Banner

Periodo de efitividade da fina 5 anos? Mito ou verdade?

Luis

1
Hoje fiquei chateado por que me falaram que a finasterida funciona só durante uns 5 anos.
depois para de funcionar...
Não sei se eu devo acreditar nisso ou não...
teno minhas duvidas... ela continua funcionando depois de vários anos?
alguem usa finasterida a mais de 5 anos?
teve que mexer na dose?
Finasterida 1mg
Xampu Cetoconazol
Acupuntura pra não estressar ¬¬
Quero:
Saw-Palmetto, Polygonum multiflorum, Implante de crina de cavalo ou pelo de cachorro.
Fotos: Inicio do tratamento

Re: Periodo de efitividade da fina 5 anos? Mito ou verdade?

Jimmy Stewart

3
A fina sempre vai baixar seu DHT.

è sempre como puxar o freio de mão numa ladeira íncrime.

Em alguns carro o freio freia o carro, mas num mais teimosos o carro vai descendo devagar. É mais ou menos assim com a aag, metaforicamente falando.
De qualquer forma, se o carro ainda descer devagar e vc achar o freio uma merda, e desacionar o freio, aí o carro desce correndo.

Não sejam tolos de desativar o freio de mão, seja ele bom ou meia-boca pro seu caso.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Tó-Zé Tuga

6
Espero que a fina não deixe de ter resultados, no entanto tenho um pouco receio que isso aconteça. Tenho medo, pois existem medicamentos que com um uso constante deixam de ter a mesma efectividade no organismo. Ou seja, o organismo vai-se tornando imune ao activo. Nesses casos ou aumenta-se a dose ou muda-se para outro. O problema é que no que se refere à fina não existe outro (só passando para duta).

pouca telha

7
dudu228 escreveu:
... mito, tem gente usando a mais de 10 anos, como o prórprio Dr. Peruzzo e ela continua mantendo os cabelos.
Engraçado !...
Se não me engano o dr. Milton Peruzzo, havia nos relatado que deixaria de tomar finasterida e sómente manteria o tratamento com loções de uso tópico.
O motivo seria a queda já estabilizada, bem como menor atividade hormonal - em pessoas que atingiram a faixa dos 50 anos. :roll:
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

Tó-Zé Tuga

9
Nesse aspecto discordo com o Dr.Peruzzo. Embora depois dos 50 anos exista uma redução da testosterona, se o Dr. deixar a fina duvido que ele mantenha o mesmo cabelo. Tenho reparado que algumas pessoas embora já estejam na faixa dos 50 continuam a perder cabelo. Não acredito que depois dos 50 anos um homem consiga manter o cabelo apenas com tópicos. A não ser que a sensibilidade ao dht não seja muito agressiva.

Jimmy Stewart

10
Concordo.

mas o Dr reduziu a fina, que eu saiba, mas não largou totalmente.

Tó-Zé Tuga escreveu:Nesse aspecto discordo com o Dr.Peruzzo. Embora depois dos 50 anos exista uma redução da testosterona, se o Dr. deixar a fina duvido que ele mantenha o mesmo cabelo. Tenho reparado que algumas pessoas embora já estejam na faixa dos 50 continuam a perder cabelo. Não acredito que depois dos 50 anos um homem consiga manter o cabelo apenas com tópicos. A não ser que a sensibilidade ao dht não seja muito agressiva.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

12
Não sei...

Deve depender de cada caso.

pouca telha escreveu:Jimmy Stewart escreveu:
... mas o Dr reduziu a fina, que eu saiba, mas não largou totalmente.
Olá Jimmy !...
E voce saberia dizer, qual a recomendação da posologia de finasterida - para quem já passou dos 50 aninhos ?...
Minoxidil com ativos

gassef

13
Luis escreveu:Hoje fiquei chateado por que me falaram que a finasterida funciona só durante uns 5 anos.depois para de funcionar...Não sei se eu devo acreditar nisso ou não...

Não.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Jimmy Stewart

15
Bem colocado !

Mas é sempre bom lembrar que se largar a finasterida, a calvície progredirá muito mais rapidamente do que se mantiver o uso dela.

Em algumas pesoas a calvície praticamente estaciona e as perdas futuras são mínimas, de forma que a pessoa não fica careca. Associando mais coisas ao tratamento, como minosixidl e anti-DHTs tópicos, as chances de não ficar careca no futuro são maiores.

bezerra2020 escreveu:Com o decorrer do tempo sua calvície vai progredindo, pode ser que em 3 anos você fique como estava antes de tratar, pode ser que com 5 anos... 10 anos... 15 anos... Enfim, ninguém é hipócrita aqui, com o tratamento atual você não vai ficar "cabeludo" para sempre.
Minoxidil com ativos

Tó-Zé Tuga

17
pouca telha escreveu:Jimmy Stewart escreveu:
... mas o Dr reduziu a fina, que eu saiba, mas não largou totalmente.
Olá Jimmy !...
E voce saberia dizer, qual a recomendação da posologia de finasterida - para quem já passou dos 50 aninhos ?...
O melhor é continuar com 1mg. Acho que não vale a pena reduzir. Se um indivíduo com HBP toma 5mg por dia, porque não tomar 1mg para a cálvicie?

Teco

22
bezerra2020 escreveu:
Teco escreveu:
bezerra2020 escreveu:Não gosto de ressaltar o óbvio mas... Obviamente se você tratar você vai ter cabelo por mais tempo. Será com absoluta certeza pior se não tratar.

Sou exceçao ?
Não, já experimentou ficar sem usar nada por 6 meses?

FIQUEI UM ANO SEM TRATAR E NAO PASSEI DE NW1
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.

Teco

24
bezerra2020 escreveu:
Teco escreveu:
FIQUEI UM ANO SEM TRATAR E NAO PASSEI DE NW1
Então por quê tás na Duta agora ô figura! hehe

Antesde tudo bezerra !! dos 24 aos 25 fiquei nw1 sem queda e nada, depois do minox e tratamento que a coisa desandou.
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.