Banner

Re: adenosina, uma nova abordagem

duban

26
zooi escreveu:
duban escreveu:usei 3 vidros dele e não vi benefícios

mas na época eu não tava me tratando direito, faltou disciplina com ele e com o minox e com a duta também, então: não dá para eu julgar ele, pois eu não usei ele corretamente
se faltou disciplina com minoxi entoa nao testou o produto! pq minoxi paro ferro!

alguem sabe como eu posso testar isso?

vc disse tudo, eu realmente não posso julgar ele por isso mesmo

Most Wanted

29
duban escreveu:
Most Wanted escreveu:Trata-se de um produto tópico.
Vou testar a adenosina oral e ver o que acontece!
Mando notícias!
Abraços,
Most.
oral :?:
Sim, oral.
Parece-me que a adenosina compete com a cafeína e evita os efeitos da vasoconstrição (eveito contrário ao do minoxidil) - o que eu ainda não entendeo é por que tem gente que diz que cafeína no minox ajuda, se ela é vasoconstritora??
Vamos ver no que vai dar...
Como nego aqui tenta de tudo, eu vou botar mais isso no meu arsenal, que continua grande.
Aos poucos, vamos vendo o que dá certo e o que não dá.
Duban, se vc tiver mais alguma consideração a fazer a respeito e se alguém souber de mais algo, ficarei grato.
Abraços,
Most.
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)

pma

32
Este tópico é super antigo. To ressuscitando porque recentemente foi publicado um estudo relativamente interessante sobre a adenosina.

O estudo apontou que os efeitos foram similares aos do minoxidil, porém o grupo que usou a adenosina teve resultados mais rápidos do que o grupo que usou o minoxidil. O estudo foi independente e feito em um número razoavelmente bom de voluntários, o que são pontos positivos:

Comparison of the efficacy of topical minoxidil 5% and adenosine 0.75% solutions on male androgenetic alopecia and measuring patient satisfaction rate.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24183218

Ainda não experimentei nada com adenosina, mas vou experimentar um produto que a Shiseido vende em farmácias do Japão com este ativo. (No ocidente a marca também vende alguns produtos com adenosina, mas não em todos os países).

Ah, outro ponto favorável é que a Shiseido conseguiu aprovar no Japão a adenosina como uma quasi-drug. Quasi-drug é uma categoria existente no Japão que não é nem de medicamento nem de cosmético, é de quasi-drug. hehe Seria algo intermediário entre um cosmético e um medicamento. Não chega a proporcionar os efeitos de um medicamento, mas também não seria tão pouco invasivo quanto um cosmético. Para o governo japonês aprovar alguma substância como quasi-drug é necessário demonstrar alguma evidência científica de que funciona e é seguro.

rmuniz

33
pma escreveu:Este tópico é super antigo. To ressuscitando porque recentemente foi publicado um estudo relativamente interessante sobre a adenosina.

O estudo apontou que os efeitos foram similares aos do minoxidil, porém o grupo que usou a adenosina teve resultados mais rápidos do que o grupo que usou o minoxidil. O estudo foi independente e feito em um número razoavelmente bom de voluntários, o que são pontos positivos:

Comparison of the efficacy of topical minoxidil 5% and adenosine 0.75% solutions on male androgenetic alopecia and measuring patient satisfaction rate.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24183218

Ainda não experimentei nada com adenosina, mas vou experimentar um produto que a Shiseido vende em farmácias do Japão com este ativo. (No ocidente a marca também vende alguns produtos com adenosina, mas não em todos os países).

Ah, outro ponto favorável é que a Shiseido conseguiu aprovar no Japão a adenosina como uma quasi-drug. Quasi-drug é uma categoria existente no Japão que não é nem de medicamento nem de cosmético, é de quasi-drug. hehe Seria algo intermediário entre um cosmético e um medicamento. Não chega a proporcionar os efeitos de um medicamento, mas também não seria tão pouco invasivo quanto um cosmético. Para o governo japonês aprovar alguma substância como quasi-drug é necessário demonstrar alguma evidência científica de que funciona e é seguro.
Procurando no eBay, vi que o Spectral RS também tem Adenosina. A questão é saber a concentração. Como conseguir essa informação?