careca de franja escreveu:realmente creio que seja em gel trasdermico o gel de duta,ele pode haver absorção sistemica grande DR?
minha dúvida também
careca de franja escreveu:realmente creio que seja em gel trasdermico o gel de duta,ele pode haver absorção sistemica grande DR?
Drigo escreveu:Nina, se fosse comigo tenho certeza que o minoxidil não faria isso. Só porque quero!! Aposto que nem ficando com a cabeça mergulhada numa bacia de minox por horas a fio eu conseguiria um resultado bom.
Quanto ao problema da hipertricose (o crescimento de pêlos no rosto), é um colateral comum do minoxidil. Aliás, ele age por meio desse efeito colateral. Ele pode ser usado em outras concentrações acima ou abaixo de 3% como a que você estava usando. É comum mulheres usarem concentrações mais baixas. No seu caso, pergunte ao seu médico se é possível diminuir a concentração do minox na sua fórmula. Já pensou em usar 1%? Quanto tempo deixa a loção no couro? Talvez você possa passar, deixar por 1 ou 2 horas e lavar em seguida. A meu ver, você está tendo uma absorção sistêmica, ou seja, o minox está indo além do couro cabeludo.
Cuidado com os conselhos de "amiga". Muitas vezes, até tem boas intenções, mas não podemos ficar só de boas intenções quando estamos lidando com nosso organismo, nossa saúde. Você não disse quantos anos tem, mas no caso de mulheres, é comum os hormônios femininos diminuírem com a chegada da menopausa. Isso faz os níveis de hormônio masculino, que também estão presentes na mulher, porém em concentrações bem mais baixas que nos homens, se sobressaírem, fazendo com que algumas características masculinas apareçam, como o bigode, por exemplo. Sua amiga disse para usar hormônio feminino. Cuidado, pode ser perigoso se medicar com hormônios. Ainda mais sendo diabética. Procure um médico antes e não faça só porque uma amiga disse.
Se você respondeu bem ao minox (até demais, pela hipertricose), talvez você mesma pudesse monitorar quanto de minox é suficiente pra você. Peça ao seu médico que comece com concentrações mais baixas e veja o quanto é suficiente para agir só nos cabelos e deixar o rosto livre de pêlos.
Se de tudo vocês decidirem que não usarão o minox, não se preocupe, há outras maneiras de combater a AAG que poderão ajudar você. Apenas procure um profissional bom, que esteja antenado com as novidades e dedique um pouco do seu tempo para aprender sobre seu cabelo. Não será tempo perdido. Boa sorte!
nina.rj escreveu:Drigo escreveu:Nina, se fosse comigo tenho certeza que o minoxidil não faria isso. Só porque quero!! Aposto que nem ficando com a cabeça mergulhada numa bacia de minox por horas a fio eu conseguiria um resultado bom.
Quanto ao problema da hipertricose (o crescimento de pêlos no rosto), é um colateral comum do minoxidil. Aliás, ele age por meio desse efeito colateral. Ele pode ser usado em outras concentrações acima ou abaixo de 3% como a que você estava usando. É comum mulheres usarem concentrações mais baixas. No seu caso, pergunte ao seu médico se é possível diminuir a concentração do minox na sua fórmula. Já pensou em usar 1%? Quanto tempo deixa a loção no couro? Talvez você possa passar, deixar por 1 ou 2 horas e lavar em seguida. A meu ver, você está tendo uma absorção sistêmica, ou seja, o minox está indo além do couro cabeludo.
Cuidado com os conselhos de "amiga". Muitas vezes, até tem boas intenções, mas não podemos ficar só de boas intenções quando estamos lidando com nosso organismo, nossa saúde. Você não disse quantos anos tem, mas no caso de mulheres, é comum os hormônios femininos diminuírem com a chegada da menopausa. Isso faz os níveis de hormônio masculino, que também estão presentes na mulher, porém em concentrações bem mais baixas que nos homens, se sobressaírem, fazendo com que algumas características masculinas apareçam, como o bigode, por exemplo. Sua amiga disse para usar hormônio feminino. Cuidado, pode ser perigoso se medicar com hormônios. Ainda mais sendo diabética. Procure um médico antes e não faça só porque uma amiga disse.
Se você respondeu bem ao minox (até demais, pela hipertricose), talvez você mesma pudesse monitorar quanto de minox é suficiente pra você. Peça ao seu médico que comece com concentrações mais baixas e veja o quanto é suficiente para agir só nos cabelos e deixar o rosto livre de pêlos.
Se de tudo vocês decidirem que não usarão o minox, não se preocupe, há outras maneiras de combater a AAG que poderão ajudar você. Apenas procure um profissional bom, que esteja antenado com as novidades e dedique um pouco do seu tempo para aprender sobre seu cabelo. Não será tempo perdido. Boa sorte!
Olá Drigo,
Obrigada por ter respondido tb.
Qdo disse ao meu medico que iria voltar ao minoxidil, ele disse que se quisesse voltar a usar tudo bem, mas que eu estaria ciente do efeito colateral (pêlos no rosto) e não me falou de baixar a dosagem do minoxidil, não me deu outras opções. Então pensei, melhor ter pêlos no rostos do que ficar careca, pq pelo andar da carruagem é assim que será. Ele havia feito uns exames e disse que eu não ia ficar careca, que meus exames estavam otimos, mas a realidade que estou cada vez com menos cabelos e isso me deixa deprimida e sem vontade até de sair de casa . O meu medo é ficar com muito pêlos no rosto, mas penso que ficar careca é bem pior.
