Banner

No more propecia suicides!

Anonimous

1
Vítima do Propecia inicia greve de fome em frente à sede da Merck nos Estados Unidos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um homem de 30 anos, que afirma que sua vida foi destruída após tomar Propecia contra calvície, iniciou uma greve de fome em frente à sede do gigante farmacêutico Merck Sharp & Dohme, em Whitehouse Station, New Jersey.
Kevin Malley (de boné, na foto), um ex-pesquisador de saúde pública, voou para New Jersey em 10 de Maio e não se alimenta desde o dia 13. Segundo ele, é um protesto à falha da Merck em admitir o papel do Propecia como causador de efeitos sexuais persistentes e devastadores, que não cessam mesmo parando de tomar a droga.
"Quero que a Merck veja que seu remédio está destruindo vidas, e saiba que sou apenas um entre milhares de vítimas no mundo todo que estão sofrendo " - afirmou Malley.
Os pais de outra vítima do Propecia, o médico de emergência John Santmann, e a cardiologista e advogada especializada em erros médicos Rosemary Mcgeady, se juntaram a Kevin Malley no protesto. O filho deles, Randy Santmann, cometeu suicídio em 2008, alegando efeitos persistentes do Propecia com os quais não conseguia viver.

Para ler a notícia completa:
http://cdn2-b.examiner.com/article/prop ... adquarters
Pais de Randy Santmann se juntam ao protesto:
http://www.examiner.com/article/parents ... ger-strike
Finasterida é geralmente bem tolerada. (Merck)
Vioxx é geralmente bem tolerado. (Merck)

Re: No more propecia suicides!

angelferiani

2
Vai la participar também já que pelo visto você é a favor da causa!
"Quero que a Merck veja que seu remédio está destruindo vidas, e saiba que sou apenas um entre milhares de vítimas no mundo todo que estão sofrendo " - afirmou Malley.
No meu caso me ajudou, pois se eu com minha idade tivesse careca aí sim estaria sofrendo... e muito por sinal!
Tratamento:
Imagem

Anonimous

3
angelferiani escreveu:Vai la participar também já que pelo visto você é a favor da causa!
A favor da causa não, a favor de que sejam esclarecidos esses varios casos relatados nos fóruns gringos. Gostaria que ficasse claro se há ligação com o propecia ou não,assim todo mudo poderia usar tranqüilo.

diego999

4
Tirem a finasterida das prateleiras e vão ver quantas mortes acontecerão pelos que estão segurando os cabelos com esse medicamento.

Caréca é igual no mundo todo, o camarada entra em neuróse com a perde de cabelo,fica psicologicamente abalado,lê situações reais mas exagerada na internet e da nisso ai.

Alguem tem que avisar aos cidadões ali, que se não alimentarem a queda de cabelo pode aumentar.

É muita bobagem junta....rs
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Anonimous

5
Bom o que eu acho é que se fosse um ou dois reclamando desses supostos efeitos permanentes, eu chamaria eles de neuróticos e pronto. Porem dado a quantidade de reclamações acho que FDA deveria passar isso a limpo, é obrigação deles ate mesmo para com quem nunca teve problemas com o remédio.

angelferiani

6
Anonimous escreveu:Bom o que eu acho é que se fosse um ou dois reclamando desses supostos efeitos permanentes, eu chamaria eles de neuróticos e pronto. Porem dado a quantidade de reclamações acho que FDA deveria passar isso a limpo, é obrigação deles ate mesmo para com quem nunca teve problemas com o remédio.
Quem aqui do FORUM tá passando por isso?
Tratamento:
Imagem

Anonimous

7
angelferiani escreveu:
Anonimous escreveu:Bom o que eu acho é que se fosse um ou dois reclamando desses supostos efeitos permanentes, eu chamaria eles de neuróticos e pronto. Porem dado a quantidade de reclamações acho que FDA deveria passar isso a limpo, é obrigação deles ate mesmo para com quem nunca teve problemas com o remédio.
Ham? o que essa pergunta tem haver com o que eu falei? ja postei links de reclamações aqui do forum 20 vezes respondendo solicitações suas em outros topicos.No post de cima me refiro ao imenso numero de reclamações nos forums gringos tipo o Hairlosstalk, da uma passada la e veja.

diego999

8
Na internet tudo se vira uma bola de neve, ainda mais se tratando de doenças.

Se conseguirem provar que foi a finasterida a unica causadora desses males, então a fabricante que pague algum indenização por não ter avisado sobre os colaterais permanentes.

