Banner

Re: Calvice Feminina- Androcur

glaucia garcia

26
jujuzinha escreveu:
sandrinha bombom escreveu:androcur tem função parecida com o espironolactona que é agir como anti-androgeno.. então ou vc toma androcur ou espironolactona.. androcur é uma dorga mais forte tendo uma hepatoxidade alta assim nao tanto quanato o flutamida mais ambos androcur e espiro vc toma junto com finasterida
mais e melhor tratar a aag logo antes que nao tenha mais cabelo na cabeça :wink:

a maluca feia aqui! tomo espironolactona 300mg + 5mg Finasterida + 25mg de androcur no café da manhã.. HAha :mrgreen:
bjs

A Dermatologista q fui disse q não estou tendo resposta ao tratamento e q o Androcur é um tipo de hormonio forte, que pode causar Hepatite fulminante, não quis me receitar... :(

Nada disso, talvez a tua dermatologista estava insegura por não conhecer o medicamento. Hepatite é uma doença viral contraída, não adquirida por medicamento. Quem já teve hepatite, sim, deve se cuidar, mas não há o porquê não tomar o medicamento, desde que se faça o controle das funções hepáticas mensalmente. Então, para o homem que tem o câncer de próstata não poderia tomar este medicamento, que é praticamente o ùnico. Veja uma segunda ou terceira opinião. Abração.

Nelly C

28
Olá a todos!

Estive desaparecida durante uns tempos mas lembrei-me de vir ver os últimos tópicos.
Resolvi responder a este porque fiquei contente de saber que o Androcur funciona para algumas pessoas apesar de não ter funcionado para mim.
Tomei-o durante 2 anos e não notei nenhuma diferença, nem na queda, nem na saúde dos cabelos nem no nascimento de novos fios.
Agora tomo flutamida (em Portugal é permitido) à quase um ano e noto que a queda diminuiu muito. Também nasceram novos fios porque tomei ferro para subir a ferritina que estava baixa. Mas continuo com o cabelo muito fraquinho e com falta visível na parte superior da cabeça.

E pronto... Só para saberem que ainda ando por aqui....
Agora estou a entrar naquela fase da nossa vida que as meninas aqui do fórum conhecem em que queremos pensar em bebés mas trememos de pensar em interromper estes tratamentos...

Força para todos na luta!
Sulfato ferroso 525mg 1xdia - Junho/09
Diane 35 - Setembro/09
Flutamida 125mg 1xdia - Outubro/09
Innéov Massa Capilar - Fevereiro/10
Champô Aloe Vera

Ferritina: Junho - 28 ; Setembro - 55 ; Dezembro - 54.80 !?

glaucia garcia

30
Jimmy Stewart escreveu:Nelly, não esqueça de fazer regularmente os exames de fígado hein !!!!!
Sim, Sim.. Os exames de funções hepáticas são muito necessários no decorrer do tratamento. Há possibilidade do fígado não suportar, mas isto depende. Aliás, qualuqer medicamento tem implicações hepáticas quando usado em excesso. Em mim, até agora deu tudo bem, o ANDROCUR cessou a queda de cabelo, mas isto por que a minha testoterona estava um pouquinho acima do normal, se não fosse pela queda de cabelo, oleosidade excessiva na pele, pelos no rosto, não haveria necessidade de tomar. Também uso Minoxidil 5% após as lavagens com cetoconazol shampoo e tomo a Finasterida 1MG por dia, mas este eu vou parar em três meses. Um abração. Gláucia Garcia

sandrinha bombom

31
glaucia garcia escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Nelly, não esqueça de fazer regularmente os exames de fígado hein !!!!!
o ANDROCUR cessou a queda de cabelo, mas isto por que a minha testoterona estava um pouquinho acima do normal, se não fosse pela queda de cabelo, oleosidade excessiva na pele, pelos no rosto, não haveria necessidade de tomar.
depende também da dosagem 2 anos tomando androcur doses baixas..talves fosse isso.
Finasterida 5mg + Pill Food + MSM
Phytoervas Tamanu e Queratina + Restaurador Pantene e Ceto 2%
Hormonios + Espironolactona 350mg + Acetato de Ciproterona 100mg

