Galera, um tempo atrás eu usei fina durante 12 meses e não funcionou em NADA! larguei de mão há alguns anos, e há uns 5 meses voltei a usá-la. Estou usando junto com o shampoo de ceto, minoxidil e avicis. MAS ME PARECE QUE A CALVÍCIE ESTÁ AVANÇANDO MAIS E MAIS.
Eu acredito que esteja hoje num padrão Nh4 indo para 5! Shedding não pode ser. Tenho quase que convicção que minox e avicis para mim é como AGUA, ou seja não adianta. RECONHEÇO que FUI RELAXADO por muitos anos em tratar, e tirar este atraso hoje é complicado!
Parei com o Gel ff, por causa de irritação no couro, estou pensando em mudar para loção FF ou Foam. e Experimentar o Avodart. Gostaria de saber se tem alguém que a fina e o minox não produziu efeito algum também?.....

giaretta
2Caro amigo.
Não existe essa de que Fina não funciona... no caso do minox realmente tem essa..
a fina ira reduzir o teu DHT... logo a tendencia é diminuir a queda... porém naqueles casos de AAG violenta parece que não muda nada com ela... imagina então sem?? Tenho um amigo que usava Fina e nada mudou... largou ela e em 3 anos fico quase totalmente careca!! foi muito rapido, a AAG dele veio mto forte e levo todo cabelo... joguei sinuca com o kra ontem.. ele ta com 23 anos e totalmente calvo, sendo que a queda de cabelo dele começou aos 18!!
Existem 2 possibilidades no teu caso:
1º - teu DHT ta tanto, mas tanto, que a Fina somente ira conter a queda, mas não conseguira sanala por completo em um curto espaço de tempo (tem q dar no mim 1 ano, sendo os maiores beneficios em 2 anos)
2º- Teu caso não é AAG, podendo sua queda se dar por outros fatores, como dermatite, caspa etc.
Partindo da hipotese que tu TEM AAG e que tu ta LOTADO de DHT uma boa opção seria o ZYMO....
O Zymo é diferente de outros anti DHTs pq ele age lá no final do tunel... lá onde o DHT ataca os foliculos e provoca a queda de cabelo...
veja bem.... Tu toma finasterida pra bloquear a produção da testosterona no sangue que depois de um tempo sera transformada em DHT, OK?? vai agir mais no inicio...
Já o Zymo age lá no FIM, quando a testosterona já se transformou em DHT, e onde FInasterida, flutamida, avicis não poderão JAMAIS atuar, pois eles apenas atuam na testosterona...
O Zymo ira impedir que o DHT, que não foi possivel evitar que se formasse, vá atingir teus foliculos
LOGO? Para teres resultados mais imediatos e para tentar conter a testosterona recem transformada em DHT (Di Hidro Testosterona) o medicament indicado é o Zymo...
Nenhum outro faz oq o Zymo faz... Não largue a Fina... adicione o Zymo e caso teu problema seja AAG sentira mudanças logo logo.
Sds;
Não existe essa de que Fina não funciona... no caso do minox realmente tem essa..
a fina ira reduzir o teu DHT... logo a tendencia é diminuir a queda... porém naqueles casos de AAG violenta parece que não muda nada com ela... imagina então sem?? Tenho um amigo que usava Fina e nada mudou... largou ela e em 3 anos fico quase totalmente careca!! foi muito rapido, a AAG dele veio mto forte e levo todo cabelo... joguei sinuca com o kra ontem.. ele ta com 23 anos e totalmente calvo, sendo que a queda de cabelo dele começou aos 18!!
Existem 2 possibilidades no teu caso:
1º - teu DHT ta tanto, mas tanto, que a Fina somente ira conter a queda, mas não conseguira sanala por completo em um curto espaço de tempo (tem q dar no mim 1 ano, sendo os maiores beneficios em 2 anos)
2º- Teu caso não é AAG, podendo sua queda se dar por outros fatores, como dermatite, caspa etc.
Partindo da hipotese que tu TEM AAG e que tu ta LOTADO de DHT uma boa opção seria o ZYMO....
O Zymo é diferente de outros anti DHTs pq ele age lá no final do tunel... lá onde o DHT ataca os foliculos e provoca a queda de cabelo...
veja bem.... Tu toma finasterida pra bloquear a produção da testosterona no sangue que depois de um tempo sera transformada em DHT, OK?? vai agir mais no inicio...
Já o Zymo age lá no FIM, quando a testosterona já se transformou em DHT, e onde FInasterida, flutamida, avicis não poderão JAMAIS atuar, pois eles apenas atuam na testosterona...
O Zymo ira impedir que o DHT, que não foi possivel evitar que se formasse, vá atingir teus foliculos
LOGO? Para teres resultados mais imediatos e para tentar conter a testosterona recem transformada em DHT (Di Hidro Testosterona) o medicament indicado é o Zymo...
Nenhum outro faz oq o Zymo faz... Não largue a Fina... adicione o Zymo e caso teu problema seja AAG sentira mudanças logo logo.
