Banner

Fios finos na nuca.

allan56

1
Bom, enquanto meus exames não chegam gostaria de saber se existe fios mais finos que o outro na nuca bem no finalzinho dela.
Fiz um teste, cortei cabelos dos lados e da nuca, realmente existe uns mais finos que os outros.
O que será isso?
Porque pelo que sei a calvice afina em uma parte só né?
Sera problema de tiroide então?

Re: Fios finos na nuca.

Eugênio

2
Que eu saiba os fios que ficam entre a nuca e o pescoço tendem a ser finos mesmo. E um detalhe é que os meus ficaram ainda mais finos ano passado, e depois voltaram ao normal com a finasterida.

Acho que a AAG pode atacar várias partes. Uma vez vi um NW7 que só tinha uma faixa bem estreita de cabelo na nuca e acima das orelhas. A AAG havia acabado com todos os fios do topo e os fios da parte de baixo da nuca também.

Jimmy Stewart

3
Tem um ou dois cirurgiões que uisaram os fios da nuca para dar naturalidade a beiradinha na parte onde eram as entradas, na linha frontal. colocando na beirada uma fileira de fios fininhos.

ENTRETANTO... Pra tirar esses fios tem de ser com a técnica FUE (que tem seus risocs e poréns), pois a técnica strip deixaria uma cicatriz muito bem visível alí.

SEM FALAR QUE... Os fios fininhos da nuca, onde já tá indo pro pescoço, fios de transição, NEM SEMPRE SÃO FIOS PERMANENTES, E PODEM SE PERDER COM A IDADE.

Se querem procurar no Google digitem: Nape hair... hair transplante
Esses fios fininhos se chamam nape hair

Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

allan56

4
Bom, faz 3 semanas que estou tomando finasterida, e vejo que foi muito rapida a mudança no cabelo.
Praticamente a area rarefeita da coroa fechou , meu redemoinho voltou ao normal e a linha frontal que estava com cabelos finos, melhorou muitoo. As entradas não estavam aumentando, estão do mesmo tamanho.
Agora a pergunta, se a fina fez efeito, significa que eu tenho aag mesmo?
Se eu fosse confiar na dematologista com o pantogar, acho que ia piorar o meu estado.
Comecei o tratamento bem no inicio então da aag.
O unico colateral que estou sentido é uma leve dor no peito mas bem leve mesmo não sei se podera piorar conforme eu for tomando.
Obs: Estou tomando por conta própria, porque não confio em dermatologistas como vcs.

allan56

6
Entendi, é triste saber que se tem aag mesmo o tratamento funcionando, mas na sua opinião Jimmy vc acha que a finasterida vai fazer efeito continuo ou com o tempo ela vai perdendo a força, digo que se nos 6 primeiros meses a fina tenha melhorado bem, mas com o passar do tempo a aag vai atacar.
Por quanto tempo vc acha que ela segura os cabelos?

Jimmy Stewart

7
A finasterida não é garantia eterna de cabelos na cabeça... Infelizmente.

Pra uns ela deixa desejar depois de uns 4 ou 5 anos, e nos mais azarados até menos ou desde o início.
Mas ela sempre estará reduzindo o DHT, e esse efeito de reduzi-lo ela não perde com o tempo.

Ocorre que o DHT que sobra acaba atacando os fios de novo, levando eles a enfraquecerem outra vez. O motivo pelo qual os fios primeiro melhoram pra só depois de uns anos voltarem a piorar não é bem entendido, pelo menos por mim, já que o lógico seria esperar que os fios diminuissem o rítimo de piora desde o início.

Mas há pessoas que tomam finasterida a 12 anos, que tiveram melhoras nos primeiros 2 anos, e não notaram piora nos cabelos desde então. Varia muito de pessoa pra pessoa.

Se associar um anti DHT tópico, minoxidil, shampoo cetoconazol 2%, as chances melhoram. E hoje tem a dutasterida, que serve como "carro reserva" se a coisa piorar de novo. O chato é que ela nã é aprovada oficialmente pra tratat AAG, e há poucosa estudos dela nesse sentido.
Mas parece que colocar pequenas dosagens semanais de duta, acrescentando ao tratamento de finasterida, e mantendo a finasterida, possa ajudar muito algumas pessoas que não mais seguravam os cabelos só com finasterida.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

allan56

8
Obrigado Jimmy e Eugenio, muito obrigado mesmo pelas respostas. Vou fazer exames daqui a 1 mes ainda principalmente o do dht, mas estou tomando fina desde já, só uma coisa que me assustou foi o fato dela ter feito um efeito rapido demais em mim (em tão pouco tempo) já que aqui no forum vcs falam que a fina so da resultado depois de 6 meses, a linha frontal deu uma fortalecida, os fios não estão mais finos e sem vida, deu uma enchida boa e a coroa fechou,a rarefacão na coroa era bem pequena, tinha aumentado só um pouco.
Agora resta esperar se a fina vai continuar fazendo esse efeito positivo, ninguem fala que eu estou ficando careca, porque tenho muito cabelo ainda.
Muito obrigado a vc e a todo pessoal do forum que esclareceram todas as minhas dúvidas, aprendi muitooo com vcs, muito mesmo, principalmente com vc Jimmy.
Valeu a força.