Eu tenho 45 anos e indo pra 46. Sempre tive queda de cabelo, começou com uns 20 poucos anos e às vezes tinhas quedas bruscas e parava, mas como tinha muito cabelo no inicio nem me preocupava tanto. Foi um processo lento mas caminhando. Na minha família, minha avó, minhas tias, tudo com pouquinho cabelo com queda e tal.
HJ estou com bem pouco cabelo tb, tenho falhas e estão ficando maiores, por isso optei por voltar o minoxidil.
Vou aplicar igual qdo comecei a usar pela primeira vez: 1 x ao dia, 20 gotas. E vou vendo como as coisas vão ficar. Vou mantendo sempre contato por aqui. Obrigada por sua generosidade .
Bjs!!
duban escreveu:duta lipossomada com minox lipossomado seria tudo de bom ( eu já uso kirk com avodart...e acredito que funciona...a teoria da ação da dutasterida tópica faz todo o sentido...muito mais que a da fina, que achavam alguns, só agia pela absorção sistêmica....pesquisem sobre a ação dela nas duas enzimas da 5 alpha-reductase e onde se localizam mais essas enzimas do tipo 1 e do tipo 2)
e nina;
infelizmente o minox causa sim aparecimento de pelos faciais tanto em homens como em mulheres....só que se tomar cuidado ao extremo, tipo lavando o rosto depois e etc., esses pelos diminuem mais o aparecimento...mas depois que apareceu, só saindo dele( minox) eles ( os pelinhos) somem
nina.rj escreveu:Olá pessoal,
Usei minoxidil 3%(manipulado), por 4 meses, meu cabelo parou de cair, começou a nascer outros fios estava animada e feliz, mas acontece que começou a nescer pêlos no rosto, dai o medico suspendeu a loção e começei a usar outro mas não obtive melhora, meu cabelo está cada dia mais ralo, continua caindo e isso já tem 1 ano, estou ficando calva e isso está me deprimindo muito. Conversei com uma amiga e ela falou de usar hormonios para atenuar o efeito androgeno, mas infelizmente não posso usar pq sou diabética tipo 1. Estou pensando em voltar com o minoxidil, mas tenho medo desses pêlos tomarem uma proporção muito maior, gostaria de saber mais a respeito disso. Obrigada!
nina.rj escreveu:duban escreveu:duta lipossomada com minox lipossomado seria tudo de bom ( eu já uso kirk com avodart...e acredito que funciona...a teoria da ação da dutasterida tópica faz todo o sentido...muito mais que a da fina, que achavam alguns, só agia pela absorção sistêmica....pesquisem sobre a ação dela nas duas enzimas da 5 alpha-reductase e onde se localizam mais essas enzimas do tipo 1 e do tipo 2)
e nina;
infelizmente o minox causa sim aparecimento de pelos faciais tanto em homens como em mulheres....só que se tomar cuidado ao extremo, tipo lavando o rosto depois e etc., esses pelos diminuem mais o aparecimento...mas depois que apareceu, só saindo dele( minox) eles ( os pelinhos) somem
Obrigada duban pela dica, realmente eu acabava deixando escorrer o minoxidil, pois o médico não me alertou a respeito disso, agora tem 3 dias que voltei a usar novamente estou tomando o máximo cuidado de não deixar mais escorrer. Mas é necessário tb lavar o rosto depois da aplicação, mesmo não deixando escorrer? Bjs!
Sabrinah escreveu:O Dr. me disse que o aparecimento de pelos independe de escorrer pelo rosto ou não.
Na verdade não nascem pelos novos, os já existentes é que se encorpam com o uso do minox e por isso ficam mais aparentes. Isto pq não nascem pelos onde não há folículos pilosos!
Mas sinceramente, prefiro ter de fazer a "barba" toda a manhã do que ficar careca!!!! :lol:
nina.rj escreveu:duban escreveu:duta lipossomada com minox lipossomado seria tudo de bom ( eu já uso kirk com avodart...e acredito que funciona...a teoria da ação da dutasterida tópica faz todo o sentido...muito mais que a da fina, que achavam alguns, só agia pela absorção sistêmica....pesquisem sobre a ação dela nas duas enzimas da 5 alpha-reductase e onde se localizam mais essas enzimas do tipo 1 e do tipo 2)
e nina;
Obrigada duban pela dica, realmente eu acabava deixando escorrer o minoxidil, pois o médico não me alertou a respeito disso, agora tem 3 dias que voltei a usar novamente estou tomando o máximo cuidado de não deixar mais escorrer. Mas é necessário tb lavar o rosto depois da aplicação, mesmo não deixando escorrer? Bjs!
Me diverti muito com sua assertiva, mestra Sabrinah - valeu o espírito esportivo !... rs...... Mas sinceramente, prefiro ter de fazer a "barba" toda a manhã do que ficar careca!!!! :lol:
Chegou ou o Dr ainda vai verificar com as farmácias?duban escreveu:duta lipossomada para uso tópico...MEU SONHO DE CONSUMO chegou 8)
dapevi escreveu:e essa cura sai quando?