Ok, argila não vai curar calvície.
Porém tenho foliculite no couro cabeludo, o que gera pequenas feridas(como espinhas) no couro. Pesquisei de tudo, até encontrar um forum como este, que tratava apenas dessa patologia em questão. A galera também pesquisava de tudo, a maioria ia em diversos dermatologistas, e nenhum deles solucionava o caso, ou conseguia manter o controle. Antibióticos e Roacutan não curam o problema.
O que mais perpetuava entre os membros, era o uso da argila verde associadas a gotas de propolis e água. Parece bobeira, mas até então, tinha sido o método que agradava a maioria
Segundo textos da net, ela tem propriedades que retiram a oleosidade do couro, remove celulas mortas e etc.
Eu utilizei e estava ficando bastante satisfeito com o resultado, porém comecei a tomar roacutan e elas desapareceram, mas agora com o término as malditas voltaram...
Voltei a utilizar a argila já que faltam outros mecanismos, mas me surgiram dúvidas. Temo que de alguma forma o tratamento possa acelerar a alopécia, sei lá, intupindo foliculos, já que as particulas da argila são muito pequenas.

Re: Argila Verde
Jimmy Stewart
2Argila e própolis são um problema para os dermatologistas...
No dia em que os produtores de argila verde e os produtores de própolis baterem no consultório deles oferecendo dinheiro para eles indicarem isso, aí as coisas mudam.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eles até indicam, mas só quando tem uma clímica em que cobram 150 reais pra passar um creminho na cara do paciente, dizendo que é uma fórmula exclusiva deles.
Ou seja, só querem quando dá muita grana pra eles...
Já ouví falar muito bem da argila e suas propriedades para a pele, removendo sujeira e ajudando a controlar oleosidade. Próplis é um antibiótico natural.
PS: Também acho roacutan uma bosta fedorenta, usei 2 vezes e não serviu pra porra nenuhuma, voltou toda a acne de novo.
AInda estou pra ver o dia em que um dermatologista me seja realmente útil para alguma coisa na vida !!!!!!!!!! Não sei se esse dia chegará...
No dia em que os produtores de argila verde e os produtores de própolis baterem no consultório deles oferecendo dinheiro para eles indicarem isso, aí as coisas mudam.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eles até indicam, mas só quando tem uma clímica em que cobram 150 reais pra passar um creminho na cara do paciente, dizendo que é uma fórmula exclusiva deles.
Ou seja, só querem quando dá muita grana pra eles...
Já ouví falar muito bem da argila e suas propriedades para a pele, removendo sujeira e ajudando a controlar oleosidade. Próplis é um antibiótico natural.
PS: Também acho roacutan uma bosta fedorenta, usei 2 vezes e não serviu pra porra nenuhuma, voltou toda a acne de novo.
AInda estou pra ver o dia em que um dermatologista me seja realmente útil para alguma coisa na vida !!!!!!!!!! Não sei se esse dia chegará...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
duban
3SE FOR ARGILA DE BOA PROCEDÊNCIA, VAI TER AJUDAR MUITO COM A FOLICULITE
só que tem de perseverar no uso dela
só que tem de perseverar no uso dela
jurocha1989
4haha pois a minha dúvida sobre ser a argila ser ou não ser boa para o couro surgiu após eu ir no dermatologista, quando eu falei que estava usando a argila e gostando ela me disse:"Ai, não te aconcelho, você pode estar intupindo seus foliculos com isso."
Foi ai que me prescreveu roacutan de merda e um shampozinho dos infernos que não ajudou em nada.
Foi ai que me prescreveu roacutan de merda e um shampozinho dos infernos que não ajudou em nada.
Querusca
5Estava até pensando, se tivesse 17/18 anos, cogitaria fazer medicina e me especializar em dermatologia/tricologia. É complicado mesmo. A primeira dermatologista com a qual me consultei fez aquele exame todo lá que vê o couro aumentado e tal, diagnosticou dermatite seborreica (e eflúvio), mas não passou um remedinho sequer contra fungos... Eu tenho a impressão de que são os fungos que atacam a minha cabeça.
Estou usando a argila negra e a única coisa que posso falar no momento é que o produto deixa o couro cabeludo limpo. Fiz apenas 4 aplicações em casa, ainda é necessário fazer mais pra dizer algo mais concreto.
------------
Minoxidil 5%
Shampoo Cetoconazol
Pilexil shampoo e loção
Argila negra
Óleo de Jojoba
Pill Food
Melaço de Cana
Óleo de linhaça
Zinco + Vitamina C
Estou usando a argila negra e a única coisa que posso falar no momento é que o produto deixa o couro cabeludo limpo. Fiz apenas 4 aplicações em casa, ainda é necessário fazer mais pra dizer algo mais concreto.
------------
Minoxidil 5%
Shampoo Cetoconazol
Pilexil shampoo e loção
Argila negra
Óleo de Jojoba
Pill Food
Melaço de Cana
Óleo de linhaça
Zinco + Vitamina C
Fé positiva
Fina oral 1mg
Avicis
Minoxidil 5%
Shampoos Ortosol Plus e Head & Shoulders
Diane 35
Inneov Nutre Care
Fina oral 1mg
Avicis
Minoxidil 5%
Shampoos Ortosol Plus e Head & Shoulders
Diane 35
Inneov Nutre Care
Herrera
6Querusca escreveu:Estava até pensando, se tivesse 17/18 anos, cogitaria fazer medicina e me especializar em dermatologia/tricologia. É complicado mesmo. A primeira dermatologista com a qual me consultei fez aquele exame todo lá que vê o couro aumentado e tal, diagnosticou dermatite seborreica (e eflúvio), mas não passou um remedinho sequer contra fungos... Eu tenho a impressão de que são os fungos que atacam a minha cabeça.
------------
Minoxidil 5%
Shampoo Cetoconazol
Pilexil shampoo e loção
Argila negra
Óleo de Jojoba
Pill Food
Melaço de Cana
Óleo de linhaça
Zinco + Vitamina C
Fala Querusca beleza??
Cara além do Ceto existe coisas pra combater dermatite e fungos, eu dermatite também.
Tente o Inneov Sensicap DS, eu estou usando e to gostando dele.
Ou tem a forma mais hardcore da coisa que é usar injeções / pilulas de corticoides para dermatite.
Jimmy Stewart
7As vezes também ajuda tentar uns 3 ativos antifungo anticaspa em shampoo, até achar o que melhor se encaixa em vc.
Alguns se dão melhor com cetoconazol...
Outros com octopirox...
Outros com piritionato de zinco...
Outros com octopirox...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Michael
8Auto-Hemoterapia é a forma de curar infecçoes bacterianas, tal como acne ou foliculite.
Em Portugal é permitido, tal como na Alemanha, etc etc ( penso que na europa)
No Brasil penso que nao.....
Em Portugal é permitido, tal como na Alemanha, etc etc ( penso que na europa)
No Brasil penso que nao.....
Jimmy Stewart escreveu:As vezes também ajuda tentar uns 3 ativos antifungo anticaspa em shampoo, até achar o que melhor se encaixa em vc.
Outros com octopirox...
Foam ZM ...2x/dia
Foam FF ....1x/dia
Factores de Crescimento...1x/dia
Finasterida/Saw palmetto...1x/dia
Shampoo Cetoconazol...3x/semana
Shampoo Zymo Hair....4x/semana
Shampoo Pregaine....diário antes dos outros
Foam FF ....1x/dia
Factores de Crescimento...1x/dia