Banner

Re: Roacutan Após 18 Caixas de 20 mg - Não Resolveu 100%

pouca telha

126
Prezado epacheco !...
Voce está correto, eu não tinha prestado atenção que o colega horus descreve claramente no tópico como Caixas de 20 mg.
Não tenho acne, mas em compensação uma oleosidade excessiva que detona o quadro de dermatite seborréica.
1º Tratamento - Ano 1995 >>> Visando apenas a redução da oleosidade, o dermato decidiu Caixas de 10 mg por 08 meses - e no final disse-me que meu problema estava resolvido, pois houve uma hipertrofia das glândulas sebáceas.
Infelizmente após uns 03 meses a oleosidade excessiva voltou c/ toda a força e, o mesmo disse que ainda faltavam estudos mais conclusivos, e por conta própria sugeriu novo tratamento aumentando a dose.
2º Tratamento - Ano 1997 >>> O dermato disse-me que a teoria não coincidia com a observação prática no tocante a oleosidade excessiva, e sugeriu por mais 08 meses de tratamento c/ dosagem maior - Caixas de 20 mg.
Novamente um fracasso, visto que após uns 2 meses - novamente a hipersecreção sebácea voltou.
3º Tratamento - Ano 2005 >>> Agora em outro dermato, c/ Caixas de 20 mg.
Mas comecei a ficar preocupado, com receio que estaria sobrecarregando o meu fígado (apesar da normalidade dos exames mensais) e assim, desisti após 06 meses - e novamente a hipersecreção voltou.

O ano passado voltei ao renomado dermato de Rio Preto (o mesmo do primeiro e segundo tratamento) p/ ver se tinha alguma novidade p/ controle da oleosidade excessiva, porém o alerta vermelho foi novamente acionado, e nem preciso dizer que fugi em disparada dele e do Roacutan, como o diabo foge duma cruz. :wink:
Explicou-me que estudou bastante casos como o meu, e a solução seria tomar uma dosagem mínima - em dias intercalados, como se fosse um remédio daqueles que o diabético precisa tomar a vida toda. :roll: :mrgreen: :-ss :-@
RESUMINDO
Possa ser eficaz p/ acnes severas - mas dou testemunho que para oleosidade excessiva, o Roacutan não vale nada - a não ser que voce deseje se escravizar, tomando-o pela pela vida toda. rs...
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

Jimmy Stewart

127
É Pouca-Telha, a seborréia é uma grande indústria, e duvido que saia algo bom pra lidar com ela.

Coleção de fracassos de tratamentos. A raiva de promessas cara de pau e de dinheiro no lixo.

Merda de porcariada de medicamentos de araque. Ciência fracassada para lidar com seborréia.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

gopher

128
Eu venho observando, de forma pessoal e informal, que de casos gerais que não deram certo com a isotretinoína, foi devido à: em mulheres, fatores hormonais, que acabam voltando ou, em homens e mulheres no geral, à inconstância e falta de regularidade na ingestão do remédio. ACHO que na própria bula do remédio diz que é recomendado tomar com refeições, dado que a biodisponibilidade da isotretinoína chega a dobrar em relação à ingestão em jejum... além de ser necessário uma ingestão regular, continuada, controlada e adequada da substância, de acordo com o peso da pessoa...

Obviamente, cada caso é um caso e querer enquadrá-los em uma regra única e geral é bobagem.

Roacutan versus AAG, para quem pensa nele

Elros

129
:) olá gente, abri esse tópico para dar um retorno ao povo que quer usar roacutan mas tem medo da queda causada pela hipervitaminose.

Seguinte eu estou usando uma dosagem alta de 70mg por 5 meses(previsão de tratamento por uns 8meses )...fale ressaltar que eu não tomo finasterida, non faço uso de ceto nem de minox(recomendações do derma)...então vamos ao que aconteceu:

Inicialmente eu era padrão NW3 com coroa já expressiva aparecendo por baixo do cabelo, agora depois de 5 meses aparento estar com a coroa bem mais danificada e a frente(entre as entradas) já ficando rala, varios podem ser os motivos para isso, um deles a inevitavel perda ja geneticamente estabelecida.

O que importa é que fui para a NW4 ou se bobiar NW5, na verdade não da para saber ainda ao certo, vou cortar o cabelo amanhã e tirar algumas fotos, ai posto aqui.

A respeito da acne, o resultado está sendo satisfatório, no entando onde a coisa era feia, com as malditas espinhas internas, a coisa anda a passos lentos, vou marcar limpezas de péle e peeling pra ajudar a resolver isso...

então tome cuidado se vc vai usar roacutan e pretende manter seus cabelos, eu fui avisado aqui no forum e resolvi arriscar, e inicialmente non me pareceu uma boa ideia ahuhauah

minha meta é acabar isso o quanto antes pra poder logo da um gás nesse cabelo e pelo menos reduzi a velocidade da queda, pq se formar sendo o unico careca da turma e entrar na facul com cabelo eh osso hehe

vlw :wink:
-------------------------------------------------------------------------
Roacutan(70mg): finalizado; resultado: 80% resolvido.

Finalop 1mg

Re: Roacutan versus AAG, para quem pensa nele

zooi

131
Jimmy Stewart escreveu:Roacutan... funciona mais em encarecar do que curar espinhas.

Maldita dermatologia e suas mentiras.
so sei que tive muitos amigos e amigas que usaram roacutan!
ninguem voltou a ter espinhas e nenhum dos homens fico careca, os problemas foram so durante o tratamento mas os beneficios posteriores valem qualquer sacrificio,
medicina salvando egos!

Re: Roacutan versus AAG, para quem pensa nele

Elros

132
Jimmy Stewart escreveu:Roacutan... funciona mais em encarecar do que curar espinhas.

Maldita dermatologia e suas mentiras.

eh verdade hahaahha

encarecar eh quase certeza q vai hehe, já as espinhas é outra história...só non quero ter o azar de voltar a ter as espinhas como antes e ainda no fim ficar careca hauhauha

vc Jimmy me avisava o tempo todo e eu estava siente da situação, mas encarei

eu tinha duas escolhas, fica de camisa escondendo o corpo chei ode acne o tempo todo e com o cabelo encarecando aos poucos, ou ficar de boné e poder mostrar o corpo um pouco melhor....optei pelo segundo hehe

minha preocupação maior agora eh controlar a coroa, dizem q com minox é aonde mais tem efeito, quero ter essa sorte hehe pq as entradas já foram pro lixo hehe

Finalop 1mg

Re: Roacutan

Dudu228

133
Conheço muitas pessoas que usaram roacutan, nenhuma teve problemas com o cabelo. A diferença jimmy, eh que você só presta atenção aos casos ruins, de 2 ou 3 que vem aqui no fórum fala que o remédio faz cair o cabelo. Há aqueles que vêem a vida pelo lado positivo, outras só vêem as coisas negativas.

Elros

134
Dudu228 escreveu:Conheço muitas pessoas que usaram roacutan, nenhuma teve problemas com o cabelo. A diferença jimmy, eh que você só presta atenção aos casos ruins, de 2 ou 3 que vem aqui no fórum fala que o remédio faz cair o cabelo. Há aqueles que vêem a vida pelo lado positivo, outras só vêem as coisas negativas.

dudu eu acho q interpretação seria até outra...

pra mim roacutan non faz cair cabelo, oq acontece é que vc já está disposto a perder aqueles cabelos, indepedente se vai usar roacutan ou non, se vai usar fina + minox + roacutan ou não.....

oq acontece é q usando esse coquitel hahaha, vc desacelera(ou não) a aag ao mesmo tempo.

O que pode acontecer com o roacutan q pode levar a alguem a pensar q ele trouxe problemas no cabelo é q a pessoa pode ter hipervitaminose e por isso vai cair cabelo, mas eles vão voltar, no maximo oq acontece de ruim eh eles voltarem miniaturizados :?

eu non culpo bem o roacutan com isso, pra mim oq acontece eh q cabelo vai cair, mas nada não garante q ele possa voltar...só com o tempo vou saber, e quando souber eu direi aqui hehe

vlw :mrgreen:

Finalop 1mg

maniaco

135
a situação ta complicada para o meu lado. tenho o corpo mo maneiro, porem cheio de espinha e manchas e espinhas e cravos.... principalmente no dorso ( um dermato falou que nessa area as manchas de espinhas sao mais dificeis de sair) nao uso nem camisa regata por causa das manchas de espinha, apesar de ter os braços massa.

fiquei decidido a acabar com isso. fui em varios dermatos, e todos botando o roacutan como solucao, POR%#, ai quebra as minhas pernas... a difusa ta complicada por aki, nao quero arriscar, to com 26 e com espinhas ta dificil. no rosto nem tanto, aparece um aki e outra ali, mas nas costas é lotado..

e ai existe um tratamento alternativo ao roacutan???? ok que nao vai ser tao forte quanto , mais eu posso testar para saber
cabelera voltando................

