Banner

Re: existem algum medico bom

Jimmy Stewart

2726
Seu depoimento não é incomum, muito alegaram que passaram em mãos de médicos charlatões ou incompetentes até achar esse forum e o Dr Peruzzo.

O Dr Peruzzo até onde ví só foi elogiado, tanto na forma como atende até sua capacidade de diagnosticar bem e prescrever tratamentos adequados. A consulta dele é show de bola, uma verdadeira aula sobre problema capilar.

O único problema é que ele tem um agenda super cheia, e fila de espera longa, já que muitos o procuram.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Sabrinah

2732
Na minha opinião, vc marca com o Dr. Peruzzo pra agosto e enquanto isso vai consultando outros médicos na sua cidade e região, se quiser.

Acho que vale a pena esperar pq com ele vc estará seguro nas mãos de um profissional competente e atencioso! Esperei 6 meses pela minha consulta e valeu muito a pena!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

HIPERTRICOSE!

Jedi

2733
Caros Amigos

Estou usando Minoxidil 5% Kirkland. Tive um intenso shedding por 3 meses! Estou há 6 meses e tenho notado um crescimento de pelos finos um pouco acima da maça do rosto e e na região superior lateral da cabeça, conhecida como "fonte". Sei que é um dos efeitos esperados do minox a hipertricose, mas gostaria de saber se isso é comum e gostaria de saber se isso passa ou piora ou se mantém?
Aos mais experientes, esse é meu apelo!
abraçs!
Sou Brasileiro e não desisto nunca!

Finasterida 1 mg (Merck) 1x dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 1-2 x dia
Shampoo Cetoconazol 2% (Medley) 3x semana

O que vocês acham ? (Fotos)

Iniciante

2737
E ai, galera, sou novo no forum e como todos também estou em busca de uma solução para retardar o processo da calvice. Abaixo segue algumas fotos do meu couro cabeludo :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ja tomo finasterida a algum tempo e parece que somente ele não esta adiantando. Vou começar a usar o Rogaine Foam,cetoconazol e Avicis.Vocês indicam algum outro produto ?
Por eu não morar em São Paulo fica dificil marcar uma consulta com o Dr. Peruzzo. Obrigado desde ja.

Re: HIPERTRICOSE!

Jimmy Stewart

2738
Em geral isso tewntye a continuar por bom tempo hein...

Tem gente, por exemplo, que tem a barba quase até as bochechas, tendo fios finos nelas. COm minoxidil eles podem encorpar, pois pode haver absorção periférica do minoxidil.

O que vc poderia tentar fazer:

-Ver se não está passando minoxidil demais ou muito da costeleta

-Ver se não está suando muito depois de passar o minoxidil, pois ele pode as vezes escorrer.

-Reduzir a quantidade de minoxidil

-Usar algum creme nessa parte, como vazelina caso esteja escorrendo algum minopxidil pressa parte.
Minoxidil com ativos

Re: O que vocês acham ? (Fotos)

Jimmy Stewart

2739
Iniciante, escute só os foristas mais experientes, veja a data da incrição de cada um, que aparece abaixo do nick.
Não ligue para essa coisa de marca de finasterida, mas olhe nas caixas o selo de raspar, raspe com moedae veja se aparece a marca do fabricante. Veja se a data de validade vem impressa em relevo na caixa e veja se é a mesma na cartela.

Qual sua idade?

Desde quando notou AAG?

Quando começou a tratar?

Quão rápido ela evoluiu?
Minoxidil com ativos

Jedi

2740
André Scripiliti escreveu:um dos tratamentos para hipertricose é a finasterida: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S00 ... ci_arttext
Obrigado pela literatura, André.

Irei dar uma lida no artigo. Rapidamente qndo passei á vista nele eu vi que o uso da finasterida foi reportada para o hirsutismo feminino. De qualquer forma, ja faço uso da finasterida.

abrçs!

Iniciante

2741
Primeiranmente, obrigado pela resposta rapida moçada!

tenho 28 anos(29 daqui 20 dias, hehehe).
Notei que a queda começou com 25 anos.
Minha familia por parte de mão tem tendencia a ficar careca.O unico tio que ainda tem cabelo é o que usa avicis a anos...