Paula Demarchi

32
Meninas, depois de ler esse tópico, saí em busca de informações a respeito do Androcur (genérico: Acetato de Ciproterona). Li a bula e ele é indicado exatamente para: alopécia androgenética, hirsutismo (crescimento anormal de pêlos), acne e seborréia. Parece ser realmente um medicamento eficaz para a mulher, pois, pelo que pesquisei, ele nada mais é do que a progesterona em forma sintética. Aquele bendito hormônio que aumenta bastante durante a gravidez e melhora muitoooo a queda de cabelo nas futuras mamães.

Só alerto que parte dessas informações encontrei em sites na internet, portanto não posso garantir todas as informações. Se alguém souber algo contrário, por favor me corrija. Além disso, quem toma esse medicamento deve ser obrigatóriamente com acompanhamento médico.

Eu gostaria muito se o Dr. Peruzzo desse o parecer dele sobre esse remédio que talvez possa ajudar muitas pessoas. Dr. nos dê uma luz aqui por favor!!!

Abraços a todos!

Jimmy Stewart

33
Engraçado que as medicações tiro e queda geralmente são perigosas, e as seguras geralmente são meia boca.

:shock:

Na alopecia a reata, por exemplo, quem toma cortisona oral tem excelentes chances de recuperar o cabelo, mas ela faz um mal danado ao corpo e a pessoa chega num ponto que é obrigada a largar. Ao largar os cabelos voltam a ser atacados pela AA, e caem logo, e depois é mais difícil ter outra melhora que como na primeira vez.

Um médico disse que largar um corticpiide de vez é perigoso em quem tem AA e pode afetar de modo que fique muitíssimo difícil se ter alguma outra melhora futura. Não sei se isso é fato bem entendido ou só opinião pessoal do médico, Dr Cucé.

Medicamentos tiro e queda... derrubam a doença e o paciente junto... :shock:
Bang bang bang...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Paula Demarchi

34
Jimmy Stewart escreveu:Engraçado que as medicações tiro e queda geralmente são perigosas, e as seguras geralmente são meia boca.

:shock:

Na alopecia a reata, por exemplo, quem toma cortisona oral tem excelentes chances de recuperar o cabelo, mas ela faz um mal danado ao corpo e a pessoa chega num ponto que é obrigada a largar. Ao largar os cabelos voltam a ser atacados pela AA, e caem logo, e depois é mais difícil ter outra melhora que como na primeira vez.

Um médico disse que largar um corticpiide de vez é perigoso em quem tem AA e pode afetar de modo que fique muitíssimo difícil se ter alguma outra melhora futura. Não sei se isso é fato bem entendido ou só opinião pessoal do médico, Dr Cucé.

Medicamentos tiro e queda... derrubam a doença e o paciente junto... :shock:
Bang bang bang...

Pois é, lidar com hormônio é uma #$§@@$%&!!! mesmo... Uffff...

Paula Demarchi

35
Oi pessoal tudo bem?

Eu gostaria de pedir um favorzinho: se alguém souber um pouco mais sobre o Androcur (acetato de ciproterona), seus colaterais, resultados obtidos e principalmente, quais os exames devem ser feitos para poder utilizá-lo, etc... Se alguém souber de algo, qualquer coisa mesmo, ficarei extremamente agradecida, pois desde que comecei meu tratamento (janeiro de 2010), parece que meu quadro só piora. Uso: minoxidil 5%, finasterida 2,5 mg, cetoconazol, Polivitaminico Centrum, Pantogar e Neutrofer (ferro quelato), e só vi piora... perdi muitooosssss fios nos últimos meses, mesmo com todos os medicamentos e não sei mais o que fazer...

