Banner

Re: Dúvida sobre início de tratamento. Finaterida ou Minoxidil?

Jimmy Stewart

1276
Os dois são recomendados para melhor tempo de "estancar a queda".

Melhor usar os dois, pois assim terá melhor resultado e mais tempo com cabelos.

Shampoo cetoconazol a 2%, usado 3x semana, támbém é indicado como coadjuvante ao tratamento, pois reduz a oleosidade e a inflamação.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

michaelcorleoneasa

1277
boa tarde pessoal, sou novo aqui,
uso finasterida a 2 meses e minoxidil a 4 meses aproximadamente.
Parece que melhorou, mas pouca coisa, ta mais escura meu couro e com pequenos fio e alguns engrossando.
Minha duvida é a seguinte, li em um outro site conceituado, que a Fina e o Minox, depois de 4 ou 5 anos nao faram mais efeito, e o transplante para nos é inevitável, isso é verdade? ou seja, adianta a gente se tratar agora durante todo esse periodo para daqui a 5 anos perder, ou é melhor partir para o transplante direto.
Muito obrigado.

Jimmy Stewart

1278
Ainda farão efeito, e a prova disso é que se vc largar vc encareca muito mais depressa. Agora o efeito que ela faz, reduzir o DHT no caso da fina, e no minoxidil estimular os fios, podem não serem suficientes para freiar a calvície 100%.
Na maior parte das pessoas apenas se desacelera o processo. ALguns desaceleram bem, ou desaceleram mais ou menos.

Tem um médico cretino que fala pras pessoas largarem a finasterida depois de 5 anos, dizendo que depois desse tempo ela é inútil, mas isso é sacanagem dele pras pessoas wencarecarem e irem fazer transplantes com ele, e lembro que trlansplante é limitado e não dá cabelo cheio.

A finasterida e minoxidil são como um freio de mão, mas que em boa parte das pessoas não deixa o carro descer a ladeira correndo, mas pode descer meio devagarzinho. Agora solte esse freio de mão imperfeito e veja que o carro sai em disparada.
Minoxidil é mais pra ser usado junto comm finasterida, pois sozinho só uns 15% respondem bem o suficiente a ele de modo a manter os cabelos por uns anos.

Melhor o carro descer a ladeira bem devagar do que sair desgovernado e se esborrachar, não concorda?

Agora associando a finasterida e o minoxidil, juntos no tratamento, as chjances são melhores. Se a isso colocar uma loçlão anti DHT, melhora ainda mais. Depois vc tem remédios mais fortes como a dutasterida, que reduz bem mais DHT que a finasterida.

Em alguns a finasterida praticamente para a AAG quase que totalmente. E dependendo da área, umas áreas podem estabilizar e outras podem ainda ir perdendo cabelo lentamente, como o começo das entradas. Depende de cada um, da sensibilidade dos cabelos de cada pessoas e até de cada parte do couro cabeludo.

michaelcorleoneasa escreveu:boa tarde pessoal, sou novo aqui,
uso finasterida a 2 meses e minoxidil a 4 meses aproximadamente.
Parece que melhorou, mas pouca coisa, ta mais escura meu couro e com pequenos fio e alguns engrossando.
Minha duvida é a seguinte, li em um outro site conceituado, que a Fina e o Minox, depois de 4 ou 5 anos nao faram mais efeito, e o transplante para nos é inevitável, isso é verdade? ou seja, adianta a gente se tratar agora durante todo esse periodo para daqui a 5 anos perder, ou é melhor partir para o transplante direto.
Muito obrigado.
Minoxidil com ativos

michaelcorleoneasa

1279
muito obrigado pela sua resposta,
sempre vejo que responde bastante aqui no forum, obrigado pela ajuda.
vou continuar o tratamento, estou naquela fase que se é refem do boné é complicado, e apesar de ter sentido que melhorou, ainda ta foda, vou ver se posto algumas fotos aqui para voces verem.
o interessante é que demorei muito começar o tratamento e na parte frontal da cabeça ficou praticamente LISO, da metade para frente, e da metade para tras, ficou "meia vida " hehe, agora na frente ja tem muitos fios, ta quase igual tava atras, um pouco menos ta certo, mas ja melhorou e atras ja melhorou um pouco tambem.
O jeito é continuar ja que o processo é longo, obrigado!

