Banner

Peço a colaboraçao de vocês, por favor.

ThaRocha

176
Contarei meu caso para que vocês possam ajudar e me tirem algumas preocupaçoes.

Comecei com a queda de cabelo aos 16/17 anos, fiquei desesperada e fui à dermatologista. Ela nao me explicou muita coisa, disse que a queda era consequencia de estresse. Bom, a receita que ela passou resolveu, acho que fiz o tratamento por 3 meses e o resultado foi ótimo por isso parei com o tratamento.

Agora, com 24/25 anos, a queda voltou com força triplicada. Se antes eu estava desesperada, agora estou triplamente desesperada até por que o tratamento nao tá mais fazendo o mesmo efeito.

Observando o fórum percebi que meu tratamento é muito fraquinho, por isso estou pedindo a ajuda de vocês para que o questione.

A receita foi essa:

Minoxidil 2%; Propilenoglicol 10%; Alcool 70% - pingar 2ml no couro cabeludo 1x/dia
Pill Food - 1x ao dia antes do almoço
Shampoo cetoconazol

Foi só isso mesmo!

O minoxidil eu já aumentei pra 4%.

Com vocês já aprendi que tenho que passar o minoxidil 2x ao dia.
Dúvida: 2x ao dia lavando o cabelo entre a primeira e a segunda aplicaçao ou nao?
quantas horas o minoxidil tem que ficar no couro cabeludo para fazer efeito?

Digam o que eu tenho que aumentar, diminuir, incluir... Ajudem por favor.
Para que vocês tenham uma ideia, estou parecendo com a Cris da Malhaçao :lol:

Pronto! Editei para anexar um arquivo com as fotos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por ThaRocha em Maio 31, 2010, 10:47 pm, em um total de 2 vezes.

Re: Peço a colaboraçao de vocês, por favor.

Paula Mazoni

177
Oi querida,
Vejamos:

. Acho que deve manter o uso de minoxidil sim, mas deve averiguar se além da queda acentuada você percebe a miniaturização dos fios, ou seja, se eles vem se afinando ao longo dos ciclos capilares. O minoxidil também é receitado para pessoas que tem eflúgio sem AAG, mas é importante que você saiba se seus fios estão miniaturizando após cada ciclo.

. Eu uso anticoncepcional porque além de AAG eu tenho também SOP (sindrome de ovários policísticos), quando interrompo o uso, meus cabelos caem muito, mas é só voltar a usar que a queda se normaliza. Você fez exames laboratoriais? Tem algum problema na tireóide ou mesmo SOP? Os anticoncepcionais com acetado de ciproterona (Yasmin, Diane, entre outros) ajudam a baixar os níveis de DHT, então auxiliam um pouco as mulheres que tem AAG.

. Eu uso minoxidil com fatores de crescimento. De repende seria bom você experimentar, mas as porcentagens da fórmula precisam ser passadas por um bom profissional da área, para não ter erro e para que o tratamento seja personalizado.

. Tomo levedo de cerveja (além do pill food), que contém muitas vitaminas do complexo B (B12, B6, B9, etc) que servem muito para os cabelos, e pode ter uso contínuo.

. O uso de cetoconazol é importante...eu uso apenas 2X por semana, pois estou começando, quero acostumar meu couro. Daqui há alguns meses passarei a usar 3X por semana se sentir algum sintoma de seborréia ou caspa.

Eu não tenho essa queda acentuada que você tem, mas meus fios aparentemente estão afinando ao longo do tempo, embora ainda não esteja completamente visível. Saiba que os tratamentos capilares demoram um pouco para demonstrar resultados, mas você deve perseverar e seguir em frente. Continue o tratamento, não desista.

Boa sorte para ti, e bem vinda ao fórum!
Minox 4% + fatores
Shampoo manipulado - D Pantenol, Chá Verde, Hair Active, Calêndula e Pilocarpina
Shampoo Cetoconazol
Pill Food c/ MSM/Biotina
Levedo de cerveja
Yasmin

"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo" (Mário Quintana)

Paula Mazoni

179
Oiê...

Você pode passar minoxidil 2X ao dia sem precisar lavar o cabelo entre as aplicações. Assim pode continuar lavando o cabelo apenas 1X ao dia (se isso lhe foi indicado, há pessoas que sentem necessidade de lavar mais de uma vez mesmo). Pode passar o minoxidil antes de ir dormir e repetir a aplicação assim que acordar.

O ideal seria passá-lo de 12 em 12 horas. Se isso for difícil, tente deixar o minoxidil por 7 horas no couro, seria o ideal. Para mim é difícil, pois pratico corrida. A primeira aplicação (a da noite) fica de 7 a 8 horas no couro (sendo que nas primeiras 3 horas o couro absorve grande parte do produto), e a segund aplicação fica de 4 a 5 horas em meu couro cabeludo (sendo a última hora enquanto corro, e o suor tira um pouquinho do minoxidil). Assim, passo a tarde com os fios limpos, e não deixo de aplicar minoxidil por 2X.

Odeio passar minoxidil 2X...
Minox 4% + fatores
Shampoo manipulado - D Pantenol, Chá Verde, Hair Active, Calêndula e Pilocarpina
Shampoo Cetoconazol
Pill Food c/ MSM/Biotina
Levedo de cerveja
Yasmin

ThaRocha

180
Muito Obrigada!
Quer dizer entao que o certo seria ficar com o minoxidil 24h (de 12 em 12h) no couro cabeludo? Minha nossa, se eu fico 6h é muito. Nao aguento ficar com o minoxidil muito tempo nao, mas vou fazer o esforço. Entao eu posso passar o minoxidil, ficar com ele por 12h, lavar o couro cabeludo e passá-lo novamente?

O levedo de cerveja, onde vende? e como vc toma?
Essa combinaçao com o pill food de MSM/Biotina, nao tenho na minha formula, posso adicioná-la?
E o seu Shampoo manipulado - D Pantenol, Chá Verde, Hair Active, Calêndula e Pilocarpina, é o que voce usa todos os dias?
Eu uso o cetoconazol porque a dermatologista mandou, mas nem tenho caspas e tenho que lavar meu cabelo todos os dias porque é muito oleoso e o minoxidil incomoda.

Quanto a resoluçao da foto nao dá pra fazer muita coisa, o site nao permite que ela seja maior. Mas se voce assistir malhaçao, veja o cabelo da Cris, a coitadinha tbm está com queda de cabelo, quase nao aparece mais com o cabelo solto e o meu está ficando igualzinho.

Paula Mazoni

181
Oi Tha,

O ideal de fato seria utilizar o minoxidil por esse tempo, mas acima de 5 horas o efeito é muito bom. Existe o ótimo, o bom e o suficiente, certo? O ótimo seria deixar 10 horas no couro, de 12 em 12 horas, aplicando 2X ao dia. O bom poderia ser deixá-lo de 5 a 7 horas, também 2X. A bula diz que o suficiente é 4 horas, porque a grande absorção ocorre nas 3 primeiras, o restante é absorvido lentamente no decorrer das outras horas. 5 horas é melhor do que nada, acredite.

O levedo se compra industrializado (da Herbarium), manipulado em capsulas ou mesmo em pó. Eu uso manipulado, e aqui no PR é bem barato.
Esse shampoo manipulado eu uso todos os dias, salvo quando uso o ceto (2X por semana), quando faço uma pré-lavagem com johnsons e não com esse shampoo.

Você pode adicionar MSM e biotina ao pill food, ou mandar manipular MSM e biotina em capsulas separadas, tanto faz, comecei a pouco tempo, mas quem usa a alguns meses, diz que é realmente muito bom.
Minox 4% + fatores
Shampoo Cetoconazol
Pill Food c/ MSM/Biotina
Levedo de cerveja
Yasmin

Re: Iniciante no fórum. :) Algumas dúvidas.

gassef

186
Mas o gráfico é bem fiel a realidade na maioria dos casos, inclusive no que tange a interrupção do minoxidil.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Protásio

187
Sim, sim. Isso foi o que mais me chamou a atenção nesse gráfico. E agora entendo a razão por eu ter perdido tanto cabelo em seis meses: depois de cerca de um ano de tratamento apenas com minox a 2%, parei com as aplicações por pensar que "já tinha resolvido o problema". Maldita dermatologista que não me esclareceu que o tratamento deveria ser mantido para sempre...

gassef escreveu:Mas o gráfico é bem fiel a realidade na maioria dos casos, inclusive no que tange a interrupção do minoxidil.
Finasterida (1mg, 1x ao dia)
Kirkland 5% (1ml, 2x ao dia)
Cetoconazol 20mg/ml (2ml, 3 ou 4x por semana)
Buchanan's 12 Years Old (50ml, 1x ao dia)

SOU NOVATO

SARRAZIM

188
AMIGOS,... ENTREI RECENTE AKI NOFORUM , E ESTOU ANALIZANDO TUDO ISSO, COMO FINASTERIDA , GEL ,.. ETC,...
MINHA PERGUNTA É AONDE EU CONSIGO COMPRAR ESSES PRODUTOS, E COMO É O PROCESSO DE USO.
AGUARDO O RETORNO DOS AMIGOS AKI NO FORUM,...

ABÇS E FIQUEM COM DEUS

gassef

189
ThaRocha escreveu:Eu uso o cetoconazol porque a dermatologista mandou, mas nem tenho caspas e tenho que lavar meu cabelo todos os dias porque é muito oleoso e o minoxidil incomoda.

Procure usar o cetoconozal 3X por semana e não mais do que isso.

