Banner

Re: NOVATOS NO FÓRUM com dúvidas gerais - PERGUNTEM AQUI!!!

jarbaspsf

2801
Tenho 21 anos e já tenho algumas entradas (usando o cabelo penteado para baixo para disfarçar =/) notei que a parte frontal do meu cabelo é menos densa do que a parte de trás isso pode ser uma caracteristica da AAG?

edit:

Quando eu quiz dizer menos denso.. bem... considerem uma diferença bastante notável. Acredito que estaria indo para o NW IIIA

Finasterida existe da forma liquida? é eficaz? bem eu tenho um problema com compimidos =/ (fagofobia)

Jimmy Stewart

2802
Pote fotos.

Finasterida não age bem nas entradas ou linha frontal, embora ajude. Cada caso é um caso.

Se vc tem tanto pavor de comprimidos, pode diluir a finasterida antes de tomar, embora o correto mesmo seja engolir inteira pois é um comprimido revestido.

jarbaspsf escreveu:Tenho 21 anos e já tenho algumas entradas (usando o cabelo penteado para baixo para disfarçar =/) notei que a parte frontal do meu cabelo é menos densa do que a parte de trás isso pode ser uma caracteristica da AAG?

edit:

Quando eu quiz dizer menos denso.. bem... considerem uma diferença bastante notável. Acredito que estaria indo para o NW IIIA

Finasterida existe da forma liquida? é eficaz? bem eu tenho um problema com compimidos =/ (fagofobia)
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

2804
Hemogenin é tóxico pro fígado... ALta toxidade. Cai fora dessa.

http://www.hemogenin.com.br/hemogenin-e ... hemogenin/

Avicis tem menos efeito que a finasterida, embora ajude quando associado a finasterida. Sozinho ele não vai manter seus cabelos.
Finasterida ajuda a todos os fios de cabelo sensíveis ao DHT, em pessoas com AAG, só que em geral os fios da frente são mais sensíveis ao DHT e assim mais difíceis se recuperarem no tratamento.

Nitrogênioé besteira, furada, coisa de charlatão que quer arrancar dinheiro de careca. Se tiver algum efeito leve como complemento em caso de alopecia areata.

sneijder escreveu:Jimmy, se possível responda as indagações feitas no acima daquele que voce respondeu..
preciso saber sobre este tratamento a base de nitrogenio bem como da suposta eficacia do avicis (ou algum outro) para entrada e linha frontal do cabelo.

Obrigado!
Minoxidil com ativos

Fórmula ideal

thiagonunes

2805
Boa noite a todos,

Minha queda de cabelo começou quando eu tinha 25 anos, hoje tenho 30, no começo a queda se deu de forma acelerada, achava que iria ficar careca em pouco tempo, (não foi o que aconteceu), após 3 anos, comecei a pesquisar e descobri a Finasterida, comecei a tomar, porém o uso foi interrompido diversas vezes por falta de dinheiro. Hoje tomo finasterida de forma interrupta, meu cabelo está bem fino e existe uma rarefação geral, onde é possível ver o couro cabeludo principalmente quando meu cabelo está molhado ou muito oleoso. Continuei a pesquisar e há alguns anos descobri o minoxidil, fui até uma farmácia que solicitou a manipulação, usei por três meses e não senti muita diferença, posteriormente descobri esse fórum e li que não é qualquer fórmula que funciona, minha primeira dúvida é: Qual é a fórmula ideal para a manipulação do Minoxidil para quem sofre de AAG?

Por tudo o que li aqui, meu caso trata-se de AAG, tenho histórico de familiares por parte de mãe com calvice, tios com pouco cabelo, não completamente calvos, possuem o cabelo "ralo" e entradas. Meu irmão mais velho hoje com 40 anos, tem calvície acentuada na mesma região em que possuo rarefação, seguem mais detalhes sobre meu caso:

• Cabelo fino (porém de um modo geral ainda cobre bem);
• Oleosidade acentuada;
• Rarefação em local localizado (conforme link a baixo);
• Sofro de depressão há vários anos, atualmente sob controle;
• Caem poucos fios na hora do banho;
• Não possuo alimentação balanceda;
• Me estresso com facilidade;
• Não fumo;
• Bebo eventualmente.

Não consegui anexar minha foto, a mesma pode ser visualizada aqui: http://tinyurl.com/88dplnc

Em resumo, gostaria de saber qual é fórmula ideal para o minoxidil? Devo usar o Shampoo de cetoconazol 2%? Atualmente estou tomando um complexo de vitaminas, existe alguma vitamina mais indicada para o tratamento da calvície? Sei que o ideal seria eu procurar um médico, inclusive pretendo fazer isso, assim mesmo agradeço se puderem responder, até para que eu possa questionar o médico posteriormente com as informações aqui compartilhadas.

