Banner

Re: baixa ferritina!

MaeJovem

26
Eu usei Mirena desde Novembro de 2005 até Julho de 2007. Ajudou-me imenso a ter menos perda no periodo. Menstruei o primeiro mês todo. E os 6 meses seguintes foram de imensa perda e ciclo desregulado. Tive sempre spotting e ficava 3 semanas com esse spotting e apenas uma semana sem nada. Acabei por tirar pk fiquei muito inchada, depressiva, fiquei com nevrites que tive de tratar com injecções de vitamina B.. O meu cabelo ficou mais oleoso e a pele pior de inicio, mas comecei na altura a tomar o aldactone 100mg para ajudar a contrapor esse efeito, que nao o contrapôs totalmente.
A minha dermatologista disse que o levonorgestrel é muito mau para o cabelo, é um androgenio e pediu para eu tirar, apesar de nao tirar logo, acabei por tirar mais tarde por causa de todos esses efeitos. Nos efeitos secundarios do Mirena tem a alopecia. Gostava que tivesse dado certo e gostava da liberdade de ter periodos mais pequenos. O chato era andar quase sempre com spotting.

A minha ferritina está a 44 [20;650] e sinto-me mesmo exausta.
Finasterida 5 mg 1/dia (desde 08-2010 até 11/2014)
Finasterida 2,5mg/dia (desde 11/2014)
Belara (desde Julho 2011)
Aldactone 100mg 1/dia (desde 10-2005)
Biotina 2 mg/dia (desde 04-2011)
Hairgen 1/dia (desde 04-2013)
Viviscal 1/dia (desde 10-2010)

Paula Demarchi

27
MaeJovem escreveu:Eu usei Mirena desde Novembro de 2005 até Julho de 2007. Ajudou-me imenso a ter menos perda no periodo. Menstruei o primeiro mês todo. E os 6 meses seguintes foram de imensa perda e ciclo desregulado. Tive sempre spotting e ficava 3 semanas com esse spotting e apenas uma semana sem nada. Acabei por tirar pk fiquei muito inchada, depressiva, fiquei com nevrites que tive de tratar com injecções de vitamina B.. O meu cabelo ficou mais oleoso e a pele pior de inicio, mas comecei na altura a tomar o aldactone 100mg para ajudar a contrapor esse efeito, que nao o contrapôs totalmente.
A minha dermatologista disse que o levonorgestrel é muito mau para o cabelo, é um androgenio e pediu para eu tirar, apesar de nao tirar logo, acabei por tirar mais tarde por causa de todos esses efeitos. Nos efeitos secundarios do Mirena tem a alopecia. Gostava que tivesse dado certo e gostava da liberdade de ter periodos mais pequenos. O chato era andar quase sempre com spotting.

A minha ferritina está a 44 [20;650] e sinto-me mesmo exausta.

O organismo humano é mesmo maluco... porque, depois que eu coloquei o Mirena, MINHA QUEDA DIMINUIU!!! Claro que não chegou a um ponto de queda normal, mas, de 400/450 fios ao lavar, foi para 180... nada mal né??? Também não tive colateral nenhum... Vai entender... As espinhas que apareciam no meu rosto melhoraram muitooooo, não deu oleosidade no cabelo (nadinha...), não tenho mais nenhum sintoma de TPM, nem inchaços... enfim nada mesmo...

E, não sei se é de conhecimento do pessoal aqui, mas o Aldactone (espironolactona), pode causar alopécia em algumas pessoas... Um tempo depois de começar com a finasterida, minha médica incluiu o Aldactone... Péssima foi a surpresa que a queda dos fios aumentaram nesse período... Fui averiguar na bula, e está lá esse efeito colateral :( ... Chato né? eu não sabia disso não...
Editado pela última vez por Paula Demarchi em Maio 6, 2010, 3:24 pm, em um total de 1 vez.

Paula Demarchi

28
Pessoal...

Lembrando que nem tudo que funciona para uma pessoa, funciona para outra (vejam o meu caso e da mãejovem com o Mirena...), cada pessoa deve averiguar com o médico o que é melhor... Mas, como eu já disse anteriormente, além do Mirena, existem outros métodos que inibem a menstruação... Inclusive alguns anticoncepcionais de uso contínuo... mas, para isso, é necessária uma consulta com um bom ginecologista...

Bjos!!!

MaeJovem

29
Sim, sem duvida que reagimos diferente às mesmas coisas.
Sei que muita gente se dá bem com o Mirena e o adora, mas muitas pessoas não se dão.
Eu também experimentei mas nao sabia sequer que poderia dar tantos problemas.

Posso é ter outra condição que me faz não tolerar o Mirena, assim como faço alergia ás pilulas quase todas, excepto a diane 35.

O que acontecia com o mirena é que eu tinha fases de excesso de estrogenio e parecia que estava gravida, toda a gente me perguntava se estava gravida ou simplesmente assumiam que eu estava loool
E outras fases tinha baixa de estrogenio, parecia que estava a fazer uma menopausa. Sentia aqueles calores repentinos, acordava de noite com suores fortes. Coisas estranhas mesmo. Tinha dores fortes antes do periodo, coisa que nunca tive, mesmo sem tomar nada, quase nem sei o que é uma dor. Parecia que sentia as picadas do aparelho. E a mim deu-me mais oleosidade, muita mais mesmo.
E passado 1 ano comecei a fazer as nevrites que nunca tive na vida excepto nessa altura com o Mirena. E comecei a ficar mt depressiva. Até um colega e amigo meu me disse: Não sei o que estás a tomar mas pára com isso, até a tua pele está toda estragada. Tirei em Julho e em Setembro de 2007 senti-me mesmo muito melhor, parece que comecei a ver as cores do mundo.

Sim, o aldactone tem como efeito secundario alopecia, assim como a flutamida, assim como todos os anti-androgenios. Assim como as pilulas podem provocar alopecia qd se para. É mesmo desesperante ver que o que pode ajudar também pode piorar. No entanto nao acho que o aldactone me tenha feito piorar, ele vai piorarando sozinho mesmo. No inicio o aldactone fez-me mais queda, e mais oleosidade, mas acho que todos fazem, a flutamida tb me está a fazer isso, depois penso que estabiliza.

A minha cunhada está com problemas de alopecia porque tomou muitos anos a pilula e quando deixou parece que tinha os ovarios "secos". E a queda dela está muito forte. Mas penso que será temporario. Porque ela nunca teve queda antes com as gravidezes e assim.

O problema é saber o que dá ou não certo.

Eu tomei a Diane 35 e reduzia os meus periodos em muito, mas tb tive sempre spotting nos dias do meio do mês.
Finasterida 5 mg 1/dia (desde 08-2010 até 11/2014)
Finasterida 2,5mg/dia (desde 11/2014)
Belara (desde Julho 2011)
Aldactone 100mg 1/dia (desde 10-2005)
Biotina 2 mg/dia (desde 04-2011)
Hairgen 1/dia (desde 04-2013)
Viviscal 1/dia (desde 10-2010)