Banner

Re: Por favor, deem sua opiniao na minha taxa de DHT

Unforgiven

101
Dudu228 escreveu:a qnt tempo vc toma fina?

continue com 1mg.
Tomo fina desde de dezembro do ano passado. Mas ja tinha tomado alguns meses no começo de 2009, mas parei por influencias de medicos que nao sabem de nada, e falaram que a finasterida prejudicava o figado, fazia com que a pessoa ficasse cansada, etc, etc. Meus exames do figado sempre deram normais, nunca tive problemas. Mandaram eu passar minoxidil, passei 3 semanas e a queda foi monstruosa, interrompi e passei a so tomar finasterida desde dezembro. Comecei a tomar melatonia, supravit (pq é mais barato) e a passar a loçao com fatores de crescimento todos esse mes. Mas a queda ja vem de dois meses que se intensificou, sempre qdo tomou banho e passo a mao saem varios fios. Daqui a pouco a queda so vai parar quando nao tiver mais fio nenhum pra sair e é isso que quero evitar. Obrigado pela atençao.

Unforgiven

103
Jimmy Stewart escreveu:Pra quem já toma fina, seu DHT está alto, pois a fina baixa 65% do DHT, e então se considerar que esse resultado foi após ter baixadoi isso, seu DHT era alto, acima do normal da escala.
E qual é o normal ou o ideal para que o dht esteja controlado, pois no exame fala os valores que eu citei la em cima. E o meu esta abaixo daquilo, eu preciso reduzir o meu para qto para que a queda enfim de uma tregua? Obrigado

Jimmy Stewart

104
Não existe um normal do DHT para a AAG, pois a AAG depende também da sensibilidade do cabelo ao DHT. Em alguns uma taxa X pode causar um bom estrago ao cabelo, enquanto em outros a mesma taxa X pode causar quase estrago nenhum, pois a pessoas não teria a mesma sansibilidade que a coutra.

O exame de DHT é para ver se a fina ajudou a baixa-lo bem, e para ver ele está muito alto ou não. Se estiver alto demais piora ainda mais a AAG, mas mesmo estando normal pode também afetar o cabelo, embora menos do que estiver alto.

Unforgiven escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Pra quem já toma fina, seu DHT está alto, pois a fina baixa 65% do DHT, e então se considerar que esse resultado foi após ter baixadoi isso, seu DHT era alto, acima do normal da escala.
E qual é o normal ou o ideal para que o dht esteja controlado, pois no exame fala os valores que eu citei la em cima. E o meu esta abaixo daquilo, eu preciso reduzir o meu para qto para que a queda enfim de uma tregua? Obrigado
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: dúvida

Jimmy Stewart

106
Existe só um tipo de DHT. o que existe de diferentes são as enzimas 5 alpha reductase, tipo 1 e 2, que transformam a testosterona em DHT.

Visto que a fina age praticamente no tipo 2 da enzima, e sozinha mantém o cabelo na grande maioria por muitos anos, ceio que é o tipo 2.

A dutasterida age nos dois tipos, mas na prática não tem resultados muito mais altos que a finasterida em ganho capilar. Porém tem melhores resultados na manutenção do cabelo, e as pessoas que respodem mal a finasterida, em manutenção, geralmente mantém bem melhor com a dutasterida.

ussouza escreveu:na prática, qual tipo de dht interfere mais na agg, o 1 ou o 2?
Minoxidil com ativos

Re: dúvida

Dudu228

108
pra ser bem sincero, nem mesmo a medicina sabe ao certo como todo o processo funciona, só descobriram que o DHT que causava a queda porque foi um efeito colateral do tratamento pra aumento da prostata.
Se um individuo tem mais do tipo 1 ou do 2, ou qual delas mais converte testo pra DHT são mistérios ainda.

exame dht

ussouza

109
tô pensando em fazer um exame a fim de medir a quantidade de dht presente em meu sangue. Preciso de prescrição médica. Caso não, eu iria ao laboratório e pediria o q? Um hemograma?

Re: exame dht

Dudu228

110
acho que voce pode fazer exame sem pedido médico, mas só particular...
se for usar plano de saude eles obrigatoriamente pedem a prescrição.

voce fala que quer fazer exame de Dihidrotestosterona.

Mas seria interessante você fazer vários outros exames juntos, procure a lista de exames no fórum e ligue na clinica e tire suas duvidas.

Zurb

114
o dht não estava acima do normal da escala. estava dentro

fina tópica da genhair com duta
Spectral DNC-L
minox 5% genérico com duta
Fina 1mg
Shampoo Aloé Vera e Ceto

Jimmy Stewart

115
Mas esse resultado foi antes de tomar a fina?
Zurb escreveu:
Minoxidil com ativos

Zurb

116
Jimmy Stewart escreveu:Mas esse resultado foi antes de tomar a fina?
Zurb escreveu:

O que eu percebi foi que os 244,0 pg/ml é já com tratamento, mas fazendo uns 200% disso e somando aos 244 ainda fica no intervalo.

Outro raciocinio, é pegar nos 1070 e tirar os 65% dá 375, que ainda está no intervalo.

portanto com os 244 com tratamento, antes devia estar no intervalo :wink:

fina tópica da genhair com duta
Spectral DNC-L
minox 5% genérico com duta
Fina 1mg
Shampoo Aloé Vera e Ceto

Re: Sou calvo ?

gassef

120
ladeira escreveu:Postarei mais fotos para melhor visualização e para melhor dizerem o tipo exato.

A solução seria cirurgia ou com remédios ?
Att,
Já pode começar a tomar 1mg de finasterida ao dia. Compre a genérica em qualquer farmácia ou pelo site da ultrafarma.

Meu conselho é manter um tratamento completo por dois anos e, se mesmo assim não ficar satisfeito, poderá recorrer a cirurgia de transplante.

Mas lembro que o tratamento com remédios é pro resto da vida. Geralmente em dois anos você atinge o ápice dos resultados. Depois deve continuar tratando da mesma forma para tentar manter.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Re: exame dht

gassef

121
Se tiver plano de saúde aproveite e faça esses exames:

Hemograma completo
Testosterona livre e total
DHT
Estradiol
Progesterona
LH
FSH
Prolactina
PSA
PSA livre
TGO/TGP/Bilirrubinas
GamaGT
TSH
T3
T4
T4L
Ferro
Ferritina

Com isso você verifica toda situação hormonal, fígado, ferro, dht, prostata, etc...
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Jimmy Stewart

123
Pode aumentar, mesmo com a fina, mas a fina no mínimo vai atrasar muito isso.
Sem a fina, teria de ver se vc tem minioaturização dos fios alé,m dessa gerião calva evidente. Se tiver fios se miniaturizando mais atrás, vc teria uma AAG abrangendo outras regiões mais futuramente.

Vc tem algum sinal de coroa ? SUa testa pareceu crescer nos últimos 3 anos ?

ladeira escreveu:Entendi!
por exemplo, tomo fina e vou manter os resultados !
Com o tempo é certeza 100% que ela vai se alastrar ou pode manter-se assim?
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

125
Mapeamento do couro cabeludo, é um exame onde um médico (desde que competente) pode fazer pra ver até que região no seu couro cabeludo os fios tem sinal de miniaturização, mesmo que em estágio bem inicial.

Mais fácil achar um trevo de 4 folhas que um dermato ápto para tal.

ladeira escreveu:quais exames eu teria que fazer para saber disso? são poucos dermatologistas que são bons para esse tipo de problema né ?
Minoxidil com ativos