Bom, estou usando finasterida 1mg da EMS a 1 ano e meio e ja li um post aqui sobre essa marca, tentei encontrar da merk e não consegui, as unicas disponiveis aqui são ems e medley.
Raspei a caixa da finasterida que tenho e tem um selo de segurança da ems, a validade está em alto relevo...

Estou usando tambem o Shampoo cetoconazol da ems a 1 mês, vou trocar pra medley.

Eu sei que cada pessoa reage de uma forma aos medicamentos más é possivel recuperar um pouco ou fechar a area calva apenas com fina, rogaine e cetoconazol?

=)

Jimmy Stewart

2742
Sabe dizer se a rarefação ainda piorou desde que vc começou a tomar finasterida?

Vc pode tentar 5mg de finasterida, mas é bom fazer exame de fígado antes:

TGO
TGP
Gamma GT
Bilirrubinas

Minoxidil funciona bem nuima minoria, funciona mais ou menos numa maioria, e funciona quase nada em uma outra minoria. Só testando pra saber.

Cetocoazol é complemento ao tratamento, pois ajuda a manter o couro cabeludo saudável, mas só deve ser usado 3 ou 4x semana, não mais.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

2743
Se for usar minoxidil, vc pode tentar fazer ele (pedir na farmácia) junto com 0,5% de finasterida. Isso ajudaria um pouco a combater o DHT tópico.

Existe ainda a dutasterida, mas ela tem mais riscos de colaterais e não é aprovada oficialmente para tratar calvície, mas é aprovada e dita como segura para tratar hiperplasia da próstata (próstata aumentada).
Minoxidil com ativos

Jedi

2744
Olá, Jimmy.

De fato, eu concentro as aplicações na parte frontal. Por vezes, a linha da testa logo abaixo do cabelo fica "oleosa". Mesmo assim, eu lavo o rosto com sabonete logo após as aplicações. Aplico 1 mL por vez. Não vejo escorrendo para as maças do rosto. Deve tá sendo resposta da absorção, derrepente.

obrigado pelo post.
abrçs

Jimmy Stewart escreveu:Em geral isso tewntye a continuar por bom tempo hein...

Tem gente, por exemplo, que tem a barba quase até as bochechas, tendo fios finos nelas. COm minoxidil eles podem encorpar, pois pode haver absorção periférica do minoxidil.

O que vc poderia tentar fazer:

-Ver se não está passando minoxidil demais ou muito da costeleta

-Ver se não está suando muito depois de passar o minoxidil, pois ele pode as vezes escorrer.

-Reduzir a quantidade de minoxidil

-Usar algum creme nessa parte, como vazelina caso esteja escorrendo algum minopxidil pressa parte.

Sabrinah

2746
Tarcio, compre as passagens pela internet, pois com meses de antecedência sai beeeem mais barato. Se pegar uma promoção de fim de semana (consultar os preços no fim de semana) chega a sair menos de 100 reais cada!!! Quanto mais se aproxima da data que vc deseja, mais caras ficam!!!

Jimmy Stewart

2747
O Dr podia criar algo como reserva pra pessoas de fora. Todo dia teria uma ou vaga pra consultas pra pessoas que venham de fora. Assim ajuda a quem acha uma passagem a promoção.

Mas em todo caso, vc pode agendar a consulta, e se a passagem em promoção cair no dia errado vc pode adir a consulta pra cair no dia certo.
Minoxidil com ativos

Re: quero resolver meu problema

Jimmy Stewart

2748
Poste fotos e escute ao membros mais antigos.

Essa loção parece bem fraca. Se vc tem calvície genética ela não vai adiantar.

Mude de dermatologista, essa é minha dica.

Ou poste fotos e siga nossas orientaçãoes, de membros veteranos apenas.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

2749
Não, gente! Não precisa nem esquentar com isso, pois se for antecedência de alguns meses todas são baratas, tem vôo com os todos lugres livres.

Sabendo a data da consulta, imediatamente pesquise vôos na data que deseja e encontrará ótimos preços.

Mas se deixar para 1 ou 2 meses antes, os preços mais que triplicam.

Já vi passagens por R$70,00, 170, que 1 mês depois estavam por R$500, 700, dependendo do horário do vôo!!! :shock: