Luiz Fernando escreveu: (...) Eu não aguentei usar o Minoxidil mto tempo, era mto ruim. Ele deixava meu cabelo mais duro e ressecado do q ja era, alem de q nunca tive mto jeito para a aplicação. Usei por pouco tempo, talvez uns 2 meses apenas.
Lembrei-me de algo q não comentei no post anterior. Sinto uma leve coceira as vezes no couro, na região onde tenho queda. Não sei se isso muda mta coisa, mas é bom dizer né...
(...)
Usei gel por anos enquanto moleque tambem, até antes de fazer o moicano e posso lhe assegurar q não há possibilidade nenhuma de comparação entre os dois. É bem diferente simplesmente pq o sabão não foi feito para usar nos cabelos, contendo substâncias na composição q o devem agredir, ja a curto prazo. Achei a composição basica: Sabão Base, Hidróxido de Sódio, Óleo de Coco, Cloreto de Sódio, Glicerina, Carbonato de Sódio, Perfume, Coadjuvante e Água.
A coceira pode ser resultado da dermatite seborréica. O Cetoconazol vai tratar isso; ou um shampoo à base de ácido salicílico e enxofre, como o SASTID. Essa dermatite é comum em alguns casos de AAG (ou a AAG, em alguns casos, é resultado da dermatite... rs)
No meu caso, o gel ajudou a derrubar ainda mais meu cabelo. Aumentou pra caramba a oleosidade do couro cabeludo e impediu a oxigenação dos folículos, já enfraquecidos pelo DHT.
Atualmente, ainda não tô usando nada efetivo para a queda, apenas os shampoos para reduzir oleosidade e melhorar o couro cabeludo - SASTID 1x por semana e Clear anti-caspa, todos os dias.
Tenho consulta com dermatologista para o mês que vem, mas acompanho ansiosamente as discussões e casos aqui... :mrgreen: Sendo redundante ao que todos comentam aqui, é importantíssimo o acompanhamento de um médico.
(em tempo: pus no quote e esqueci de comentar)
O Minoxidil, com Propilenoglicol, deve ser aplicado no couro cabeludo. Evite passar diretamente sobre os fios! Um pouco sempre acaba passando para o cabelo, mas o objetivo é aplicar sobre as "penugens" e entradas, não no cabelo que ainda está sadio!