Muito obrigado!

Re: Fórmula ideal

THUNDERBIRD

2806
Pela minha experiência em 3 anos de tratamento posso te dizer que não existe uma fórmula ideal. O que existe é uma fórmula ideal para o seu caso. Por isso, a importância de um acompanhamaento médico.

Jimmy Stewart

2808
Pode tentar essas duas

Minoxidil loção:

Propilenoglicol---------30%
Minoxidil sulfato--------5%
Vitamina B12--------0,05%
Finasterida ------------0,8%
SOlução hidroalcólica----100ml QSP

Minoxidil loção 2:

Glicerina--------------25%
Minoxidil sulfato--------5%
Vitamina B12--------0,05%
Finasterida ------------0,8%
SOlução hidroalcólica----100ml QSP

Se a primeira der irritação vc tenta a segunda
Minoxidil com ativos

FelipeVenancio

2809
Boa noite..
tenho apenas 17 anos e ja tenhos incriveis entradas
e a parte do meio na frente esta raleada..

Não consigo achar dermatologista que cuide disso
moro no RJ..voces me aconselham a tomar fina mesmo sem ir no dermatologista ?
sou muito novo, nao vejo ninguem da minha idade com essas entradas ;/
nao consigo nem mais esconder, fora que minha testa é grande

ajudem me por favor

se devo tomar o fina, ou outro
quanto mg e tal

expliquem por favor

Jimmy Stewart

2811
Muitos dermatologistas prescrevem finasterida sem quase examinar a pessoa e sem pedir exame de fígado ou perguntar sobre problemas de saúde.

Poste fotos do seu caso.

Vc pode tomar finasterida se tiver AAG, e se seus exames estiverem normais (exames de fígado), mas fica a seu cargo decidir, pois tem uns riscos de colaterais em cerca de 2% das pessoas.

Antes de tomar é bom fazer também exames hormonais como

Testosterona livre e total
DHT
Progesterona
Estrogênio
Prolactina

Assim vc repete os eames meses depois e vê se alterou algo fora o DHT, visto que a finasterida visa reduzir o DHT.

FelipeVenancio escreveu:Boa noite..
tenho apenas 17 anos e ja tenhos incriveis entradas
e a parte do meio na frente esta raleada..

Não consigo achar dermatologista que cuide disso
moro no RJ..voces me aconselham a tomar fina mesmo sem ir no dermatologista ?
sou muito novo, nao vejo ninguem da minha idade com essas entradas ;/
nao consigo nem mais esconder, fora que minha testa é grande

ajudem me por favor

se devo tomar o fina, ou outro
quanto mg e tal

expliquem por favor
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

2812
Não !

Minoxidil sozinho não requer que seja lipossomado.

Nção temos autoirização para postar fórmulas de produtos lipossomados nesse dorum. Sinto muito.

thiagonunes escreveu:Jimmy Stewart, essas duas fórmulas são lipossomadas?

Obrigado pela atenção!
Minoxidil com ativos

FelipeVenancio

2813
[quote="Jimmy Stewart"]Muitos dermatologistas prescrevem finasterida sem quase examinar a pessoa e sem pedir exame de fígado ou perguntar sobre problemas de saúde.

Poste fotos do seu caso.

Vc pode tomar finasterida se tiver AAG, e se seus exames estiverem normais (exames de fígado), mas fica a seu cargo decidir, pois tem uns riscos de colaterais em cerca de 2% das pessoas.

Antes de tomar é bom fazer também exames hormonais como

Testosterona livre e total
DHT
Progesterona
Estrogênio
Prolactina

Assim vc repete os eames meses depois e vê se alterou algo fora o DHT, visto que a finasterida visa reduzir o DHT.

Vou postar aki
só que minha AAG ja esta avançada
só que eu sou diferente das fotos
pq eu faço combover..

mas me diz ai
finasterida quantos comprimidos devo tomar ?

Donato

2814
Galera, tenho uma pequena dúvida sobre o uso do gel FF.......só queria saber em quanto tempo, +/-, ocorre a absorção completa do produto após aplicação e se tem algum problema eu passar gel fixador e pentear o cabelo cerca de 40 minutos após a aplicação.

Obrigado desde já.
"O cabelo não é a moldura do rosto. A moldura do rosto é o crânio....rsrs"

- Finasterida 5mg EMS;
- Gel FF (Innovapharma);
- Shampoo de Ceto EMS;
- Shampoo Elsève Homem(Piroctona Olamina);
- Shampoo Tricofort Antiqueda

Jimmy Stewart

2815
O gel FF original, bem manipulado e lipossomado, é feito para ter absorção gradativa.

Se o gel fixador não bater no couro cabeludo, não vejo problema.

