Banner

Re: Dúvida sobre medicamentos

Will Menezes

1802
felipeb escreveu:e também vi aqui no forum , uma fórmula de minoxidil 7%. é melhor do que os outros ?
Cara, é praticamente a mesma coisa, se vc responder ao minox 7% com certeza responde ao 5% e tem menos chances de efeitos colaterais com a cocentração de 5%. Vai por mim parceiro.
Usa minoxidil 5% que vai dar certo.
MAS PENSA BEM ANTES DE COMEÇAR A USAR OK? POIS NÃO VAI PODER PARAR MAIS NUNCA DE USAR, SE PARAR PERDERÁ TUDO QUE GANHOU NUM PERIODO DE 3 A 4 MESES.

sobre o transplante, não posso te dar essa informação, existem no forum pessoas com mais conhecimento a respeito disso, que eu.

Espero q alguem te responda, mas pensa bem, antes de qualquer transplante faça primeiro tratamento clinico. Pois pode resolver sua situação e vc não precisar de cirurgia.

abraços.
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

meu tratamento

erico_ns

1803
tenho 22 anos acabados de ser feitos, a algum tempo vinha sentindo menos cabelo mas nunca liguei muito achando que era so algum problema dps do carnaval desse ano percebi que estava bem ruim a situação, entao a partir do começo de março comecei o tratamento com finalop 1mlg e o minox 5% com 5% propeneglicol, so que nao surtiu um bom efeito ate agora, meus cabelos ainda caem muito so que praticamente 95% dos fios são grandes e grossos bem pretos toda vida que passo as maos no cabelo sempre vem um ou dois fios nela, fui agora no dermatologista e pedir o para passar o gel ff e o zymo hsor, gostaria de saber se a formula que ele passou esta boa :
GelFF
Flutamida 1%
Finasteride 0,025%
Likecort 2,0%
Klucel 0,5%
Gel transdérmico de permeação
qsp 1,0 ml

Zymo HSOR 2,5%
Likecort 2,0%
Klucel 0,5%
Gel transdérmico de permeação
qsp 1,0 ml

alem desses produtos vou continuar usando o minox 5% duas vezes ao dia e tomando a fina, gostarai tambem de saber qual a melhor maneira de se usar eles, se uso o zymo uma vez ao dia 5 minutos dps do minox e se uso o gel ff toda noite 5 minutos dps do minox?

Re: Dúvida sobre medicamentos

felipeb

1804
comprei o cetoconazol , estou passando 3x por semana (seg , quarta e sex) , e continuo tomando o fina. agora só falta comprar o minox. tem algum outro medicamento para ajudar , ou somente esses é o bastante ? e sobre o tratamento FUE , gostaria de saber se tenho que comprar tipo um "pacote" com um numero X de fios , ou posso escolher quantos fios eu quiser , até para tornar um preço mais acessível ..

Re: como passar o minox 5%

evandromc

1807
Eu prefiro com a ponta dos dedos mesmo... acho mais fácil... porém o desperdicio é maior...
13 anos de luta... momento critico... quase desistindo

Finasterida 1mg 1x dia
Minoxidil 5% (Flutaminda, Finasterida e Vit. B12) 2x dia
Shampoo Cetoconazol 2% 3x semana
Biotina 1 mg 2x dia

Meu caso

vmbm

1809
Olá a todos,

Meu nome é Vitor,tenho 16 anos e,há pouco tempo (cerca de 5 meses atrás) fiquei um tanto "paranóico" com a minha queda capilar consideravelmente abundande (cheguei a contar mais de 80 fios de cabelo que caiam diariamente).
Após pouco tempo dessa queda capilar repentina passei a tomar Pantogar e,há uns 2 meses atrás fui a um dermatologista e ele me recomendou uma solução,na qual continha :
Minoxidil - 2g;
Propilenoglicol - 20ml;
Álcool isopropílico;
Álcool de cereais.
Mas,ainda insatisfeito,acabei comprando Minox com concentração de 5% (que eu devo ter utilizado pouco mais de 6x na parte frontal do couro cabeludo).
E a solução recomendada pelo Dermato eu usei regularmente por aproximadamente 1 mês e meio, 1x por dia numa parte próxima ao redemoinho e casualmente na parte frontal do couro também.
Acabei descobrindo esse fórum há uns 2 dias atrás e fiquei muito preocupado com um fenômeno denomidado "shedding" que eu não notei ainda em meu couro. Após ler sobre o assunto,suspendi o remédio imediatamente pois ainda não notei essa queda muito grande de cabelos nos locais em que eu apliquei as soluções.
Será que seria possível (no meu caso) não ocorrer esse tal "shedding".
Peço sugestões e recomendações de usuários mais experientes urgentemente!
Agradeço desde já;
Vitor

Re: Pode fazer hidratação?