Sds;
Poderoso123
4A Fina pode sim funcionar p uns e p outros ñ, bem como pode produzir colateriais em alguns e em outros ñ!
giaretta
5Como eu falei no outro tópico:
creio que seja mais racional tu permitir que o Gel FF lhe mostre se funciona ou não...
tem muitos aqui no forum em que o Gel FF funciona bem melhor do que o Zymo...
Eu por exemplo nunca usei o Zymo... Os topicos q usei foram Avicis, Minoxidil e Gel FF...
Se for para adicionar alguma coisa, te recomendaria fazer uma experiencia com o minoxidil... Pode pedir para adicionar ele na formula do Gel FF (vai custar apenas um pouco + caro),
Sempre é valido dar uma chance para o Minox, pois se caso ele funcionar com vc é tudo de bom! caso não funcione não adianta nada usa-lo..
Sds!
creio que seja mais racional tu permitir que o Gel FF lhe mostre se funciona ou não...
Eu por exemplo nunca usei o Zymo... Os topicos q usei foram Avicis, Minoxidil e Gel FF...
Se for para adicionar alguma coisa, te recomendaria fazer uma experiencia com o minoxidil... Pode pedir para adicionar ele na formula do Gel FF (vai custar apenas um pouco + caro),
Sempre é valido dar uma chance para o Minox, pois se caso ele funcionar com vc é tudo de bom! caso não funcione não adianta nada usa-lo..
Sds!
!!
extintor
6giaretta escreveu:Como eu falei no outro tópico:
Sds!
Amigo..tomo finasterida a 4 anos e uso loção FF a 4 meses..
Minha queda hj esta zerada.
Minoxidil e avicis p mim foram o maior pesadelo da minha vida!
Prefiro deixar como esta agora a que querer que melhore "rapidamente" e ter um shedding violento e ficar dependente do minox
Finasterida 5 mg (EMS)
Spectral DNC 2 x ao dia
Spectral DNC 2 x ao dia
Re: Relato Pessoal
manolo
7Posso falar? no seu caso os tópicos, principalmente o minoxidil estão irritando seu couro cabeludo e causando mais queda!Jarbas F Rufino escreveu:Galera, um tempo atrás eu usei fina durante 12 meses e não funcionou em NADA! larguei de mão há alguns anos, e há uns 5 meses voltei a usá-la. Estou usando junto com o shampoo de ceto, minoxidil e avicis. MAS ME PARECE QUE A CALVÍCIE ESTÁ AVANÇANDO MAIS E MAIS.
Eu acredito que esteja hoje num padrão Nh4 indo para 5! Shedding não pode ser. Tenho quase que convicção que minox e avicis para mim é como AGUA, ou seja não adianta. RECONHEÇO que FUI RELAXADO por muitos anos em tratar, e tirar este atraso hoje é complicado!
Parei com o Gel ff, por causa de irritação no couro, estou pensando em mudar para loção FF ou Foam. e Experimentar o Avodart. Gostaria de saber se tem alguém que a fina e o minox não produziu efeito algum também?.....
Re: !!
Jarbas F Rufino
8Acho que para mim também, estes 2 (avicis e minox) não funcionam.extintor escreveu:giaretta escreveu:Como eu falei no outro tópico:
Sds!
Prefiro deixar como esta agora a que querer que melhore "rapidamente" e ter um shedding violento e ficar dependente do minox
Você usa loção (FF) então, e não em forma de Gel?!. Vc usa também o Zymo Hsor, citado pelo amigo giaretta, que por sinal falou e explicou de forma interessante como ele age?!...
nerox88
9+ intom giarreta o meu gelff tem 5% de minoxgiaretta escreveu:Como eu falei no outro tópico:
Sds!

= o seu

Jarbas F Rufino
10É uma possibilidade Manolo! mas o que fazer deixar o DHT destruir todo RESTO de folículos? Ah, já usei a babosa também e suspendi o uso dos tópicos temporariamente e nada! O que você sugere amigo ?manolo escreveu:Posso falar? no seu caso os tópicos, principalmente o minoxidil estão irritando seu couro cabeludo e causando mais queda!Jarbas F Rufino escreveu:Galera, um tempo atrás eu usei fina durante 12 meses e não funcionou em NADA! larguei de mão há alguns anos, e há uns 5 meses voltei a usá-la. Estou usando junto com o shampoo de ceto, minoxidil e avicis. MAS ME PARECE QUE A CALVÍCIE ESTÁ AVANÇANDO MAIS E MAIS.
extintor
11Cara..n uso o GEL FF por um unico motivo: PREÇOJarbas F Rufino escreveu:Acho que para mim também, estes 2 (avicis e minox) não funcionam.extintor escreveu:giaretta escreveu:Como eu falei no outro tópico:
Sds!
Você usa loção (FF) então, e não em forma de Gel?!. Vc usa também o Zymo Hsor, citado pelo amigo giaretta, que por sinal falou e explicou de forma interessante como ele age?!...
Mandei manipular em uma grande rede de farmacia daqui de BH..por R$12,00 60 ML..
Acho até melhor a loção..pq tu pinga e ela escorre no couro cabeludo por debaixo dos cabelos
O zymo eu vou usar daqu um tempo, só to esperando minha tia entregar ele.