Re: Começo de tratamento

Jimmy Stewart

1283
Loção, pois comprimido é perigoso.

Pode manipular:

Minoxidil sulfato--------- 5%
propilenoglicol ----------35%
solução hidroalcólica----- qsp
fazer------------------ 100ml

Mas ele se funcionar só manterá o efeito enquanto vc o uso, pois se largar depois vc perde o efeito que ele te deu, sem falar numa queda acentuiada extra durante um tempo.

Hichardson escreveu:ola jimmy, estou pensando em comprar o minoxidil. Me tira um duvida ele é em comprimido ? e quanto custa em media ?
Minoxidil com ativos

Re: meu caso ,22 anos

raudney

1285
bom passei no dr.milton dia 26 as noticias são otimas .

ele falou ki meu cabelo ta com Miniaturização um pouco na frente meu cabelo não recuo a frente fontal .

ele passou gel ff e minoxidil manipulado .usava o Rogaine.

só ki ai ki vem o problema to desempregado e não posso compra ,mais meu minoxidil ki comprei paguei 50 reias e do dr.milton passou o minox muito melhor mais o preço 120 na farmacia de manipulação.

tem algum minoxidil mais barato não?
Tratamento iniciado dia 10/05/2010
Fina 1mg/dia
Shampoo de Cetoconazol 2x/dia
minoxidil 2x/dia

meu caso
http://picasaweb.google.com/11449998928 ... MbmprSoswE#

Re: Caso Atipico

Latiak

1287
Luiz Fernando escreveu: (...) Eu não aguentei usar o Minoxidil mto tempo, era mto ruim. Ele deixava meu cabelo mais duro e ressecado do q ja era, alem de q nunca tive mto jeito para a aplicação. Usei por pouco tempo, talvez uns 2 meses apenas.

Lembrei-me de algo q não comentei no post anterior. Sinto uma leve coceira as vezes no couro, na região onde tenho queda. Não sei se isso muda mta coisa, mas é bom dizer né...

(...)
Usei gel por anos enquanto moleque tambem, até antes de fazer o moicano e posso lhe assegurar q não há possibilidade nenhuma de comparação entre os dois. É bem diferente simplesmente pq o sabão não foi feito para usar nos cabelos, contendo substâncias na composição q o devem agredir, ja a curto prazo. Achei a composição basica: Sabão Base, Hidróxido de Sódio, Óleo de Coco, Cloreto de Sódio, Glicerina, Carbonato de Sódio, Perfume, Coadjuvante e Água.
A coceira pode ser resultado da dermatite seborréica. O Cetoconazol vai tratar isso; ou um shampoo à base de ácido salicílico e enxofre, como o SASTID. Essa dermatite é comum em alguns casos de AAG (ou a AAG, em alguns casos, é resultado da dermatite... rs)

No meu caso, o gel ajudou a derrubar ainda mais meu cabelo. Aumentou pra caramba a oleosidade do couro cabeludo e impediu a oxigenação dos folículos, já enfraquecidos pelo DHT.

Atualmente, ainda não tô usando nada efetivo para a queda, apenas os shampoos para reduzir oleosidade e melhorar o couro cabeludo - SASTID 1x por semana e Clear anti-caspa, todos os dias.

Tenho consulta com dermatologista para o mês que vem, mas acompanho ansiosamente as discussões e casos aqui... :mrgreen: Sendo redundante ao que todos comentam aqui, é importantíssimo o acompanhamento de um médico.

(em tempo: pus no quote e esqueci de comentar)
O Minoxidil, com Propilenoglicol, deve ser aplicado no couro cabeludo. Evite passar diretamente sobre os fios! Um pouco sempre acaba passando para o cabelo, mas o objetivo é aplicar sobre as "penugens" e entradas, não no cabelo que ainda está sadio!
LATIAK
início de tratamento: 20/02/2011.
Finasteride 1mg;
Spectral DNC-L;
Cetoconazol;
Levedura de Cerveja e alimentação controlada.