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

maniaco

137
eu estou usando o dermax, que tem enxofre e acido salicilico..... quando eu passo 2x ao dia minha pele do rosto fica muito ressecada, to passando uma vez so

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

duban

138
vc andou usando em algum momento da vida, algum tipo de esteróides / anabolizantes?

até mesmo alguns suplementos contém eles CAMUFLADAMENTE

eles costumam dar muitas espinhas no corpo, e parecem que abrem o caminho ( MECANISMO DISRUPTOR) para que elas continuem a aparecer mesmo após o uso

maniaco

139
duban, malho a 10 anos, e infelizmente nunca usei, visto que aos 16 ja tomava fina e as pessoas ja comentavam que ia ficar careca...

não sou contra anabolizantes, sou contra o uso errado, e abusivo que se faz....

conheco casos de sucesso onde o cara usou e teve resultado, porem com dose 1/50 do que a galera adota como padrao, claro, teve acompanhamento de um medico....

entao nunca usei,por que tenho um corpo bom e tenho autoconfiança com ele, logico que quero melhorar, mas a calvice me pertuba mais do que qualquer coisa....

depois do meio do ano estou pensando em tomar gh, com acompanhamento de um medico, mais estou pesquisando ainda para ter certeza que meu nariz ( cartilagem) nao vai crescer mais uahuauhah

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

Chuck Norris

140
Olá pessoal, usei Roacutan com 19 anos, não lembro na epoca de ter sofrido com queda de cabelo. Mas a minha acne não curou, melhorou muito, pois eu tinha acne até nos braços costas, peito, pescoço e rosto.

Hoje tenho 28 anos, e ainda sofro de acne, aliais, é um saco parece que eu sou o unico ser com 28 anos que sofre de acne.

Tenho muitas sicatrizes nas costas e braços, alguem sabe se existe algum tratamento para acabar com cicatriz de acne?

Outra duvida, eu estou usando atualmente, um gel de uso tópico a base de isotretinoina, chamado Isotrexin, será se esse medicamente de uso tópico pode de alguma forma causar queda de cabelo pela hipervitaminose A?

Outra duvida, existe alguma relação entre acne e calvicie? Se eu tiver a pele oleosa, tenho mais chances de ter aag?

Obs: tenho 28 anos, e seria um Nw1
Finasterida (EMS) 1 mg dia
Xampu Cetoconazol (EMS) 3x semana

Jimmy Stewart

141
Chuck, sinto em dizer que não é raro a acne não ser curada pelo roacutan, apesar de muitas promeças descabidas de dermatologistas incompetentes.
As vezes a pessoa melhora bem por muito tempo se repetir o tratamento em dosagem alta, mas dosagem alta é mais perigosa e tem colaterais fortes.
Já em outros casos nem 3 baterias de tratamentos resolvem.

QUanto as marcas de acne, cicatrizes, há várias abordagens, mas nenhuma que preste, tudo quebra ganho pra amenizar, mas não para remover. Só aquelas marcas bem leves, superficiais é que saem quase que totalmente com certos tratamentos a laser.
Marcas mais profundas são uma uma bela merda, e nada na medicina soluciona isso.

Tem de ver o tipo de cicatrizes que vc tem, antes de tentar estipular que grau de melhoria seria possível se obter.

Existem umas técnicas imbecis que eu não indico, pois são trapaça, como os chamados preenchedores, pois além de não duirarem são uma mera coisa colocada em baixo da pele, injetada, pra preencher uma cavidade que ficou lá, aquelçe afundado da pele.
Tem mulher que coloca pra dar uma enchida nas marcaas afundadas de acne, e ficam até melhorzinhas, mas depois de 7 meses já estão coim a cara meio esburacada de novo.
Minoxidil com ativos

epacheco

142
bom, antes do roacutan eu tinha acne bem cronica na região T da face.

hoje, depois de 10 meses de 40mg diarios não tenho 1 misero cravo no nariz. Ja se vão 6 meses do fim do tratamento.