Finasterida 5 mg (EMS)
Spectral DNC 2 x ao dia
Spectral DNC 2 x ao dia
lucas.renoh
12Eu também estou esperando pela sua tia. rsextintor escreveu:O zymo eu vou usar daqu um tempo, só to esperando minha tia entregar ele.
Jimmy Stewart
14Manolo, será que por o minoxidil ser vasodilatador é que ele irrita tanto o cocoruto de algumas pessoas?manolo escreveu:Posso falar? no seu caso os tópicos, principalmente o minoxidil estão irritando seu couro cabeludo e causando mais queda!Jarbas F Rufino escreveu:Galera, um tempo atrás eu usei fina durante 12 meses e não funcionou em NADA! larguei de mão há alguns anos, e há uns 5 meses voltei a usá-la. Estou usando junto com o shampoo de ceto, minoxidil e avicis. MAS ME PARECE QUE A CALVÍCIE ESTÁ AVANÇANDO MAIS E MAIS.
Se a vasoconstrição ajuda adiminuir as inflamações, creio que o oposto se aplique se tratando de vasodilatação. Mais sangue fluindo, maior força no processo inflamatório>
Você concorda?
manolo
15Até certo ponto sim, por isso se usa bolsas de gelo no couro cabeludo para fechar os poros, mas a questão vai além, que um exemplo? o Loniten que é o minoxidil oral não causa essa irritação, ele causa uma vasotilatação em todo o corpo e é usado para hipertensão arterial. Quantas pessoas que não tinham nenhum problema em utilizar o minox a 2% e quando passaram para 5% começaram a ter problemas de irritação? Eu sou pessoalmente contra o minoxidil, mas conheço pessoas que mantêm o cabelo utilizando tal somente o minox, essas pessoas não tem nenhum grau de irritação no scalpo, é raro, mas são os grandes felizardos!Jimmy Stewart escreveu:Manolo, será que por o minoxidil ser vasodilatador é que ele irrita tanto o cocoruto de algumas pessoas?manolo escreveu:Posso falar? no seu caso os tópicos, principalmente o minoxidil estão irritando seu couro cabeludo e causando mais queda!Jarbas F Rufino escreveu:Galera, um tempo atrás eu usei fina durante 12 meses e não funcionou em NADA! larguei de mão há alguns anos, e há uns 5 meses voltei a usá-la. Estou usando junto com o shampoo de ceto, minoxidil e avicis. MAS ME PARECE QUE A CALVÍCIE ESTÁ AVANÇANDO MAIS E MAIS.
Se a vasoconstrição ajuda adiminuir as inflamações, creio que o oposto se aplique se tratando de vasodilatação. Mais sangue fluindo, maior força no processo inflamatório>
Você concorda?
giaretta
16Faz o teste ai nerox!!nerox88 escreveu:+ intom giarreta o meu gelff tem 5% de minoxgiaretta escreveu: Sempre é valido dar uma chance para o Minox, pois se caso ele funcionar com vc é tudo de bom! caso não funcione não adianta nada usa-lo..
Sds!
= o seu
Eu não entendo o "medo" das pessoas com o minoxidil...
Kra, tava usando somente anti dhts e a 2 meses adicionei o minoxidil... MEU TU NÃO TEM NOÇÃO! melhoro horrores minhas entradas e a coroa! no inicio caiu uns fios, mas agora ta mto bom! ta nascendo varios cabelinhos, fininhos, mas que tão crescendo!
Fiquei tão feliz que queria que essse efeito acontecesse com o pessoal do forum tB!
é isso ai NEROX, faz o teste... procura tirar fotos logo que adicionou o Minox... daqui 3 meses tira outras... tire as fotos com o cabelo seco e depois molhado;;;
nerox88
17ctz giaretta sempre tiro ! vcs vao poder acompanhar meu topico la adiante !!giaretta escreveu:Faz o teste ai nerox!!nerox88 escreveu:+ intom giarreta o meu gelff tem 5% de minoxgiaretta escreveu: Sempre é valido dar uma chance para o Minox, pois se caso ele funcionar com vc é tudo de bom! caso não funcione não adianta nada usa-lo..
Sds!
= o seu
Eu não entendo o "medo" das pessoas com o minoxidil...
Kra, tava usando somente anti dhts e a 2 meses adicionei o minoxidil... MEU TU NÃO TEM NOÇÃO! melhoro horrores minhas entradas e a coroa! no inicio caiu uns fios, mas agora ta mto bom! ta nascendo varios cabelinhos, fininhos, mas que tão crescendo!
Fiquei tão feliz que queria que essse efeito acontecesse com o pessoal do forum tB!
é isso ai NEROX, faz o teste... procura tirar fotos logo que adicionou o Minox... daqui 3 meses tira outras... tire as fotos com o cabelo seco e depois molhado;;;
+ que eu estou gostando do gel FF com minox eu to cara , que nem eu disse, 4 dias caindo os vellus + eles crescero denovo ta tudo de volta =D e ta aparecendo + ainda , graças a deus e ao dr peruzzo e nelson heuaheuah