
adriano escreveu:Olá,

Eu uso o gel da Alpha aloe, é bom, dá uma boa hidratada no couro, e o cabelo fica com uma textura otima. Para comprar coloque aloebr no google, é o primeiro link, pode comprar que a loja é de confiança. Eu uso o shampoo também, para usar ele alternado com o ceto é uma boa combinação, pois dai não vai deixar tão ressecado. Até o suco de babosa já experimentei, hehehe

Outro shampoos que recomendo é o Avon forte, bom para limpar o cabelo de manhã cedo, tirar o residuo de minox, to testando o Revita também, deixa o cabelo com um bom aspecto, saudável, mas não faz o milagre do "volume" que tanto falam, acho que nenhum shampoo ou produto faz isso, infelzimente.... :cry:

E para combinar com o Ceto? Estou pensando entre Doctar, KPL e Ortosol Plus. Para usar 1 x por semana. Fiz uma conta por ml e achei

Doctar - 140 ml - R$ 40,00 - 0,28 por ml
KPL Shampoo - 200 ml - R$ 100,00 - 0,50 por ml
Ortosol Plus - 120 ml - R$ 65,00 - 0,54 por ml

Que tal? E acham que vale a pena ou so o ceto ja seria suficiente?

Ricardo Barradas

390

DandareBR escreveu:

Adriano, como você usa o gel da Alpha Aloe?? A pergunta parece boba, mas se logo após o banho uso o minoxidil. Me explique melhor meu amigo. Forte abraço!!

Ricardo Barradas

391

DandareBR escreveu:

Olá Adriano, comprei outro shampoo da Alpha Aloe de 1 L e também resolvi comprar o gel que você indicou. Eu já usava o shampoo, mas agora depois do seu depoimento eu comprei o gel. Li a respeito, ele é bem concentrado. Valeu meu amigo!!

adriano

392
Não compensa querer gastar muito com shampoo, pois eles não fazem grande coisa, só um ceto alternando com um de babosa, ou até jonhsons baby, para não deixar tão ressecado, já esta de bom tamanho. Se estiver com a seborreia muito *udida, dá para lavar com o sabonete de enxofre Granado de vez em quanto que limpa até a alma.

DandareBR escreveu:

E para combinar com o Ceto? Estou pensando entre Doctar, KPL e Ortosol Plus. Para usar 1 x por semana. Fiz uma conta por ml e achei

Doctar - 140 ml - R$ 40,00 - 0,28 por ml
KPL Shampoo - 200 ml - R$ 100,00 - 0,50 por ml
Ortosol Plus - 120 ml - R$ 65,00 - 0,54 por ml

Que tal? E acham que vale a pena ou so o ceto ja seria suficiente?
- Nietzsche -

DandareBR

393
Eu comecei um tratamento dois anos atrás em uma clínica e iniciei apenas com a parte dos shampoos + Esfoliantes + Loções + massagens e fez uma diferença absurda. O cabelo ficou mais cheio e mais forte.

Acredito que não existe milagre para fazer cabelo crescer, mas se voce usar o shampoo correto voce vai criar um "terreno bom" para o cabelo crescer. Antes, o meu couro cabeludo oleoso impedia os fios novos de nascerem. Depois do tratamento vários fios começaram a aparecer (como disse, não fez nascer cabelo, mas liberou o caminho para cabelo que não estava conseguindo "brotar").

Então, na minha opinião, faz diferença sim.

Mas também, se alguem me falar que se vestir de pirata às 2:00 da manhã faz nascer cabelo, la vou eu... :ar! :ar! :ar! :ar! :ar!

Minha dúvida é só se o P.O + o Ceto + Aloe vera fazem diferença comparado ao certo + aloe Vera

bizonho

394
Ricardo Barradas: Concordo! Muita seriedade e união entre nós, amigos foristas!
Adriano: Usei o granado e até o Epidac, ajuda bem pouco... beeeem pouco.
tarciosm: Vou entrar em contato com eles amanhã mesmo, vamo que vamo, hehe !
DamdareBR: Amigo, eu uso dois shampoos de aloe vera. Esse jason 84% e o da Puraloe (aloebr). O de 1L da Puraloe usando todo dia dá pra mais de 3 meses!

Alguem sabe alguma POMADA boa para dermatite seborreica? Tenho 1 aqui e outra manipulada mas não funcionaram.
No aguardo de seus préstimos, desde já agradeço.
LARGUEI TUDO!
Apenas estou ciclando Pill Food com MSM e usando Shampoo Revita.
Mudei radicalmente TODOS habitos alimentares, físicos e etc.

adriano

395
Se ceto+babosa+sabonete de enxofre granado+shampoos especificos nao resolveram a dermatite, sem chance,
dai só na base de medicamentos específicos mesmo, com indicação e receita médica.

bizonho escreveu:Ricardo Barradas: Concordo! Muita seriedade e união entre nós, amigos foristas!
Adriano: Usei o granado e até o Epidac, ajuda bem pouco... beeeem pouco.
tarciosm: Vou entrar em contato com eles amanhã mesmo, vamo que vamo, hehe !
DamdareBR: Amigo, eu uso dois shampoos de aloe vera. Esse jason 84% e o da Puraloe (aloebr). O de 1L da Puraloe usando todo dia dá pra mais de 3 meses!