Agora quero só vê alguem conseguir provar alguma coisa e continuo com a opinão que a grande maioria ali (não todos) querem apenas uns trocadinhos a mais.
17 anos na luta

angelferiani

9
Anonimous escreveu:
angelferiani escreveu:
Ham? o que essa pergunta tem haver com o que eu falei? ja postei links de reclamações aqui do forum 20 vezes respondendo solicitações suas em outros topicos.No post de cima me refiro ao imenso numero de reclamações nos forums gringos tipo o Hairlosstalk, da uma passada la e veja.
Calma amigo. Perguntei porque não conheço ninguém da vida real que teve esses colaterais permanentes ou que se matou por causa deles. Pelas fotos que você postou esse protesto tinha umas 10 pessoas no máximo.

Uma andorinha só não faz verão, ainda mais contra uma empresa tão poderosa quanto a Merck. Essa foi a causa da minha indagação!

Pela quantidade de pessoas que estavam ali participando pode-se concluir que apenas 0,00001% das pessoas que usam a fina tem colaterais permanentes...
Editado pela última vez por angelferiani em Maio 24, 2012, 6:00 pm, em um total de 1 vez.
Tratamento:
Imagem

Anonimous

10
diego999 escreveu:Na internet tudo se vira uma bola de neve, ainda mais se tratando de doenças.

Se conseguirem provar que foi a finasterida a unica causadora desses males, então a fabricante que pague algum indenização por não ter avisado sobre os colaterais permanentes.

Agora quero só vê alguem conseguir provar alguma coisa e continuo com a opinão que a grande maioria ali (não todos) querem apenas uns trocadinhos a mais.
Essa é a grande questão, mesmo se eu usasse finasterida sem problemas, eu gostaria de passar essa historia a limpo, isso é obrigação do FDA,varios remédios por muito menos passaram por revisões de segurança. Realmente acho que o efeito placedo do propeciahelp é grande, porem varios users la tem exames hormonais de antes e depois,comprovando hipogonadismo...

Angel, estou calmo,apenas não compreendi o contexto da sua pergunta, realmente tem poucas pessoas porque deve ser constrangedor falar sobre esse tipo de problema em publico,se expor desse jeito. Vale ressaltar que isso não foi um protesto organizado do pessoal do propeciahelp, foi uma ação individual e algumas pessoas aderiram depois.

fera1

12
O cara la se matou culpando a finasterida, mas isso não da credibilidade nenhuma de que o remédio é tão nocivo, ocorre que milhares de pessoas tomam finasterida e algumas tem disfunção sexual que coincide, mais teriam com ou sem o remédio, "duvideodó" (como diz o kimmy) que só a finasterida cause impotência, ocorre o colateral que é a redução de libido com a redução do DHT, coisa totalmente diferente de impotência que é mto mais grave.

Aleluia

14
angelferiani escreveu:
Eu tive... já fiz um tópico sobre a fina
E não tinha ver com perda de libido, era diminuição de pontencia nas ereções mesmo
na real acho essa conversa de perda de libido meio furada até pq é mais facil escrever na bula que causa perda de libido do que impotencia sexual. E quem ta ficando careca perde um pouco de libido de qlq jeito
6 anos de fina e depois que eu parei, demorou mais de 6 meses pra ficar tudo em ordem e afirmo com 100% de certeza que a fina era culpada no meu caso
Não me enveneno por causa da AAG

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

angelferiani

15
Aleluia escreveu:
angelferiani escreveu:
Eu tive... já fiz um tópico sobre a fina
E não tinha ver com perda de libido, era diminuição de pontencia nas ereções mesmo
na real acho essa conversa de perda de libido meio furada até pq é mais facil escrever na bula que causa perda de libido do que impotencia sexual. E quem ta ficando careca perde um pouco de libido de qlq jeito
6 anos de fina e depois que eu parei, demorou mais de 6 meses pra ficar tudo em ordem e afirmo com 100% de certeza que a fina era culpada no meu caso
6 meses é um tempo consideravel levando em conta a ação da fina sobre inibição de hormônio. Colateral permanente é pra sempre, forever não reverte igual no seu caso
Tratamento:
Imagem

Anonimous

16
Tem essa questão desse povo estar querendo ganhar uma grana mesmo, porem acho muiiiittooooooo dificil provar impotencia num juri,ainda mais provar impotencia por causa da fina...

Como falei o que me intriga são os exames antes e depois, e nao estou falando de tomar o remedio por 10 anos e estar com a testosterona baixa depois desse tempo todo, tem casos de hipogonadismo com 1 mes de uso. Agora se é verdade ou não, ninguem pode confirmar,mais que onumero de reclamações no forum gringo assuta isso assuta.

Anonimous

18
diego999 escreveu:Crio 100 contas falsas em um desses forum e crio uma história ficticia para cada conta e postos exames diferentes para cada um,só para botar lenha na fogueira e.....Voilá
Scan de exames?

diego999

19
Anonimous escreveu:
diego999 escreveu:Crio 100 contas falsas em um desses forum e crio uma história ficticia para cada conta e postos exames diferentes para cada um,só para botar lenha na fogueira e.....Voilá
Scan de exames?

Como não.... tenha um PS da vida instalado no computador e seja o rei da cocada preta na internet.
17 anos na luta

Veve_20

20
Bom...posso dizer que nos meus 2 anos de fina nunca tive efeito colateral perceptível...talvez, veja bem, talvez, diminuição do ejaculado, porém não tenha lembrança de quanto ejaculava antes da fina, logo esse parâmetro é questionável.

Ereção sempre 100%..libido idem, ou melhor, 110%..hehe. Se não tive resultados extraordinários, fora do comum, em ganho capilar, ao menos segurando eu creio que estou, já que não notei pioras nesses 2 anos...o que vejo como lucro c crtza.

Já usei EMS, Eurofarma, Medley, Legrand....nunca notei diferença alguma no que diz respeito à colaterais, então por minha experiência até o momento, podem aparecer centenas de protestos como esse, reclamações...que só mudarei a minha opinião caso eu sinta de fato algum colateral nessa esfera e que não seja por influência de comentários e textos de internet ao qual não posso provar a veracidade e consistência.

Por enquanto, pode faltar arroz no almoço mas a fina diária é sagrada!! :lol:

klaus

21
porque nunca aconteceu com algum de voces nao quer dizer que esses colaterais nao aconteçam com outras pessoas
ja falei muitas vezes aqui, usei fina por mais de 20 anos, parei ha cerca de 2 anos por estar sofrendo varios desses conhecidos colaterais que no inicio do tratamento nao sentia
nao é para parar com a fabricaçao do produto, apenas para conscientizar mais quem podera usa-lo
voce nao ve muitos casos aqui no forum exatamente porque quem tem esse tipo de problema por aqui é tratado como "mente fraca", sugestionavel, confuso, e mimimi.
se os danos sao permanentes em algumas pessoas nao sei precisar, em mim graças a Deus nao foram, mas mesmo que em mim nao foram nao posso duvidar que em algumas pessoas possa ter sido permanente.
perdi a conta do numero de MPs e mensagens via MSN que tive de pessoas que tiveram esse tipo de problema pedindo ajuda

mais uma vez: SE NAO ACONTECE COM VOCE NAO QUER DIZER QUE NAO EXISTAM. de graças a Deus e continue firme no seu tratamento
Obs: raramente entro no fórum. Fico muitas vezes meses sem acessar.
Por isso, geralmente não respondo tópicos e/ou mensagens particulares.
Me perdoem por isso.

diego999

22
Ótimo relato Klaus, mas o problema aqui não é admitir os reais e possiveis colaterais, problema é como são divulgadas com um ar de terrorismo e generalização desnecessária.

Todo medicamento de uso continuo está sujeito a reações adversas,meu avô quase perdeu um rim ,segundo o médico, problema causado por um medicamento que controla a pressão arterial, que ele toma a mais de 30 anos.

Só tem que ficar claro que colaterais não são regras.
17 anos na luta

Veve_20

23
Concordo Klaus...e não disse que os efeitos colaterais são inexistentes em 100% dos que tomam a fina...pois sou consciente da influência que a individualidade biológica exerce....Aspirina é veneno para alguns...só disse, como vc bem leu, que comigo não ocorre e que não me deixo influenciar por relatos.

Sei que não estou imune de nunca ter nenhum tipo de colateral com a fina, porém nunca os tive e resolvi manifestar isso, pois relato dos que tem colateral são vários, sendo eles psicológicos ou não...mas eh importante dizer que a grande maioria dos usuários da fina não sofre por fazer uso diário do medicamento e quem conhece o fórum a pouco tempo acha que é o contrário, pelo excesso de divulgação dos tais colaterais. Bom senso eh mais do que importante para essas pessoas!! Abraços..