Re: Máquina 0? Sim Ou não?

Latiak

1289
Existem duas coisas que podem acontecer quando a gente mete a máquina na cabeça com muita freqüência:
1. Os fios sadios vão engrossar um bocado. Já vi gente ficar com cabelo "pixaim" de tanto raspar! Eu fiz isso apenas duas vezes na minha vida (malditas modas de aborrescência...) e meu cabelo que era louro claro e super fino, ficou castanho, além de ficar um tanto rebelde.

2. A área afetada pelo DHT pode aumentar, devido ao fato de o couro cabeludo estar mais exposto ao tempo e à oleosidade.

Pessoalmente, recomendo cortar bem curto sim, facilita um bocado a aplicação das loções e gasta-se muito menos com shampoo (convenhamos, alguns deles são carérrimos). Mas use a tesoura, pelo menos em cima. Dos lados e atrás, a gente até convive com um cabelo mais grosso... :wink:
LATIAK
início de tratamento: 20/02/2011.
Finasteride 1mg;
Spectral DNC-L;
Cetoconazol;
Levedura de Cerveja e alimentação controlada.

Sabotage

1290
Meu cabelo é pichaim mesmo, corto de máquina mesmo...

Não vi nenhuma diferença, tou ai no tratamento, na luta, acho que deu uma melhorada na coroa, mas muito cedo pra afirmar algo, só uso Minox, vou passar a usar Fina também...

daqui a uns tempos eu deixo o cabelo crescer pra ver como fica ele crescido, pra comparar com quando comecei a raspar a cabeça

abraço.
Finasterida EMS - 1mg/dia
Shampoo de Cetoconozol Medley - 3x na semana
Doses diárias de Fé misturada com conformismo.

Freddy

1291
Latiak escreveu:Existem duas coisas que podem acontecer quando a gente mete a máquina na cabeça com muita freqüência:
1. Os fios sadios vão engrossar um bocado. Já vi gente ficar com cabelo "pixaim" de tanto raspar! Eu fiz isso apenas duas vezes na minha vida (malditas modas de aborrescência...) e meu cabelo que era louro claro e super fino, ficou castanho, além de ficar um tanto rebelde.

2. A área afetada pelo DHT pode aumentar, devido ao fato de o couro cabeludo estar mais exposto ao tempo e à oleosidade.

Pessoalmente, recomendo cortar bem curto sim, facilita um bocado a aplicação das loções e gasta-se muito menos com shampoo (convenhamos, alguns deles são carérrimos). Mas use a tesoura, pelo menos em cima. Dos lados e atrás, a gente até convive com um cabelo mais grosso... :wink:
1. Mito. A textura do cabelo não muda, pois só está cortando a haste. Ele nasce normalmente como foi programado por tua genética a partir da raiz. Ele pode parecer mais grosso quando está curto, mas é só um efeito causado por ele ter sido cortado na base (mais grossa) e não na ponta (mais fina).

2. Pelo contrário, o corte mais curto permite lavar de forma mais fácil e com mais frequencia, mantendo sempre livre de oleosidade e caspas.
Imagem

Re: Vc percebeu que ficou careca?

Quel-bsb

1292
Gente, eu só percebi que estava com muito pouco cabelo ( ou aceitei isso) quando entrei aqui e vi gente com a mesma quantidade de fios que eu fazendo tratamento.
Acho que a gente se acostuma a ter pouco cabelo e não percebe que eles estão indo embora. E olha que sou mulher, que passo mais tempo me arrumando e tal. Estou com medo de ter me preocupado tarde demais :(

danizitu

1293
acho que quanto menos cabelo, menos oleosidade acumulada, não??? Raspei na 4 faz u mês...tava ótimo pra passar o minox! agora já tá bem chato...lambuza tudo!