Alguem sabe alguma POMADA boa para dermatite seborreica? Tenho 1 aqui e outra manipulada mas não funcionaram.
No aguardo de seus préstimos, desde já agradeço.
- Nietzsche -

DandareBR

396
adriano,

Como voce utilizou o sabonete de enxofre Granado? Voce usava diariamente, dias alternados. Nesmo dia do ceto, ou dia diferente? Usava primeiro o sabonete e depois um shampoo de aloe?

Outra coisa: Alguem ja testou o condicionador da Alpha Aloe? Por que o minoxidil deixa meu cabelo parecendo que tem gel, duro e seco (o pouco que eu ainda tenho :cry: ). Pensei em arrumar um condicionador, mas meu couro cabeludo é muito oleoso e os condicionadores que eu ja testei davam um pouco de coceira e deixavam o couro cabeludo com uma "película". Ficava mais difícil para o minoxidil ser absorvido.

adriano

397
Eu usei só algumas vezes o sabonete de enxofre, pois consegui controlar minha seborreia só com o ceto e babosa. Não dá para usar direto, vai ressecar muito o couro, pode dar efeito rebote. Mas lembro que já foi bem popular no fórum, e bastante recomendado para quem tinha soborreia mais forte . Acho que uma ou duas vezes por semana já esta bom, depois de seco dá para passar o gel de babosa, para hidratar.

Se o seu cabelo esta ficando duro, é porque esta passando minox demais, ou não esta passando só no couro. Tem que passar com paciência, poucas gotas, abrindo as clareiras e espalhando com a ponta do dedo, é quase impossível não melecar os cabelos, mas quanto menos for nos fios melhor, o que recomendo também é passar, e não pentear na hora, deixa bagunçado mesmo, espera uns 5 ou 10 minutos, dai penteia, isso evita que o minox meleque mais os fios.

Condicionador não recomendo nenhum, para quem tem seborreia é veneno. Só babosa mesmo.

DandareBR escreveu:adriano,

Como voce utilizou o sabonete de enxofre Granado? Voce usava diariamente, dias alternados. Nesmo dia do ceto, ou dia diferente? Usava primeiro o sabonete e depois um shampoo de aloe?

Outra coisa: Alguem ja testou o condicionador da Alpha Aloe? Por que o minoxidil deixa meu cabelo parecendo que tem gel, duro e seco (o pouco que eu ainda tenho :cry: ). Pensei em arrumar um condicionador, mas meu couro cabeludo é muito oleoso e os condicionadores que eu ja testei davam um pouco de coceira e deixavam o couro cabeludo com uma "película". Ficava mais difícil para o minoxidil ser absorvido.
- Nietzsche -

Ricardo Barradas

398
adriano escreveu:Eu usei só algumas vezes o sabonete de enxofre, pois consegui controlar minha seborreia só com o ceto e babosa. Não dá para usar direto, vai ressecar muito o couro, pode dar efeito rebote. Mas lembro que já foi bem popular no fórum, e bastante recomendado para quem tinha soborreia mais forte . Acho que uma ou duas vezes por semana já esta bom, depois de seco dá para passar o gel de babosa, para hidratar.

Se o seu cabelo esta ficando duro, é porque esta passando minox demais, ou não esta passando só no couro. Tem que passar com paciência, poucas gotas, abrindo as clareiras e espalhando com a ponta do dedo, é quase impossível não melecar os cabelos, mas quanto menos for nos fios melhor, o que recomendo também é passar, e não pentear na hora, deixa bagunçado mesmo, espera uns 5 ou 10 minutos, dai penteia, isso evita que o minox meleque mais os fios.

Condicionador não recomendo nenhum, para quem tem seborreia é veneno. Só babosa mesmo.

DandareBR escreveu:adriano,

Aos amigos que necessitam de ajuda em ralação a shampoos de Aloe Vera, na minha humilde opinião o que temos de melhor e disponível é o Alpha Aloe, estou usando outra marca que também é de Aloe Vera e Jojoba. Infelizmente as normas do forum me impedem de falar o nome. É claro que se formos comparar a formula que o Jimmy usa, é lógico que o dele é o melhor. Meu testemunho é: Estou usando o Alpha Aloe tem uns 5 meses, e os resultados são ótimos!! Forte abraço a todos!!

axake

399
Pessoal eu encontrei aqui este produto que é anti dht, será que vale a pena comprar?
http://viewitem.eim.ebay.pt/ANTI-DHT-HA ... 50020/item

Já comecei a usar finasterida, no entanto gostaria também de ter outro produto para ajudar ainda mais a perda de cabelos.
Obrigado.
Grau da calvície : Norwood 2 + Rarefacção Difusa
Diagnóstico : AAG
Tratamento :
- Finasterida - 12 de Agosto de 2012 (1mg por dia)
- Cetoconazol - 14 de Agosto de 2012 (3x por semana)
- Minoxidil Kirkland - 10 de Setembro de 2012 (2x ao dia)