Banner

a respeitop dos lipossomas

admin

1
Enviado pela farmacêutica de uma das farmácias que o Dr Peruzzo recomenda:

" Os lipossomas são vesículas esféricas à base de fosfolipídeos que têm propriedades biomiméticas isto é, compatibilidade com o tecido cutâneo.
No processo de obtenção dos lipossomas ocorre um encapsulamento do fármaco, fazendo com que aumente sua absorção transdérmica.
A cor dos lipossomas varia entre o bege e o caramelo, por isso a formulação final ficará diferente das manipuladas sem os ativos lipossomados."

Re: a respeitop dos lipossomas

careca de franja

2
e sobre o produto ficar como areia,meio sólido,a farmáceutica disse para mim que é normal dos lipossomas,a cor e tal.
mas se é normal tb ele ficar meio sólido,então pq não fica assim desde o começo,só depois de 2 ou 3 semanas?
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

careca de franja

4
THUNDERBIRD escreveu:Outra recomendação é agitar "bastante" o frasco antes de borrifar, assim mistura bem o produto. Foi o que eu ouvi da farmacêutica de uma das farmácias que o Dr Peruzzo recomenda.
sim também foi informado isso para mim.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite

ceguinho

5
Caros colegas de infortúnio,

Há nove meses venho usando os produtos do Dr., fiz uma consulta com ele agora em Novembro e ele me falou dessa novidade o Minox e a Flutamida Lipossomadas, com a ressalva de que teriam que ficar na Geladeira. Falei com ele que o próximo que eu fizesse seria assim.

Agora que eu tô precisando comprar mais que me ocorreu um pequeno detalhe, eu moro em Salvador!!
Sempre compro em uma farmácia de São Paulo que me envia pelo Correios.

Três, quatro dias sem refrigeração já inviabilizam
o uso dos lipossomas?

Caso positivo, alguém imagina alguma saída para eu conseguir comprar em São Paulo e usar aqui em Salvador, ou será que vou ter usar o normal, sem ser lipossomado ?

Saudações a todos.

ceguinho

9
Caro Admin,

Agradeço a atenção, mas por favor me confirme quando isso foi alterado, pois minha consulta com o Dr. Peruzzo foi bem recente (no início de Novembro/2010) e ele foi bem claro quanto a necessidade de conservação na geladeira, inclusive está escrito na receita.

Obrigado mais uma vez.

Jimmy Stewart

11
Que metamorfose ambulante.

- Diziam que a loção com minoxidil e fatores eras ok, e agora dizem que tem de ser em gel lipossomado devido ao PH

- Dizian para deixar o gel FF com fatores na geladeira, e agora dizem que não precisa.

Parei com isso viu !!!!!! :?

Perdí parte do respeito que tinha pelas formulações.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

finaman85

14
THUNDERBIRD escreveu:
tto escreveu:mas vem cá, pq passou da fórmula de líquido para spray ?
:?: :roll: :?: :roll: :?: :roll:

Reformule sua pergunta, pois algo não faz sentido. Pra ter spray (borrifar) tem que ser líquido.
Acho que ele quis dizer que passaram a de gotas para um spray. Isso?
Pedi meu lipossomado pela primeira vez. O cheiro é bem diferente do não lipossomado, ou melhor, nem cheiro nem. Meu cabelo tb nao fica com a mesma textura qndo seco depois que eu aplico...ele parecia que ficava mais grosso, mas imdependente disso, eu quero que essa lipossomado ajude na recuperação.

don corleone

15
finaman85 escreveu:
THUNDERBIRD escreveu:

Reformule sua pergunta, pois algo não faz sentido. Pra ter spray (borrifar) tem que ser líquido.
Pedi meu lipossomado pela primeira vez. O cheiro é bem diferente do não lipossomado, ou melhor, nem cheiro nem. Meu cabelo tb nao fica com a mesma textura qndo seco depois que eu aplico...ele parecia que ficava mais grosso, mas imdependente disso, eu quero que essa lipossomado ajude na recuperação.
cara, vc foi na veia!

