33
Pois é, Tó-zé tuga, muitos foristas atribuem as melhoras capilares aos suplementos vitamínicos - diga-se de passagem, VITAMÍNICOS, e não capilares, pois promovem, de fato, uma melhora no organismo como um todo.
Porém, os efeitos deles sobre os cabelos é ínfimo, comparado aos efeitos da AAG. E não se trata apenas da 5-alpha-reductase, pois como se sabe, não é somente ela que age no processo. É mais do que isso. Porém, as vitaminas não constituem um fator importante, de modo a interferir de alguma forma no processo.
Most wanted, peço vênia para discordar, uma vez que seu argumento parece-me semelhante àquelas teorias de conspiração.
Não vou trazer argumentos científicos para rebater os seus, pois a presunção geral (em função do consenso dos médicos) é de que a AAG é GENÉTICA, e portanto, a alimentação pouco intervirá nesse processo. Que o ônus da prova recaia sobre você, pois como disse anteriormente, até agora não há provas de que uma suplementação impeça ou dificulte o avanço da calvície (a menos que haja uma DEFICIÊNCIA na alimentação ou na absorção dos nutrientes, como disseram jimmy e tó-zé tuga).
Pensando sobre a sua teoria conspiratória por alguns segundos, me veio em mente um argumento que colocaria por terra os seus: Antigamente, há uns 1000 anos atrás, a calvície já estava presente como foi possível evidenciar. De lá pra cá, as únicas soluções que poderiam conseguir seriam justamente nessas questões como a alimentação. Então, naquela época, quando a cultivação dos alimentos era feita de forma correta e, por conseguinte, se preservava os nutrientes dos mesmos, por acaso o percentual de pessoas calvas era menor? Os relatos de fórmulas antigas anti-calvície são inúmeros e muitos tem por base vitaminas e até hoje o problema não foi solucionado.
Para os que possuem DE FATO a calvície, a AAG (ALOPECIA ANDROGENÉTICA), e não uma simples deficiência hormonal ou dermatite seborréica, sabem que a alimentação influi muito pouco - falo isso por experiência pessoal. Pratico musculação e me alimento muito bem, procuro comer frutas, verduras, legumes, carboidratos no geral, e principalmente, como qualquer praticante de musculação, proteínas, que compõem a maior parte do cabelo.
Prefiro utilizar meu orçamento de forma sábia, afinal infelizmente ele é muito pequeno. Se for para gastar dinheiro lutando contra a calvície, que se utilize as armas corretas e não sair atirando pra todo lado, sem qualquer planejamento e como consequência pouco dinheiro no bolso.
A calvície já afeta a minha vida psicologicamente, me restando somente o bolso para consolar esse problema.
Quanto à sua teoria conspiratória, confesso que não possuo muitos conhecimentos sobre o assunto, a ponto de confirmar com absoluta certeza que os alimentos naturais que consumimos não possuem de fato os nutrientes necessários à subsistência. SUBSISTÊNCIA? É porque até onde eu sei boa parte dos mendigos que andam pelas ruas do nosso país possuem uma vasta cabeleira e acredito que a alimentação deles seja infinatamente inferior à nossa. Aí você irá alegar que eles não tem calvície, e que portanto, a alimentação não iria influenciar no processo. Também é uma verdade. Então, que se faça um estudo sobre isso comprovando os fatos, e que se publique a nível internacional, pois estará revolucionando os conhecimentos existentes a respeito desse assunto.
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)