Banner

Re: [TÓPICO OFICIAL] Original de marca X similares X genéricos

gssleal

101
Muito complicado mesmo. Sou estudante de Farmácia e sei que um pequeno erro na produção (e entendam que são diversas etapas, equipamentos e frescuras) pode comprometer todo um lote e que o controle de qualidade tenta, mas nuncao reproduz fielmente a amostra em questão, ou seja, o lote. Sendo assim temos que considerar que não há um controle absoluto do que está sendo colocado no mercado. Não lembro muito bem os números, mas se consultarem a Farmacopéia Brasileira, ou qualquer outra, de qualquer país, vão ver que a maioria dos testes de comprimidos pega poucas unidades de um lote para realizar a avaliação e só em caso de reprovação em algum dos critérios propostos é que se realizam novos testes, com mais unidades. Essas coisas podem acontecer e alguns fatores como dureza e desintegração do comprimido podem afetar a dissolução do mesmo, com consequente comprometimento da absorção do fármaco. Estou falando isso porque já ouvi 3 relatos de pessoas que tomaram comprimidos (nesse caso nenhuma era de finasterida) e os viram INTEIROS nas fezes. Pode ser isso, pode ser que tenham sido adulterados como ''comprimido de farinha''. Como já disseram vivemos num país de terceiro mundo, onde a falcatrua prevalece, então devemos ficar mesmo muito espertos com o que estamos comprando e usando em nossos tratamentos. Nesse caso é até passível de comunicar também a farmácia que vendeu o comprimido, pois a legislação, teoricamente, garante que o farmacêutico deve separar a caixa e todas aquelas que são do mesmo lote e relatar aos órgãos que inspecionam os medicamentos sobre o ocorrido. Achei muito interessante esse controle que o Leandro vem realizando com o tratamento e acho sim que todos poderíamos fazer, inclusive estou pensando em começar, pois tive uma aceleração abrupta na queda nesses 3 primeiros meses de 2011.
Tópicos:
Flutamida 3%/Finasterida Lipossomada 0,5%/Procapil 4%/Klucel 0,5%/minoxidil 5%-noites (19/02/11)
Minoxidil 5%-manhãs (19/02/11)

Oral:
Finasterida 1 mg (2010)

Faustohc

108
Eu estou usando tomando 2mg de finasterida por dia e uma de cada marca: 1mg Medley + 1mg EMS,
assim não tem erro eu acho...

Em breve eu vou começar com 5mg e provavelmente da EMS pra aproveitar as promoções da ultrafarm....
Será melhor 2mg de cada marca como estou fazendo ou 5mg de uma marca so???

Na ultraf... nas compras online estão exigindo receita???
Finasterida 2mg [Medley+Ems] 1x dia
Minoxidil 5% [Kirkland] 2x dia
Shampoo Cetoconazol 3x semana
Shampoo Phytoervas
Maxi-Hair, MSM, Acido Pantotênico

omar_fb

109
Dudu228 escreveu:eu tenho esofagite de refluxo tambem, tomo omeprazol generico da medley e tenho excelentes resultados.

tomo fina da EMS e meu DHT abaixou bastante tambem.

falar mais o que?

Tbem tomo o omeprazol generico da Medley que é o Pantoprazol e tenho resultados imediatos.
Tomo esporádicamento qdo tenho azia/queimação e o efeito é instantaneo.
Ao contrário do Bruno2010.

Tomo fina 1mg da medley e não tenho percebido problema algum.
NW2/3

Kirkland 5% - 1xdia
Minox 5% + fatores - 1xdia
Saw Palmetto 320mg - manhã
Maxi-Hair - manhã(1/2 tab.)
Biotina 1000 mcg - noite
Shampoo Biotin B Complex
Shampoo Cetoconazol (4x semana)
Condicionador Biotin B Complex (2x/sem)

leandro123

110
Bom, vamos lá, eu usava pro-hair (similar), usei por muito tempo (eram o mais barato na ultrafarma algo em 45 por 3 caixas, e os genericos custavam isso uma cx), tive ótimos resultados, de um tempo para k, comecei a usar genéricos, fui fazer o teste comigo, meu tio e irmão. ( 6 meses de testes ) (todos ultrafarma)
Meu tio (Medlye) Diz ele que a queda melhorou (como ele ja esta chegando na casa dos 50) acho que fez um bom efeito.
Meu irmão (ems) tem 23 anos e estava quase liso, melhorou muito, principalmente na frente, ainda ralo no geral, mais recuperou bem. nem precisa mais raspar com a 2, com a 5 ja fica blz.
Eu, 3 meses de (Medlye) manteve o coco como estava, não vi melhora alguma (exceto a queda que parou) ... logo depois 3 meses de (ems) ja vi que começou a escurecer o coco, a frente coroa, começaram a ficar igual ao centro, mais cheio e o fios mais grossos.

Agora só vou de ems.

fica a duvida façam o teste.

campineiro

115
Pessoal,

Essa semana irei iniciar meu tratamento com Finasterida e Cetoconozal e fui procurar um local barato para comprar. Entrei no site da Ultrafarma e vi aquela promoção compre 2 e leve 3, com preços variados:

Legrand - R$ 31,00
Merck - R$ 48,00
EMS - R$ 71,00

A Legrand é do mesmo grupo da EMS e estava bem mais barato, então perguntei para um amigo que é coodernador na EMS qual era a diferença. A resposta dele: "Só a embalagem!"

Não tem diferença alguma. Não tive dúvida, mandei bala no Legrand 8)

MeioBugado

118
Rodrigo, Finalop é similar....EU particularmente confio muito mais em genéricos do que similares...então pra mim as melhores são ou EMS ou Merck ou Medley.
Diagnóstico: AAG somente na coroa, sem entradas
Tratamento (início: metade de setembro de 2011):
- Finasterida 1mg
- Shampoo cetoconazol Dia sim Dia não
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia

rogerio_cardoso

119
Rodrigo, eu também tomo Finalop.

Gostaria de tomar Propecia, mas além de ser mais que o dobro do Preço, geralmente está indisponível...

Por isso tomo o Finalop, eu particularmente confio muito mais no Finalop que é Similar do que nos Genéricos, diferentemente de muitos Foristas.

Mas acredito no fundo tudo ser a mesma coisa.

Mas se pudesse, sinceramente tomaria Propecia para não haver dúvidas. :D :D :D

THUNDERBIRD

123
Interessante você estar tocando nesse assunto duban. 2 anos atrás eu estava conversando com o doutor do porquê de ter shedding quando eu trocava do EMS CAPILAHAIR para o GENERICO. Chegamos a conclusão que poderia estar vindo alguns lotes com menos mg do que o anunciado.
Um exemplo: Se o seu organismo esta acostumado com 1mg de finasterida todo dia e você começa a tomar um comprimido que deva te 0,8mg ( supondo ), ai o corpo sente e vem o shedding. A mesma coisa acontecia quando eu voltava para o CAPILAHAIR.
Outro fator que deve colaborar para isso acontecer ( lembrando que é apenas uma suposição minha ) é a ANVISA estar fazendo suas fiscalizações com maior intervalo de tempo.