Sabrinah

1812
Olha, já me disseram aqui no forum que eu não deveria nem usar condicionador pq atrapalha a absorção do minoxidil!!!
Não sei até que ponto isso é verdade, mas na duvida passa o creme de hidratação só da nuca pra baixo (se vc tiver cabelo comprido).
Pergunte para o Duban.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Re: Pode fazer hidratação?

Alex_Lopes

1813
Sabrinah escreveu:Olha, já me disseram aqui no forum que eu não deveria nem usar condicionador pq atrapalha a absorção do minoxidil!!!
Não sei até que ponto isso é verdade, mas na duvida passa o creme de hidratação só da nuca pra baixo (se vc tiver cabelo comprido).
Pergunte para o Duban.
obrigado pela resposta sabrinah!

vou mandar uma mp pra ele entao.

Re: Meu caso

vmbm

1814
Alex_Lopes,providenciarei em breve...

Se vc dispuser de fotos suas,por favor,poste também :wink:

Pessoal mais experiente ,eu sei que o meu questionamento parece um tanto desprezível,mas quem souber, auxilie-me por obséquio.

Sabrinah

1815
Põe "shedding" no "pesquisar" que deve aparecer um monte de coisa. Mas pelo o que vi o pessoal falando, é um efeito que dá e dura de 1 a 2 meses. É uma queda violenta mas que depois pára, aí começa a nascer novos cabelos. Se vc parar com o tratamento pára a queda, mas sempre que vc reiniciar o shedding volta. O negócio é esperar parar a queda fazendo o tratamento.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

vmbm

1818
Agradeço a todos que me responderam,mas eu já sei o que é shedding.
Utilizei o minoxidil por um período de tempo relativamente curto e não notei esse shedding.Depois de ler artigos sobre isso eu suspendi o tratamento na mesma hora.Eu só gostaria de saber se os meus cabelos cairão abundantemente de uma hora para a outra (shedding) mesmo com o tratamento suspenso.
Obs: nesse tempo de tratamento não notei crescimento capilar significativo e nem queda.Hoje sinto casualmente ardência no local frontal do couro onde apliquei minoxidil 5% e fiquei com muito mais caspa no local onde apliquei a solução (com minox na fórmula) que meu dermatologista recomendou.

Fico no aguardo...

Re: meu tratamento

erico_ns

1820
-Dudu- escreveu:Ola amigo, também sou novo no fórum, e tenho interesse na formula com Zymo, porém, ele esta em falta ja a um bom tempo, onde conseguiu manipular?
Abraço

Fina 2mg
Avodart em dias alternados
Minox 5%
olha manipulei aqui em uma farmacia da minha cidade, mas tava em duvida quanto a honestidade dessa farmacia em dizer que tinha o zymo ai esta em falta o zymo?

Re: meu tratamento

Pablo

1822
tb quero sabe qual eh a diferença do Minoxidil Liposso.....

sobre essa formula eu nem sei tb , espero alguem mais experiente postar aqui
Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Cetoconazol (uso esporadicamente)
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
Tegan e Minox 5% manipulado - ON

DUVIDA CRUEL , POR FAVOR ME AJUDEM

Rodrigo 17

1823
Fala galera ...
Bom é o seguinte , meu pai é calvo ,tenho 17 anos, porem a família da minha mãe toda tem muito cabelo. Por insegurança comecei a tomar a fina 1mg ha 10 dias atrás
logo depois que comecei a usar a fina cairam fios bem finos, ai me veio uma duvida: Isto é bom ou ruim ?
Agradeço quem responder
Abração pra todo mundo !

Re: DUVIDA CRUEL , POR FAVOR ME AJUDEM

Pelé

1824
Acho que não quer dizer nada, pois 10 dias é muito cedo para algum efeito. Acho que você só reparou nisso pq está encanado.

Também não acho uma boa idéia você começar a tomar finasterida APENAS pq seu pai é calvo, isto é, sem ter percebido ainda algum sintoma, como queda acentuada ou rarefação.

Pois assim, pode ser que você nunca descubra ao certo se você tem AAG ou não. Quer dizer, caso seus fios não caiam, vc não saberá se é por causa da finasterida ou pq vc NÃO tem AAG mesmo. Caso você não tenha, ficaria tomando finasteria a toa.

Mas, caso você queira se prevenir mesmo, parece que existe um teste genético para AAG. Tem um tópico do Dr. Peruzzo em algum lugar no fórum, dizendo que ele faz esse teste em sua clínica. Mas, pelo que eu me lembro, é um teste um pouco caro, e acho que não é 100% de certeza.