hj me perguntaram pq eu tomo remédio pra atrasar a calvície se eu sempre meto a máquina no cabelo....isso me fez pensar um bocado! hahahaha :lol:

Mas amanha passo a máquina denovo! depois q comprei a maquininha, ngm segura! hehe 8)
Finasterida 1mg/dia (Pro-Hair)
Minox Kirkland 2x/dia
Cetoconazol 2% 3x/semana
MSM 1500 mg/dia
Biotina 5000 mg/dia
Blended Scotch 50mL/dia

Re: Vc percebeu que ficou careca?

andrelss

1294
Pergunta TENSA.

Mas percebi sim, e deveria ter corrido atrás do tratamento um pouco antes.No fim de 2007(meus cabelos eram compridos, mais ou menos no meio das costas), percebi que meus cabelos estavam MUITO mais finos no topo do cabeça, perto da região onde eu dividia eles.No desespero e sem informação, em 2008 raspei os cabelos e manti eles curtos e deixei crescer novamente no começo de 2009.Mas dava pra perceber que meu cabelo estava bem ralo no local que citei acima, e ganhei umas entradas "super legais".¬¬.Fui ao dermatologista e me foi receitado Finasterida 1MG diariamente, e aplicar minoxidil no couro cabeludo 2x ao dia.Em cerca de 6 meses percebi que esse local onde os cabelos estavam ralos melhoram MUITO em relação ao que estava antes, e continuo com o tratamento.As entradas deram uma melhorada, pelo menos pararam de avançar.^^''.Depois posto fotos do começo do tratamento e de como está agora meu cabelo.

Agora adicionei o Dermavite ao tratamento pra ajudar a fortalecer o hair.É uma boa utilizar ele?Realmente ajuda o cabelo a crescer mais rápido e evita que ele quebre facilmente?

Re: Seu pai tem mais cabelo que vc?

TATIANA FFURTADO

1296
OLÁ, SOU NOVA NO FÓRUM...ESTOU TENDO QUEDA CONSTANTE FAZ UNS 2 ANOS JÁ...TO DESESPERADA, EU TINHA TANTO CABELO, E AGORA ELE TA RALINHO, RALINHO....PIOR DE TUDO É SABER QUE MEU PAI TEM CABELO ATÉ NA TESTA E MINHA MÃE DEVE TER UNS 5 FIOS EM CADA BURAQUINHO DO CABELO...RSRS
tENHO 3 IRMÃOS HOMENS E NENHUM TEM SINAL DE CALVICIE....PQ JUSTO EU???? :x

Tratamento completo (Custo x benefício)

shakespy

1297
Olá pessoal, estou começando o tratamento para a calvicie androgênica com finasterida e avicis. Vejo que alguns membros do forum utilizam alguns suplementos como levedo de cerveja e os ácidos graxos omega 3 6 e 9.

Bem, gostaria de fazer algumas perguntas:

O que vocês acham de combinar Avicis, Rogaine e Cetoconazol?

Há alguma forma de manipular o Avicis, Rogaine e Cetoconazol? Vale a Pena?

E por último, o que acham dessa rotina semanal:

Finasterida Medley 2mg uma vez ao dia;
Aplicação de Avicis e Rogaine, duas vezes ao dia;
Uso do Shampoo Cetoconazol 3 a 4 vezes por semana;
Centrum 1 uma vez ao dia;
Óleo de linhaça, uma colher de sopa (omega 3, 6 e 9) uma vez ao dia;

Todas as sugestões serão bem vindas.

Um grande abraço

Re: Tratamento completo (Custo x benefício)

Jimmy Stewart

1300
Inovapharma.

Cetoconazol tem um genérico que é bom. Basta pedir o de 2%.

shakespy escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Minoxidil e cetoconazol shampoo se manipulam, já o Avicis não.

Farmácias sacanas FDP alegam manipular o Avicis, mas colocam um derivado diferente que causa colaterais feminilizantes piores que o Avicis real.
Essas manipulações ficam legais? Qual um local bacana para isso em São Paulo/Capital?

Abração
Minoxidil com ativos