18
Quero ver a cara deles, ou melhor dizendo a falta de cara deles, quando der rejeição e nada puder controlar.
Sem o controle de rejeição seguro a longo prazo, esses transplantes são arriscados demais.
Mesmo transplantes comuns, coração e rins, não duram muito, uns 20 ou 25 anos só. Um transplante de rosto deve durar bem menos, dado a hipervasculkarização da pele, que a torna ideal para o ataque de anticorpos.
E não tem muita novidade nesses tranplantes, pois é tudo técnica cirúrgica já existente, só que aplicadas separadas, em etapas, para cada tecido transplantado, pele, músculo, artilagem, ossos, etc. Apenas envolve um grande equipe com vários especialistas.
Sei que vão me atacar por dizer isso, mas é como vc ir a um super lava jato e laver o carro, os tapetes, o estofado, a parte de baixo, calibrar os pneus, checar o óleo, fazer balanceamento, tudo num mesmo serviço. Apenas coisas que já existem em separado mas aplicado em conjunto.
E olha, transplante de cabelo... acho que é uma prova de burrice na velocidade evolução médica, pois poderiam ter feito direito muito antes, pois tudo que se usa num transplante moderno são coisas que existem há mais de 50 anos: Bisturi de precisão, microscópio esterioscópico, sutura, pinças e mini furadores de mão.
Acontece que eram preguiçosos e faziam aquela coisa ultra escrota de tirar tufos as pressas e infiar na parte calva de qualquer modo. Serviço barato de 30 minutos.
Até que um dia alguém com paciência tomou coragem de colocar pessoas para separarem as unidades foliculares em microscópio, depois de remover um tira de pele e suturar a abertura, e fazer um trabalho caurelozo, lento e com alguma qualidade. Nada demais, questão de lógica em copiar a disposição natural dos fios. Apenas tomaram coragem pra sentar e fazer um trabalho demorado e minucioso.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr