pouca telha escreveu:E aí leandrof !...
Considerando que voce se medicava regularmente e, o histórico laboratorial de seus exames estão corretos - até valeria a pena registrar uma denúncia à Anvisa, pois seria uma atitude sensata, coerente e normal, bem como uma prática de sua cidadania.
Em tempo, nos informe a marca deste genérico que voce fazia uso, pois temos relatos antigos de diversos colegas (inclusive eu mesmo), que fazendo uso do Finalop - não observamos nenhum resultado efetivo, se comparados à fina de outras marcas.

Bem, pessoal. Posso adiantar que é de uma marca muuuuito conhecida e de "confiança" dos foristas. Tanto que foi a que escolhi para tomar!!
E, sim, eu tomo religiosamente 1 comprimido por dia, já há uns 18 meses. Raríssimas vezes esqueci de tomar, e, ainda assim, tomava na manhã seguinte.
No entanto, não vou dizer publicamente a marca aqui, porque:
1) Até que se faça o exame laboratorial nos comprimidos da cartela que sobrou, não tenho provas contra tal marca. Ela poderia me processar por danos à imagem da empresa, por estar denegrindo-a junto a seus consumidores. Já vi sentenças nesse sentido (sou advogado também).
2) Já relatei o fato ao Conselho Regional de Farmácia do RS (por mail e por telefone) e disse-lhes que me restou ainda parte de uma das cartelas suspeitas com alguns comprimidos (passíveis, portanto, de análise de sua composição).
3) Já relatei o fato à Anvisa, por mail, e disse-lhes que me restou ainda parte de uma das cartelas suspeitas com alguns comprimidos (passíveis, portanto, de análise de sua composição).
4) Não quero "alertar os gansos"... e facilitar que se for mesmo uma falcatrua de alguém (da fábrica ou farmácia), que a mesma ao saber que já fiz a denúncia, possa de alguma forma encobrir algo. Quero que chegue até eles (farmácia e fábrica), por meio da fiscalização oficial.
5) Vou esperar o contato do outro forista, para tentar ação em conjunta com ele. Tomara que ele também tenha parte de uma das cartelas suspeitas.
De qualquer modo, achei que precisava alertar todos, para que façam o controle de sangue regularmente, independentemente da marca do genérico ou do medicamento. Aliás, quanto mais caro é o medicamento, mais lucrativa é a falsificação!! E, nunca se esqueçam, o Brasil ainda é um país do terceiro mundo, mais suscetível às malandragens!!!
Abraço, Leandro