Se ele bater aí já não sei se prejudica ou não o efeito do gel FF.
Minoxidil com ativos

Lendan

2817
Lá vai meu desabafo!

Mais um jovem de 23 anos, acho que não tem idade para deixar uma pessoa cabisbaixo com o assunto.... mas começei a perceber os sintomas em Novembro de 2011

Possuo carecas na familia por parte de Pai e Mãe,

De Nov para cá nunca dei bola, fiz 4 meses de natação intensa (todos os dias), até começar a notar que não estava conseguindo mais disfarçar as falhas...

http://imageshack.us/photo/my-images/69 ... 09833.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/21 ... 40592.jpg/

Isso é tão triste, eu tenho cabelo médio, nunca me imaginei careca, sinto que o cabelo ainda cresce porque eu cortei recentemente, mas tenho medo....

Então parei a Natação!!
Começei por conta faz 1 semana tomar finasterida, e estou realmente desiludido, é brabo ...me sinto como se estivesse começado tarde....
Tbm estou usando o shampoo junto a um tonico AVON forte Anti-quedas, o qual acho que esta deixando meu cabelo mais oleoso...

Dermatologista marcado para sexta-feira, ja li muita coisa no forum, vou comentar no monoxidil... gostaria de uma orientação de vcs galera, forte abraço a todos!!!
24 anos e a coisa ta ficando séria!!!

Tratamento iniciado em AGO-12
Finasterida 1mg/dia
Shampoo Cetoconazol dia sim, dia não, as vezes esqueço.

Que o sofrimento alimente mais a sua coragem!

Jimmy Stewart

2818
Joga fora essa emrda da Avon.

NÃO EXISTE TÔNICO ANTIQUEDA. É TÃO TOLO QUANTO FALAR QUE EXISTE UMA GASOLINA ANTI-AFOGAR (DO MOTOR)
HÁ MUITAS COISAS QUE CAUSAM PERDA DE CABELO, E UM TÔNICO NUNCA TERIA TUDO PARA RESOLVER TODAS AS CAUSAS.

TENTE O SHAMPOO DE CETOCONAZOL 2% GENÉRICO.

Poste uma foto da frontal de novo, mas tentando mostrar as entradas.
SUa coroa parece ter sinais de miniaturização e queda de fios.
Por isso creio que vc tenha AAG mesmo, e o fato de haver muitos cartecas na sua família só reforça isso.
Minoxidil com ativos

Lendan

2819
Jimmy Stewart escreveu:Joga fora essa emrda da Avon.

NÃO EXISTE TÔNICO ANTIQUEDA. É TÃO TOLO QUANTO FALAR QUE EXISTE UMA GASOLINA ANTI-AFOGAR (DO MOTOR)
HÁ MUITAS COISAS QUE CAUSAM PERDA DE CABELO, E UM TÔNICO NUNCA TERIA TUDO PARA RESOLVER TODAS AS CAUSAS.

TENTE O SHAMPOO DE CETOCONAZOL 2% GENÉRICO.

Poste uma foto da frontal de novo, mas tentando mostrar as entradas.
SUa coroa parece ter sinais de miniaturização e queda de fios.
Por isso creio que vc tenha AAG mesmo, e o fato de haver muitos cartecas na sua família só reforça isso.
Vou jogar esse tonico fora mesmo, ele dexa o cabelo um cebo brabo aparacendo ainda mais a "area"

Vou conversar com o dermato sexta, mas para tirar a curiosidade, seria este o "melhor" tratamento momentaneo caso for AAG???

Obrigado desde já!

Finasterida 1mg/dia

Jimmy Stewart

2820
A maioria dos dermatologistas são uma bela porcaria quando se trata de problemas capilares. Parece que essa doença é negligenciado nas faculdades.

Mas vá lá, e depois diga como foi.

Pergunte a ele se vc tem AAG, e se o tratamento é bom e segura os cabelos. Vamos ver o que ele diz.
Minoxidil com ativos

Sherlock shota

2821
Ola meus caros amigos . Sou iniciante aqui , mas a minha calvície não é tão iniciante assim rs . Estou com muitas duvidas em relação à causa da minha cálvície e aliás , muito desanimado por não procurar ajuda antes :( . O fato é que ainda não sei se tenho agg , vou marcar o exame de sangue para tirar logo a duvida . O meu caso é o seguinte , sempre usei muito boné , cremes para cabelo , gel e etc ... Por uns 5 anos fiz muito o uso de boné , mais não tenho familiares carecas essa é a questão . Estou com entradas enormes , e esta raleando na frente , e por enquanto estou apenas tomando dermavite e lavando os cabelos com shampoo de jaborandi para dar uma força a eles . Noto que não ando tendo mais queda . Só que noto também que essas minhas entradas estão bem lisas , e não nascem nem pequenos fios nelas mais . Minha pergunta é , tenho chances de recuperar esses cabelos perdidos nas entradas ? Esse minoxidil no meu caso seria aconselhável , mesmo não tendo agg ? Ainda não me consultei com o D. Peruzzo , até por que não moro em São paulo . Sei que as minhas duvidas são muitas mais qualquer ajuda na situação em que estou é bem vinda . Se alguém ´puder me dar uma luz , desde ja agradeço .