Fico ate incomodado com a coloração do meu rosto, estou sempre parecendo muito palido de tão liso que é, sem imperfeicao, cicatriz, espinha, mancha, nada. Se eu não pegar um sol fico parecendo um aidetico.
Fina 5
Revita/Ceto

lunki

143
Bom,
Pra quem tem Oleosidade excessiva igual a mim

eu resolvi arriscar a tormar Roacutan 10mg 3 x na semana

pra mim foi uma maravilha, hein

minha queda de cabelo diminuiu bastante a medida q a oleosidade foi diminuindo

O problema maior é a oleosidade na parte frontal, essa que é dificil de conter !!

to pensando muito e aumentar a dosagem pra 3 compr de 20 mg

pra vê se seca um pouco a oleosidade frontal
ou quem sabe usar luz Uv pra secar tbm

Jimmy Stewart

144
Vc está tratando ainda com roacutan, e mesmo assim a oleosidade na parte frontal está alta. ?

putz...

lunki escreveu:Bom,
Pra quem tem Oleosidade excessiva igual a mim

eu resolvi arriscar a tormar Roacutan 10mg 3 x na semana

pra mim foi uma maravilha, hein

minha queda de cabelo diminuiu bastante a medida q a oleosidade foi diminuindo

O problema maior é a oleosidade na parte frontal, essa que é dificil de conter !!

to pensando muito e aumentar a dosagem pra 3 compr de 20 mg

pra vê se seca um pouco a oleosidade frontal
ou quem sabe usar luz Uv pra secar tbm
Minoxidil com ativos

maniaco

145
e tratamento alternativo ao roacutan. existe??? via oral????

não vou tomar roacutan na minha situação que estou nem fu#$%

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

Jimmy Stewart

146
Que eu saiba não.

Só em certos casos onde a acne é devido a problema hormonal na mulher, por exemplo, e tentando balancear os hormônios a acne praticamente some as vezes, em certos casos.
Mas não é tratamento de acne em sí.

Tem umas pessoas que mudam a dieta, passam a comer mais vegetais, fibras, frutas, e cortam as gorduras saturadas, e ficam sem acne, mas creio que eram apenas pessoas cuja acne estava ligada só aos maus hábitos alimentatares, que estimulavam mais sebo, por comer muita fritura, e tinham alergia a algum químico artificial.
Mas também não se pode chamar isso de tratamento de acne.

maniaco escreveu:e tratamento alternativo ao roacutan. existe??? via oral????

não vou tomar roacutan na minha situação que estou nem fu#$%
Minoxidil com ativos

lunki

147
Eu n tenho espinhas , trato justamente pra diminuir minha oleosidade e a seborreira q tava braba cmg
digamos q 10 mg 3 x na semane diminuiu em 40% o volume da minha oleosidade e a queda de cabelo tbm diminuiu

to ate com medo pq vou ter q interromper o roacutan pra fazer cirurgia(transplante). Alias to com uma neura danada com relação a isso. Eu n posso ficar sem usar o cetoconazol diariamente q ja me ataca a caspa ( intervalo de 1 dia)
e o pós operatorio, eu nao vou poder usar ele por pelo menos uns 8 dias ate criar casquinha.
eu tô com um medo danado de me atacar a caspa ou pior, qdo eu voltar com cetoconazol o meu couro n tolerar ele. como aconteceu com o Pictonato de zinco uma vez.

ele fazia efeito em mim
parei de usar, e troquei por outro. Qdo fui voltar pra ele ja era
meu couro rejeitava me dando mais caspas.

o Cetoconazol é o unico q me ajudou dps de 1 ano de luta e idas e vindas em dermatologistas pra curar uma caspa q progrediu pra seborreia.

fazer transplante pra por cabelo e perder com caspa/seborreia os outros
é cruel !

Jimmy Stewart

148
Lunki, ele faz efeito em todos enquanto vc toma ele, só que em alguns a acne e seborréia vota toda rapidamente ao parar. Ainda mais em dosagem baixa.

Em outros mesmo com dosagem alta a acne e seborréia volta, mesmo fazendo duas ou mais baterias de tratamento, como no caso do Pouca-Telha.

Quero ver vc elogiar ele se parar de usar e toda a merda de oleosidade e espinhas voltarem rapidinho.
Minoxidil com ativos

pouca telha

149
Olá lunki !...
Eu tinha o quadro de forte seborréia, oriunda da oleosidade excessiva no rosto e couro cabeludo.
Tomara que seu organismo tenha uma resposta diferente do meu, visto que ao finalizar cada etapa (fiz tratamento 03 vezes com o Roacutan), após poucos meses - o quadro de oleosidade voltava com toda intensidade, pois infelizmente sómente houve controle efetivo, durante o tratamento. :(
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio