Banner

musculação X queda de cabelos

Fabiana

1
Olá galera !!!
Minha história dos cabelos é que tenho aag difusa, meus cabelos são ralos, estão cada dia mais ralos.
Queda controlada, só na fina e avicis, o minox nunca tive coragem de usa-lo. Mas se a queda é difusa e o minox só dá resultados no topo, nao acreditei muito nesse medicamento.
Mas a um tempo atrás pude perceber uma queda muito estranha no topo da cabeça, pois nao caia tanto cabelos desde uns 2 anos em média.
Comecei a fazer academia e puxava muito ferro, daí percebi que qto mais peso puxava, mais cabelo caia. Nao tomei nenhum suplemento, só exercícios. Cara será isso verdade, ou só coincidência?

Re: musculação X queda de cabelos

Jimmy Stewart

5
Ela disse que nãom,tomou nada, nem suplementos,

Vc é que está deduzindoi que a coincidência de musculação seria anabolizante. É dedução sua, e não interpretação de texto.

Freddy escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Ela não falou nada sobre anabolizantes...

Freddy, tá tendo alucinações ???

Freddy escreveu:Só vai piorar a AAG se usar anabolizantes.
Interpretação de texto mandou abraço.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

7
Se tivesse vírgula antes do SE, aí teria esse significado que pensei. E como muita gente come as vírgulas, aí poderia ser.
E como ela disse que não usou nada, nem suplemento, reforça a idéia que ela negava isso, dispençando falar em anabolizantes.

Mas musculação se levar a exaustão pode piorar o cabelo, pois muito exercício aumenta as necessidades de nutrientes, e a fadiga pode deixar o corpo meio fraco.
Minoxidil com ativos

Freddy

8
Melhor elaborar melhor a resposta:

Não há nenhuma comprovação que a musculação vá piorar a AAG (Alopecia Androgenética), talvez com pequenos picos de testosterona durante o exercício isso pode ocorrer, mas nada que já não fosse ocorrer de qualquer forma pela própria genética, e mesmo assim isso seria um achismo sem provas.
Porém, com o uso de esteróides anabolizantes, a AAG pode sim ser acelerada em quem tem predisposição, pois usa-se testosterona e/ou DHT de fontes externas.
Suplementos são simplesmente alimentos em pó para praticidade, sendo assim também não irão causar nenhuma interferência significativa, a não ser os pré-hormonais disfarçados de suplementos. Mas whey, albumina, creatina estão liberados.

Além disso, a queda de fios não caracteriza uma evolução da AAG, podendo ser simplesmente uma fase de troca dos fios. E sendo muitas vezes apenas uma visão distorcida causada pelo psicológico abalado que faz achar que estão caindo mais fios.
A maneira correta de medir seria tirar fotos regularmente e fazer mapeamento de miniaturização no Dr. Peruzzo.

O uso de exercícios (musculação + aeróbicos) aliado a boa alimentação pode inclusive favorecer o atraso do envelhecimento, algo que é muito desejado em quem já está se sentindo envelhecido em razão da AAG.
Editado pela última vez por Freddy em Abril 12, 2011, 1:07 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

DaniAN

9
Fabiana escreveu:Olá galera !!!
Minha história dos cabelos é que tenho aag difusa, meus cabelos são ralos, estão cada dia mais ralos.
Queda controlada, só na fina e avicis, o minox nunca tive coragem de usa-lo. Mas se a queda é difusa e o minox só dá resultados no topo, nao acreditei muito nesse medicamento.
Mas a um tempo atrás pude perceber uma queda muito estranha no topo da cabeça, pois nao caia tanto cabelos desde uns 2 anos em média.
Comecei a fazer academia e puxava muito ferro, daí percebi que qto mais peso puxava, mais cabelo caia. Nao tomei nenhum suplemento, só exercícios. Cara será isso verdade, ou só coincidência?
Ei Fabiana,

tb faço musculação e não sinto que meus fios caem mais por isso não...A única relação que posso fazer seria o exesso de suor no couro cabeludo...se vc não lava os cabelos diariamente...As vezes o aumento do suor aumenta a concentração de DHT no couro...isso é um pensamento meu tá?

Boa sorte!

Bjos

Jimmy Stewart

10
A alimentação tem de estar a altura do desgaste físico também. E mesmo assim tem um limite, e não se pode passar do limite em desgaste físico.
Dormir bem também é importante.
Isso em relação ao corpo, pra manter ele num bom estado, e caso ele fique desgastado pode refletir um pouco no cabelo.
A AAG depénde de fator androgênico, ou seja, no caso o DHT e a sensibilidade a ele pelos portadores de AAG. ALimentação e cuidados com o corpo não evitam a calvície, mas a falta de cuidados podem deixar o cabelo mal nutrido e piorar um pouco o quadro.

Poste fotos do seu cabelo.

È importante fazer um tratamento melhor, e no caso da AAG feminina se recomenda baixar as taxas de andrógenos or meio d epílula anticoncepcional, e finasterida 2,5 mg, mas não se pode nem mesmo pensar em engravidar durante o usa da finasterida ou 2 meses antes dela, pois se engravidar ela pode ocasionar má foprmação fetal.
Minoxidil com ativos

Fabiana

11
Então Jimmy eu tomo o selene, fina 2,5, foi o que segurou meus cabelinhos ralos na cabeça até hj. E só passo avicis que gosto muito tb, mas meus cabelos estão bem poucos. Ainda nao tenho grandes falhas, mas todo mundo percebe que são poucos, pois tb são lisos. E as pessoas fazem comentários: como é pouquinho seus cabelos. Fazer o que ? tenho que conviver com isso, nao é mesmo?
Bom, fiquei realmente cismada com a musculação, afinal só de imaginar que além de careca teria que ficar gorda tb é demais. Espero que realmente isso seja apenas cisma. bjs

Marli

12
Fabiana,
sempre muitos exercicios aerobicos seguidos de musculacao, e fiz dos 10 anos ate meus 27, arte marcial.... conclusao senti que minha AAG comecou a ter muita ralefacao, apos eu parar com todos os exercicios devido a falta de tempo e estudos...

Minha opiniao... tudo em excesso faz mal a saude e a saude dos cabelos tbm kkkk

bjo
diagnóstico: AAG
uso tópico: minoxidil, Gel FF, Xampu Oléo de Café/Ceto e outros 3x p/ semana.
uso interno: (L Tartarato L C), (Pant.de Calcio), (Bioarct), (Exsynutriment), (Zn quelado) 2 dose/dia e Finasterida

CarolM

15
Olá pessoas!!!
Depois de muuuuito tempo, resolvi aparecer por aqui =)
Então, minha AAG não evoluiu mto ainda. Comecei a malhar e até agora não notei diferença no cabelo.
E acho que mesmo que acelerasse minha AAG eu não largaria a academia, to viciada!! hahaha
Beijos!
Quando meu cabelo já tiver caído muito vou raspar lisinho sem dó!

FABIANA2407

16
Muito estranho mesmo, pois comecei a malhar e novamente percebo a queda bem maior na parte frontal do couro cabeludo. Pode ser tbm pela oleosidade no couro devido ao suor.
Estou tomando fina 5 mg e centrum e mesmo assim não tem jeito. Minha franja qdo começa a cair dura pelo menos uns 6 meses até eu entrar em desespero. Acho que dessa vez vou ficar carecona na parte frontal.
Vida cruel a nossa né?

Lola Fernandes

17
Meu marido costuma comprar revistas sobre musculação e sempre reparei que o cabelo das moças é super ralo! Elas são bem musculosas, acredito que seja efeito de anabolizantes e não pelos exercícios. Há alguns anos eu malhava e não reparei nenhuma queda anormal, pelo contrário, foi a época que eu mais tive cabelo.
Finasterida 5mg
Acetato de Ciproterona 50mg
Minoxidil 5%
Shampoo de Cetoconazol 2%
Pill Food

duban

18
só dando um pitaco aqui:

existe sim uma possibilidade remota da aag avançar com a frequência contínua e diária da musculação, mas pra quem toma fina, essa possibilidade não é sequer cogitada, uma coisa que se deve levar em consideração é que a musculação para surtir o efeito desejado dela ( hipertrofia ou definição) , precisa ser DISCIPLINADA, e para tanto, é fundamental que não passe de 40 minutos diários e mais importante ainda, que exista o intervalo dela de dia sim e dia não, mesmo que os grupos musculares trabalhados sejam diferentes a cada dia, isso é novidade nessa área, e os melhores resultados são conseguidos por body-builders assim, sem falar no principal: musculação diária e constante, além de fadiga adrenal, pode causar sim um aumento no patamaR da testostrona constantemente, algo que por si só é benéfico a QUASE TODOS, MAS ...O LIMITE DESSE tipo de treinamento é muito difícil de ser percebido, então...além da fadiga adrenal + o fator\; aumento constante da testo sempre no mesmo horário, isso pode gerar um aumento na afinação dos fios em pessoas suscetíveis à AAG....sem falar na pouca retribuição hipertrófica , causada pelo catabolismo muscular.

Mas como salientei acima, isso não deve ser considerado em usuários de finasterida oral femininos, ainda mais com o uso do avicis aliado à fina oral ( avicis é muito bom para mulheres)...mas só o industrial

Outro fato que gostaria de ressaltar é que o ideal é fazer a carga primeiro ( musculação) e sem o alongamento preliminar à ela, e logo após a musculação é que se deve seguir com o anaeróbico, e após tudo isso é que vem o alongamento, sempre respeitando a contagem de 25 segundos em cada posição alongatória

foi só um pitaco, espero ter ajudado, em alguma dúvida, mas o mais importante é:

ALGUM É SEMPRE MELHOR DO QUE NENHUM

então, é melhor malhar só um pouco, do que não malhar
é melhor suar só um pouco, do que não suar
é melhor tomar só um rápido banho e lavar os cabelos ligeirinho, do que não lavar

e o excesso É SEMPRE PREJUDICIAL, ATÉ MESMO, em termos de exercícios

Jimmy Stewart

19
Duban, diga isso a quem preparava o treina na academia onde eu malhava, pois lá se fosse todo dia tinha uma porrada de exercício de musculação e aeróbico (corrida/trote).

Exagero sem igual.

Hoje penso em malhar em casa, comprando só uns pesos e vários elásticos de alta tensão. Que vc acha?
Minoxidil com ativos

21
Duban voce que é um cara que tem muito conhecimento em diversas areas, saberia me dizer se existe alguma relação entre campos eletromagnéticos e queda afinamento de cabelo ou desequilíbrio hormonal? Já li muita coisa disso a respeito, é um assunto intrigante. Se você souber de alguma coisa sobre isso queria sua opinião aqui para me ajudar. Meu cabelo cai e queima devido ondas eletromagnéticas, seja de notebook, desktop, celular, tablet, ar condicionado, ou seja, tudo que tem campo elétrico magnético
Celamina Ultra
By Vilain Skyline Breeze combo pack
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

Barrao

22
duban escreveu:só dando um pitaco aqui:

existe sim uma possibilidade remota da aag avançar com a frequência contínua e diária da musculação, mas pra quem toma fina, essa possibilidade não é sequer cogitada, uma coisa que se deve levar em consideração é que a musculação para surtir o efeito desejado dela ( hipertrofia ou definição) , precisa ser DISCIPLINADA, e para tanto, é fundamental que não passe de 40 minutos diários e mais importante ainda, que exista o intervalo dela de dia sim e dia não, mesmo que os grupos musculares trabalhados sejam diferentes a cada dia, isso é novidade nessa área, e os melhores resultados são conseguidos por body-builders assim, sem falar no principal: musculação diária e constante, além de fadiga adrenal, pode causar sim um aumento no patamaR da testostrona constantemente, algo que por si só é benéfico a QUASE TODOS, MAS ...O LIMITE DESSE tipo de treinamento é muito difícil de ser percebido, então...além da fadiga adrenal + o fator\; aumento constante da testo sempre no mesmo horário, isso pode gerar um aumento na afinação dos fios em pessoas suscetíveis à AAG....sem falar na pouca retribuição hipertrófica , causada pelo catabolismo muscular.

Mas como salientei acima, isso não deve ser considerado em usuários de finasterida oral femininos, ainda mais com o uso do avicis aliado à fina oral ( avicis é muito bom para mulheres)...mas só o industrial

Outro fato que gostaria de ressaltar é que o ideal é fazer a carga primeiro ( musculação) e sem o alongamento preliminar à ela, e logo após a musculação é que se deve seguir com o anaeróbico, e após tudo isso é que vem o alongamento, sempre respeitando a contagem de 25 segundos em cada posição alongatória

foi só um pitaco, espero ter ajudado, em alguma dúvida, mas o mais importante é:

ALGUM É SEMPRE MELHOR DO QUE NENHUM

então, é melhor malhar só um pouco, do que não malhar
é melhor suar só um pouco, do que não suar
é melhor tomar só um rápido banho e lavar os cabelos ligeirinho, do que não lavar

e o excesso É SEMPRE PREJUDICIAL, ATÉ MESMO, em termos de exercícios
Pessoal,

Faz tempo que estou pra comentar sobre isso mas estava esperando finalizar alguns testes p comprovar. Eetou convencido que musculação que visa a hipertrofia em alta intensidade aumenta a queda, mesmo quem toma fina, como eu. Bom, para chegar a essa conclusão eu fiz o seguinte: malhei a pelo menos 4 dias na semana am alta intensidade, até a falha muscular, mantendo uma alimentação saudável, rica em proteína e sempre na semana seguinte eu notava o aumento da queda. Sempre malho a noite. Não consigo entender que msm com a testo aumentada, o dht nao deveria intensificar a queda em virtude da fina diaria que tomo. Nao vejo outro motivo a não ser ligar essa queda com a malhação. Uma pena pq adoro malhar.

Alguém tem uma dica de.como adm isso? Tipo, malhar a cada 2 dias/3 dias...sei la. Pq ai a testo subia no dia do treino e voltava ao equilíbrio nos 2 dias off. Sei la...queria montar uma estratégia p malhar de boa e não perder os cabelo por isso.

gaeta.bruna

23
Oi, pessoal.

Na verdade tem muito a ver o fato da queda de cabelo aumentar de acordo com o esforço físico muscular que a gente faz, principalmente o que é muscular localizado (anaeróbico). A testosterona é o hormônio que nos dá força e tônus muscular (a grosso modo), então se o corpo despende um esforço muscular maior, precisa produzir mais testosterona pra poder recuperar o desgaste do músculo. Infelizmente isso deve afetar no caso da AAG. Acho que em casos de queda por motivos emocionais ajuda mas nesse caso.... parece que não.
AAG e Efluvio telógeno
clobetasol+minoxidil 5%+tretinoína 2x ao dia
finasterida 1 mg 2x ao dia
pill food + combirom fólico 2x ao dia
shampoo klinse 3x semana (esse é bom hein, tira toda a oleosidade e mais um pouco)
Vamo que vamo!!!! :D

Laura Cristina

24
Jimmy Stewart escreveu:Duban, diga isso a quem preparava o treina na academia onde eu malhava, pois lá se fosse todo dia tinha uma porrada de exercício de musculação e aeróbico (corrida/trote).

Exagero sem igual.

Hoje penso em malhar em casa, comprando só uns pesos e vários elásticos de alta tensão. Que vc acha?
Oi jimy tudo bem?
Não sei se você lembra de mim tenho alopecia androgenetica.
Estava controlando bem a queda so com minoxidil, mas de uns meses pra comecei a diminuir a quantidade e passar so 2 vezes na semana...no mes d abril
comecei a fazer musculação e a tomar suplemento whey e meus cabelos estão despencando...cai fios pequenos e grandes muito cabelo mesmo,fora que meu couro cabeludo esta dolorido
Você acha que tem a ver com a musculação ou com o whey?Ou com a diminuição do minoxidil?

Obrigada!

Jimmy Stewart

25
Laura, podem ser os 2 (minox e treino exagerado), especialmente o minoxidil.
Musculação de mais cobra do corpo e se ele não tiver tempo de se recuperar ou se alimentar bem, vai dar problema.

Se o wey tem muito vindo do soro do leite, e se vc tiver alguma dificuldade em digerir as proteínas e açucares do leite, talvez dê algum probleminha também.
Minoxidil com ativos