Agradeço desde já a todos!!!
Beijos!!!

jujuzinha

36
É eu também estou pensando em parar com a fina e usar Androcur. Tem mais de 2 anos que tomo fina e para mim não está fazendo efeito, meus niveis estão iguais (normais) a antes de usa-la, o afinamento continua e a queda também. Acho que sou resistente a ela...
Quais os efeitos colaterais do Androcur? Será q engorda???
Espirolactona 100mg
Pant
Cetoconazol (3x semana)
Suplemento com biotina (1x ao dia)
Vit D 5000 U.I (1 ao dia)

Paula Demarchi

37
jujuzinha escreveu:É eu também estou pensando em parar com a fina e usar Androcur. Tem mais de 2 anos que tomo fina e para mim não está fazendo efeito, meus niveis estão iguais (normais) a antes de usa-la, o afinamento continua e a queda também. Acho que sou resistente a ela...
Quais os efeitos colaterais do Androcur? Será q engorda???
Pois é Juju, acho que a fina pra mim, não surtiu efeito... Depois de um tempo usando, a queda até deu uma melhorada, mas depois voltou tudo ao que era antes, por isso estou pensando na possibilidade do Androcur para poder conversar com um médico... Ah, sim, já li na bula que pode ter aumento ou DIMINUIÇÃO !!! de peso... mas não é em todas as pessoas. Veja o que diz a bula (está em quantidade de pessoas que usaram o medicamento:

a ocorrência é de _> 1/100 e < 1/10 (traduzindo: menor igual a uma pessoa em cada 100 usuários e MENOR que uma pessoa para 10 usuários).

Beijos querida, e boa sorte!!!

Eilan

39
Jimmy!

sempre leio suas moderacoes. gostaria de pedir uma opinião sobre o meu tratamento:

50mg de espironolactona 1x ao dia
Elani ciclo
peel food 1x ao dia
minoxidil manipulado 5%

estou firme neste tratamento a mais ou menos um ano. a queda reduziu bastante, mas a oleosidade ainda é excessiva. contudo, nao consigo ver um 'antes e um depois' na quantidade de fios. tenho procurado pelo kirkland, mas na concentração de 5%, vejo que é recomendada para homens. enfim, fico feliz se puder me ajudar, pois, como voce mesmo falou, este assunto é seriamente negligenciado pelos médicos.
agradecida,
eilan
Jimmy Stewart escreveu:Tem de ver se a queda é normal ou se excede o limite normal de fios diários para o seu caso, e isso é um tanto individual.

Eficiente é uma palavra meio subjetiva. Pode defini-la como eficiente em apenas baixar o DHT em uma dada percentagem, que seria esperada dela. Mas se essa redução de DHT seria eficiente para melhorar os cabelos, é pouco provável, pois na AAG feminina a finasterida, embora ajude um pouco, é apenas uma parte do tratamento e sozinha dificilmente seria suficiente em alguma mulher com AAG, exceto casos bem brancos e de evolução lenta, ou seja, uma AAG muito fraca.

Infelizmente a merda dos profisisnais não diagnoistica AAG feminina e nem sabe trata-la, e muiotos esperam as mulheres chegarem num ponto absurdo de perda, pra finalmente admitirem que é AAG e passarem alguma coisa.
Mesmo nos EUA a AAG feminina é negligenciada, mal tratada e mal diagnosticada.
Revoltante!!!!!! :evil: .... se não perde os cabelos todos pela AAG se perde arrancando de raiva.

jujuzinha escreveu:Jimmy

Mas como ter certeza q finasterida está sendo eficiente em nós mulher??? No meu caso a queda nunca parou mesmo tomando ela... :(
Elani ciclo
Espironolactona 50mg/dia
Peel food 1x ao dia
Minoxidil manipulado 5%