Jimmy Stewart

2822
Poste fotos de vários ângulo e com cabelo aberto no meio e depois aberto de cada lado.

Entradas grandonas são características de AAG.
Lisas elas tem pouca chance de recuperar, mas em casos raros pode nascer uns fiozinhos e no fundo delas talvez algum cabelo.

Exame de sangue não confirma AAG, mas ajuda a descartar outras doenças que causam perda de cabelo.

Sherlock shota escreveu:Ola meus caros amigos . Sou iniciante aqui , mas a minha calvície não é tão iniciante assim rs . Estou com muitas duvidas em relação à causa da minha cálvície e aliás , muito desanimado por não procurar ajuda antes :( . O fato é que ainda não sei se tenho agg , vou marcar o exame de sangue para tirar logo a duvida . O meu caso é o seguinte , sempre usei muito boné , cremes para cabelo , gel e etc ... Por uns 5 anos fiz muito o uso de boné , mais não tenho familiares carecas essa é a questão . Estou com entradas enormes , e esta raleando na frente , e por enquanto estou apenas tomando dermavite e lavando os cabelos com shampoo de jaborandi para dar uma força a eles . Noto que não ando tendo mais queda . Só que noto também que essas minhas entradas estão bem lisas , e não nascem nem pequenos fios nelas mais . Minha pergunta é , tenho chances de recuperar esses cabelos perdidos nas entradas ? Esse minoxidil no meu caso seria aconselhável , mesmo não tendo agg ? Ainda não me consultei com o D. Peruzzo , até por que não moro em São paulo . Sei que as minhas duvidas são muitas mais qualquer ajuda na situação em que estou é bem vinda . Se alguém ´puder me dar uma luz , desde ja agradeço .
Minoxidil com ativos

Lendan

2823
Então vamos lá,

Fui ao dermatologista, uma mulher muito bonita por sinal, bem nova cerca de 30 anos loiras de olhos verdes, e eu 23 indo pra calvice

hehehe...

Ela examinou meu cabelo, e então falei que começei a finasterida por contra própria, ela pegou tipo uma lupa com uma luz e examinou de perto meu couro cabeludo...

Pouco mais de 3 min, e disse que é caracteristica de AAG mesmo, disse que o melhor remédio é Finasterida, e me receitou junto minoxidil Rogaine, inclusive me informou um site de compras americanas (somente remédios) não vou postar porque não li todas regras do forum :D ,

Fora me pediu um exame de sangue dos seguintes:
TGO - ASPARTATO TRANSFERASE
TGO - ALANINA TRANSFERASE
TSH ULTRASSENSIVEL
FOSFATASE ALCALINA
PSA - ANTIGENO PROSTATICO ESPECIFICO
PSA LIVRE
FERRITINA
VDRL
ZINCO SANGUE

Achei bem legal a consulta, ela falou que é normal as pessoas chegarem apavoradas com o tamanho da falha, pedindo quase que "socorro", ela me falou que ainda tenho muito cabelo e podemos obter bons resultados junto a fina!!!
Disse que a queda não vai alterar se eu voltar a nadar ou não, somente o cabelo vai ressecar.... agora fiquei na dúvida o que vcs acham sobre a natação em raia térmica?

Finasterida 1mg/dia

Jimmy Stewart

2824
Aposto que essa dermato visita esse forum. :lol:

Desde que a touca não aperte demais fazendo tração nos fios, e desde que a água não seja quente pra KCT, como termas ou coisa assim, não vejo problema;.
Minoxidil com ativos

Lendan

2825
Então pessoal, ainda não peguei meu exame de sangue, mas curiosamente..... hoje vai fecha uns 10 dias de fina, e pra minhas surpresa TA CAINDO MUITO CABELO...
é brabo, eu li sobre sheeding, mas acredito que nao seja isto, pq ta demais, e o que mais me impressiona que cai uns do tamanho de supercilio, mas os grandes tbm estao indo, durante o dia ta normal... mas no banho ta brabo!!!

justamente agora que eu estava ficando mais calmo...

Finasterida 1mg/dia