Nos outros quatro dias utilize um shampoo de sua preferência. Se usar o ceto todos os dias vai acabar desequilibrando a flora simbiótica do couro cabelo e até mesmo aumentar a oleosidade, por conta de um efeito rebote.

Mantenha o minoxidil 2X ao dia que os resultados virão. Um pill food como pantogar ou dermavite também ajudam um pouco.

Um ativo que você pode acrescer no seu minox é o kopexil a 2,5%. Ele ajuda a deixar os fios de cabelo mais fixos as raízes, removendo o excesso de colágeno que se forma ao redor das raízes, o que impede a correta nutrição dos fios, provocando a queda dos mesmos.

A vitamina B12 também ajuda a potencializar os efeitos do minox.
Spectral DNC - 1X noite

Re: SOU NOVATO

Erik

191
SARRAZIM escreveu:AMIGOS,... ENTREI RECENTE AKI NOFORUM , E ESTOU ANALIZANDO TUDO ISSO, COMO FINASTERIDA , GEL ,.. ETC,...
MINHA PERGUNTA É AONDE EU CONSIGO COMPRAR ESSES PRODUTOS, E COMO É O PROCESSO DE USO.
AGUARDO O RETORNO DOS AMIGOS AKI NO FORUM,...

ABÇS E FIQUEM COM DEUS
Finasteride você pode comprar nas farmácias.
O Gel é uma fórmula que o Dr. Peruzzo disponibiliza para os pacientes, e é adquirido através de receita do próprio.
Dá mais uma lida geral que vai entender melhor as coisas.
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo

Re: SOU NOVATO

gassef

194
É bom você ler muito ainda...
Spectral DNC - 1X noite

Paula Mazoni

196
Oi Tha,
Cair muito ou não, não é o único fator do tratamento da AAG, e não faz parte do diagnóstico.
O importante é saber se os fios estão afinando (miniaturização) e se estão sendo repostos com outro calibre.
Minox 4% + fatores
Shampoo Cetoconazol
Pill Food c/ MSM/Biotina
Levedo de cerveja
Yasmin

Paula Mazoni

198
Que bom.
Fios finos também não são sinônimo de AAG. Fios que afinam, contudo, são.
Controla direitinho, use um bom anticoncepcional, use tópicos bons, complementos vitamínimos.
E se lembre que eventualmente todos têm alguns fios mais finos, só que em porcentagem inferior (ínfima, na verdade) do que os fios com calibre normal.

Beijo e boa sorte!
Minox 4% + fatores
Shampoo Cetoconazol
Pill Food c/ MSM/Biotina
Levedo de cerveja
Yasmin

Atomxy

199
Olá Pessoal...

Em primeiro lugar peço desculpas pela demora em replicar o post, porém infelizmente fiquei um pouco afastado da internet nesses últimos dias. :)

Estou aqui novamente principalmente para agradecer a todos pela ajuda que tive até agora. Pessoal, muito obrigado mesmo, de verdade.

Já fazem 7 dias que estou usando Finasterida 1mg, desde 2 de junho. Até agora não percebi nenhum resultado, porém pelo que aprendi, só perceberei alguma diferença satisfatória depois de quatro meses.

Ainda não me decidi se começo usar a loção contendo Minoxidil. :)

Agora quero aprender um pouco sobre o shampoo de Cetoconazol.

Gassef

Obrigado pela dica de onde comprar a Finasterida. Paguei R$42,00 pela cartela com apenas 30 comprimidos. Devo confessar que achei o valor um pouco alto, principalmente para um medicamento cujo tratamento durará por prazo indefinido, por isso, comprarei pela internet.

Jimmy Stewart, Gassef e Protásio

Realmente, o gráfico é muito interessante, informático e também, bem animador. :D

Preciso de mais uma ajudinha, se não for pedir demais. :)

Meu cabelo depois de lavado fica extremamente seco e rebelde, por isso não tenho o hábito de lavá-lo todos os dias, pois caso contrário, ficaria com ele sempre com este aspecto opaco. O pior de tudo, é que no dia que lavo, fica muito difícil de pentear, até mesmo usando gel. Já tentei todos os tipos de shampoos e condicionadores e infelizmente não percebi diferença significativa.

Alguém poderia me indicar um shampoo leve, digo leve mesmo, que não deixe meus cabelos tão secos assim?

Um grande abraço. :)

Jimmy Stewart

200
Repito:

ESSE GRÁFICO É UMA MÉDIA GERAL DAS PESSOAS ESTUDADAS, POIS CADA UM RESPONDE DIFERENTE AS TERAPIAS. ALGUNS NÃO RESPONDEM PRATICAMENTE NADA AO MINOXIDIL, OUTROS RESPONDEM MAL A FINASTERIDA E NEM CHEGAM A MELHORAR NADA, APENAS DESACELERAR.

NÃO DEVEM ACHAR QUE VÃO SEGUIR ESSE GRÁFICO ASSIM SÓ PORQUE ESTÁ AÍ.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr