Jimmy Stewart escreveu:O Dr Peruzzo pede que trate por 2 anos pra ter uma iéia do quanto o tratamento ajudou.
Sò o fato de parar a perda, mesmo que só por uns anos, já é um resultado no tratamento da AAG.
Claro que não é o que gostaríamos, pois pelo bom senso o que um paciente espera como resultado seria um ganho capilar, uma recuperação. Mas a medicina é primitiva e dificilmente agrada as pessoas ou corresponde com suas expectativas.
Só por quer uma coisa tem tratamento não quer dizer que não haverá mais problemas. Há centenas de doenças com tratamento mas cujos pacientes ainda sofrem ou reclamam direto.
Traduzindo, na medicina ter tratamento nem sempre não quer dizer lá muita coisa, e em alguns casos não quer dizer quase nada.
No caso da AAG a idéia mais otimista é tratar com finasterida, minoxidil, algum anti DHT tópico, e se com os anos voltar a ter perda, tentar intercalar dutasterida em alguns dias da semana. Tentar preservar o cabelo restante e esperar que algum tratamento melhor surja nos próximos anos, já que tem algumas pesquisas em andamento nessa área com alguns resultados nos testes clínicos.
Se eu fosse me basear pela quantidade de cabelo que cai para saber se ouve uma melhora eu diria q não mudo em nada, continua caindo do mesmo jeito de antes, na aparência do cabelo mudo!! o cabelo fico mais preto e com brilho.
Em média acho q to perdendo uns 30 cabelo por dia,não parece muito mais q no decorrer de 8 anos deixaram meu cabelo mais ralo..Alias caiu por toda a cabeça, até na nuca o cabelo fico mais ralo. Jimmy eu tenho reparado q os cabelos crespo, duro, tem mais resistência a AAG, tenho um Irmão por parte de pai, ele tem 33 anos e só tem uma entrada pequena no cabelo.