o cabelo nao fica nem de longe com a textura do minox com fatores. esse minox lipossomado deixa o cabelo um pouco mais fino. mais fino nao e o termo correto, na verdade ele nao deixa o cabelo com o volume que a loçao antiga dava.

bezerra2020

16
tchelo2222 escreveu: cara, vc foi na veia!

o cabelo nao fica nem de longe com a textura do minox com fatores. esse minox lipossomado deixa o cabelo um pouco mais fino. mais fino nao e o termo correto, na verdade ele nao deixa o cabelo com o volume que a loçao antiga dava.
Acho que é porque os lipossomas são mais "oleosos", sei lá. :lol:
Também noto diferença em produtos que possuem "lipossomas" e produtos sem.
Finasterida 1mg
Gel FF com Likecort e Klucel
Shampoo de Cetoconazol

careca de franja

19
lipossomado deixa BEM mais baixo o cabelo e com bem menos volume.
a outra loção aumentava bem o volume.

bem denso o líquido lipossomado,e tira bem o volume do cabelo.
o que é uma pena.

é como disseram o minoxidil lipossomado vem em pasta,e é disolvido,e deixa a loção bem densa,uma pena.e demora muito mais para secar do que a loção anterior.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite

tto

21
finaman85 escreveu:
THUNDERBIRD escreveu:

Foi exatamente isso que quis dizer, melhor perguntar... enfim, pq passou para a forma de spray, será alguma necessidade da nova fórmula ( que aliás mudou bastante). Tenho a impressão que com esse spray uma parte acaba sendo desperdiçada na hora de aplicar... não sei comecei a usar agora, vou ver se eu me adapto. Eu também notei uma diferença no meu cabelo, mais oleoso, não sei se mais baixo vou reparar direito depois, esse final de semana só apliquei e nem olhei pra ele.

Agora, vcs tiveram significativas mudanças nas fórmulas de vcs ? Com a inclusão dos lipossomas no minox os fatores de crescimento sairam do minox e foram para o ff ? sem contar outras mudanças na fórmula ... aconteceu isso com vcs ?

THUNDERBIRD

22
Nos meus 2 anos de tratamento sempre vi o minox ser enviado em spray. Acho que ai é uma questão de vc pedir para a farmácia como quer, ou vc pode usar um conta gotas.
Quanto aos lipossomas penso que ainda é cedo para ter uma idéia, o pessoal tá usando faz pouco tempo, teremos que esperar mais uns meses para saber dos resultados.

finaman85

23
Galera, alguem sabe responder se tem algum problema eu passar minox e depois secar meu cabelo com secador? Fiz isso durante uns 2 dias pq dá uma textura melhor ao cabelo, só que não sei se a absorção é prejudicada.

Com o minox sem lipossomas a textura ficava muito boa e nem precisava secar com secador, mas agora to procurando metodos alternativos.

THUNDERBIRD

24
finaman85 escreveu:Galera, alguem sabe responder se tem algum problema eu passar minox e depois secar meu cabelo com secador? Fiz isso durante uns 2 dias pq dá uma textura melhor ao cabelo, só que não sei se a absorção é prejudicada.

Com o minox sem lipossomas a textura ficava muito boa e nem precisava secar com secador, mas agora to procurando metodos alternativos.
Se vc passar o ar morno, não quente, a uma distância dos 20cm, acho que não tem problema. E o Spyke ?

don corleone

25
finaman85 escreveu:Galera, alguem sabe responder se tem algum problema eu passar minox e depois secar meu cabelo com secador? Fiz isso durante uns 2 dias pq dá uma textura melhor ao cabelo, só que não sei se a absorção é prejudicada.

finaman, ninguem aqui do forum vai poder te dar certeza se secador atrapalha ou nao a absorçao,a questao e: vale apena correr o risco?

ao meu ver, nao vale a pena!
20 dias sem minox e seu resultado vai pelo ralo,e vc vai ficar com depressao ,vai achar que a sua aag esta avançando
.
pra recuperar ,isso se recuperar vai demorar pelo menos 4 meses . vai por mim que perdi o meu resultado e estou na luta pra recupera-lo (estou quase lá).