Banner

Re: [TÓPICO OFICIAL] Original de marca X similares X genéricos

Guigs

76
frambles escreveu: To indo pra europa amanhã! Acho que vou comprar aquele box com 6 unidades de spectral!
Tenho fios fininhos sabe? Meio loiros, no local das entradas.
Parece q não tem nada ali, mas tem, bem finos!
Será que posso revive-los ?
cara, acho que sempre da pra recuperar se vc ainda tiver alguma coisa. tem mta galera pessimista aqui no fórum que gosta de jogar o pessoal pro chão.
mas foi o que eu disse, se vc tiver alguma coisa para recuperar, sempre pode haver melhoras, o que varia é que em alguns casos a melhora é significativa, e em outros casos nem tanto.

comecei e parei meu tratamento diversas vezes, agora estou seguindo firme, e por incrivel que pareça, eu tinha minhas entradas quase lisas, com alguns fios mais claros, ja miniaturizados, agora com o uso dos medicamentos ja consigo ver os cabelos crescendo aos poucos, ja escuros e mais espesso, ou seja, estão recuperando.

minha recuperação foi grande? não, afinal nao tenho nem 2 meses de tratamento
valeu recuperar pouco assim? vale, pra qualquer careca, 1 fio novo é uma vitória.
vou continuar o tratamento? lógico.

PS:
USO FINA GENERICA
MINOX MANIPULADO
CETO MANIPULADO
Finasterida 1mg (1x dia) - Voltei em 03/07/15
Minoxidil 5% + Jaborandi 20% - (2x ao dia) - Voltei em 01/06/15
Shampoo Cresce Pelo- (1x ao dia) - On

leandrof

77
Qualquer que seja o medicamento, é fundamental o acompanhamento por meio de exames. Antes e depois.

Recentemente tive uma experiência péssima: mesmo comprando sempre a mesma marca, na mesma farmácia, de fina genérica, meu Dht, após ter baixado, explodiu!! Fatalmente comprei um lote de "pílula de farinha", pois troquei de farmácia e de marca, e repeti o exame em 5 meses: o DHT já tinha baixado sensivelmente.

Esse é o histórico:

Março/2009: 2,33 (referência: de 0,25 a 1,00) - Unimed - (sem usar FINA)
Julho/2009: 1,39 (referência: de 0,25 a 1,00) - Unimed - (3 meses com Fina 1 mg, sempre da mesma marca e comprada na mesma farmácia)
Out/2009: 96,00 (referência: de 3,50 a 70,00) - Lab. Endocrimeta - (6 meses com 1 mg, sempre da mesma marca e comprada na mesma farmácia)
Abril/2010: 3,19 (referência: de 0,25 a 1,00) - Unimed - (13 meses com Fina 1 mg, sempre da mesma marca e comprada na mesma farmácia)
Maio/2010: 173,00 (referência: de 3,50 a 70,00) - Lab. Endocrimeta - (13 meses com Fina 1 mg, sempre da mesma marca e comprada na mesma farmácia)
Set/2010: 1,29 (referência: de 0,25 a 1,00) - Unimed - (4 meses com Fina 1 mg de marcas diferentes da primeira, compradas em farmácia diferente)

Por coincidência, quase no mesmo período, outro forista relatou caso semelhante. Vejam os nºs:

31/10/09: 0.66 (referência: de 0,25 a 1,00) - Fina genérica qualquer (sem se preocupar com marca)
12/06/10: 2,28 (referência: de 0,25 a 1,00) - 90 dias com fina marca determinada
22/10/10: 1,82 (referência: de 0,25 a 1,00) - 30 dias sem tomar fina.

É bom manter-se sempre atento!!!!!
Editado pela última vez por leandrof em Outubro 6, 2010, 2:38 pm, em um total de 2 vezes.

pouca telha

78
Olá leandrof !...
Partindo da premissa de que vc tomava religiosamente 01 comprimido de fina 1 mg/dia e, que houve problemas com a marca que voce se medicava - provavelmente não devia ser do laboratório EMS, visto que o genérico desta marca, é merecedora de confiança e admiração pela maioria dos colegas foristas.
Ou estaríamos todos enganados ?... :roll:
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

pouca telha

81
E aí leandrof !...
Considerando que voce se medicava regularmente e, o histórico laboratorial de seus exames estão corretos - até valeria a pena registrar uma denúncia à Anvisa, pois seria uma atitude sensata, coerente e normal, bem como uma prática de sua cidadania.
Em tempo, nos informe a marca deste genérico que voce fazia uso, pois temos relatos antigos de diversos colegas (inclusive eu mesmo), que fazendo uso do Finalop - não observamos nenhum resultado efetivo, se comparados à fina de outras marcas. :wink:
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

rogerio_cardoso

82
Pouca Telha, o resultado do Finalop era muito ruim em relação aos resultados das outras finas?

Leandro, por favor diga ae a marca da finasterida que deu esses resultados com você.

Abraço.
pouca telha escreveu:pois temos relatos antigos de diversos colegas (inclusive eu mesmo), que fazendo uso do Finalop - não observamos nenhum resultado efetivo, se comparados à fina de outras marcas. :wink:

leandrof

84
pouca telha escreveu:E aí leandrof !...
Considerando que voce se medicava regularmente e, o histórico laboratorial de seus exames estão corretos - até valeria a pena registrar uma denúncia à Anvisa, pois seria uma atitude sensata, coerente e normal, bem como uma prática de sua cidadania.
Em tempo, nos informe a marca deste genérico que voce fazia uso, pois temos relatos antigos de diversos colegas (inclusive eu mesmo), que fazendo uso do Finalop - não observamos nenhum resultado efetivo, se comparados à fina de outras marcas. :wink:
Bem, pessoal. Posso adiantar que é de uma marca muuuuito conhecida e de "confiança" dos foristas. Tanto que foi a que escolhi para tomar!!

E, sim, eu tomo religiosamente 1 comprimido por dia, já há uns 18 meses. Raríssimas vezes esqueci de tomar, e, ainda assim, tomava na manhã seguinte.

No entanto, não vou dizer publicamente a marca aqui, porque:

1) Até que se faça o exame laboratorial nos comprimidos da cartela que sobrou, não tenho provas contra tal marca. Ela poderia me processar por danos à imagem da empresa, por estar denegrindo-a junto a seus consumidores. Já vi sentenças nesse sentido (sou advogado também).
2) Já relatei o fato ao Conselho Regional de Farmácia do RS (por mail e por telefone) e disse-lhes que me restou ainda parte de uma das cartelas suspeitas com alguns comprimidos (passíveis, portanto, de análise de sua composição).
3) Já relatei o fato à Anvisa, por mail, e disse-lhes que me restou ainda parte de uma das cartelas suspeitas com alguns comprimidos (passíveis, portanto, de análise de sua composição).
4) Não quero "alertar os gansos"... e facilitar que se for mesmo uma falcatrua de alguém (da fábrica ou farmácia), que a mesma ao saber que já fiz a denúncia, possa de alguma forma encobrir algo. Quero que chegue até eles (farmácia e fábrica), por meio da fiscalização oficial.
5) Vou esperar o contato do outro forista, para tentar ação em conjunta com ele. Tomara que ele também tenha parte de uma das cartelas suspeitas.

De qualquer modo, achei que precisava alertar todos, para que façam o controle de sangue regularmente, independentemente da marca do genérico ou do medicamento. Aliás, quanto mais caro é o medicamento, mais lucrativa é a falsificação!! E, nunca se esqueçam, o Brasil ainda é um país do terceiro mundo, mais suscetível às malandragens!!!

Abraço, Leandro

Jimmy Stewart

88
O Admin podia enviar um email a todos os membros cadastrados no forum, solicitando que apliquem essas regras, de identificação de medicamento original através da embalagem (caixa, bula e cartela) e pedir que todos testem nas caixinhas de finasterida que tiverem em casa.

Acho isso muito importante.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

danizitu

90
é engraçado que com o cetoconazol ninguém implica! hehe :D

Eu mesmo só comprei o Nizoral na primeira vez porque nao sabia que tinha outras marcas...agora só compro os shampoos de cetoconazol mais baratos e disponiveis da ultrafarma...mas será que tem mesmo 2%?? sei lá!!! e eu nunca vou saber...

Esse teste que o leandro vai fazer será ótimo com certeza e confesso que estou bem curioso, mas realmente nao vejo motivo pra desconfiar das finas por aí!

Pra mim, uma caixa escrito Finasterida 1mg já é padrão primário como diriam os químicos! Digo isso pq trabalho num laboratorio de quimica...imagine se eu desconfiasse de todas as marcas de reagentes que fossem comprados? eu ia passar o dia fazendo titulações e testes só pra saber se "aquilo" é "aquilo mesmo". Mas é claro que compro marcas conhecidas de confiança pra não abusar da sorte...

Com a fina é a mesma coisa! não tem nenhuma marca desconhecida vendendo...salvo as manipuladas, claro! Meio complicado desconfiar de mega-laboratórios só pq nossos hormônios ficam instáveis e dando picos loucos ao longo do tratamento...o equilíbrio hormonal no organismo é extremamente complexo, sensível e dependente de inúmeros fatores, inclusive psicológicos.
Finasterida 1mg/dia (Pro-Hair)
Minox Kirkland 2x/dia
Cetoconazol 2% 3x/semana
MSM 1500 mg/dia
Biotina 5000 mg/dia
Blended Scotch 50mL/dia

Rictor

99
Boa tarde!
Eu comecei meu tratamento usando o Finalop fabricado pela Libbs, conforme indicado pelo Dermatologista, que comprei semana passada uma caixa com 30cps a R$40,00, mas vi hoje numa farmácia um pacote com 3 caixas de Finasterida 1mg da EMS com 60cps cada a R$70,00. Mto barato. O que acham?
Início de Tratamento: 16/03/2011
Finasterida 1mg (EMS): 1x/dia
Minoxidil 5% (Kirk): 2x/dia
Shampoo Cetoconazol 2% (Teuto): 2 a 3x/semana
Maxi-Hair: 1 a 2cps/dia

Acrescentando em breve:
Biotin B-Complex Thickening Shampoo by Avalon Organics

THUNDERBIRD

100
Rictor escreveu:Boa tarde!
Eu comecei meu tratamento usando o Finalop fabricado pela Libbs, conforme indicado pelo Dermatologista, que comprei semana passada uma caixa com 30cps a R$40,00, mas vi hoje numa farmácia um pacote com 3 caixas de Finasterida 1mg da EMS com 60cps cada a R$70,00. Mto barato. O que acham?
Um ótimo negócio !

Pode comprar, aqui muitos compram dessas promoções.